Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado

é importante fazer mapa de mesas?

Mariana, dia 28 de Fevereiro de 2024 às 14:25

Publicado em Fórum Festa 71

Eu e meu noivo gostamos mais quando a festa é mais "livre", onde cada um pode sentar ao lado de quem quiser e onde quiser, mas sempre vejo essa questão e fico na duvida se realmente devemos fazer ou não. Por aqui o espaço já fornece os móveis então não vamos gastar a mais se precisar de mais mesas,...

Eu e meu noivo gostamos mais quando a festa é mais "livre", onde cada um pode sentar ao lado de quem quiser e onde quiser, mas sempre vejo essa questão e fico na duvida se realmente devemos fazer ou não.
Por aqui o espaço já fornece os móveis então não vamos gastar a mais se precisar de mais mesas, mas não vejo outro motivo para realizar a não ser ter o número contado do mobiliário.
O que acham?

71 Respostas

  • Milena
    Noiva Curiosa Março 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ser um trabalho a mais, eu acredito que vamos fazer o mapa de assento. Fica mais organizado na hora da janta, as mesas ficam com o mesmo numero de pessoas, além de eu achar que é um cuidado a mais com o convidado (no sentido de que até o lugar dele foi pensado por nós). E como comentaram aqui, é só no momento da janta, então logo depois todo mundo se mistura kkkkkk
    Eu e meu noivo vamos convidar apenas quem realmente conhecemos e convivemos, por isso acredito que vamos conseguir separar as mesas com pessoas que tem afinidade ou que se dariam bem!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Alagoas
    Kerolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma coisa dispensável, mas por aqui vamos fazer o mapeamento por questão de afinidades e família que
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente, eu prefiro deixar livre mas cada um conhece seus convidados.
    Eu não gostaria de ter esse trabalho pq particularmente acho chato, mas meus convidados tem mania que juntar mesa e fazer aquela farofa então por ser um evento grande e não virar bagunça prefiro fazer só por precaução
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, Verdade, tanto pra decidir e escolher… os lugares são o de menos, na hora se ajeitam, o importante mesmo é a comida e o espaço adequado😊 minha opinião
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, prefiro deixar livre, no dia os convidados que escolhem suas mesas, acho melhor.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2024 Rondônia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da relação entre seus convidados. Já fiz o mapa de mesas e meu casamento será em Outubro, mas fiz exatamente por dois motivos: Afinidade e desentendimento entre familiares.
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho dispensável. Porém no meu deve ter, pq vou ter que esclarecer que alguns convidados são veganos.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos sim, acho que é valido mais para pessoas que irão realizar o evento em lugar que é limitado o numero de mobiliários e convidados e evita que a mesa tenha 10 lugares e se sentem 3 pessoas somente... Fui em um casamento que tinha muita distribuição de mesas e acontecia que sentavam 2/3 pessoas numa mesa que cabiam 8/9 pessoas e ninguém se sentava junto pois não se conheciam.

    Mas fica muito a critério! Smiley heart

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um desgaste desnecessário, os convidados deixam para confirmar presença de ultima hora, acabam querendo sentar com outras pessoas, caso vá alguém que não confirmou presença mas foi convidado ja é outra dor de cabeça. E fora, que voce faz a festa para os convidados andarem socializarem irem para a pista de dança, não ficar sentados,
    Sentar é apenas para jantar.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho dispensável, uma coisa a mais para pensar rs
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando nisso também. Quero muito fazer pois sei quem tem mais intimidade para poder sentar junto, mas o problema é família de pais separados e não tem com quem colocar nas mesas.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô pensando em fazer, apesar de muito trabalhoso!! Não acho que algo crucial, mas fui em um casamento que as mesas eram com 10 lugares, e não tive lugar pra sentar junto com quem eu vim, porque os lugares vagos eram de 1 ou 2 assentos, que as mesas estavam distantes! Isso não aconteceria se os lugares estivessem marcados!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava melhor todos livres também, mas como sei que tem gente que não se fala ou não se dão bem juntos, preferi deixar em mesas separadas e quem se super se dá bem, coloquei na mesma mesa... mas é trabalhoso e chatinho...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu casamento foi tranquilo, sem o mapa, a única coisa que pedi para a dona do local da recepção, foi uma mesa mais próxima ao banheiro para um familiar que tem uma necessidade especial. Separaram uma mesa para nós, os noivos, mas nem usamos. Foi bem livre nossa festa.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos reservar somente a mesa da nossa família, e os convidados sentam onde se sentirem confortáveis. Tentamos no inicio separar, mas já deu muita dor de cabeça e optamos por deixar livre mesmo. 😂❤️
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós iremos fazer mapa de mesas sim!
    Prefiro essa dor de cabeça de fazer o mapa, do que na hora probleminhas.
    Para quem não estiver bom, sente-se pelos lounges. Quem se incomodar, paciência! 🤭😂🤌🏼
    • Responder
  • Vitória Camilly
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Vitória Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho duas opiniões.
    O fato de se sentar onde quiser é ótimo para grupos grandes q se conhece. Mas também não mapear faz com que fique desconfortável para outras pessoas, então ainda estou resolvendo isso, apesar de que eu já coloco as pessoas aqui na lista dos convidados do casamento.com já na sua respectiva mesa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou reservar a mesa para cada família. porém ainda estou na duvida se deixo cada um sentar onde se achar melhor ou deixo as mesas prontas com o nome de cada família.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A menos que o casamento seja super intimo (30-50 pessoas) marcar sempre vai ser a melhor opçao, se nao as pessoas educadas sempre são constrangidas pelas mal educadas no momento de escolher mesa/lugar
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rondônia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é importante fazer mapa de mesas? 1
    Teremos 60 convidados. Serão duas mesas de 30. Nossa inspiração:
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se irei fazer,acho que cada um pode sentar aonde ficar confortável!!
    Estou pensando ainda
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já temos coisas demais para preocupar, os convidados conseguem fazer isso sozinhos 😂
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem melhor por que cada um sente onde quiser e se sinta a vontade


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro fazer. Sei que depois cada um vai achar seu grupo, mas pelo menos no começo fica tudo alinhado
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Maio 2025 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, eu estou pensando em fazer isso de apenas uma mesa por aqui também. Mas fico em dúvida pela a quantidade de convidados. Você poderia me dizer a sua quantidade de convidados ? Obrigada!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho fundamental, elegante, assegura que todos terão lugares confortáveis e identifica os convidados por mesa.
    Por aqui foi rápido, funcionou super e foi excelente para identificar convidados com restrições alimentares na hora do jantar (no meu casamento por exemplo, identifiquei quem eram as pessoas vegetarianas e o garçom somente servia as opções vegetarianas para essas pessoas. Todos elogiaram super) e também na hora das fotos, eu tive noção de quantas mesas teriam com quantos convidados e conseguimos cronometrar para tirar fotos com todos os convidados e não perder muito tempo de festa.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2027 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho totalmente dispensável, prefiro deixar as pessoas a vontades para se sentarem com quem elas querem
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rondônia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos fazer pois teremos uma única e grande mesa. Por questões de organização os lugares serão marcados! Se fôssemos ter várias mesas talvez deixaríamos sem lugar marcado pois seria mais simples das pessoas se organizarem.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante, porque você consegue agrupar as pessoas que se conhecem e elas acabam ficando mais confortáveis!

    Quando você não faz, existe a leve tendência do pessoal arrastar cadeira pra outra mesa e vira confusão rs

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma vez vi um vídeo de uma moça no tik tok falando que mesmo com o mapa de mesas algumas pessoas acabaram sentando onde querem kkkkkkkkk, bom, eu acredito que ter uma organização pode ajudar a não ter tumultuo na hora de acomodar os convidados, acredito que alguns vão acabar mudando, mas ainda acredito que é importante ter um direcionamento por questão de organização mesmo.

    • Responder
  • Thatiane Gonzaga
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Thatiane Gonzaga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é importante reservar pelo menos a mesa dos pais.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei sim pq sou a favor da organização, antes não queria, até ir numa festa sem mapa de assento e ter uma experiência ruim, tive que dividir o espaço do prato na mesa com meu noivo pq não nos cabia ali e não tinha outro lugar pra gente ir, além de ficar numa mesa só com desconhecidos. Então depois dessa experiência decidir fazer mapa de assento no meu pra evitar esse tipo de situação e outras também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas