Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa Aguiar
Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco

é possível casar com pouco??!!

Thaysa Aguiar, dia 24 de Novembro de 2019 às 18:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 314

Meninas, tô um pouco desesperada. Meu noivo disse que só temos R$ 15 mil para o casamento. Queremos tudo simples, pois pra gente o que importa é a benção de Deus, mas não dispensamos a cerimônia em igreja católica. Somos de Recife/PE. Será que vamos conseguir???? Tudo parece tão caro 😭😭😭😭 Não queria...
Meninas, tô um pouco desesperada. Meu noivo disse que só temos R$ 15 mil para o casamento. Queremos tudo simples, pois pra gente o que importa é a benção de Deus, mas não dispensamos a cerimônia em igreja católica. Somos de Recife/PE.

Será que vamos conseguir???? Tudo parece tão caro 😭😭😭😭
Não queria um negócio simples e feio. 😔

314 Respostas

• Milena
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...

É possível sim, estou fazendo meu casamento bem simples, no estilo rustico, a proposta é arregaçar as mangas e mão na massa, ou melhor, nas artes para o casamento.

Encontrei muuuita inspiração aqui.

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é possível. Fora pesquisar muito, tem que pensar muito em relação ao número de convidados,quantos mais pessoas, mais caro fica. Entao, o negócio é chamar realmente os íntimos...

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus 😱 o valor ideal pra mim. Socorro Deus 😣
    • Responder
  • Franceline
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Franceline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que vc consegue... O segredo e pesquisar em vários lugares diferentes e lógico colocar a mão na massa em algumas coisinhas ... 😉 #TofazendoASSIM
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegue sim! Mas o segredo é: Pesquise T-U-D-O. Veja as promoções e chora desconto sem ter vergonha, veja alguns tutoriais DIY e não faça nada na empolgação/emoção. Tenho certeza que voces irão conseguir!

Bjo noivinha Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procure por promoções, lógico em lugares confiáveis, pacotes completos e tentem reduzir o número de convidados. Uma casa de festas aqui no Rio estava com uma promoção de 10,900 pra 100 pessoas e era pacote completo. Eu achei a decoração da igreja por 1200 reais. É bem simples, mas do jeito que eu queria. Não tenho condições de investir mais de 3mil na decoração.

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, também fiquei chocada com preços, a galera está explorando muito. Acho que pagar o justo é correto, mas muita gente coloca os preços “lá em cima” só porque é casamento. A minha dica para economizar é você pesquisar por fornecedores de qualidade, mas que estão entrando no mercado, ou seja, não são famosos ainda. Há muita gente que oferece um bom trabalho e com o preço justo, o fundamental é pesquisar bastante. Quanto a cabelo e maquiagem, por exemplo, tem uma cabeleireira do meu bairro que faz penteados lindos e ela cobra um bom preço. E eu já a conheço, há bastante tempo. Então, marcarei com ela. Se eu fosse marcar com os profissionais que tem mais nome no mercado, o preço seria o triplo. Maquiagem, procurei, usando as redes sociais, e perguntando para as amigas, por profissionais de qualidade que ainda não eram famosos, isso também reduziu uma média de 3x no preço médio de orçamento de maquiagem para noivas. Mas, como falei, pesquise e pergunte bastante para o barato não sair caro. Se vc fizer isso, dá para fazer um casamento lindo com pouco dinheiro.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, olha acredito que de sim para fazer o casamento com 15 mil.

Uma coisa que pesa bastante, pelo menos no meu casamento, é a quantidade de convidados, pois, isso interfere na quantidade de mesas, lembranças, bebida, buffet e etc.., então, quanto menos convidados, menor o valor.

Outra coisa que observei, é que fazer as coisas sai mais barato, procure opções DIY, faça vocês mesmo, sai mais em conta.

Quanto ao buffet, alguns casais optam por pedir para os convidados pagarem o almoço ou jantar por pessoa, isso também ajuda a economizar.

O vestido existem opções bem acessíveis, porem, online (morro de medo kkk), conheço diversas noivas que compraram pelo AliExpress e Elo7 e deu super certo.

Fui em dois casamentos que não tinha bolo, isso economizou cerca de 500 reais para os casais.

espero ter ajudado noivinha, essas são as dicas que lembro kkk

• Responder
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da para fazer sim flor, o meu com meu vestido, fotografo, buffet para 130 pessoas, local e Dj ficou em 11mil. E vai ser exatamento do jeito que eu sempre sonhei e tenho certeza que voce tambem vai conseguir. So pesquisa bastante.

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Distrito Federal
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da para fazer um casamento simples e bonito,também pesquisa bastante ,não fecha contrato com o primeiro que te oferecer uma “boa proposta” as pessoas sabem que o casamento é um sonho e que as noivas ficam muito sensíveis quanto a isso e se aproveitam eu tive uma péssima experiência com uma pessoa de um buffet que supostamente era uma pessoa de boa índole,pesquise muito mesmo 😘
    • Responder
  • Bianca
    Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, da sim eu estou gastando no meu uma faixa de 14 mil, a maioria das coisas eu que fiz
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, da sim pra fazer um casamento gastando pouco. E bonito também!

Tem as opções:

* Faça você mesmo rs ( comprando as flores, fazendo os arranjos e etc com diys da internet, da uma olhada no pinterest)

* Não contratando buffet, uma opção que economiza MUITO, comprar tudo no mercado e contratar uma equipe de garçons e cozinheiro.

* Fazer a arte do seu convite pelo Canva e comprar o papel pra imprimir em uma papelaria ou se vc tiver impressora, melhor.

* Cerimonialista, você pode economizar chamando alguma prima ou alguém de sua confiança, e passar todo esquema pra ela fazer. Conheço MUITA gente q fez isso e deu super certo.

* Vestido, da uma olhada no app Elo7, minha prima comprou por lá, se quiser pode pesquisar e ve se encontra um mais em conta.

Bom, é o que eu lembro agr kkk espero ter ajudadoSmiley love

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí nem me fale, porque gasta muito mesmo, o vestido então fica em 5mil, tenta fazer outros orçamentos. Quando você casa?
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    R$ 15 mil acredito ser suficiente, depende da quantidade de convidados, mas é possível, não vai ficar tão simples nem feio!!! Organize bem o planejamento que você consegue muito bem!
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2022 Pernambuco
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Buffet que sai R$ 20,00 reais por pessoa... era tudo que eu queria muito em conta! Se me permite a perguntar, o que estaria incluso?

• Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meu anjo, você consegue sim, só pesquisar bastante os preços e ver o qual se encaixa com seu orçamento... estou gastando muitooo menos que isso no meu casamento... em torno de uns 5 mil... então sem dúvidas você consegue, só escolher bem os fornecedores e pesquisar os preços
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê noivinha, que ótimo!! De onde você é?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom querida amiga se o seu eterno namorado diz só ter 15mil isso n é o problema imagine eu meu marido desempregado até o momento e estamos juntando forças e eu que sou abelhuda para sempre conseguir um momento de felicidade tenho que esperar um sorteio como esse imagina aqui aonde eu moro os salões muito bonitos mais exigem que façamos td com eles então fica td caro e n temos condiçoes olhe para o seu eterno amor e diga vamos lutar para conseguirmos juntos realizarmos nosso momento glorioso amor e vc nem imagina como ficara o coração dele imagine o de Deus

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem pessoas que conseguem casar ate com menos , tem vários debates de casamentos com 5mil. Também tem maneiras de economizar , um casamento diurno sai mais em conta que um noturno , vc se tiver habilidade pode tentar fazer alguma coisa de decoração, a quantidade também interfere muito, pq uma coisa é gastar 15mil para 80/100 outra e gastar o mesmo valor para 300, então com pesquisas e escolhas sábias da para fazer um lindo casamento
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu orçamento é quase como o seu. Acredito que é possível fazer com bem menos que isso, escolhendo muito bem cada fornecedor e o número de convidados também. Muita coisa do casamento pode ser feito por vocês dois em casa (lembrancinhas, conivite dos padrinhos, enfeites de mesa) o que ajuda bastante a economizar.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creia em Deus que tudo é possível!! Eu não estou trabalhando no momento e meu noivo só recebe o dinheiro do estágio. Mas temos o sonho de casar, não temos da onde tirar, mas vocês e principalmente Deus é que nós inspiração e nos motivam!!
    • Responder
  • Deus
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Deus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai depender do número de convidados e o que vc pretende fazer... Graças a Deus seu noivo está com esse valor pq tem noivas se virando sozinha, tem noivo que não quer mover uma palha.☹
    • Responder
  • Deus
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Deus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que maravilha! De onde vc é noivinha?
    E o local está incluso também??
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2020 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento está dando esse valor.
    Vou casar no interior de manhã e o almoço será um churrasco na casa da minha família. Casamento de dia e sendo almoço, você já economiza bastante!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tudo depende do estilo do casamento e do número de convidados.

mas pesquisando bem dá sim

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, dá sim dependendo muito da organização e tempo quando mais próximo mais caro fica, pesquise sobre temporadas mais baixas e altas na sua cidade isso ajuda bastante, e começar logo tenham em mente o que vocês querem e as prioridades porque no meio da correria sempre vai aparecer coisas detalhes que gostariam de ter ai precisa definir o que querem e se podem, ai com isso pode ter certeza que da super certo, boa sorte

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tudo depende de vocês, estou nos últimos preparativos pro meu casamento (28/12) e estamos economizando muito, mas até agora está saindo tudo do jeitinho que a gente imaginou.

Nosso buffet saiu por R$ 1.600 reais ( 80 pessoas)

Vestido: R$ 700,00

Decoração e cerimonialista: R$ 1.150,00

Fotografia: R$ 500,00

Terno do noivo (comprado pelo mercado livre, muito bom por sinal): R$ 170,00

Cartório: R$ 354,00

DJ: R$ 500,00

Esses são os gastos principais, fora cabelo, maquiagem, claro que estamos nos controlando, mas nosso orçamento está muito baixo, começamos com nada na verdade. Acredito que 15 mil é um orçamento mais que suficiente, mas é claro que tudo depende da maneira que querem a festa. Não se desespere, tudo dará certo noivinha. Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, respire! Com certeza vocês conseguirão fazer uma cerimônia linda com esse orçamento.
    O primordial de tudo é ter foco e muita organização. Investir no que é prioridade e excluir o que puderem. Investir em DIY é uma ótima opção também.
    Eu e meu noivo temos um orçamento bem abaixo disso também. Vamos nos virar nos 30 hahahaMas Deus está no controle de tudo! Vai dar certo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

15mil da pra fazer um ótimo casamento, basta você convidar apenas as pessoas que realmente queiram que esteja presentes e pesquisar bastante os fornecedores Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Tenho certeza que o Senhor vai abençoar vocês de forma incrível, como vcs nem imaginam!
    Também estamos aqui tentando fazer um casamento legal, com nossa família e simples, dentro do nosso orçamento que está aí beirando a faixa do seu.
    Uma coisa que fizemos e acredito que é o que mais ajuda a reduzir custos é a lista de convidados, convide somente pessoas importantes e que participem da vida de vcs! Nossa lista está com 80 pessoas (achamos ainda muito, mas todas as pessoas são muito importantes para nós!). Tem coisas que não dá pra economizar muito (foto e filmagem por exemplo, é um valor mais alto, porém um trabalho e tanto!). Tente fazer vc mesma a decoração! Tenho feito esse tipo de coisa e tem ajudado. Beijoos 😙🌻
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Reduza a lista de convidados ao mínimo possível

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas