Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol & Jeronimo
Super Noiva Agosto 2015 Bahia

E quem não sabe cozinhar? socorro!

Karol & Jeronimo, dia 14 de Novembro de 2014 às 11:52

Publicado em Fórum Recém-casad@s 72

Meninas, hoje logo de manhãzinha meu noivo me fez uma pergunta: "O que vamos comer depois de casados?" É, eu não sei cozinhar... acho tão bonito quem sabe e faz aquelas comidas gostosas, mas eu não sei. Minha mãe não gosta de ir para cozinha e por isso não deixava a gente ir tb. E hoje eu sofro as...
Meninas, hoje logo de manhãzinha meu noivo me fez uma pergunta: "O que vamos comer depois de casados?"
É, eu não sei cozinhar... acho tão bonito quem sabe e faz aquelas comidas gostosas, mas eu não sei.
Minha mãe não gosta de ir para cozinha e por isso não deixava a gente ir tb. E hoje eu sofro as consequências Smiley sad
O que faço agora? Não da pra ficarmos comendo em restaurante todo dia. Além de caro é enjoado.
Alguma dica? Curso de culinária, aprende com o tempo.... oq???

72 Respostas

  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que é a solução mesmo, ir treinando até lá... mas vou começar como cego em tiroteio Smiley surprise :/
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, fiquei mais tranquila ao ler as mensagens, só seu cozinhar o básico e às vezes fico apreensiva, com medo de sair uma "gororoba" kkk
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda não esquenta a cabeça não, depois vc vai com o marido pra cozinha e os 2 aprendem, dica: deixe ele cozinhar alguns dias na semana pq comida de homem é tudo de bom!!!

    eu sei cozinhar mas soui que nem sua mãe, não gosto de ir para a cozinha kkk eu vou mais de final de semana, tem mais tempo e é dia de comer comidas diferentes, gostosas, etc... mas durante a semana quem cuida dessa parte é meu marido

    depois vcs vão vendo no que cada um é bom, ai vão separando as tarefas de acordo com o que cada um faz bem Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu pensava que ia morrer de fome mais Deus foi generoso e me deu o dom de aprender a cozinhar.

    Instalei no celular o aplicativo "TUDO GOSTOSO" e sigo a receita passo a passo. Tem horas que o maridão até duvida que fui eum quem cozinhei tal receita.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não tenha medo! Antes de casar eu só sabia fazer água quente e gelo viu? kkk

    Nos vamos pegando o jeito com o tempo, tem aplicativos de celular que ajudam e muito! Eu uso o Tudo Gostoso e o Dona benta, cozinho todo dia e as receitas dão super certo!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Internet é uma boa, comece com coisas simples.

    Eu sei cozinhar, mas na minha casa quem vai cozinhar é o Ivan, pois ele gosta mais do que eu.

    Mas eu acho que cozinhar não é responsabilidade só sua, se ele não sabe também, podem aprender juntos. Além de ser gostoso cozinhar com o marido/namorado, acaba com aquele machismo que só a mulher cozinha, limpa, lava, passa... E ele vai entendendo que vocês devem dividir as tarefas.

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relax Carol, com certeza aos poucos vc aprendem sim, sem sombra de dúvidas.........logo vc verá que é mais fácil do que vc imagina......nos dias quentes, fazer legumes refogado, saladas, e coisas leves somente com alguma carne é super prático e funciona muito bem, depois um exemplo o meu ama feijão, então cozinho tudinho de uma vez, depois separo em pequenas quantidades e congelamos, as carnes, frangos entre outros fazemos assim também, separo sempre 4 porções e congelamos, assim quando vamos usar garanto uma quantidade boa para o Jantar e ainda sobra casa alguém apareça de sopetão.............Aos poucos vc aprende o que ele mais gosta e o que é mais fácil.........sal, alho e cebola são básicos e ajudam qualquer comida ficar mara, depois vc descobre os demais, cominho, pimenta etc.......Um dos meus achados são os temperos que vendem na feira, eles misturam um pouquinho de tudo, além de encontrar opções para peixes, frangos e carnes todos prontos.............Fui criada por minha avó que era ddona de restaurante então escolhia o que queria comer diariamente sem preocupação e hoje me viro muito bem..........se precisar de dicas e tiver dúvidas em relação ao tempo de cozimento de alguns alimentos pode perguntar..........se vcs gostarem de frango tenho dicas ótimas que faço e todos gostam...........bjs

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a melhor dica é vc ir treinando o basico , procure receitas na internet e tente fazer com o tempo o basico ficara otimas rs e assim voce vai evoluindo, vc vai precisar tentar rsrs e nao desistir

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas