Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo

é possível fazer uma festa para 150 com 15 mil?

Rayssa, dia 1 de Setembro de 2021 às 17:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá noivinhas tudo bem??
Eu estou organizando meu casamento e o estilo é clássico,mas os preços estão absurdos 😟 só a decoração esta 5.000 na minha cidade. Vou fazer tudo o que eu conseguir parar economizar,os centro de mesa eu mesma vou montar, as lembrancinhas também,será que eu consigo fazer todo o resto com no máximo 15 mil?

24 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 3 de Setembro de 2021 às 16:48
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que gastará esse valor só de buffet...

    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raissa, acho que depende muito do que você vai investir, dos profissionais e tudo. Na verdade acho meio difícil, mas não impossível!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, depende do que você entende por clássico e da região que você mora.

    Aqui estamos fazendo um casamento pra 200 pessoas e está na base dos 50K.

    Isso que estamos pesquisando bastante, mas tudo está tão incerto e teve um aumento de preços gigante... Se você tiver paciência, tempo e disposição, acredito que consiga economizar fazendo alguns itens, mas se você que CLÁSSICO, não sei...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que conseguir você até consegue. Mas tudo depende do que você quer.
    Eu estou fazendo para 150 pessoas e meu casamento está batendo os 50 mil (tudo tá? Incluindo até vestido, terno e etcs) e mesmo assim tive que abrir mão de coisas que eu queria. Então se vc tiver disposta a abrir mão de mta coisa, da sim Smiley smile
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos gastando 25.000,00 (PAGANDO A VISTA p/ ter mais descontos).

    Buffet 80 pessoas 17.000,00 (incluso espaço, buffet, decoração, dj e assessoria para o dia).

    Mas quando estava fazendo orçamentos, recebi valores beeem menores, tipo 9.000,00 para 100 pessoas. Vai depender do cardapio que você escolher, do espaço, da forma de pagamento.

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii,

    É possivel sim, é só você pesquisar bastante, pesquisa buffet, assessoria, foto e filmagem, sempre vai ter um valor que cabe no seu orçamento.

    E se consegui pagar a vista melhor ainda porque consegue bons descontos.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rayssa,
    não quero te desanimar, mas aqui no ABCD em Sp onde eu moro eu fechei pra 140 pessoas e está saindo só a festa por 30 mil (incluso espaço decoração e buffet e Dj)
    as demais coisas estão por fora como os convites, as roupas, o carro, foto e filmagem...
    paramos de fazer as contas quando estávamos chegando em 50 mil de gastos.

    Agora estamos vivendo aquela frase do tradicional samba Brasileiro (Deixa a vida me levar rs)

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom a decoração está toda na minha mão, então já vou economizar muito nessa parte, as lembrancinhas minha mãe quis me dar porém deu em torno de 600 reais, bolo e doces 1000 reais (12 quilos de bolo e 500 doces tradicionais), um buffet de crepe e penne por 3.800 ( incluindo crepe salgado, doce, sorvete) o espaço que encontrei por 1000. Eu estou gastando 6000 mil , a roupa foi 170, sapato, vestido e acessório pra cabelo!
    Claro e muita pesquisa, estou contando com mercado livre e SHEIN que tem preços ótimos 😊
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayssa, acredito que seja de região para região! Aqui estamos fazendo para 60 pessoas e está saindo cerca de 12 mil tudo!
    Porém, contratamos coisas que as vezes não seja tão necessárias pra você (dia da noiva completo, dj, banda, bar de drinks, buffet com cerveja). Sempre tenta fazer muitos orçamentos, pois o preço de um fornecedor pro outro varia e muitooo! Por aqui optamos nem pelo mais barato nem pelo mais caro e sim pela qualidade de todos os fornecedores. Olhamos muito as recomendações.

    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um casamento clássico para 150 convidados com 15 mil reais, pra mim é impossível!

    Meu noivo e eu moramos em Maceió/AL, nosso casamento é estilo rústico para 70 pessoas e nosso gasto até o momento foi de 36 mil. Estamos priorizando a qualidade dos fornecedores, nem o mais caro, nem o mais barato, mas um que tenha qualidade e excelência no que faz.

    Então, sinceramente, não acho possível um casamento clássico, com serviços qualificados, por 15 mil. Estamos num momento em que a inflação está altíssima, refletindo um preço acima do normal em todos os produtos/serviços.

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Por aqui optamos pelo famoso cada um pague o seu, na minha região é muito comum, cada convidado pagar sua janta, nós pagaremos as bebidas que por acaso será comprado garrafas de litro e servido em jarras, tudo para economizar
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como que você conseguiu isso??? Aqui não conseguiria nem comida pra 130 pessoas com esse orçamento... Como estão fazendo?
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rayssa!

    Deixo algumas experiências de noivinhas que conseguiram fazer um casamento econômico:

    Resultado - Casamento econômico com R$8.000

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Nosso casamento econômico! #16k #jésserodrigo

    Casei com 20 mil

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Laise
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda a certeza você consegue, tudo o que vc conseguir fazer com as próprias mãos ( Diy ) sai muuuuito mais barato eu mesma não contratei decorador, fui em um lugar que alugava peças paga festas e eles montaram a minha mesa de doces, tirei foto aluguel as peças que eles escolheram e eu só vou reproduzir no dia… os arranjos estou vendo bastante coisa na internet e estou treinando Bastante tbm.. terei uma pessoa pra me ajudar nos arranjos e paguei super baratinho !! Os convites fomos nós que fizemos, alugamos uma Chacarra que não precisa de tanta decoração e por aí vai … então siiiiim da siiiim !!!! ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray,
    Tudo depende do como você quer seu casamento e se está disposta a abrir mão de algumas coisas para isso. Mas, é totalmente possível!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rayssa.. olha, com muita dedicação é sim... Faça o máximo que vc puder (decoração, lembrancinhas, convites), procure bastante orçamentos e faça comparações.. estou fazendo para 110 pessoas vai passar um pouquinho dos 15 mil mas pq escolhi prorizar o o fotógrafo e o local!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm possível!
    Mas precisa ter que abrir mão de certas coisas, fazer muito trabalho manual mas da certo sim 🥰tudo é possível acredite!
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento todo devido à mudança de planos está saindo a 6 mil pra 130 pessoas!
    Então acredito que seja possível, claro que estou colocando bastante a mão na massa, mas vale a pena 😉
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui conseguimos fazer uma festa para 120 com esse valor (na verdade, com 18 mil porque colocamos umas coisinhas extras depois mas com 15 mil a festa e tudo já estava ok) mas depende muito de onde você pretende se casar, normalmente centro de cidade costuma ser mais caro do que em cidades vizinhas… o que te aconselho a fazer é cerimônia e festa no mesmo local, isso economiza muito!!! Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você estiver disposta a abrir mão de algumas coisas, pode ser que sim. Por exemplo, trocar uma banda por um DJ, casar no mesmo local da festa, dispensar as flores naturais e usar só o verde das folhagens (que pode ficar bem chique se você investir em uma paleta verde), optar por um Buffet italiano de massa e molhos e optar por convites virtuais já ajudaria muito.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que depende muito do que você deseja e se você se empenhar a fazer algumas coisas, acho que seja possível sim. Procure por locais que já alugam com mobiliário, isso ajuda bastante.
    Por aqui, será para 60 convidados e o valor inicial era 15 mil, mais infelizmente já ultrapassamos esse valor porque aqui é tudo muito caro.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é impossível, veja esse post https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-gastei-menos-de-5-mil-reais-no-casamento-dos-meus-sonhos--t349450 claro que isso faz alguns anos e os valores mudaram, mas veja bem, você tem 3x esse valor, deve ser mais do que suficiente se você se empenhar bastante
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim, mas depende muuuuito de como você quer seu casamento e principalmente dos fornecedores que irá contratar.
    Pesquisa bastante, noivinha! Fé que dará tudo certo.
    Bjo 😘
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende muito do local e do que você quer ter no casamento. Eu conheço pessoas que conseguiram, mas pesquisando muito e abrindo mão de muitas coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas