Boa tarde, meninas...
Acho que é mais um desabafo da minha parte...
Ontem recebi uma ligação de uma madrinha, do meu noivo na verdade, mas ela disse que achou melhor conversar com a noiva primeiro. Ela é uma das amigas, que convidamos como madrinha pra entrar com um amigo, que convidamos como padrinho, separado um do outro.
Quando entregamos o convite, pareceu ser normal a pouca atitude dela, comentou que ficou feliz, que entrava sim com o nosso amigo e que ia conversar com ele sobre o presente. Falamos que presente é o de menos, o importante é a presença deles, já que são especiais pra nós (os dois são amigos também, solteiros, já entraram juntos em outro casamento).
Bom, dias atrás, ela me mandou mensagem, falando sobre o que ia dar de presente, se eu aceitava... Lógico que eu aceitaria o que viesse, né? Não reclamaria, não pediria outra coisa.
Aí ontem, ela me ligou pra dizer sabe o que? Que não vai ser mais nossa madrinha, porque tudo está muito caro, vestido está caro, ela tem muitas contas pra pagar e não quer depender da gente. Deu mil explicações, pediu desculpas e tals. Falou friamente que tem um monte de meninas que podemos chamar. Poxa vida, não chamos por chamar. Convidamos pela consideração que temos. Ah disse que no casamento ela vem, só pra ser madrinha que não vai dar.
Mas meninas, não senti firmeza, sabe? Eu sei que quando fazemos um convite, a pessoa tem direito de dizer sim ou não, certo? Mas pra mim pareceu uma desfeita, das grandes. Meu noivo ficou bem chateado, eu também. Não conversamos pessoalmente ainda, mas nós dois estamos preocupados de como vamos reagir quando conversarmos, sabe?
Ah situação complicada, não imaginava passar por isso! Imagino que tenha outro motivo além da condição. Mas de verdade? Não sei se quero saber, porque não quero ficar magoada com isso, pior, magoada com ela!
Bom, não sabemos que vamos chamar ainda, temos que conversar com o padrinho.
O que vocês acham, que ela não tá em condição mesmo e pra não fazer veio prefiriu não ir, ou desfez legal do convite, dando pouca importância?
Eu ainda não sei, sabe? Mas se fez uma desfeita, o noivo e eu pudemos ver a tempo o tipo de gente que estávamos confiando.