Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol & Jeronimo
Super Noiva Agosto 2015 Bahia

E quem não sabe cozinhar? socorro!

Karol & Jeronimo, dia 14 de Novembro de 2014 às 11:52

Publicado em Fórum Recém-casad@s 72

Meninas, hoje logo de manhãzinha meu noivo me fez uma pergunta: "O que vamos comer depois de casados?" É, eu não sei cozinhar... acho tão bonito quem sabe e faz aquelas comidas gostosas, mas eu não sei. Minha mãe não gosta de ir para cozinha e por isso não deixava a gente ir tb. E hoje eu sofro as...
Meninas, hoje logo de manhãzinha meu noivo me fez uma pergunta: "O que vamos comer depois de casados?"
É, eu não sei cozinhar... acho tão bonito quem sabe e faz aquelas comidas gostosas, mas eu não sei.
Minha mãe não gosta de ir para cozinha e por isso não deixava a gente ir tb. E hoje eu sofro as consequências Smiley sad
O que faço agora? Não da pra ficarmos comendo em restaurante todo dia. Além de caro é enjoado.
Alguma dica? Curso de culinária, aprende com o tempo.... oq???

72 Respostas

  • H
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Helimária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao sou de cozinhar,pq minha mae sempre fazia, e depois que começei a trabalhar nao cozinhei nada kkkk
    Mais eu sei o basico, e uma receitinha melhor eu olho na internet no site tudo gostoso, meu noivo sempre aprova minjas comidas e ele adora meu feijao,um dia chegamos aos niveia das nossas avós e maes.kkkkk
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é questão de prática. Hoje em dia, com tantas receitas e vídeos na internet fica bem fácil.

    Já vai treinando, pegue receitinhas fáceis na internet ( tem milhares) e vai fazendo.

    Não esqueça também de montar uma caderno de receitas ...

    Com um pouco de treino tenho certerza que você fará um monte de comidinhas gostosas e irá agradar o maridão!

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Junho 2015 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só sei fritar batata e meu miojo é uma dlç KKKKKK' . meu namorado briga cmg fala que ja viu casamento acabar por causa disso, e que homem se conquista pela barriga...

    Na minha opinião ngm nasce sabendo, tudo se aprende ... E MINHA COMIDA UM DIA VAI SER MARAVILHOSA AMEEM Smiley smile

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, eu ia criar um debate com essa mesma temática, mas fiquei com vergonha... kkkkk... bom saber que não estou só! huahuahau xD... tô no mesmo desespero, até hoje eu só sei fazer arroz e fritar calabresa kkkk. Meu namorado diz que sei fazer uma pão com queijo e presunto maravilhoso ¬¬", vê se eu posso com isso kkkk... mas tô tomando vergonha na cara e agora tô olhando minha mãe cozinhar e aprendendo aos poucos as coisas rsrs. Mas quando casar, tenho certeza que a internet vai ser uma grande aliada, principalmente esse site aqui oh: http://www.tudogostoso.com.br/ . Tem de tudo nele e ainda tem o app para o celular!

    Bjs e boa sorte para nós! Smiley winking

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só sei cozinhar o básico do básico mesmo...acho q meu noivo sabe mais do que eu kkkk , mas ele já está ciente sobre isso .
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação em noivinha? Tem o livro dona benta, vende na amercinas é mto bom. E o site tudo gostoso tb tem receitas ótimas e fáceis de fazer, sempre dá certo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Se não tiver dinheiro para uma aula de culinaria, o jeito é se aventurar e colocar as mãos na massa!!

    Procure algumas receitas na internet e tente fazer...

    Com o tempo você vai estar conseguindo fazer pelo menos um arroz, feijão e bife kkkk

    Minha cunhada tambem não sabia cozinhar, não fritava nem um ovo e agora já se vira bem na cozinha...

    Boa sorte...

    Bjos

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não sei cozinhar... Estou pegando receitas na net e vou começar a fazer.... rsrsrs

    • Responder
  • Esthefane
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Esthefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HEHE NOIVINHA CALMA VOCE VAI APRENDER, EU FIZ MEU PRIMEIRO ARROZ SOZINHA COM 10 ANOS KKKK ENTAO PROCURE UMA AJUDINHA E AS POUCOS IRA APRENDENDO E VIRARA UMA CHEF

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Karol, particularmente também não sei fazer nada e juro, nem tenho vontade de aprender ... EU DETESTO! prefiro mesmo é ficar com a louça e é isso, meu noivo cozinha MUITO (MUITO mesmo rs*) então estamos combinados assim ele cozinha e eu lavo a louça (taco na maquina de lavar) kkkk

    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol... estou na mesma que você. A diferença é que a minha mãe cozinha muito e por esse motivo nunca me deixou ir pra cozinha, pq além de cozinhar bem, ela ama cozinhar... rsrsrsrsrs

    Bom, quando falo deste assunto, minha mãe sempre me dá uma motivação dizendo que antes dela se casar com meu pai, ela não sabia fritar nem ovo - pelo menos isso eu sei -

    Já a minha sogra andou me dizendo que não quer que o filho dela passe fome, que ele come bem (o que é uma mentira, ele come mais pra agradá-la) e isso me assusta... rsrrsrs

    Agora meu futuro maridinho... nossa, é bem paciente comigo e sempre diz que não vai reclamar se eu fizer miojo quando eu entrar em desespero... ufa, graças a Deus !!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, o basicão, Arroz, Feijão e Macarrão coloca oléo, ou manteiga, ou azeite, teste as possibilidades até gostar, cebola, alho, sal, temperos sazon, caldo knor também deixam a comida maravilhosa, eu aprendi com o meu pai e minha avó, em um dia tu aprende tudo, não se preocupe, faz um dia na sua casa, faça pouquinho para ver no que dá!! Espero ter ajudado beijos!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, tudo nessa vida é resumido à alho e cebola. Quando você começar a arranhar seus primeiros passos na cozinha kkkkkkkkk, não tenha medo de usar alho e cebola. Sempre faça comida com bastante alho, isso se você gostar. Alho socado eu digo. Tempere o arroz, feijão, o bife, o molho do macarrão, o próprio macarrão refogadinho no alho antes de jogar o molho....Aff eu amo.

    Eu faço arroz com umas 3 colheres de sopa de alho....hahaha todo mundo comenta, pergunta o que eu fiz e fica gemendo na mesa kkkkkkkkkkkkk

    Eu AMO ALHO E CEBOLA. Aff. AMO MUITO kkkkkkkkkkkk

    Não economizo mesmo. Mas é só o alho viu, pra socar o meu eu ponho uma quantidade ok de sal, nada exagerado, pra ajustar depois se necessário. Mas alhoooo, eu soco umas 2 cabeças de uma vez. grandes...hahaha

    Meu segredo é esse, e meu noivo ama. Diz que é tudo bem temperadinho.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkk.. meu noivo me fez essa pergunta semana passada, oq eu iria cozinhar pra ele no primeiro dia juntos na nossa casa.. Fiqei com cara de árvore, e já tenho que começar a praticar, pois só sei fazer o básico: Arroz, feijão, macarrão :/

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juro menina!! Domingo passado fiz picanha ao molho de cerveja com arroz na mateiga com legumes no vapor, nem acreditei! kkk

    • Responder
  • Jú B.
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Jú B. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha , relaxa , hoje em dia tudo fica mais facil com a internet , desde o arroz e feijão tradicional até uma comida ( ou sobremesa ) mais encrementada . Relaxa , voce vai tirar de letra isso noivinha , ainda da tempo de aprender , eu aprendi sozinha depois que eu fui morar na casa do meu noivo ---' Demos muitas risadas porque eu fazia cada gororóba rsrsrsrs Mais aprendi e cada dia eu vou aperfeiçoando , tanto que hoje em dia ele gosta mais da minha comida do que a da mãe dele ( e ele fala isso na frente dela ) rsrsrs . Então relaxa a gente ta na vida para aprender .. Faz um livrinho de receitas que tenha desde o arroz com feijão até a comida favorita do amado . Beiiiiijos e boa sorte noivinha

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais importante que saber cozinhar é gostar, noivinha. Só em você se preocupar já demonstra que vai amar quando os seus primeiros pratos derem certo. Comece com as coisas simples, que você acha aos montes na internet. Com o tempo vai descobrindo as combinações que dão certo, as medidas. Não desanime se alguma tentativa der errado, é assim mesmo. Smiley tongue

    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Espírito Santo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxe .. Cozinhar é amor e prática. Procure receitas na internet (coisas simples e do dia a dia) .. Cursos rápidos de culinária tb ajudam muito. Vale a pena investir .. Em alguns lugares tem até de graça. Tenho uma amiga que fez e amou. Boa sorte Smiley kiss
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se preocupe com isso pq acho q a maioria é assim rs....eu tento fazer várias coisas antes de casar pra n passar aperto dps rsrss mas tb tem várias receitas na internet fáceis, vai treinando...deixo como dica o site tudo gostoso vc vai adorar .

    • Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gatona me arrisco na cozinha mas se eu só fizer o que sei em 1 mês o casal vira 2 bolas kkkk

    Então acho válido começar fazer coisas bobas, procura receitas facéis na internet, pede uma ajuda de uma amiga que saiba e quando der vc faz um curso de culinária.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô na mesma situação. Minha mãe não gosta de cozinhar, e como consequência nunca aprendi.

    Mas esse fds que passou fiz junto ao noivo um macarrão com queijo (sim, nem macarrão nunca tinha feito) e um petit gateau de sobremesa.

    E deu certo!!! Ficamos brincando que no pior das hipóteses iriamos pedir pizza, mas deu tudo certo, ficou gostoso e ficamos nos achando kkkkkkkk

    Creio que o segredo seja tentar mesmo, e aos pouco ir pegando confiança e ir aprimorando.

    Boa sorte pra gente na cozinha.. hehehhehe

    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que cusro de culinaria ajuda bastante, além de ensinar a cozinhar não fica apenas no básico hehe.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A prática leva à perfeição, rsrs Quando saí da casa dos meus pais pra morar sozinha, foi horrível por isso, eu não sabia fazer nada! Não que eu saiba fazer muita coisa hoje, mas dei uma melhoradinha, rsrs. Vai testando receitas fáceis, no site Tudo Gostoso tem umas receitas ótimas e de vários níveis de dificuldade, foi lá que aprendi a fazer o strogonoff que meu noivo ama kk Aí conforme for pegando prática vai testando outros níveis Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrs vai ser sim Smiley smile

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu! Era isso que eu tava precisando mesmo: socorro na cozinha! Rsrs
    Com certeza vou propor isso a ele. Vai ser bom pros dois Smiley laugh
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk fica tranquila

    é gostoso qudno o casal cozinha junto, eu amo!!!

    enquanto meu marido cozinha eu gosto de faezr as tarefas na lavanderia, assim a gente vai conversando

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Talita! Pois é, imagina só?! Rsrs.
    Mas o único jeito é encarar mesmo, né?! Boa sorte pra vc também, qie já ta mais avançada que eu, fazendo o básico. Rsrs Smiley smile
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica, Sara! Vou propor isso pra ele. Acho que é até divertido e bom pro casal participar disso juntos. E eu também fico mais tranquila, sem aquela pressão de ter que acertar na mão logo de cara e todo dia. Smiley laugh
    Mas quando ele me fez essa pergunta hj eu chega fiquei assustada, com cara de "e agora???" Smiley surprise
    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é sim com tempo vc vai pegando o jeito , eu amo cozinhar e nós fazemos isso juntos e é maravilhoso rsrs faça também convide-o além de ficarem juntos a comida sairá do jeito que vcs gostam e aprenderam juntos.

    na internet tem receita de tudo pra tudo e no youtube também.

    da uma olhadinha nesse aqui!

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Tomara que eu também consiga surpreender o meu na cozinha Smiley laugh
    Ele nunca tinha falado isso comigo... mas acho que com a proximidade começou pensar nisso e se preocupar. Rsrs
    Acho que tb ele não aguenta mais comer na rua todos os dias pq mora sozinho em outra cidade, então quer ter a comidinha de casa
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jura? Hahha isso até me anima. Vou baixar esses app logo pra ir me familiarizando com as receitas e as opções de pratos. Obrigada!
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dicas e pela disposição, Marilia!!! Smiley laugh
    Engraçado que eu admiro quem cozinha, mas quando era mais jovem minha mãe fazia a gente achar que isso era algo ruim, então eu nunca tentei fazer nada :/
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas