Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Junia
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

E quando a madrinha desiste de ser madrinha?

Junia, dia 6 de Maio de 2014 às 14:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 76

Boa tarde, meninas... Acho que é mais um desabafo da minha parte... Ontem recebi uma ligação de uma madrinha, do meu noivo na verdade, mas ela disse que achou melhor conversar com a noiva primeiro. Ela é uma das amigas, que convidamos como madrinha pra entrar com um amigo, que convidamos como...

Boa tarde, meninas...

Acho que é mais um desabafo da minha parte...

Ontem recebi uma ligação de uma madrinha, do meu noivo na verdade, mas ela disse que achou melhor conversar com a noiva primeiro. Ela é uma das amigas, que convidamos como madrinha pra entrar com um amigo, que convidamos como padrinho, separado um do outro.

Quando entregamos o convite, pareceu ser normal a pouca atitude dela, comentou que ficou feliz, que entrava sim com o nosso amigo e que ia conversar com ele sobre o presente. Falamos que presente é o de menos, o importante é a presença deles, já que são especiais pra nós (os dois são amigos também, solteiros, já entraram juntos em outro casamento).

Bom, dias atrás, ela me mandou mensagem, falando sobre o que ia dar de presente, se eu aceitava... Lógico que eu aceitaria o que viesse, né? Não reclamaria, não pediria outra coisa.

Aí ontem, ela me ligou pra dizer sabe o que? Que não vai ser mais nossa madrinha, porque tudo está muito caro, vestido está caro, ela tem muitas contas pra pagar e não quer depender da gente. Deu mil explicações, pediu desculpas e tals. Falou friamente que tem um monte de meninas que podemos chamar. Poxa vida, não chamos por chamar. Convidamos pela consideração que temos. Ah disse que no casamento ela vem, só pra ser madrinha que não vai dar.

Mas meninas, não senti firmeza, sabe? Smiley sad Eu sei que quando fazemos um convite, a pessoa tem direito de dizer sim ou não, certo? Mas pra mim pareceu uma desfeita, das grandes. Meu noivo ficou bem chateado, eu também. Não conversamos pessoalmente ainda, mas nós dois estamos preocupados de como vamos reagir quando conversarmos, sabe?

Ah situação complicada, não imaginava passar por isso! Imagino que tenha outro motivo além da condição. Mas de verdade? Não sei se quero saber, porque não quero ficar magoada com isso, pior, magoada com ela!

Bom, não sabemos que vamos chamar ainda, temos que conversar com o padrinho.

O que vocês acham, que ela não tá em condição mesmo e pra não fazer veio prefiriu não ir, ou desfez legal do convite, dando pouca importância?

Eu ainda não sei, sabe? Mas se fez uma desfeita, o noivo e eu pudemos ver a tempo o tipo de gente que estávamos confiando. Smiley atonished

76 Respostas

• Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que por mais endividado que a pessoa esteja, da pra alugar um vestido simples, as vezes ela mesma fazer um penteado e maquiagem, foi uma desfeita e tanto, imagino que deve ser bem triste mesmo uma situação dessa, nunca imaginamos que alguém que tanto gostamos vá recusar esse convite que é tão especial! Mas como vc falou essa desfeita dela mostra que nem sempe as pessoas são aquilo que pensamos que elas sejam Smiley amazing

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu entenderia se ela falasse que não ia dar presente, ou que não ia com o melhor penteado, ou que o vestido é o mais simples, mas ela fazia questão de ir. Eu entenderia. Agora falar que tá tudo muito caro, que não tem condição e que tem muitas meninas que eu posso chamar, ah isso foi triste... :/

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... :/

Mas isso passa... rs

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é... É chato mesmo, ainda vindo de uma pessoa que a gente considera tanto! :/

Ano passado também fui madrinha dum casamento, dei um jeito, arrumei vestido e fui...

Mas, nem todos pensam iguais!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, foi o que conversamos, o noivo e eu, melhor agora do que ir sem querer e nós ficarmos pro resto da vida pensando nisso!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Carol. É triste, mas é realidade!

Mas com certeza encontraremos outra melhor pra ir no lugar! Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha antes de ficar chateada vc e seu noivo deve conversar com ela. Pois dever ter algum motivo bom sim. Meu noivo sempre me diz que antes de se chatear com algurm temos que saber realmente os motivos.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço e não posso julgar, mas para mim pareceu desfeita e senti lendo seu relato que em momento algum ela ficou entusiasmada, mas foi bom isso acontecer, padrinhos são as pessoas especiais, aquelas que vc pode confiar e ter por perto para a vida toda. Pense com carinho em alguem bem especial para ocupar essa vaga tão desejada e não ligue para essa outra ai...

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não sei da história da sua madrinha direito, mas se é amiga de vocês, creio que precisa haver sinceridade viu?

Senta com ela, diz que ficou chateada (numa boa), que ela é importante e que vocês chamaram porque a amam e confiam nela.

Que não chamaram pelo presente, pelo vestido.

Diz que se for apenas por isso, não tem problema algum, mas que se tiver outros motivos a respeita, fica meio chateada, mas respeita.

Dá uma chance dela se explicar e se ela não quiser mesmo e você ver que estão sendo inventadas desculpas, não aprofunde muito e deixa para lá!

Viva seu momento sem estresses! =D

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai amor. Não vou julgar não.

Mas assim as minhas super me apoiam amor

Smiley laugh

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha não quero julgar, longe de mim! Mas tenho uma amiga, super amiga mesmo, chamei ela para ser minha madrinha de casamento, ela também vai casar, está fazendo faculdade e está desempregada, me pediu desculpa pela simplicidade do pesente (vê se vou ligar pra isso), mas ficou super entusiasmada e em momento algum desistiu de ser minha madrinha, mesmo com tudo isso! Muito chata essa situação noivinha Smiley atonished

• Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Váaa entender essa gente estranha né?

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Visando que todos nós temos problemas financeiros, que ninguém aqui nada em dinheiro, a desfeita foi grande mesmo.

Minha amiga me pediu para ser a madrinha da filha dela. Eu sei como está a minha situação financeira.

Mas mesmo assim aceitei, e quando minha afilhada nasceu ainda fiz questão de me virar no presente.

É muito chato um não em resposta.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que foi desfeita mesmo. Ela não recebeu de bom grado e nem viu a importância que isso tinha pra vcs! Mas sabe de uma? Melhor assim amore, é melhor ela fazer isso agora do que ficar de cara feia depois e estragar suas fotos!! rsrs Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que foi só uma desculpa mesmo =\

Isso só demonstrou que vocês não são tão importantes para ela assim colo ela é para vocês.

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, no seu caso ela deu motivos concretos mesmo.

Então, namorando ela não está, mesmo se estivesse ela falou que entraria...

Magoada com a gente não tem possibilidade, já que não encontro com ela (sou de outra cidade) e meu noivo sempre está junto dela e nunca aconteceu nada. E outra, se fosse por conta disso, ela poderia ter falado, né? Seria melhor.

Não consigo pensar em outra possibilidade fora a desfeita... Vou conversar com ela normal, mas insistir em ser madrinha acho que não consigo. Se ela quisesse mesmo, ela daria um jeito. Smiley amazing

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, já aconteceu comigo também. Chamei minha prima para ser minha madrinha. Ela super aceitou e até parecia super empolgada.

Mas no fim do ano passado ela me ligou pedindo desculpas e perguntando se eu poderia colocar alguém no lugar dela e do marido, pois ela mora em Araçatuba, fica há oito horas de São Paulo, e a chefe dela não estava permitindo a ausencia dela na loja.

Fiquei super chateada, mas eu entendi. Aceitei, e chamei um primo, que também considero muito, ele e a esposa.

Mas ela me deu motivos bem concretos mesmo. Então dá pra entender.

No seu caso, eu acho que vocês deveriam conversar. às vezes você fez algo que maggou ela e nem sabe. Ou você ou seu noivo.

Vai ver ela arrumou um namorado e ficou sem jeito da falar quenão quer entrar com outro. Existem n motivos.

Questão financeira não cola, já que eu tenho uma amiga que não está em tão boas condições assim, mas não abriu mão de ser minha madrinha.

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo, Sara, vou poupar minhas energias!!

Muita força!! Smiley kiss

• Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também acho que não foi questão financeira. Eu tenho uma madrinha que não tem boas condições financeiras e ela conseguiu vestido emprestado, alguém vai fazer o cabelo dela, enfim ela vai dar o jeito dela. Eu acho que é aquela velha história: "Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpa".

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai Ju, o que vc disse pro seu noivo é a pura verdade, bola pra frente, realmente nao vai ser vcs que vão perder, será ela Smiley winking

se nao esta afim de conversar com ela nao converse, poupe suas energias para fazer coisas que realmente quer fazer Smiley laugh eu tbm nem toquei no assunto com essa minha amiga e tbm nao tive vontade de ficar entrando em contato com ela que nem era antes, mas descobri que nao perdi muita coisa Smiley smile

força na peruca, dê espaço para pessoas que vcs gostam e que gostem de vcs Smiley heart

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, Dani! Smiley shame

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Sara, como é bom ler essas palavras, que confirmam o que eu pensei, sabe? Eu fiquei chateada, mas tive que ser forte pra dar apoio do pro noivo, aliás, é mais amiga dele e tals, e mesmo que seja uma desfeita, não quero virar a cara com ninguém, nem deixar de conversar. Ele até pensou em nem convidar pro casório, mas o que eu disse foi que devemos continuar, bola pra frente. A gente convida, se vier vai ser bem vinda, vai aproveitar muuuuito, se divertir. Se não vier, não somos nós que vamos perder, a pessoa mesmo. Nós vamos ser mais feliz com pessoas que nos amam de verdade.

Sobre conversar com ela, não sei se quero não, sabe? Porque não senti firmeza... Se eu tivesse realmente sentido que era por causa de dinheiro, eu insistiria, mas tô com a sensação de que foi desfeita mesmo. E se foi, melhor pra nós que podemos escolher outra pessoa, ao invés de ter pro resto da vida alguém que fez pouco caso.

Pra você ver, tem um casal que eu convidei que se emocionou com o convite, ficaram radiantes pela honra, mas estão super preocupado, porque nunca foram padrinhos, nunca tiveram essa honra, já estão mais de idade, preocupados com o que os outros vão falar, sabe? Nesse caso, eu conversei bastante, insisti, falei que não precisa se preocupar, essas coisas, porque eu senti que eles realmente ficaram felizes, só estão preocupados. Mas com essa madrinha, eu não senti que ela realmente quer, se não a gente dava um jeito, sei lá! Smiley sad

Ah sobre a tristeza, ela é momentânea! Smiley winking Logo passa e tudo ficará bem!!

Obrigada pelo apoio! Smiley shame

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza Junia, boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso que vamos fazer.. Origada, Nath...Smiley shame

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada, Quezia!! Smiley shame

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Dani.. Fui convidada uma vez pra um casamento a 450km da minha cidade, fiz vestido, penteado, presente, mas foi a maior alegria de ter essa honra!

Eu sei que tem noivos que convidam pelo bolso, mas não é nosso caso. Pro meu noivo, até indicaram tio fulano que tem dinheiro, sabe? Mas não convidamos. Tem que ter motivo pra ser convidado.

Foi muito estranho mesmo.. Triste! Smiley amazing Mas, bola pra frente, né? Com fé em Deus que Ele nos dará luz pra dar esse papel tão especial pra alguém que realmente se importe com a gente!

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém, Fer. Estamos confiantes! Alguém até mais empolgada com essa honra!! Smiley smile

Obrigada...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor... acho que a questão financeira foi só desculpa... acho que o real motivo ela nao disse... será q ela arrumou algum namorado e nao contou a ninguem e nao quer fazer par com outra pessoa? ou será que nao tem alguem fazendo a cabeça dela de algum jeito? nao teve nenhum mal entendido entre vcs? qnd vc ver ela conversa com calma... deve ter alguma coisa por tras disso q deve esclarecer td sem magoar ninguem =/

mas nao fique chateada linda, por favor não fique, eu tenho uma amiga desde que era adolescente, qnd ela se casou foi só no civil e fez um churrasco em uma chacara, eu tinha 18 anos na época eu acho, nem me dava conta do que era casamento, eu disse q nao poderia ir no civil dela pq eu estudava aos sabados de manhã, mas passei no final do churrasco para dar um abraço nela, mas no meu casamento ela não foi =/ no dia eu senti falta dela, mas foi passageiro, eu aprendi a nao esperar mto das pessoas, quem quiser fazer parte da minha vida é mto bem vindo, mas quem não quiser nao tem problema Smiley smile a gente vive mais feliz assim Smiley smile

então nao fique triste, se vc tiver interesse depois vc conversa com calma com ela

eu tenho uma prima q tbm se encheu de dividas e eu disse pra mãe dela nao deixar ela comprar nada pra mim, assim como vc, o que importava era a presença dela Smiley laugh

• Responder
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é ! Não fique triste, é assim mesmo. Escolha outra madrinha linda e maravilhosa para entrar com o seu amigo... Smiley winking

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah mesmo caso nosso então.. Sim, menos mal! Como o padrinho é nosso amigo mesmo, agora é só pensar numa outra pessoa pra entrar com ele! Smiley smile

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah já pensei mil coisas que ela pode ter pensado, sabe? Mas nada justifica a desfeita. Se ela falasse que não queria entrar com o amigo, eu entenderia, se ela falasse que não queria entrar como madrinha, porque não queria mostrar que está sozinha, eu entenderia... Mas dizer que vestido está muito caro e que tem muitas outras meninas pra gente chamar, foi fazer pouco caso, sabe? Isso que pegou...

Será que ela se sentiu pressionada por ter que entrar com o padrinho e não teve jeito de falar? Mas ela mesmo disse que não tinha problema... :/

• Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade linda , Deus sabe o que faz ...

Deus tira o bom e dá o excelente !

Estou torcendo por vocês Smiley star s2

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas