Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Doces ou não na festa?

Stefanie, dia 18 de Setembro de 2023 às 10:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 168

Gente do céu, eu estou puxando os orçamentos de doces para o casamento e cheguei em uma conclusão de "QUE CARO". Estou um pouco frustrada, o mais barato que consegui foi R$538,00 ou fazer somente brigadeiro tradicional enrolado, que ficaria muito mais em conta. Mais aí me veio uma ideia, e se não...
Gente do céu, eu estou puxando os orçamentos de doces para o casamento e cheguei em uma conclusão de "QUE CARO". Estou um pouco frustrada, o mais barato que consegui foi R$538,00 ou fazer somente brigadeiro tradicional enrolado, que ficaria muito mais em conta. Mais aí me veio uma ideia, e se não tivesse doces?


O meu casamento será a noite, vai ter bebidas, bolo, comidas e penso que os doces poderiam ficar irrelevantes ou até mesmo esquecidos. Queria saber a opinião de vocês, um casamento sem doces seria estranho demais?

168 Respostas

  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas so se vc fizer com algum buffet! Se vc pretende fazer algumas coisas vc mesma, acho q daria tranquilo pra fazer com a ajuda de familiares. Acontece q na semana do casamento é tudo mto corrido neh, tem q ver se pra vc encaixa legal ou não! A outra opção seria os docinhos de presente no final da festa, fica mais barato pois vc consegue colocar só 4 docinhos por pessoa, o que durante a festa seria o cálculo de 6/7 docinhos por pessoa. Ajuda a economizar! E tb não precisa fazer docinhos finos pra presente, só um brigadeiro e/ou outros sabores convencionais. Acho q fica legal
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não é barato, mas achar que "ficarão esquecidos" é um pouco ingênuo, se me permite. Um dos itens que mais chamam a atenção e é esperado é o bolo, juntamente com os doces. Opte pelo que for menos custoso para você, se possível, faça você mesma, mas não fique sem. Pode se arrepender depois. Existem doces como o de leite ninho que nem ao fogo vai. É uma delícia e em uma forminha bonita, fica chique benhê! Tem docinhos pronto, se forem de boa qualidade diminuirão os custos sem deixar de oferecer. Enfim, não acho que é o fim do mundo não ter, mas acho que faz falta e quem disser o contrário estaria 🤥 mentindo, mas siga o que for melhor pra você.😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peça pelo menos para enfeitar a mesa, mas confesso que gastei quase R$2.600 com doces e no fim, ATACARAM a mesa! Fiquei chateada
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Maitê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não pode faltar um docinho, mas o casamento é seu e você que tem que se sentir bem, escolher e ver o que cabe no seu orçamento


    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho os doces super importantes kkkk e dei sorte porque o meu Buffet já vem com camafeus e outros doces gourmets inclusos fora os brigadeiros tradicionais. Mas se for comprar separados, realmente são super caros!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os docinhos são essenciais, além de ajudar a decorar a mesa 😋🧡
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica, meu casamento tem 320 convidados e optei pelos pelos docinhos mais clássicos mas em pouca quantidade somente para a decoração de mesa e fotos.. E mais quantidade de doces caseiros (que não vai estar na mesa) que minhas tias mesmo vai fazer e vai ficar muito barato e são doces que todo mundo ama!! Como por exemplo, doce de mamão, doce de abóbora, arroz doce..
    Doces ou não na festa? 1
    Doces ou não na festa? 2



    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós optamos por fazer os doces tradicionais. Eu e minha mãe fizemos a lista de coisas, minhas tias, cunhada,irmão e noivo vão ajudar a fazer também.
    Minha sogra vai encomendar somente o camafeu e surpresa de uva pois pra mim são os que me dão mais trabalho.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Abril 2024 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie noivinha, tudo bem??

    Quando falamos de casamento tudo dobra de preço né?! é complicado, mas entendo que dá trabalho também..

    Por aqui vamos fazer os docinhos alguns dias antes, optei por comprar forminhas na shoppe, 120 forminhas de flores saíram em torno de 50 reais, compensou muuuito e são lindas.

    Comprei também forminhas e cortador para fazer mini brownies que são uma delicia e ficam lindos. É uma ideia, talvez algum parente ou amigo possa te ajudar nisso Smiley heart

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana, infelizmente eu não tenho tempo para fazer e nem meus amigos e familiares, todos trabalham o dia todo. Boa sorte pra vocês
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meu doces irei fazer em casa com a ajuda de amigos, muito mais em conta. Faremos doces simples e as trufas. É muito mais barato!
    • Responder
  • Evelyne
    Noiva Novata Março 2024 Mato Grosso
    Evelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem em conta esse valor para 600 doces
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duvido muito que serão esquecidos noivinha rs, grande maioria adora levar um pouco para casa e comer no dia seguinte. No nosso optamos por ter doces sim, mas serão doces feitos à base de chocolate e doces gourmet, acho bem mais gostosos e saem mais em conta que doces finos. Tipo camafeu (aquele de nozes) tá absurdamente caro, o mais barato que achei foi 2,20 a unidade.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Setembro 2024 Santa Catarina
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar, e optei doces e bolo fake apenas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2025 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazendo em casa os doces são bem mais barato
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que quando tem é legal e eu como seeeempre porque amo, mas se não tem também não faz muita falta, se você servir uma sobremesa já supre super bem
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui no casamento do meu irmão recentemente e quase ninguém lembrou dos doces, sobraram uns 60 doces que eles compraram......
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha casou e não fez doces e disse que ninguém sentiu falta, então super apoio não fazer doces
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Triste essa situação porque a mesa de doces fica tão caro quanto os doces Kkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu curto muito a ideia de ter doces, os convidados meio que já esperam pegar alguns para levar pra casa! Existem alternativas para tornar tudo mais em conta, como por exemplo entregar kit com 4 docinhos pra cada convidado, ou fazer uma mesa de sobremesas com mousse, pavê, tortas, etc
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou time doces com toda certeza hahahah mas confesso que também me assustei com os valores!
    Uma dica que não sei se já deram, é investir nas forminhas mais arrumadas pois elas fazem mais “volume” e aí você pode diminuir a quantidade dos doces pra mesa do bolo! Estilo essas aqui:
    Doces ou não na festa? 3

    Os docinhos que você for servir na mesa dos convidados pode ser na forminha de acetato transparente mesmo que é mais barata! E eu super iria de doces tradicionais mesmo, são mais em conta e nas forminhas fica uma graça igual!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️❤️
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode ver se o buffet vai servir sobremesa. Uma sobremesa e o bolo, já tá lindo!
    Defina suas prioridades, não pensa na opinião dos outros e vai fundo que vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeira noivinha que foi contra, amei! Essa questão de falarem mal é muito verdade, vão falar se tiver só brigadeiro, vão falar se não tiver. Sempre arrumam algo pra comentar né kk
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, passei pelo mesmo dilema e optei por não colocar os doces, visto que eu e meu noivo prefirimos investir um pouco a mais em outros itens do casamento, acho que está tudo bem, afinal sempre vai ter alguém para colocar defeito em alguma coisa tendo ou não tendo os doces kkk então o melhor é fazermos o que vai nos deixar felizes!
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, o casamento é seu e você que tem que se sentir bem rs


    Se quiser fazer, faça apenas alguns para completar a mesa.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2023 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher tem que ter doce. Docinho é muito bom.
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu voto em casamento com doces, pode ser docinhos tradicionais mesmo, com uma forminha bonitinha, só para não passar batido sabe, acho os brigadeiros essenciais.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima alternativa, ainda é doce e serve como lembrancinha kkkk
    • Responder
  • Weena
    Noiva Novata Janeiro 2024 Minas Gerais
    Weena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto dos doces nas festas rsrs..mas o casamento é seu!! Vc é a noivaa, então vc tem que se sentir confortável! Lendo os seus comentários, eu aconselho a não fazer os doces e deixar apenas o bolo. Como vc esta pensando em colocar o bem casado, esqueça os doces e opte por bem casado. Esta otimo!

    • Responder
  • Júlia Freitas
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos em comprar de um local mais simples, que faz doces de aniversários mais tradicionais (brigadeiro e casadinho) para serem servidos junto com o bolo.
    Para a mesa, vou colocar 250 doces em média para que as pessoas peguem a vontade, aí encomendei de outra pessoa que são os que são finalizados com nutella, nozes, etc…
    Compre em menor quantidade caso prefira, ou até mesmo só para servir com o bolo ou somente deixar na mesa! Por aqui ficou cerca de 560 reais 600 doces!
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui também está caríssimo, fechamos um pacote onde os doces estão inclusos para a decoração da mesa. Se não acharmos mas em conta vai ser somente os doces da mesmo.


    Beijos, boa sorte.!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas