Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Junia
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

E quando a madrinha desiste de ser madrinha?

Junia, dia 6 de Maio de 2014 às 14:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 76

Boa tarde, meninas... Acho que é mais um desabafo da minha parte... Ontem recebi uma ligação de uma madrinha, do meu noivo na verdade, mas ela disse que achou melhor conversar com a noiva primeiro. Ela é uma das amigas, que convidamos como madrinha pra entrar com um amigo, que convidamos como...

Boa tarde, meninas...

Acho que é mais um desabafo da minha parte...

Ontem recebi uma ligação de uma madrinha, do meu noivo na verdade, mas ela disse que achou melhor conversar com a noiva primeiro. Ela é uma das amigas, que convidamos como madrinha pra entrar com um amigo, que convidamos como padrinho, separado um do outro.

Quando entregamos o convite, pareceu ser normal a pouca atitude dela, comentou que ficou feliz, que entrava sim com o nosso amigo e que ia conversar com ele sobre o presente. Falamos que presente é o de menos, o importante é a presença deles, já que são especiais pra nós (os dois são amigos também, solteiros, já entraram juntos em outro casamento).

Bom, dias atrás, ela me mandou mensagem, falando sobre o que ia dar de presente, se eu aceitava... Lógico que eu aceitaria o que viesse, né? Não reclamaria, não pediria outra coisa.

Aí ontem, ela me ligou pra dizer sabe o que? Que não vai ser mais nossa madrinha, porque tudo está muito caro, vestido está caro, ela tem muitas contas pra pagar e não quer depender da gente. Deu mil explicações, pediu desculpas e tals. Falou friamente que tem um monte de meninas que podemos chamar. Poxa vida, não chamos por chamar. Convidamos pela consideração que temos. Ah disse que no casamento ela vem, só pra ser madrinha que não vai dar.

Mas meninas, não senti firmeza, sabe? Smiley sad Eu sei que quando fazemos um convite, a pessoa tem direito de dizer sim ou não, certo? Mas pra mim pareceu uma desfeita, das grandes. Meu noivo ficou bem chateado, eu também. Não conversamos pessoalmente ainda, mas nós dois estamos preocupados de como vamos reagir quando conversarmos, sabe?

Ah situação complicada, não imaginava passar por isso! Imagino que tenha outro motivo além da condição. Mas de verdade? Não sei se quero saber, porque não quero ficar magoada com isso, pior, magoada com ela!

Bom, não sabemos que vamos chamar ainda, temos que conversar com o padrinho.

O que vocês acham, que ela não tá em condição mesmo e pra não fazer veio prefiriu não ir, ou desfez legal do convite, dando pouca importância?

Eu ainda não sei, sabe? Mas se fez uma desfeita, o noivo e eu pudemos ver a tempo o tipo de gente que estávamos confiando. Smiley atonished

76 Respostas

• Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, amém! Smiley smile

Então, flor, entregamos o convite direto, porque tínhamos a certeza que ela não diria não, sabe? Pela amizade que temos, por andarmos juntos há tanto tempo, por ela elogiar tanto a gente como casal. Mas as vezes a gente se engana, aí por pior que seja, Deus nos abre os olhos!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Thai, estamos um tanto chateados sim.. Mas não sei se vou procurar o real motivo pra não ficar ainda mais, sabe?

Eu também me viraria nos 30 pra dar essa honra aos noivos, ainda mais que nós só chamamos alguns mesmo, 4 casais de cada lado. Teve um casamento que eu não aceitei entrar, mas foi bem diferente, a noiva chamou quase metade dos convidados, e ainda me mandou recado, nem ligou pra mim, sabe? Bem estranho... Tirando isso, das outras vezes eu aceitei com muita alegria!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui convidada para ser madrinha uma vez e fiquei encantada. Na outra não fiquei muito pq o casamento era em outro estado, e já estavamos tendo muitos gastos com o nosso casamento, mas mesmo assim aceitei com prazer o convite. Acho que é importante para os noivos, afinal vc não é madrinha ou padrinho por acaso, não é uma obrigação.

No meu casamento teve uma amiga que pareceu não ficar muito feliz com o convite, acho que as pessoas pensam que por serem padrinhos o presente deve ser melhor, mas eu discordo. Convido pela importancia da pessoa e não pelo "bolso".

No seu caso não sei se é uma questão de dinheiro. Ela já foi madrinha, sabe o custo que terá. Se ela não tivesse aceitado desde o inicio o motivo poderia ser esse mesmo. Mas desistir depois, é no minimo estranho.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi chato sim, viu!

Mas acho que desistir é até pior...

E mesmo que tivesse namorando, não acho que justifica! Smiley sad

Mas fique em paz que vc vai encontrar alguém legal pra chamar Smiley winking

• Responder
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Só a madrinha, menos mal né ?! =/

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, Fer, não está namorando... E mesmo se estivesse, ela tinha dito que entraria com o amigo mesmo, que combinado é combinado! Smiley atonished

Deve ser chato quando não aceitam também, né? Tenho um casal pra chamar ainda, e tô com medo de não aceitar!! :/

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lendo o seu debate me pareceu que ela desfez do convite mesmo, afinal já não demostrou muita reação ao recebê-lo.

Se ela falou sobre o presente e tudo... Me parece que ela mudou de ideia no "meio do caminho" sabe? Eu nem sei o que pensar a respeito!

Mas se ela realmente estivesse se sentindo mal em recusar o convite, acredito que demonstraria isso melhor...

Será que ela não está chateada por entrar novamente com este amigo? Numa dessas ela não quer passar a impressão que não tem ninguém, que está encalhada e precisam arrumar para para ela entrar, sei lá.

• Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião acho que foi desfeita sim , porque é uma honra ser convidada para amadrinhar um casal numa data e ocasião que é tão importante . Acho que qualquer esforço para se conseguir um valor é válido pois acontecerá somente uma vez...
    Com as minhas madrinhas eu fiz um convite informal e vi por alto quem realmente estava afim , agora estou entregando os convites formais e todas já confirmaram graças a Deus.

Acho que da mesma forma que se desdobramos para fazer uma festa bonita que agrade a todos , as madrinhas e padrinhos tbm podem fazer o mesmo , pq se eles foram escolhidos é porque com certeza teem importanncia pra vcs e isso deve ser reciproco né?

Beijos flor , que Deus coloque no seu caminho uma verdadeira madrinha que esteja disposta e que você possa contar Smiley winking

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado...querendo ou não os padrinhos se sentem na obrigação de dar bons presentes e estar impecáveis no casamento...e assim vai de cada pessoa...eu nunca deixaria de ir por conta da condição financeira...arrumava um vestido emprestado e parcelava o presente do jeito que desse, ou conversava com os noivos sobre o que poderia dar ou não...

Se ela é muito sistemática, acho que não devia ficar chateada...mas se vc acha que tem outro motivo, procure entender, pq magoada vc já está.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa amore, que complicado!

Eu tive um padrinho que não aceitou, mas ninguém desistiu (por enquanto né)...

Mas eu acho que realmente foi desfeita viu, pq quando consideramos alguém, a gente se vira!

Tenho certeza que ela conhece bem vcs, então saberia que não chamaram esperando pelo presente!

Por acaso ela está namorando? Talvez seja o motivo da recusa, não querer ser madrinha sem o namorado... O meu primo recusou por isso!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, a gente fica chateado mesmo, não tem como... Mas é isso que estou pensando por mim e pelo noivo, de colocar alguém que realmente vai se importar com a gente!!

No seu caso foi só a madriha ou o casal??

• Responder
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma das madrinhas da parte do meu noivo também desistiu, na hora eu fiquei bem chateada! Smiley atonished

Mas coloquei uma pessoa bem melhor, alegre e amiga no lugar dela!!! :Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas