Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Doces ou não na festa?

Stefanie, dia 18 de Setembro de 2023 às 10:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 168

Gente do céu, eu estou puxando os orçamentos de doces para o casamento e cheguei em uma conclusão de "QUE CARO". Estou um pouco frustrada, o mais barato que consegui foi R$538,00 ou fazer somente brigadeiro tradicional enrolado, que ficaria muito mais em conta. Mais aí me veio uma ideia, e se não...
Gente do céu, eu estou puxando os orçamentos de doces para o casamento e cheguei em uma conclusão de "QUE CARO". Estou um pouco frustrada, o mais barato que consegui foi R$538,00 ou fazer somente brigadeiro tradicional enrolado, que ficaria muito mais em conta. Mais aí me veio uma ideia, e se não tivesse doces?


O meu casamento será a noite, vai ter bebidas, bolo, comidas e penso que os doces poderiam ficar irrelevantes ou até mesmo esquecidos. Queria saber a opinião de vocês, um casamento sem doces seria estranho demais?

168 Respostas

  • Geovana
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião doces vão de acordo com o que a noiva acha, não acho muito relevante numa festa de casamento, sendo bem sincera, acho algo meio trivial, já vai ter o holo q é doce
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu optei por bem casados, e encomendei o bolo de corte e docinhos com a mesma empresa. Saiu bem mais em conta. E sobre os bem casados, pedi exatamente a quantidade dos meus convidados, 1 pra cada já acho de bom tamanho, diante do restante das comidas que terão.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por brigadeiros. Peguei vários sabores e ficou bem mais em conta que os doces finos
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso optei por fechar o buffet com os doces tradicionais incluso e acabei ganhando os finos em quantidade menor para decoração da mesa. Se for contratar, tenta fazer isso também, negocie como um diferencial para fechar, mesmo que seja somente o tradicional 😉
    • Responder
  • Dricka
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Dricka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim,festa sem doce não é festa 😁
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc nao for um casal doceiro compra só o suficiente para decorar sua mesa.
    Eu sou amante de doces e meu noivo apaixonado por chocolate entao eu quero levar ate pra casa kkkkkkkk mas se vcs nao sao doceiros compra só o suficiente pra mesa pra foto, a maioria esquece q tem doce ainda pra comer
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doces fazem parte da tradição rsrs. Sugestões tente vc mesma fazer os doces ou encomendar apenas os tradicionais
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu será td muito Básico, brigadeiro, beijinho, cajuzinho e bem casados, td bem anos 80 90, nada de gourmet e frescuras!!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os docinhos são necessários, como citado em outros comentários os docinhos preenchem a mesa. Além disso, ele dá uma equilibrada no paladar, tipo "comi salgado, agora preciso comer um docinho para finalizar".
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o doce e smp esperado no casamento, uma opção para vc economizar e vc msm fazer os doces se tiver jeito pra fazer.
    Eu vou fazer tbm um musse de limão e doce nos mini copinhos que daí bem em conta e deixa sua mesa linda ❤️
    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda a decoração
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que ter doce, primeiro porque enche a mesa e dá um visual lindo a mesa do bolo. E outra, nem todo mundo come bolo, então um docinho sempre vem a calhar.

    Realmente é caro, ainda mais quando falamos que é para casamento e triplicam o preço. Eu por ser confeiteira, optei por fazer eles. Mas conversa com a confeiteira, porque não são todas que mudam o preço por conta do evento. Opte por bombons, dão efeito, ficam bonitos e não precisam ser muitos, já que costumam ser um pouco maiores que os brigadeiros em si. No caso de brigadeiros, peça os de 15g. São ideias para festa, não ficam exagerados e é o tamanho ideal para quem quer comer ou levar para casa.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, vamos lá
    A famosa frase “o que não está caro hoje em dia”

    Outra coisa, brigadeiro sempre acompanha o bolo de aniversário. Atrás do brigadeiro caro, sempre terá todo envolvimento “custo dos ingredientes, custo da embalagem, água, luz, Gas, toda dedicação da confeiteira”Então não é apenas um brigadeiro simples e sim o brigadeiro, o brigadeiro para o grande dia da minha vida, da sua vida Prefiro pagar caro nos brigadeiros e ter uma boa qualidade e meus convidados se sentir satisfatório do que pagar barato e não ser tudo aquilo que imaginei.
    Conversa com a confeiteira que você escolheu, proponha pagar um pouco por mês, mesmo que seja no pix.
    Faz desse dia o melhor dia da sua vida! Sucesso gatona 💕
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com as meninas, precisa ter doce, ainda mais que falou que vai ter bebida, ajuda muito para quem bebe um docinho depois rs.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou a mais fã de doce. Mas acredito que ele faz falta em uma festa de casamento
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bom ter alguns docinhos, porque você pode usar para enfeitar a mesa do bolo também. Por aqui eu e minha irmã que vamos fazer kkkk. Vamos fazer doces de enrolar gourmet, e bombons finos.

    Vai ficar muito mais em conta, porque para comprar são realmente caros

    • Responder
  • Reeh
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Reeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz você mesma os doces, ou pede pra uma tia, uma amiga te ajudar. Só pra decoração.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o valor deixa a gente um pouco assustada, porém muita gente já vai esperando pelo doce no casamento, eu e meu noivo fechamos alguns doces diferentes só pra por na mesa (uns 30 de cada), e claro que também os mais simples em maior quantidade
    • Responder
  • Nanda
    Noivo Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doces ou não na festa? 1
    Doces ou não na festa? 2

    Doces ou não na festa? 3

    Só brigadeiro!!!
    • Responder
  • Nanda
    Noivo Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o meu com brigadeiros gourmet de vários sabores e deu super certo, custo e benefício maravilhoso.
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ste, confesso que por eu quando vou num casamento já vou com as expectativas nos doces (sou uma formiguinha), então acho que todo mundo espera aqueles docinhos de casamento né.

    O que você pode fazer é igual as meninas falaram, pegar os tradicionais mesmo e todo mundo amaaaa.

    Por aqui nós decidimos colocar os doces mais tradicionais e escolher apenas 3 variedades: brigadeiro tradicional, beijinho e brigadeiro de café, aí vamos complementar com doces tradicionais da época que vou casar como arroz doce, canjica (esses minha vó que vai fazer) e estamos pensando em outros também

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, tudo bem ? Meu casamento vai ser mais para noite também, optei pelos docinhos e como são os valores bem caro , irei fazer com minha amiga que sabe fazer doces e saíra bem mais em conta. Pelo menos para enfeitar a mesa.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Julho 2024 Pará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu que vou fazer os docinhos tradicionais, pois aqui o orçamento ficou 2,642.00 🥹 a única coisa que vou mandar fazer é só os bem casado
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento da minha prima foi a noite além do bolo teve doces tmb
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça doces tradicionais e coloque os da mesa em forminhas florais de papel q vc mesma pode fazer.
    Fica lindo e barato.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dica é fazer alguns doces tradicionais por conta própria. Sai mais em conta, apesar da correria pede ajuda da família, padrinhos. Pelo menos faz metade dos doces e contrata o restante se puder.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Na minha opinião deveria ter doces, pelo menos os tradicionais. Eu e meu noivo fechamos um local que oferece bolo e doces. Os doces são tradicionais (brigadeiro, beijinho, morango e paçoca) e não terei doces finos pq estão absurdos de caro. E doce faz falta sim no casamento, pelo menos os tradicionais, todo convidado fica esperando a hora de levar uns para casa. Acho que é indispensável ter doce, eu não tenho condições de pagar doces finos, mas os tradicionais vou ter.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera, acharia super normal não ter doces no casamento. O melhor jeito de contornar a "falta" deles é investindo nas sobremesas mais em conta. Você já disse que terá o bolo, pode ver o quanto a mais sairia incluir sorvete (que é super democrático e faz sucesso), ou mesmo algum outro doce para ser servido em travessas, como mousse, pudim ou pavê.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso mês que vem! Paguei 1500 nos docinhos fora o bem casado! 100 convidados
    Tudo que vc fala que é para casamento acaba saindo caro! Isso pq eu pesquisei

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica meio que estranho um casamento sem doce, mesmo que for o mais simples, no caso do nosso, vamos fazer o brigadeiro tradicional, beijinho, briganinho com nutela e brigadeiro de café.

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz apenas com doces tradicionais, e as pessoas gostaram bastante! Ninguém me falou que sentiu falta.

    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Novembro 2024 Bahia
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, depois da noiva os doces são as atrações principais do casamento (segundo estudos), você pode tira-los, porque você pode fazer o que quiser, mas, inevitavelmente, vão comentar.

    Se você não liga para isso, ótimo, se liga, assiste uns vídeos no youtube, junta as suas madrinhas e padrinhos e faz os doces simples.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas