Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo

é possível casar gastando menos de 10 mil para 100 pessoas?

Bruna, dia 3 de Abril de 2017 às 17:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 114

Boa tarde, noivas e casadas! Sou nova nesse negócio de casamento e gostaria de algumas dicas para economizar ao máximo no meu casamento. Separamos 10 mil para gastar com o casamento toooodo (contando vestido, viagem, buffet, etc). É possível fazer um bom casamento gastando isso? Estamos tentando...

Boa tarde, noivas e casadas!

Sou nova nesse negócio de casamento e gostaria de algumas dicas para economizar ao máximo no meu casamento. Separamos 10 mil para gastar com o casamento toooodo (contando vestido, viagem, buffet, etc). É possível fazer um bom casamento gastando isso? Estamos tentando manter a lista de convidados em 100 pessoas.

Gostaria da ajuda de vocês...

Obrigada.

114 Respostas

  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da cidade onde VC mora dá sim,e eu sou a prova disso estipulei esse valor e já tenho bastante coisa.só falta o local e ainda não foi nem 6.000
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera. acho muito difícil (não impossível) mas tudo tá tão caro, é assustador. Qualquer coisinha é mil reais, afff...mas boa sorte, espero que consiga fazer tudo do seu jeito. 🙏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico pensando, e a galera que tem menos que 10 mil, não casa?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que de viu
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião... Estamos querendo manter o orçamento por causacausa da casa que escolhemos. Não queremos gastar...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuuito obrigada pelas dicas valiosas!!!! Anotei td.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Até agora a única coisa que eu tenho de graça é a igreja lkkkk espero que isso ajude.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha querida, obrigada por me animar! Fiquei meio desapontada com algumas respostas também mas tudo bem, cada um vê de um jeito. Vou ver suas fotos! Obrigada mesmo.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha da sim! Nosso casamento ficou nesse orçamento ao total gastamos $ 12 mil... alguns gastos extras foram pq decidimos casar no civil junto com a cerimônia religiosa isso já nos custou $ 600... fizemos um coquetel... a decoração, lembrancinhas, convites, decoração da igreja, tudo isso foi feito por nós dois e o detalhe é que organizamos e fizemos tudo isso em dez meses(se tivéssemos mais tempo dava pra economizar mais) ... não tivemos ajuda financeira e nem ganhamos nada pra festa tudo foi tirado do nosso bolso... nossos convidados saíram satisfeitos ( também não fizemos casamento pra agradar ninguém, nosso principal objetivo sempre foi realizar nosso sonho) todos depois vieram nos dar os parabéns e disseram que amaram o casamento... foi simples mas foi lindo.... Noivinha, faça o que vocês puderem pagar e coloquem todo o amor de vocês nisso, o resultado é maravilhoso... ( se você quiser olhar tem umas fotos de alguns detalhes da decoração) Desejo a vocês todo o amor do mundo e que Deus abençoe vocês sempre! E lembre-se do principal objetivo do casamento, celebrar a união de duas pessoas que se amam! ( desculpa o texto grandão mas teve uma resposta pra você que me deixou bem "irritada" 😆😂) Precisando estou aqui 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o buffet pode sair mais barato dependendo da sua cidade na minha nao compensa pois saí muito caro.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim t como sim.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e possível sim vc pode fazer iagual eu to neste pé tamben e procure fornecedores conhecido eu fechei com fotógrafo 900 com álbum 50 fotos mais dvd ele me indicou o rapaz da filmagem que consegui fechar pelo mesmo valor claro tirando uma coisa aqui e outra ali minha festa vai ser numa chácara que já exige pouca decoração o lugar ja e bonito a decoração vai ser feita por amigas madrinhas e irmãs na igreja eu consegui emprestado aquele tule as pilastras o tapa vermelho falei com.padre disse que eu naonia pagar devorador que ia por apenas alguns pequenos arrajos isso ajuda muito mas não é fácil economizar vc vai ficar doida mas vai dar certo tenha de e não desista! !Boa sorte bjs
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho dificil, porém nao impossível. Acho que você deve pesquisar muito na sua cidade. Fazer de dia, abusar do DIY, abrir mão de algumas coisas, fazer um coquetel (e não almoço ou jantar), ver clubes que já tem decoração (chácaras), ou ver cozinheiras e garçons a parte e não um buffet (eu não faria isso pelo trabalho, mas já vi alguns debates falando que era mais barato fazer isso). Acho difícil noivinha, mas quem sabe vcs nao ganham alguma coisa.. Seu casamento ainda esta longe (igual o meu), vê alguma maneira de conseguir uma renda extra...
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas informações. Nós queremos um casamento simples e rústico, mas pelas indicações que surgiram aqui, casar na igreja (na minha mesmo, que é de graça) e deixar o resto pro buffet é a melhor opção... Não vai ser o casamento dos sonhos, mas pelo menos vai ter comida! Kkkk
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu amor é bem difícil mas com ajuda de Deus acho que é possível, não tenho dinheiro para nada se me virar de ponta cabeça vai cair no maximo 100 reais mas o senhor tem nos ajudado muito minha mãe pago minha decoraçao que ficou 3.050 e meu vestido que foi 900 reais nosso álbum de casamento ficou em 2.050 reais o bolo ainda nao fechei mas vai fica por volta de mil reais com os doces (tenho noçao pq ja procurei) o DJ no maximo 700 o espaço nos ganhamos e a comida nós "ganhamos" pois iremos comprar apenas os ingredientes da comida pois umas irmas da igreja cozinham para alguns casais e elas tem ate garçons estou falando o mais "grosso" porque tem os detalhes ainda ...porém te dou umas dicas procure muito mais muito mesmo , nao queire que seu casamento de 10 mil reais seje parecido com o que foi 50 mil reais ( não to falando que vc va pensar ou tentar fazer igual) tente colocar na sua cabeça isso pois principalmente aqui que nós olhamos casamentos lindos e maravilhosos e sempre acabamos nos iludindo um pouquinho rsrs (digo isso por experiência própria) entao acho que da sim ...desculpa o texto tao grande mas boa sorte para nós
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que nós fixamos em 10 mil por conta da casa que queremos...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que de tudo certo... Obrigada pela dica
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, vou ler com ctz! Bjbj
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oremos amiga kkkkkk to procurando desde já!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que seria bolo champanhe?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba!!! Espero conseguir diminuir os custos de alguma forma...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que você esteja errada kkkkkk Smiley sad
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maximo!!! Tudo de bom. Vou tentar conseguir o mesmo q VC!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... com festa e tudo mais acho quase impossível.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o meu casamento meio simples, tirando alguns detalhes dispensáveis e sendo para 100 pessoas, já deu uns 32mil... Mas isso porque eu não quero que meus convidados passem horas comigo e meu noivo comendo só bolo... E lembrando, meu orçamento é alimentação simples, salgados, doces, bolo, bebidas e só...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será...por isso escolhi uma recepção bolo champanhe
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende mto da sua cidade, os fornecedores tem preços mto variados, pesquise bastante e defina prioridades. Espero que consiga! 😍😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eiii Bru!

    Amiga, fiz um debate esses dias citando esse assunto, confira lá:

    Como organizar um casamento que custe até 10 mil reais!

    Beijos!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha!!! O estilo do casamento que você quer fazer ao ar livre, da para você fazer também estilo Brunch, que esta usando muito hoje e combina muito fazer em uma chácara, fazenda fica bem mais barato que contratar um buffet ... O meu vai ser assim será de dia
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha seu casamento Ainda está longe. Acredito q se vc começar a organizar agora, vc consiga gastar um pouquinho mais sem pesar no orçamento. Vc vai precisar sem duvidas de uma assessora para seu casamento sair perfeito mesmo com orçamento baixo. E vai precisar de muita muita muita pesquisa... mas acho q uns 15 mil vc consiga... Como dica entra no grupo bazar casamento made in China, entra em grupos no face de desapego e pesquisa muitoooooo
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    vai dar tudo certo! sucesso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas