Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Diy porta-retrato de papelão

Queila, dia 24 de Julho de 2013 às 12:18

Publicado em Fórum DIY 198

Oi Noivíssimas!! Vocês vão colocar porta-retratos no casamento de vocês? Eu quero por um em cada mesa, com as fotos do nosso trash the dress. Olha que legal esse: Material Necessário - 2 retângulos de papelão de 20,5 x 15,5 cm; - 2 retângulos de papelão de 20 x 15 cm, com um recorte de 14,5 x 9 cm...

Oi Noivíssimas!!

Vocês vão colocar porta-retratos no casamento de vocês?

Eu quero por um em cada mesa, com as fotos do nosso trash the dress.

Olha que legal esse:

Material Necessário

- 2 retângulos de papelão de 20,5 x 15,5 cm;
- 2 retângulos de papelão de 20 x 15 cm, com um recorte de 14,5 x 9 cm no meio1 pincel largo;
- Caneta;
- Cola branca;
- 1 retângulo de tecido de algodão estampado de 37 x 26 cm1;
- retângulo de tecido de algodão estampado de 36 x 25 cm2;
- retângulos de tecido de algodão estampado (outra estampa) de 23 x 18 cm; Passo 1 artesanato-porta-retrato-papelao-3+(1).j Passe cola branca nos dois retângulos maiores e cole-os do lado avesso do tecido de 37 x 26 cm, deixando 0,5 cm entre um papelão e outro Passo 2 artesanato-porta-retrato-papelao-2.jpg Corte as pontas do tecido, extraindo um "triângulo" Passo 3

artesanato-porta-retrato-papelao-3.jpg Passe cola, cuidadosamente,nas laterais do papelão. Passo 4 artesanato-porta-retrato-papelao-4.jpg Agora, puxe as beiradas do pano, colando-as no papelão, como se estivesse encapando um livro. Passo 5 artesanato-porta-retrato-papelao-5.jpg Pegue o tecido de 36 x 25 cm e cole na parte do papelão que fica aparecendo, dando acabamento à peça. Passo 6 artesanato-porta-retrato-papelao-6.jpg

Passe cola nos dois retângulos menores de papelão com recorte no meio e cole-os nos tecidos de 23 x 18 cm. Passe cola nas laterais e corte as pontinhas do pano Passo 7

artesanato-porta-retrato-papelao-7.jpg Encape, como feito anteriormente Passo 8 artesanato-porta-retrato-papelao-8.jpg Faça um corte retangular no meio do tecido para abrir o espaço da foto, e corte as diagonais(para fazer a “virada” do pano). Com a rebarba que sobrou, faça o acabamento Passo 9 artesanato-porta-retrato-papelao-9.jpg Risque uma das extremidades do retângulo vazado, tracejando o espaço para colocar as fotos. Passo 10 artesanato-porta-retrato-papelao-10.jpg Cole as duas partes vazadas na base do porta-retrato,sem passar, no entanto, cola na parte por onde você encaixará a fotografia



artesanato-porta-retrato-papelao-final.j

198 Respostas

  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, adoreiii ficaram mto lindos!!!!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou!! Valeu super a pena e todo mundo amou! O meu ficou assim:

    Meu Marcador de Mesa e Porta Retrato

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaai achei MARAVILHOSO

    estava triste já porque achei que a empresa de decoração tinha porta-retratos bonitos

    mas liguei pra ela e ela disse que nãoooo Smiley sad

    há alguns dias venho procurando pelas lojas de utilidades (R$1,99) e só acho porta-retrato CARO (em média R$15,00 cada) e FEIO!!!!!!

    queria alguma coisa em madeira, ou no estilo provençal, ou então liso em preto ou branco!!!!! e nada!!!!!!

    adoreiii a ideia!!! vou tentar fazer!!!!!!!! muuuito obrigada casadinha! um grande beijo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrifada linda!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre um arraso tudo o que vc faz Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa ideia tambem! O meu ficou assim noviinha!

    Meu Marcador de Mesa e Porta Retrato

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Laudicéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo... Acho que vou fazer para enviar junto com o convite dos padrinhos, tava querendo uma ideia para diferenciar o convite dos padrinhos dos outros convidados, gostei da ideia noivinha Smiley laugh

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada laura!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!!!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei. Muito lindo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a ideia Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fez sucesso viu! Os convidados levaram!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vale a pena!

    • Responder
  • Elenice
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Elenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiiiii!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a dica, muito útil e fácil de fazer Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta sim, vale a pena!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legaaal,parece fácil, quero tentar!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu ficou assim

    Meu Marcador de Mesa e Porta Retrato

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fica ótimo!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso fica, com certeza!!

    • Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Novembro 2014 Pernambuco
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoooo amei
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo e fácil, amei a ideia.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Imagino...dá trabalho msm...rs..mas pelo menos fica com a nossa cara! =D

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra ser sincera foi a manualidade que mais deu trabalho!!rsrsrs Mas valeu a pena!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q lindo e facíl de fazer!=D

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    aaagradeço viu!! ;*

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    |Que bom!!!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu achei fantástico .. vi várias sugestões de marcação de mesa, mas nenhuma havia me agradado *--*

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    FOi bem barato e os convidados gostaram tanto que levaram!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa eu adorei para isso mesmo!!

    estava procurando uma forma de indicar as pessoas que ficarão na mesa Smiley laugh

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fica ótimo! O meu ficou assim

    Meu Marcador de Mesa e Porta Retrato

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas