Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol & Jeronimo
Super Noiva Agosto 2015 Bahia

E quem não sabe cozinhar? socorro!

Karol & Jeronimo, dia 14 de Novembro de 2014 às 11:52 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 72
Meninas, hoje logo de manhãzinha meu noivo me fez uma pergunta: "O que vamos comer depois de casados?"
É, eu não sei cozinhar... acho tão bonito quem sabe e faz aquelas comidas gostosas, mas eu não sei.
Minha mãe não gosta de ir para cozinha e por isso não deixava a gente ir tb. E hoje eu sofro as consequências Smiley sad
O que faço agora? Não da pra ficarmos comendo em restaurante todo dia. Além de caro é enjoado.
Alguma dica? Curso de culinária, aprende com o tempo.... oq???

72 Respostas

Última atividade por Catarina, dia 8 de Maio de 2015 às 10:17
  • C
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aprendi a cozinhar agora, depois de fazer este curso online http://www.aprendum.com.br/curso-de-culinaria-online-para-iniciantes/. O curso tem um preço ótimo, as aulas são super fáceis de acompanhar e finalmente eu aprendi a cozinhar! Fica a dica!!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O segredo da cozinha é tomar iniciativa, se vc ficar naquela em q nao sei fazer e não se atrever a fazer sempre achara q nao sabe cozinhar ! Receitas são otimas aliadas rsrs...

    • Responder
  • Danii
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quando resolvir me juntar com meu noivo não sabia fazer quase nada, mas com o tempo você pega a pratica e com receitas também vai fazendo. Panelas eletricas também ajudam bastante o ruim é o custo com energia kk. Vai praticando Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fique trabnquila noivinha! Vai dar tudo certo! rss!

    • Responder
  • Edjayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 Pernambuco
    Edjayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupa, aos poucos você vai pegando a prática, não precisa se desesperar, na internet mesmo você encontra várias receitas boas e fáceis *---*
    • Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa! também não sou chef de cozinha mas com o tempo sei que vamos aprender flor
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Num é menina kkkkkk,,, eita que com essa aí que você disse do seu noivo, é bom estar sempre preparada, vai ter que fazer o almoço cedo sempre kkkkk,,, e amém mesmo, com certeza, vai dar tudo certo sim, com fé em Deus! Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa que você e vou te contar: não é nenhum bicho de sete cabeças. Da pra aprender tranquilamente e ir começando com pratos simples e depois ir elaborando. O segredo é não ter medo de errar, se errar conserta na próxima!
    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rrsss... Mas é assim mesmo, ninguem nasce sabendo, e são raros os casos que tem Dom para a cozinha, aposte em fazer saladas bem coloridas que vc não tem que cozinhar só cortar e fica um delicia! rss

    Parabens pela iniciativa!

    • Responder
  • Alexandre
    Noivo Ativo Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs viva lá net
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Julianaaaa, eu morri de rir lendo seu comentário!!! kkkkkkkk

    Eu gosto muito de alho e cebola e meu noivo também, vou testar suas dicas aqui, tomara que dê certo! Smiley laugh

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkkkkk pois é, não está só mesmo!

    Já viu, a gente no desespero e eles ainda ficam fazendo graça Smiley tongue

    Eu nem tenho como ver alguém cozinhar moro só por causa do trabalho, mas agora baixei o app do tudo gostoso e to vendo umas receitinhas, já até me arrisquei em umas Smiley smile

    O que me preocupa é que meu noivo já gosta de chegar na casa dele levando um amigo pra almoçar e só liga pra mãe dele pra avisar 11:30h, imagina?!

    Mas vai dar tudo certo! Qualquer dia vamos ser as donas dos pratos preferidos dos nossos maridos, amém!!!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também não sei. Vou aprender na prática, fazendo...irei pesquisar na internet, pegar umas dicas com a mãe, vó...e por aí vai! Não se desespere, fique tranquila porque com certeza não é nenhum bicho de sete cabeças!!
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Améeeem! Espero também chegar no nível de comida maravilhosa! hahahah Meu noivo também fica me perturbando com isso, fazendo brincadeiras, hahaha

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, eu também espero que sim! rs Já estou tentando algumas receitas. tomara que logo consiga uma comiga boa, pq por enquanto está "comível" hahaha

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, com o tempo vc aprende. Vai tentando fazer algumas coisas. Comece pelo arroz, o macarrão. Feijão tbm é fácil, só cozinhar e colocar alho.
    O segredo é vc experimentar tudo. Coloca alho... experimenta. Coloca caldo knorr... experimenta. E assim por diante. Assim vc vai pegando o jeito e depois já estará fazendo sem experimentar.
    Cozinhar não tem muitos segredos (pelo menos não o básico), apenas aposte no alho e na cebola. E cuidado para não salgar.
    Quando eu fui fazer fa
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Estamos juntos, Alexandre!!!

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Aaaahhh, vc falando assim até parece fácil mesmo! hahah Eu já estou determinada a ir fazendo, me arriscando, até dar certo. Pelo que tô vendo, não tenho outra saída mesmo que não seja fazer, fazer, até dar certo. Smiley laugh

    Obrigada pelas dicas!!!

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta 0000 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aprendi seguindo receitas da internet. Porque minha mãe também não me ensinou.
    Depois fui pegando o jeito e hoje faço algumas coisas sem olhar a receita até incremento com algo á mais.
    Receitas da internet, livros e um app de receitas me ajudam até hj.
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada pelas dicas, Clarisse! Smiley smile Eu baixei esse app tudo gostoso e já fiz um feijão, arroz, bife e frango. \o/ até que saiu bom, pra quem não sabe naaaada hahaha só espero que não demore tanto tempo pra ficar uma comida gostosa mesmo :/

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já baixei esse app!!!! depois de tantas recomendações, fui logo ver como era. rs

    parece que tem muita coisa boa mesmo e receitas bem fáceis e práticas Smiley laugh Já comecei me arriscando Smiley laugh

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Monik! Já comecei me arriscando na cozinha. rsrs

    já fiz umas coisinhas aqui... pelo menos até agora não saiu ruim, mas também tá loooonge da comida da minha mãe Smiley surprise

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha Ai Jesus, que desastre!!! kkkk

    Já vi que esse site é bom mesmo, pq tem muita gente indincando. Obrigada!

    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkk' também sou assim não sei fazer nada, nada mesmo ! Quando dou uma de maluca pra tentar fazer faço pela site Tudogostoso.com . Na ultima sexta-feira dia 05 tentei fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate, esqueçi de colocar fermento o bolo desde crescer diminiu, ficou quase nada kkkk.

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc tem que começar a ir fazer coisinhas fáceis, arroz e feijão, temperar um bife e fritar, essas coisas que são fáceis, não vou te falar que vc vai conseguir de primeira, mas pegue uma amiga que saiba cozinhar e deixe ela falando o que vc tem que fazer e vc vai fazendo, não é dificil cozinhar vc só tem que fazer e fazer e fazer até acertar!

    Acho que o curso vc não aprende coisas rotineiras mais coisas sofisticadas!

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda vez q vou me arriscar na cozinha uso o aplicativo "tudo gostoso".
    Me ajuda muito, pq tem muitos pratos e com as receitas certinhas! Tenta tbm
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2015 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, não se desespere! rsrs

    Cozinhar não é difícil, a prática vai te fazer cozinha cada vez melhor.

    Como as outras noicinhas disseram, tem muitas receitas na internet wur são super fáceis.

    Dica: aprenda a fazer o básico primeiro, depois parta para os mais elaborados.

    Eu amo cozinhar! Vou pra cozinha desde pequena. Precisando de algumas dicas, só chamar.

    Bjs

    • Responder
  • Alexandre
    Noivo Ativo Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí mesmo rs ,pra quem não sabe e a melhor saída é a internet .
    • Responder
  • Alexandre
    Noivo Ativo Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kk tbm sou iniciantes dos iniciantes ,minha noiva me ensina quando pode .
    • Responder
  • H
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Helimária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ele já sabe que você não cozinha, ele vai entender se nem tudo na cozinha dar certo, rsrs, pra gente chegar no nível das nossas mães vamos ter que fazer muito feijão com arroz, kkkkkkkkkSmiley catface

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, pegue as receitas na internet. Coisas simples mesmo. Cozinhar é facil só demanda prática. Meu marido não sabia cozinhar também. Eu ensinei, dicas simples, e ele aprendeu, demora um pouco, erra as vezes mas está pegando pratica e ficando cada vez mais gostoso e pronto mais rapido. No desespero faça um macarrão com molho de tomate pronto. Sabe o que eu faço pra dar um toque especial nessas coisas simples? O macarrão cozido, por exemplo, coloco numa travessa, jogo o molho pronto por cima coloco queijo ralado e deixo 5/10min no forno, ele sai gratinado, uma delicia. Vc pode misturar no molho ervilha, milho enlatados, cenoura ralada, tomate picado, azeitona, enfim, o q vc gostarem. É facil, rapido e fica uma delicia!!

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas kkkk tbm n cozinho pq minha mae q cozinha ...e eu também qnd quero fazer algo dou uma olhada no site "tudo gostoso" , adoro as receitas de lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas