Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Diy porta-retrato de papelão

Queila, dia 24 de Julho de 2013 às 12:18

Publicado em Fórum DIY 198

Oi Noivíssimas!! Vocês vão colocar porta-retratos no casamento de vocês? Eu quero por um em cada mesa, com as fotos do nosso trash the dress. Olha que legal esse: Material Necessário - 2 retângulos de papelão de 20,5 x 15,5 cm; - 2 retângulos de papelão de 20 x 15 cm, com um recorte de 14,5 x 9 cm...

Oi Noivíssimas!!

Vocês vão colocar porta-retratos no casamento de vocês?

Eu quero por um em cada mesa, com as fotos do nosso trash the dress.

Olha que legal esse:

Material Necessário

- 2 retângulos de papelão de 20,5 x 15,5 cm;
- 2 retângulos de papelão de 20 x 15 cm, com um recorte de 14,5 x 9 cm no meio1 pincel largo;
- Caneta;
- Cola branca;
- 1 retângulo de tecido de algodão estampado de 37 x 26 cm1;
- retângulo de tecido de algodão estampado de 36 x 25 cm2;
- retângulos de tecido de algodão estampado (outra estampa) de 23 x 18 cm; Passo 1 artesanato-porta-retrato-papelao-3+(1).j Passe cola branca nos dois retângulos maiores e cole-os do lado avesso do tecido de 37 x 26 cm, deixando 0,5 cm entre um papelão e outro Passo 2 artesanato-porta-retrato-papelao-2.jpg Corte as pontas do tecido, extraindo um "triângulo" Passo 3

artesanato-porta-retrato-papelao-3.jpg Passe cola, cuidadosamente,nas laterais do papelão. Passo 4 artesanato-porta-retrato-papelao-4.jpg Agora, puxe as beiradas do pano, colando-as no papelão, como se estivesse encapando um livro. Passo 5 artesanato-porta-retrato-papelao-5.jpg Pegue o tecido de 36 x 25 cm e cole na parte do papelão que fica aparecendo, dando acabamento à peça. Passo 6 artesanato-porta-retrato-papelao-6.jpg

Passe cola nos dois retângulos menores de papelão com recorte no meio e cole-os nos tecidos de 23 x 18 cm. Passe cola nas laterais e corte as pontinhas do pano Passo 7

artesanato-porta-retrato-papelao-7.jpg Encape, como feito anteriormente Passo 8 artesanato-porta-retrato-papelao-8.jpg Faça um corte retangular no meio do tecido para abrir o espaço da foto, e corte as diagonais(para fazer a “virada” do pano). Com a rebarba que sobrou, faça o acabamento Passo 9 artesanato-porta-retrato-papelao-9.jpg Risque uma das extremidades do retângulo vazado, tracejando o espaço para colocar as fotos. Passo 10 artesanato-porta-retrato-papelao-10.jpg Cole as duas partes vazadas na base do porta-retrato,sem passar, no entanto, cola na parte por onde você encaixará a fotografia



artesanato-porta-retrato-papelao-final.j

198 Respostas

  • Nathalia
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEga LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ^^

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica super lindo!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Posta sim!!!Smiley kiss

    • Responder
  • Thalita Céli
    Noiva Ativa Janeiro 2014 Pernambuco
    Thalita Céli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindooo!! ^^ Ficou show de bola. Vou tentar fazer um aqui, se ficar legal eu posto. Smiley winking

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito legal né Ju?? Fica bonito e é barato!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaa que fofo,olhando assim nem parece que é de papelão =)

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Se vc quiser economizar, esse é uma lembracinha bonita e útil!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que mimo isso!!!

    Dá pra decorar a casa ou até mesmo presentear os convidados!!!

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OK! Smiley winking

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrs, beleza eu posto tbm!bjoss

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim sim, preciso comprar o tecido também hehehe quando ficar pronto eu posto!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Woohoo!! Posta pra gente ver! Eu estou ensaiando para ir no bazar comprar o tecido nesse frio congelante!

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, amei a ideia! O papelão eu já tenho, vou fazer Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou olhar TUDÃO Smiley laugh

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs...Fran, tem esses aqui tbm!

    http://qualy.com.br/tvqualy/reaproveite/porta-retrato

    http://mdemulher.abril.com.br/familia/m-trends/aprenda-a-fazer-porta-retrato-de-papelao

    http://www.viladoartesao.com.br/blog/como-fazer-um-porta-retrato-com-filtro-de-cafe-usado/

    https://www.youtube.com/watch?v=YX3Ze1XwXh0

    http://www.saldanhafotos.com/2013/01/aprenda-fazer-porta-retrato-de-papelao.html

    http://sherolvinhas.blogspot.com.br/2010/05/vamos-fazer-um-porta-retrato-com-cd.html

    Muita ideia boa!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou colocar nas mesas para aproveitar as fotos do trash the dress, mas vai ter arranjo de flores tbm!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queila se eu te falar que tava muito querendo algo assim!

    Ahh te amo hihihi

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bacana, mas optei por velas e flores mesmo nas mesas. Talvez uma na mesa do bolo apenas.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode deixar! Vou tentar fazer esse fim de semana e posto!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm adorei!! Vou procurar ver se encontro esse tecido!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley kiss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando fizer coloque para vermos heim!!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica lindo sim Queila , faz um teste e ve como fica....eu usaria branco com relevo rosa

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo, ameiiiiiiiiii

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei nisso tbm, acho que fica bom!! Mostra pra gente quando fizer?rsrs

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São bem bonitos!! Pensei em usar um tecido rosa com alto relevo de flores...minha decoração é branco e rosa, o que acha? Será que fica bom?

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, é legal né?? Posta pra gente!! Eu vou tentar fazer e posto!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer, mas em vez de tecido, vou tentar com papel contac holografico e ver o resultado

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc ja viu tecidos brancos com detalhes ouro?? fica lindooo

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... Fica lindo! Já copiei aqui... Vou tentar fazer! rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas