Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Diy porta-retrato de papelão

Queila, dia 24 de Julho de 2013 às 12:18

Publicado em Fórum DIY 198

Oi Noivíssimas!! Vocês vão colocar porta-retratos no casamento de vocês? Eu quero por um em cada mesa, com as fotos do nosso trash the dress. Olha que legal esse: Material Necessário - 2 retângulos de papelão de 20,5 x 15,5 cm; - 2 retângulos de papelão de 20 x 15 cm, com um recorte de 14,5 x 9 cm...

Oi Noivíssimas!!

Vocês vão colocar porta-retratos no casamento de vocês?

Eu quero por um em cada mesa, com as fotos do nosso trash the dress.

Olha que legal esse:

Material Necessário

- 2 retângulos de papelão de 20,5 x 15,5 cm;
- 2 retângulos de papelão de 20 x 15 cm, com um recorte de 14,5 x 9 cm no meio1 pincel largo;
- Caneta;
- Cola branca;
- 1 retângulo de tecido de algodão estampado de 37 x 26 cm1;
- retângulo de tecido de algodão estampado de 36 x 25 cm2;
- retângulos de tecido de algodão estampado (outra estampa) de 23 x 18 cm; Passo 1 artesanato-porta-retrato-papelao-3+(1).j Passe cola branca nos dois retângulos maiores e cole-os do lado avesso do tecido de 37 x 26 cm, deixando 0,5 cm entre um papelão e outro Passo 2 artesanato-porta-retrato-papelao-2.jpg Corte as pontas do tecido, extraindo um "triângulo" Passo 3

artesanato-porta-retrato-papelao-3.jpg Passe cola, cuidadosamente,nas laterais do papelão. Passo 4 artesanato-porta-retrato-papelao-4.jpg Agora, puxe as beiradas do pano, colando-as no papelão, como se estivesse encapando um livro. Passo 5 artesanato-porta-retrato-papelao-5.jpg Pegue o tecido de 36 x 25 cm e cole na parte do papelão que fica aparecendo, dando acabamento à peça. Passo 6 artesanato-porta-retrato-papelao-6.jpg

Passe cola nos dois retângulos menores de papelão com recorte no meio e cole-os nos tecidos de 23 x 18 cm. Passe cola nas laterais e corte as pontinhas do pano Passo 7

artesanato-porta-retrato-papelao-7.jpg Encape, como feito anteriormente Passo 8 artesanato-porta-retrato-papelao-8.jpg Faça um corte retangular no meio do tecido para abrir o espaço da foto, e corte as diagonais(para fazer a “virada” do pano). Com a rebarba que sobrou, faça o acabamento Passo 9 artesanato-porta-retrato-papelao-9.jpg Risque uma das extremidades do retângulo vazado, tracejando o espaço para colocar as fotos. Passo 10 artesanato-porta-retrato-papelao-10.jpg Cole as duas partes vazadas na base do porta-retrato,sem passar, no entanto, cola na parte por onde você encaixará a fotografia



artesanato-porta-retrato-papelao-final.j

198 Respostas

  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queee ideia ótima!! *-*

    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ownnnn leio isso justo hoje que estou mega hiper sensível???

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Daya!!!!!!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Ideia genial...
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É ele mesmo!! Faz sim noivinha, é tranquilo!

    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii que liiinnnnddoooo!!!!! Eu vi um e ate pensei em compra-lo, mas como vc ensinou a fazer este, vou faze-lo com a renda!!! Porta retrato

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica bem legal tbm!!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu já disse que tenho o maior orgulho?? Sua linda!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!!!!

    • Responder
  • Pauliane
    Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideia legal, mas pensei em outra coisa no lugar da foto. Não sei, uma msg, uma oração, ou o menu. =)

    Vou anotar!

    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já te disse que você é minha Diva Miss Manualidades??? ^^

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso! Muito fácil de fazer e econômico. Lindo!

    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Queila bem prático e super útil!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaaa

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os convidados levaram embora Dani, pra usar em casa!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Polly!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É fail noivinha!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu usei no meu casamento, deu super certo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii que lindo, amei!!!

    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Huummmm, interessante! Mas e depois? O que você fez com tantos portas-retrato?

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q lindo flor

    Otima ideia Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Leniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show ... Smiley heart super quero...
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Leniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show ... Smiley heart super quero...
    • Responder
  • Rozimeire
    Noiva Ativa outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Rozimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia do porta retrato simples pratico e lindo e ainda pde variar pq a minha decoraçã vai ser em dois tons de verde.... e um ideia...
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu usei esse porta retrato no meu casamento ficou muito legal

    Meu Marcador de Mesa e Porta Retrato

    • Responder
  • Penelope
    Noiva Curiosa Julho 2015 Minas Gerais
    Penelope ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero fazer, lindinho demais.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu usei como marcador de mesa e porta retrato!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei !!!!! Super quero usar
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Embaixo era o nome e sobrenome dos convidados que ficariam naquela mesa. Eles foram informados na entrada do salão em que mesa estariam

    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Huuuuuummmm, e o que tava escrito? Vi ali um 'mesa 12' e....?

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz Dani, um lado coloquei a nossa foto e o outro o marcador de mesa

    Meu Marcador de Mesa e Porta Retrato

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas