Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Junia
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

E quando a madrinha desiste de ser madrinha?

Junia, dia 6 de Maio de 2014 às 14:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 76

Boa tarde, meninas...

Acho que é mais um desabafo da minha parte...

Ontem recebi uma ligação de uma madrinha, do meu noivo na verdade, mas ela disse que achou melhor conversar com a noiva primeiro. Ela é uma das amigas, que convidamos como madrinha pra entrar com um amigo, que convidamos como padrinho, separado um do outro.

Quando entregamos o convite, pareceu ser normal a pouca atitude dela, comentou que ficou feliz, que entrava sim com o nosso amigo e que ia conversar com ele sobre o presente. Falamos que presente é o de menos, o importante é a presença deles, já que são especiais pra nós (os dois são amigos também, solteiros, já entraram juntos em outro casamento).

Bom, dias atrás, ela me mandou mensagem, falando sobre o que ia dar de presente, se eu aceitava... Lógico que eu aceitaria o que viesse, né? Não reclamaria, não pediria outra coisa.

Aí ontem, ela me ligou pra dizer sabe o que? Que não vai ser mais nossa madrinha, porque tudo está muito caro, vestido está caro, ela tem muitas contas pra pagar e não quer depender da gente. Deu mil explicações, pediu desculpas e tals. Falou friamente que tem um monte de meninas que podemos chamar. Poxa vida, não chamos por chamar. Convidamos pela consideração que temos. Ah disse que no casamento ela vem, só pra ser madrinha que não vai dar.

Mas meninas, não senti firmeza, sabe? Smiley sad Eu sei que quando fazemos um convite, a pessoa tem direito de dizer sim ou não, certo? Mas pra mim pareceu uma desfeita, das grandes. Meu noivo ficou bem chateado, eu também. Não conversamos pessoalmente ainda, mas nós dois estamos preocupados de como vamos reagir quando conversarmos, sabe?

Ah situação complicada, não imaginava passar por isso! Imagino que tenha outro motivo além da condição. Mas de verdade? Não sei se quero saber, porque não quero ficar magoada com isso, pior, magoada com ela!

Bom, não sabemos que vamos chamar ainda, temos que conversar com o padrinho.

O que vocês acham, que ela não tá em condição mesmo e pra não fazer veio prefiriu não ir, ou desfez legal do convite, dando pouca importância?

Eu ainda não sei, sabe? Mas se fez uma desfeita, o noivo e eu pudemos ver a tempo o tipo de gente que estávamos confiando. Smiley atonished

76 Respostas

Última atividade por Kátia, dia 17 de Janeiro de 2020 às 19:27
  • Kátia
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga de verdade pede vestido emprestado, pede pea alguem emprestar dinheiro, etc
    Passei por uma dessa nesta semana.
    Minha amiga que conheco ha 15 anos ficou uper feliz com o convite para ser madrinha, e apesar de estar noiva, disse que não teria problema algum em fazer par com outra pesso (eu perguntei antes, obviamente).Pois bem, chegou o dia de entregar o convite e a caixa que preparei com robe personalizado.O noivo abençoado estava la, e ela ficou muito feliz com o convite e tudo mais.4 dias depois ela pergunta se pode entrar sozinha ou se pode deixar de entrar pela passarela. Quase caí na gargalhada e na hora ja entendi que era coisa do noivo possessivo.A sensação de decepção foi instantânea. Jamais esperaria isso de uma amiga.Eu disse a ela que não vou mudar o roteiro do meu casamento por causa de noivo ciumento ou de qualquer que seja o motivo e que não precisava mais ser madrinha. Sem contar as grosserias que tenho escutado dos parentes, muitas amizades que poderiam se fortalecer num eveto importante acabam desaparecendo. Triste mas vamos seguir adiate ainda que mais decepções venham acontecer.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2016 Distrito Federal
    Melise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que triste! =(

Poxa, amanhã convidarei uma das madrinhas. Fiquei apreensiva agora! rsrsrs

Mas se Deus quiser, vai dar certo.

E concordo com o que a outra noivinha disse... Deus escreve certo por linhas tortas. Tenha certeza de que foi melhor assim!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, flor.. Já estou mais tranquila, mais calma! E sempre confiante em Deus, que vai dar tudo certo!! Smiley smile

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh será que ele não deixou ou ela que não quis? É ruim quando as pessoas não aceitam as nossas escolhas, mas também sei que é ruim entrar com alguém tendo namorado! :/

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!! Como é da parte do noivo, demos um tempo, pra ele pensar e ver o que vai fazer.. Vou vê-la só em julho, aí tento conversar com ela, com certeza!! Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Direto vejo isso acontecr... olhe normal, mas no fim tudo se resolve viu? nao fique aprrensiva...

• Responder
  • Thawana
    Noiva Esperta Setembro 2014 Mato Grosso
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem estou passando por isso. Pois escolhi as madrinhas e meu marido os padrinhos. Ta sendo dificil pois foi minha melhor amiga que desfez do convite por causa do namorado dela.
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata! Mas não fica especulando não, caso contrário você vai ficar mais magoada ainda. Eu acho que vale uma conversa franca cara a cara e entender o que realmente está ocorrendo, aí sim você tira a prova. Não deixa te abater, dá a volta por cima e convida outra amiga, não desista de seu sonho, tá bom? Bjs!

• Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém, logo, logo a gente acha outras madrinhas para substituir.

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, fica sim.. Mas bola pra frente, noivinha, vai dar certo pra mim e pra você! Smiley smile

• Responder
  • Ediane
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Mas a gente fica chateada né.

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, foi o que o noivo disse, mesmo chateado estava me consolando, "Deus sabe o que faz"...

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será sim!! Obrigada!! Smiley shame

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É estranho, né? A gente nunca espera um não, ou pior, uma desistência.. Mas elas também tem esse direito, né? Fizemos um convite e não uma convocação! Smiley sad

• Responder
  • H
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, Deus escreve certo por linhas tortas, ainda bem q ela q não quis, pq ja aconteceu comigo de chamar madrinhas para meu filho q hoje nem somos amigas mais, madrinha tem q ser pessoas q realmente gostam da gente, pq se chamamos é claro q gostamos q consideramos, acho q vc tem q agradacer a ela por ter desistido, pq senão vc la na frente ia se arrepender. Não fique Triste agradeça a Deus, por esta te dando oportunidade de colocar uma pessoa realmente especial no momento mais importante da sua vida!!!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passa sim....e vamos que vamos que o nosso DIA será lindoooo \o/

• Responder
  • Ediane
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é e meu noivo ficou chateado, pois ele é padrinho do filho dela.Smiley sad A gente gosta muito dela mas sei lá só pediu desculpas e falo que não podia aceitar.

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, noivinha.. Bem parecido mesmo! Que será que aconteceu, né? Duro que a gente fica perdida, sem saber o que fazer, sem saber ao certo o real motivo. Smiley sad

Ah boa sorte pra você, que você encontre outro noivinho, ou conversa com ela, vê se o pequeno vai poder ir, ou nem ele vai...

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!! Vamos esperar pra ver!! (:

• Responder
  • Ediane
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa flor eu estou passando pela mesma situação. Na segunda uma madrinha da parte do meu noivo me ligou falando que não ia poder ser mais nossa madrinha, mas ela não deu explicações, pediu desculpas, disse que ficou muito feliz com o convite e pela consideração, mas não ia poder aceitar. Isso que quando fizemos o convite ela ficou super feliz. Eu estou sem entender.

O pior que o filho dela ira ser o noivinho, mas ele é muito grudado com ela, então eu estava contando com ela lá no altar para ele entrar direitinho, mas agora vou ter achar outro noivinho e eu não tenho muita criança na familia. É complicado.

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Liga não lindona! tem gente q é assim mesmo! melhor agora do que te atrapalhar no dia! imagina se ela atrasa?? pq pra mim ela não deu muita importância ao convite... se tivesse dado ia te ligar pra falar que esta sem graça em não poder te dar um presentão e tals... esquece ela o importante neste dia são vcs e queira por perto pessoas que tem essa visão... fazer vcs felizes neste dia não apenas com presentes mas com palavras e abraços e estando ao seu lado! TENHO CERTEZA QUE VC VAI ENCONTAR ALGUEM QUE QUEIRA MERECER ESTAR COM VCS NESTE DIA!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sim!!

Obrigada pelas palavras... Smiley shame

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, foi o que meu noivo disse. Pode ser um caminho de Deus.

A tristeza passa, bola pra frente, com certeza! Smiley smile

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ficar... Obrigada!! Smiley smile

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza amore! Melhor assim, só tenha ao seu lado pessoas que realmente fazem questão e se importam com vc!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pense que não era para ela ser a madrinha, Deus não quis...algo muito melhor deverá vir por ai...não fique triste e bola pra frente!!

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça isso, não fique remoendo viu??

Fica bem! Smiley winking

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah isso você tem razão!! Sem mágoaas!! Vou conversar mais uma vez com meu noivo, pra ver oq ue decidimos!! Smiley smile

Obrigada, Lu!!

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se acha que vai te chatear mais, não procure satisfação!

Mas se a dúvida for ficar te corroendo, melhor conversar logo!!

O importante é que você não guarde mágoas!! =D

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah :/ tem razão, mas que é difícil é. Pelo que ela falou, deu a entender que ela não quer mesmo, sabe?

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jaque... É isso mesmo que pensamos.. Não esolhemos ela por acaso, mas sim porque é especial pra nós. Mas se ela não se sente assim, vamos pensar com carinho novamente, como fizemos, em outra menina!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois então, Lu. Eu até conversei com meu noivo depois que ela falou com ele. Ele acha que é por causa de condição mesmo, sabe? Mas eu não senti muito isso. É complicado, porque não quero pressionar ela a nada. Se for por condição, a gente dá um jeito, sei lá, arrumo alguém pra fazer penteado, procuro um vestido, me viro. Agora o jeito que ela falou, não me convenceu de que é só isso, talvez isso tenha sido a desculpa maior. Por isso, nem tô com coragem de falar com ela! :/

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas