Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelly Cavalcante
Noiva Master Agosto 2021 São Paulo

e quando a madrinha quer o mesmo penteado igual o da noiva! e agora ?

Michelly Cavalcante, dia 29 de Junho de 2021 às 12:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 48

Olá noivinhas lindas tudo bom ?

Hoje vim com um debate para muitas pode ser um pouco polemico, mas está acontecendo comigo.

Meu penteado de noiva foi definido, tudo certo, eu não limitei nenhum penteado para as madrinhas, só pedi que não fizesse algo parecido com o meu ou seja o coque despojado, a própria maquiadora e cabeleira que vai fazer as delas também já me avisou que não faz penteado de noiva em madrinha até porque ela tem fidelidade primeiramente com a noiva (a não ser que a noiva não ligue), então ela tem vários modelos de penteado de madrinha para cada gosto.

Estou com uma madrinha minha que sabe um pouco do meu penteado sabe o que eu pedi e imagina o que ela quer fazer, um penteado igual o meu, e muito é igual mesmo kkkkkk

E acreditem fiquei sabendo disso ontem, estava algumas madrinhas minha que são minhas cunhadas e minha mãe estávamos conversando sobre penteado de casamento ajudando a minha mãe a escolher o dela.

Ela simplesmente falou eu quero esse aqui, e mostrou a foto e se a maquiadora não fizer eu arrumo alguém que faça, eu na hora fiquei triste e congelei deu para perceber até minha mãe me defendeu outras cunhada minha falou que não achava legal porque era muito igual o meu só faltava a tiara da noiva, e ela bateu o pé que iria fazer esse, na hora assim eu não falei quis discutir eu sou muito pacificadora (até demais) eu prefiro aguentar do que brigar ou discutir com alguém e com ela eu só falei que a única coisa que pedi era que não fizesse algo parecido com o meu, mas fiquei bem triste mesmo, se fosse até um diferente do meu beleza, mas é bem igual.

Agora eu vou ver um dia para conversar certinho com ela juntamente com meu irmão que é marido dela e padrinho para falar sobre isso.

Acho que o grande dia é da noiva ela tem que brilhar e essa madrinha já vinha meio que querendo "causar" com decote muito grande mesmo, fendas enormes que eu acho que não ficaria legal, vestido meio que transparente até demais, no meu casamento vai ter uma passarela espelhada no chão imagina passar com uma fenda enorme que realmente gente dá para ver tudo em baixo, minha mãe também falou que vai conversar um pouco com ela mostrar outras opções, se ela quer coque que seja um diferente né!

O que vocês acham meninas, foi errado eu fazer esse pedido do penteado?

O que vocês faria nessa situação?

beijinhos Smiley heart

48 Respostas

Última atividade por Gabrielli, dia 23 de Agosto de 2023 às 20:03
  • Gabrielli
    Noiva Novata Setembro 2023 Espírito Santo
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, oque você fez em questão sobre isso?
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou nas suas palavras 👏👏😘
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, hoje estava escolhendo uns modelos de penteados e me passou essa dúvida na cabeça kkkk
    E se alguma madrinha imitar o meu penteado kkkk Aí que medo kkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mi,

bem madrinha são pessoas que vc tem intimidade então eu conversaria de boa com ela sobre isso.

Bjs 💜

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você esta certíssima de e3star chateada, eu acho um absurdo isso rs

ainda mais bater o pé desse jeito, deselegante demais!! Fala com ela sim noivinha, mostre deu descontentamento, É O SEU DIA!

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2023 Espírito Santo
    Liziene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Fiquei lendo e tentando imaginar como seria minha reação...
    Não aconselho “brigar” mas sim dialogar mesmo. Ser firme né: não quero esse penteado em uma madrinha pois ele é meu.Se ela está querendo causar com vestido e visual de um modo geral, deve ser bem madrinha problema... eu ia aconselhar desfazer o convite até que li que é sua cunhada 🤭
    Boa sorte, e lembre-se: você não será menos noiva por causa de um penteado parecido. O dia será inteiramente seu, assim como os olhares... e quando as pessoas olharem pra você, vão chorar de emoção... e não para ela! ❤️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes eu vejo noivas preocupada se vai ter convidada de branco, se a madrinha vai estar com mais brilho q ela, se os convidados vão de calça jeans.... no meu casamento, me preocupei zero com isso... pra mim, se a pessoa tá com roupa exagerada/inadequada ela q vai passar vergonha e tentar aparecer mais q e noiva reflete uma frustraçao muito grande... talvez essa madrinha do debate, não pode ter o casamento que gostaria e agora se sente frustrada, magoada... e não está sabendo administrar os sentimentos... talvez seja caso para acolhimento em vez de julgamento, viu...

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus finalmente achei alguém que pensa como eu. Eu penso exatamente isso. Quem quer aparecer mais que a noiva é digno de do. Pq a pessoa realmente deve ter um vazio existencial, além de ser bem da infantil. Tem que ter do, não raiva. E deixar a criança fazer a birra dela e pagar mico claro
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alias, eu acho q quando uma madrinha/convidada quer aparecer mais que a noiva é caso até para ter pena em vez de raiva... pq, sinceramente, isso reflete alguma frustração ou mesmo um complexo de inferioridade.... pq não um comportamento normal...

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato..a vergonha quem passa é a pessoa
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc... sou da opnião que se uma convidada aparecer de branco no casamento em vez de ofuscar a noiva, vai pagar de sem noção...

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posso dar minha humilde opinião? Com tanto penteado lindo que existe, não custava nada ela usar outro... mas eu acho muito dificil dois penteados ficarem exatamente iguais, pois cada cabelo tem uma cor, um comprimento e uma textura... eu se fosse vc nem ligava pra isso...eu sou da opinião que ninguem ofusca o brilho da noiva até mesmo se alguma convidada for de branco,

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é muito triste quando situações dessas acontecem e sinceramente acho desnecessário acontecer, quando se trata de bom senso as madrinhas não fazerem algo igual ao da noiva, ainda mais você falando. Espero que tudo se resolva a bem, porque te digo que és mesmo uma calmaria em pessoa, porque quando ela falou “ se não fizer arranjo quem faça” eu acho que já não me segurava até dizer o que me estava entalado na garganta hahahaha 🤣. Mas fizeste bem em ignorar. Hahaha 😂.
    Só uma madrinha muito sem noção mesmo para fazer algo do tipo!
    Converse com ela e seja directa. Diga a ela quais foram os motivos que te fizeram escolher ela como madrinha e o mínimo que esperavas dela. Caso ela não esteja disposta a ser uma madrinha que diga! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu se fosse você conversaria com toda a delicadeza do mundo com ela.

''Se ela não fizer eu arranjo quem faça'' só demonstra um discurso que ela quer a qualquer custo, não importa se o penteado é da noiva. Parece um pouco de arrogância. Mas ela precisa compreender que esse dia é seu. A preferência é sua. E se ela estiver ao ponto de arranjar algum tipo de discórdia por causa de um penteado, ela não serve para ser sua madrinha.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, super desnecessária ela, mas como sua mãe mesmo disse, você terá a tiara, além de que todos os olhares estarão voltados pra você, muita gente pode nem perceber que é o mesmo penteado. Eu no seu lugar deixaria, apenas pra não criar um clima ruim, todos vão ver que a falta de senso é dela.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata, noivinha. Acho que você fez certo, as madrinhas não tem que copiar a noiva, de forma alguma.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação chata. E parabéns pela calma e paciência por eu não teria. Sinceramente não entendo esse tipo de pessoa, faz pra causar e provocar. Espero que ela mude de ideia e não te deixe magoada no dia do seu casamento

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.E eu sei que .horas vzs a gente fica receiosa de falar a verdade na cara da pessoa com medo de ofender e tudo mais,porém temos que pensar um pouco na gente tbm e como não estamos nos sentindo.Espero que resolva tudo 😘
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua mãe é colerica certeza. Kkkk eu sou como ela, não vejo complicação no que é fácil de resolver (nós colericos somos pessoas altamente práticas). Aliás, a gente tem a leve tendência de gostar de ver quem nos aprontou a se ferrar lklkkk

E já que é mãe falando: escute-a. Não é sobre você, é sobre ela que deve ser muito da carente e infantil. Deixa fazer birra.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha você falou igual minha mãe acredita kkkk ela disse deixa ela ir como ela quiser realmente quem vai passar a vergonha toda vai ser ela.

Se ela quer aparecer ela vai mais da forma mais negativa possível, bem complicado isso né kkkk

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigadaaa pelo apoio noivinha, adorei está certíssima também!

Realmente tem gente que gosta e precisa aparecer nessas situações, fica bem complicado isso e simplesmente quando não esperamos né

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou radical mas não dá forma que a maioria das pessoas é. A maioria conversa, explica. Eu como boa colerica não tenho paciência pra isso. Quer da show? Ok, vamos dar show. Eu deixaria ela fazer o que quiser. Ela quer ir de fenda e aparecer a ppk? Deixa ir de fenda e aparecer a ppk. Quer ir com o penteado da noiva? Vai.

Quem vai passar vergonha é ela. Quem vai ser motivo de chacota é ela. Vai ficar feio é pra ela pq, se alguém se der ao trabalho de comentar (pq eu só ia rir e ignorar a aspirante de Carmem Miranda), vai ser como ela apareceu é quis ser a atração. Criança a gente deixa fazer birra.
    Eu Se fosse a noiva? Ia linda e plena porque ninguém tira a atenção da noiva. E ainda ia rir da falta de senso alheia.

Pra mim, ainda mais nesse caso, conversar é mostrar que ela te atingiu. Não de esse gosto a ela. Morre por dentro, mas não dá esse gosto. Seja superior
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato isso né noivinha tomara que no final de tudo certo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce está certa. Absurda essa madrinha, desculpe! Para que querer penteado da noiva? Ela que case e faça o dela!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo! Eu tb ficaria chateada. Boa sorte na conversa ☺️
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima diante a situação passada,antes de qualquer pessoa e madrinha,vem você como noiva e eu acredito que quando chamamos as pessoas,também falamos nossa opinião e se a pessoa é ciente do que usará,de bom senso dela deveria procurar outro penteado e caso ela ficar retrucando,você tem que se impor mais e deixar claro que o casamento é seu e essa é sua escolha,que chamou ela pra acrescentar no seu casamento e não ser mais uma dor de cabeça,pq está querendo copiar,eu acredito que realmente não se tira o brilho da noiva,mas também acredito que tem pessoas que se esforça pra fazer isso e chamar atenção e detesto essas coisas,então seja clara que é seu momento,que já não está definindo algo para ter livre escolha,mas no mínimo tem que ter o bom senso de não te copiar🙄
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Vanessa é uma situação bem complicada em kkkkk mas sei que vai dar certo! a conversa pode ajudar demais. Smiley heart

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jessica pela ajuda de verdade, realmente também acho que uma conversa possa ajudar a resolver isso né!

E realmente eu sei que ninguém jamais tiraria o brilho da noiva mas a ousadia dela me deixou bem triste sabe kkkkkk

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui lendo e ficando indignada com a sem noção da parte dela!!! meu conselho é o mesmo que as meninas citaram anteriormente. mas fique esperta pode ser que no dia ela ainda queira aprontar alguma arte pra se destacar, imponha limites e fale mesmo com seu irmão sobre como isso te chateia.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem paciência demais kkkk eu já teria sido totalmente grossa com ela. Mas pede ao seu irmão para falar com ela sim ou tenta conversar sozinha com ela, mas o mais importante é não se estressar com isso, por que independente do que ela faça, o dia é seu e ngm vai brilhar mais que você, mesmo que tente.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade jaque kkkkk mas creio que uma boa conversa de adultas resolva isso mesmo!

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Mari é uma coisa mais de cada vontade da noiva, tem noivas que são tranquilas outras não, eu nunca limitei nada para nenhuma das madrinhas tecido, estilo nada nem penteado eu só pedi e nem foi para todas que escolhessem um penteado diferente do meu.

Se fosse alguém que não sabia de nada como os convidados que não sabe qual vai ser o meu seria uma coisa completamente diferente, eu jamais implicaria com isso pelo fato da pessoa não saber de nada kkkk.

Mas ela sabia, eu mostrei fotos para ela eu falei com ela, ela sabia de tudo e chegar e mostrar o penteado igual e realmente é a mesma foto da mesma modelo mas de ângulos diferentes achei mais falta de respeito mesmo e fiquei triste pelo fato dela saber e mesmo assim insistir nisso, se fosse um coque diferente mais alto mais baixo se fosse diferente do meu eu até toparia, mas é igual o meu, isso acho um pouco difícil de aceitar, eu estou muito aberta em ajudar ela a escolher outro modelo achar um que ela goste, a pessoa que vai arrumar ela mandou mais de 100 fotos de penteados diferente ela teve a oportunidade de escolher outro, mas preferiu manter mesmo assim. Smiley atonished

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas