Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa Aguiar
Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco

é possível casar com pouco??!!

Thaysa Aguiar, dia 24 de Novembro de 2019 às 18:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 314
Meninas, tô um pouco desesperada. Meu noivo disse que só temos R$ 15 mil para o casamento. Queremos tudo simples, pois pra gente o que importa é a benção de Deus, mas não dispensamos a cerimônia em igreja católica. Somos de Recife/PE.


Será que vamos conseguir???? Tudo parece tão caro 😭😭😭😭
Não queria um negócio simples e feio. 😔

314 Respostas

Última atividade por Leonardo, dia 17 de outubro de 2020 às 07:23
  • Leonardo
    Noivo Ativo Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim vai fazendo orçamentos vai se dando diversidades de escolhas o principal é não escolher correndo faça com calma no final até desconto você consegue com Deus na frente você consegue tudo
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiim, vcs conseguem, e tem varias formas de economizar, como os convites, decoracao, lembrancinhas, tudo com diy!! Voces vao conseguir!!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza conseguem, eu e meu noivo estamos em uma situação parecida e a primeira coisa que fizemos para facilitar foi uma planilha de gastos e o quanto gastaríamos. Em seguida, nós começamos a fazer orçamentos, sem fechar nenhum contrato nem nada, mais para ter uma base do que poderiamos abrir mão e o que era essencial para nós ter no casamento.

    Por enquanto está tudo encaminhado, graças a Deus, e dentro do orçamento que é bem importante, mas fique tranquila que é possível sim.

    • Responder
  • Joyce Barbosa Faustino
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Joyce Barbosa Faustino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, noivinha. Conseguem!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existe muita coias boa, bonita e barata. Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, com certeza da sim, faz uma lista com prioridades e pesquisa muito. É mais que possível e pode ficar muito lindo. Se quiser ajuda, é só chamar.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo esse era o meu orçamento mas já gastei mais que o dobro porque é muito detalhe muitas coisas para contratar e comprar. Mas estamos pagando tudo parcelado e isso facilita. Só o buffet para 45 convidados ficou 9 mil devido ao cardápio que escolhemos acrescentamos bartender , mudamos a marca da cerveja para uma de qualidade que gostamos . Para nós não conseguimos ficar no orçamento de 15 mil, ainda tem decoração , bolo , fotografo era meu irmão mas devido a Pandemia ele mora em outro país não poderá estar aqui vou precisar contratar , e muitos outros detalhes . Para ficar nesse orçamento vcs talvez terão que simplificar tudo. Mas se isso não for um problema ter que deixar tudo simples , vão enfrente que vai dar certo 🙌🙏
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da sim!!!
    Faz uma cerimônia mais íntima possível e pesquisa muito, faz vários orçamentos... e coloca nas mãos de Deus noivinha, o que você não puder fazer, Deus fará!
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da sim noivinha!!

    só você pesquisar bastante!!


    não desanima!!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure fazer muitos diys ( lembrancinhas, convites)
    Contratar cozinheira ao inves de buffet ( avalie o que mais vale a pena). Dá uma olhada se a igreja tem espaço para recepção.

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível se pesquisar bem, o nosso vai ser nessa média
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, esse era meu orçamento inicial também, mas extrapolei em 10 mil.... Infelizmente, aparecem muitos imprevistos e gastos para o qual eu não estava preparada....

    Dá sim para fazer com 15k, mas eu particularmente, pensava: - "Já que estou na chuva é para me molhar mesmo, não vai ser agora que por causa de 500 reais não vou fazer isso ou aquilo " e virou uma bola de neve kkkkk Graças a Deus tudo em ordem ainda, mas tem que segurar bastante viiiu ?!

    Boa sorte e espero que vc seja mais controlada que eu rsrsrs Smiley kiss Smiley heart Smiley ring

    P.s.: Meu casamento é para 120 pessoas, mas não quis fazer nada eu mesma, pq não tenho essa capacidade e nem tempo, entretanto ganhei de presente assessoria, escola de samba, coral para recepção, chinelos, lágrimas de alegria e dia da noiva, que não entraram nesse valor total de 25 mil. O que mais pesou de tudo foram as bebidas e buffet...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaysa dá pra fazer algo muito bonito com certeza. Claro que depende muito de pesquisa, de fornecedores e tudo mais, mas as vezes vale pesquisar ideias pra vocês mesmos fazerem para incrementar uma decoração mais simples e para tentar economizar mesmo, afinal é importante sobrar uma quantia de reserva para depois do casamento também.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Maio 2022 Ceará
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer uma festa bem linda sim, inclusive vc pode até tentar fazer algumas coisas pra economizar,assistir alguns tutoriais de como fazer o convite dos padrinhos,as coisinhas mais simples,aí vc já economiza. Pesquise bastante os preços de cada fornecedor,veja a qualidade,o produto, veja as indicações,e vai da td certo❤❤❤❤
    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata Novembro 2020 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai conseguir sim... uma boa fica é o Diy (faça você mesmo)
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Existem dicas que são essenciais para você economizar, selecionei algumas para você:

    1- Fazer a cerimonia e a recepção no mesmo local economiza muuuuuuuuuito! Mas se vocês não abrem mão da cerimonia na igreja, podem fazer apenas a cerimonia (e especificar no convite) e depois sair para um restaurante apenas com pais e padrinhos, ou ainda fazer o casamento por adesão (se você e o seu noivo não se incomodarem com a ideia) onde cada convidado paga o seu gasto.

    2- Outra dica importante é que a quantidade de convidados define o valor que você precisará investir. Tente reduzir sua lista e verá a economia.

    3- Aposte no DIY noivinha! Mesmo que você não leve jeito, peça ajuda para a mãe, sogra, cunhada, amiga, tia, madrinhas, Google, youtube... tudo é válido.

    Usar uma decoração com flores artificiais também costuma sair mais em conta do que com flores naturais.

    4- A questão do cardápio também ajuda... se você optar por um casamento de noite, um estrogonofe cai muito bem e fica bem mais em conta que aquele super jantar. Se for de dia, um menu estilo brunch agrada a maioria e fica super gostoso....

    5- Também é possível economizar nos docinhos, ao invés de você colocar doces com frutas caras (nozes, damasco, amendoas, etc) você pode optar por doces tradicionais (brigadeiro, beijinho, dois amores, brigadeiro de ninho, de limão siciliano) em forminhas mais caprichadas, que além de deliciosos também são lindos.

    6- E por fim, procure se casar em um dia onde seja mais em conta, o sábado a noite costuma ser o mais caro... em algum dia durante a semana, como em uma sexta a noite, ou domingo de manhã é sucesso!

    Espero que essas dicas sejam uteis para você! E desculpa pelo textão kkk... Beijos e toda sorte a você noivinha!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiiim Noivinha, vocês conseguem sim fazer um casamento por esse valor.

    É só você fazer DIY na maioria das coisas, que da super certo

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é possível sim. Já vi gente fazer casamento com pouquíssimos recursos financeiros.

    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninaaaa, me da dicas!!!

    Abre um depoimento de dicas que eu queroo! Smiley love

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Consegue sim noivinha, nos ganhamos muita coisa que ficaria bastante apertado no nosso orçamento e faremos com 5.000

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , dei essa dica pra minha melhor amiga e vou dar pra você ! Ela também tem um orçamento apertado então falei pra ela , faz a cerimônia como vocês sempre sonharam e a festa , você pode alugar uma casa bacana no Airbnb por um dia e vocês mesmos montarem lá uma recepção para as pessoas mais chegadas , podem fazer tipo um café da tarde, ou um rodizio de pizzas a noite , tem várias buffets que oferecem isso e não sai caro ! Se for durante o dia , o pessoal ainda vai aproveitar a piscina e tudo mais !
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha com certeza, só você pesquisar bem.

    Também sou de Recife e já comecei pesquisar.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui vamos gastar 7 mil. Então 15 mil é um boom dinheiro.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    COM CERTEZA VAI SIM NOIVINHA!!! BASTA PESQUISAR BEM!

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegui sim , inclusive o meu também tem orçamento de 15 mil. Estou conseguindo, você também vai conseguir . acredite em sigo mesmo e pesquise muito.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Espírito Santo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tmbm, pra início terei 08 casais de padrinhos e dividir o fotógrafo para eles, jae uma boa economia
    • Responder
  • Deus
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Deus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha!! Que bom hein noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você gostar de criar as coisas, e montar uma decoração bacana você vai gastar pouco e vai fazer coisas lindas assim como boa parte do meu casamento foi eu que planejei, bolei convites, lembrancinhas não muito caras, decoração para o meu chá de cozinha foi toda eu quem fiz e que eu poderia muito bem usar também no meu casamento mesmo modelo em que eu usei no meu chá de cozinha.. Se você não pode gastar muito use a criatividade tenho certeza que vai ficar muito legal
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é organização e bastante mão na massa é uma ótima forma de economizar!! Escolha o que vocês não abrem mão e o resto é detalhe!
    Você consegue 😘
    • Responder
  • Lucielda
    Noiva Novata Novembro 2020 Ceará
    Lucielda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça eu vou fazer o meu com 3 mil e vc falando que 15 mil e simples louve a deus porque vc tem 15 mil
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei com 14,500 mas se você não quer um casamento simples, esquece. Luxo é caro mesmo.
    • Responder
  • Marislaine
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Marislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o meu vai sair mais ou menos por 5 mil pois a decoracao sou eu que vou fazer

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas