Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Doces ou não na festa?

Stefanie, dia 18 de Setembro de 2023 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 13 168
Guardado
Gente do céu, eu estou puxando os orçamentos de doces para o casamento e cheguei em uma conclusão de "QUE CARO". Estou um pouco frustrada, o mais barato que consegui foi R$538,00 ou fazer somente brigadeiro tradicional enrolado, que ficaria muito mais em conta. Mais aí me veio uma ideia, e se não tivesse doces?


O meu casamento será a noite, vai ter bebidas, bolo, comidas e penso que os doces poderiam ficar irrelevantes ou até mesmo esquecidos. Queria saber a opinião de vocês, um casamento sem doces seria estranho demais?

Com doces

78%

785 votos

Sem doces

22%

218 votos

168 Respostas

Última atividade por Cicera, dia 17 de outubro de 2023 às 22:21
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma mesa de doces circulando o bolo muito delicado. Mostra amplitude na decoração. Vou escolher os meus com muito carinho. Terei uns 40 convidados então acho que gastarem pouco neles. Caro vai ser o bolo e as lembrancinhas com os convites.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indico você mesmo comprar os materiais e fazer, vai dar bem menos o valor.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Novata Dezembro 2024 Paraná
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tá fácil não! Agora que resolvi casar tá tudo ficando caro 😂
    Mas quanto aos doces, vou tentar fazer por conta 😅
    Meu noivo, minha mãe e minha sogra mandam super bem e vamos ver.Caso não consiga, não terá também! E é isso! 😎
    • Responder
  • Grazy
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Grazy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu amor , Eu votei com doces , porém esta caríssimo mesmo. Então vai uma dica, se vc e seu Noivo achar q devem colocar doces , vcs mesmo podem fazer . Tem várias opções de doces caseiros e deliciosos que vcs mesmo fazem e rápido , derrepente até mesmo suas amigas, madrinha enfim te ajudam . Bom, eu vou fazer assim e o orçamento ficou bem mais em conta .
    Mais o essencial, e que independente das nossas opiniões, vc siga o desejo do coração de vcs dois . Pois será um momento único de vcs , e com certeza estamos te dando dicas em cima do que queremos para o nosso momento.
    Então e importante vcs dois decidirem como ficará incrível pra vcs tá ❤️

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No buffet que fechei, eles servem sobremesa e de cortesia eles dão um carrinho de alfajor no final da festa com café e tem mais o bolo, não achamos necessário, na nossa situação, ter uma mesa de doces.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noiva, se for doces finos são caros mesmo. Sabe o que eu fiz, encomendei bastante docinho como brigadeiro, beijinho, brigadeiro branco, copinho de chocolate, e coloquei um forminhas bonitinhas. E pedi alguns doces finos para colocar na mesa. Todo mundo espera os docinhos e fica muito bonito nas fotos da mesa. Veja com alguma doceira de bairro que é mais em conta, pedi pra trocar o granulado tradicional por aquele gourmet, compra forminhas na shopee
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Eu acho que os doces fazem parte do casamento, assim como o bolo, mas também acho que o casamento tem que ser a cara dos noivos. Se vcs não querem colocar, não coloquem. Mas tem como colocar docinho tradicional nas forminhas mais bonitas só pra fazer parte da decoração da mesa do bolo também. Eu tô querendo fazer os docinhos do meu casamento mas n sei se vou conseguir
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, minha mãe e irmã que vamos fazer, fica bem mais em conta.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu a decoradora quis por que quis enfiar na minha cabeça a todo custo que a mesa do bolo tem que ser com doces.. Mas colocarei minhas lembrancinhas rsrs assim evito confusão entre as crianças.. Afinal terei 472 pessoas na minha cerimônia.

    Fizemos aromatizadores de ambiente de 30ml, assim coloco algo que já tenho e não preciso alugar armário de lembrancinhas pra isso Smiley shame

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que pelo menos na mesa decoração você deve colocar uma quantidade , e ai nem precisa ser grande .. mas pra não ficar sem nada .. até porque a maioria dos enfeites se completa com o doce

    • Responder
  • Noiva
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii!

    Vamos lá, os doces além de gostosos e completarem o paladar após os salgados também é uma forma de decoração da mesa do bolo, a não ser que não tenha mesa do bolo.

    A verdade verdadeira é que o seu casamento tem que ter a sua cara e do seu noivo, os gostos de vocês.

    Por aqui eu sou uma formiguinha então teremos bastante doce na mesa, entre finos e o tradicionalzão brigadeiro!

    Faz o que seu coração (e bolso) mandar!

    Beijos!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu colocarei doces, até pq não vai ter bebida então o dinheiro que seria gasto com isso será usado nos doces.
    Mas se vc prefere não colocar, não coloque. É seu casamento e o importante é vc estar feliz no dia, não ligue para o falatório do povo, pq sempre vai ter.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem carinho, eu vou entregar somente o bolo. Tem várias outros itens pra distrair os convidados, se reclarem da falta de doces é um desaforo
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria de pegar na fábrica, mas de onde moro fica 115km de distância Smiley sad
    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2024 Santa Catarina
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem estou optando sem doces, talvez entregarei alguns na mesa junto com o bolo.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Os doces são o charme da mesa, mais que isso acho que já seria somente para agradar. No meu caso, estou pensando em comprar doces direto da fabrica da Cacau show e usar na mesa.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu amiga faça como achar melhor.


    Beijos
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os doces são muito importantes na parte da decoração da mesa do bolo. Sem eles fica meio "vazio" eu acho. E os convidados sempre comem bastante, pelo menos os meus comem kkk

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata Setembro 2024 Ceará
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pode faltar doces 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abro mão do bolo mas não deixo de ter doce. Sou 100% time docinhos, mesmo que seja apenas os tradicionais brigadeiro, bem casado e surpresa de uva de festa infantil.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa sem doce não é festa kkkk Procura achar alguém que faça pelo menos os simples por um preço que caiba no seu bolso😊
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!
    Eu sou do time que acha que realmente festa sem bolo fica faltando algo kkkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu orcei doces finos, gourmet e comum, cheguei a conclusão que não tenho grana pra nenhum kkkkkk porem optei por fechar o gourmet com uma moça do meu trabalho e chorei um pouco. Acredito que fiz um bom negocio

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não ficaria estranho não, já vei ter o bolo e as coisas todas que vc disse, se quem vai pra vc são as pessoas importantes e vc conhece elas e sabe que vai passar despercebido, então não põe 🤭
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o doce vai ser indispensável hehe porque a galera já é de beber horrores... eai pelo mesmo para ao longo da festa o pessoal ficar 'equilibrado' penso que vou liberar docinhos... mass assim, elenquei a premissa de que não serão doces gourmets e sim brigadeiros, beijinhos e bem casado que o povo da familia vai fazer. A ideia é deixar em caixas e distribuir quando perceber que a galera ta precisando KKKKKK e eu me incluo nessa galera
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, acabei de ver um vídeo falando das caixas brancas da cacau show q são mais baratas e tals, dá uma pesquisada
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vou fazer
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Junho 2024
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, vai ficar perfeito!!!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei sensacional essa ideia, eu pretendo dar suculentinhas como presente, quem sabe a decoradora consegue fazer um tchan com elas, assim economizo nos doces.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Inez ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos formiguinhas rsrs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Maio 2025 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu votei nos docinhos, pois sou muito formiga! Tenta economizar fazendo os próprios e os mais comuns. Junta os padrinhos e madrinhas do casamento para ajudar vocês!!!!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Junho 2024
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doces ou não na festa? 1
    Vi em um forum essa ideia de mesa de bolo sem doces e achei lindo! Estou pensando em também cortar os doces da festa. Sucesso no seu casamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas