Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

E se chover no dia do meu casamento?

Mari, dia 24 de Setembro de 2013 às 08:26 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 89

Olá, noivas! Muita chuva por aí? Aqui em São Bernardo está caindo o mundo desde Domingo :/ E agora, a chuva que acabou de começar, me inspirou a escrever um debate sobre chuva no dia do casamento.

Casamento com chuva!

Principalmente para as noivas que pretendem casar ao ar livre, mas logicamente não excluindo nós, que iremos casar em um ambiente fechado, chuva é um assunto que todas temem!

Sim, como li em todos os blogs e afins, há o velho ditado "Casamento molhado, casamento abençoado", mas no final das contas, por mais que a gente queira um casamento abençoado, queremos sem chuva rs... Em um dos blogs que li um texto sobre isso, achei um significado desse ditado que gostei muito: "O ditado "casamento molhado, casamento abençoado" tem a sua razão de ser, uma vez que a chuva é sinónimo de fertilidade, prosperidade, purificação, união e criação de uma ligação forte (se um nó estiver molhado, será bem mais difícil de desatar), renovação e Vida."

Se caso chover no seu casamento, seguem algumas dicas:

1. Escolha o local da festa de acordo com a época do ano

A escolha do local da festa é muito importante e não deve ser feita de ânimo leve. Não arrisque: se tem mesmo que casar no Outono mas não consegue viver sem praia, faça da praia o tema do seu casamento e recrie uma atmosfera verdadeiramente balnear… dentro de portas!

2. Recepção e festa no mesmo local

Se possível, providenciar que a recepção e festa ocorram no mesmo local. Isso irá evitar muitos problemas de locomoção em caso de chuva.

3. Belos Guarda-chuvas

Não adianta a noiva se arrumar para parecer uma princesa e chegar à festa toda molhada, ou com um guarda-chuva sem graça que acabe com o visual dela. Por issoo esteja prepara com um belo guarda-chuva. Já para não falar num guarda-chuva em renda ou cheio de corações!

Se for possível peça para a cerimonialista deixar alguns guarda-chuvas preparados para serem emprestados aos convidados que esquecerem de levar.

4. Use e abuse dos acessórios para a chuva

Com certeza nenhuma noiva sonha em se casar de galochas, mas é bom ter um par preparado para você poder se locomover sem estragar seus sapatos. O acessórios desempenham um papel essencial nas tendências para 2012. A ameaça de chuva é uma desculpa como nunca mais terá outra para comprar umas galochas…

casamento com chuva

5. Manobristas

É bom pensar nos convidados e providenciar um serviço de manobrista para evitar que eles tenham de andar no estacionamento durante uma possível chuva.

6. Toldos

É bom ter um ou dois espaços cobertos por toldos para os convidados poderem se abrigar em caso de chuva. Em especial deve-se lembrar de cobrir a mesa de bufett.

No caso de preferir não alugar os toldos e acabar não usando, pelo menos tenha preparada a cotação de duas empresas de toldos que posam fornecê-los de última hora.

7. Deixe o bufett preparado

Durante a chuva os convidados poderão estar mais propensas a tomar bebidas quentes como cafés e capuccinos. Por isso é bom deixar o bufettpreparado para essa possibidade.

8. Combine previamente um plano B com o seu fotógrafo

Aliás, comece por ter este critério em conta na hora de escolher o fotógrafo do seu casamento. É sempre bom contar com profissionais experientes e versáteis, capazes de ser adaptar às circunstâncias. Preparem cenários alternativos e recorram a adereços para tornar as fotos bem divertidas.

9. Prefira um vestido de noiva adaptável a diferentes climas

A coleção de vestidos de noiva Aire 2012, por exemplo, propõe um agasalho para praticamente cada modelo. Pode dar uma de Kate Middleton e, à semelhança da Duquesa da Cornualha, mudar de look (e de grau de conforto) ao longo do dia do seu casamento, mas sem ter que mudar de vestido. Um cai-cai pode ser complementado com um bolero de renda para a cerimónia na igreja e com uma estola bem quentinha para a festa pela noite adentro…

10. Se não consegue vencê-la, junte-se a ela e aproveite!

Ela, a chuva, claro. Faça precisamente dessa visitante indesejada a estrela do seu casamento: escolha-a para tema do seu casamento, adeque a decoração à altura do ano, selecione canções temáticas a condizer e divirta-se enormemente, singing in the rain! O mais importante é não deixar a chuva estragar o seu dia, lembre-se que em muitas culturas a chuva é considerada um sinal de boa sorte no casamento.

E se chover no meu casamento?

Fontes: Zankyou e Sombrinhas

89 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 19 de Janeiro de 2015 às 10:41
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes dicas, me caso ao ar livre e algumas dicas como um espaço que tenhas as duas opções já seguia, mas tem umas que nunca passaram pela minha cabeça

• Responder
  • Brunielen
    Noiva Novata Novembro 2014 Paraná
    Brunielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha o meu casamento tambem aconteceu assim era para começar as 16:45 e ahora que cheguei os padrinhos todos em fila para começar a cerimonia começou a chover tivemos que mudar a decoração tudo para dentro. sorte que ja tinha um plano B o que eu não esperava é que acabaria a luz... como era horario de verão proceguiu a cerimonia sem luz mesmo e graças a Deus na hora da janta a luz volto. Mas por um tempo tivemos que improvisar com luz de vela mesmo. Apesar do nervoso os convidados acharam bem diferente e aproveitaram muito a festa.

• Responder
  • évane
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    évane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me casei dia 1 de novembro, num sítio, era pra ser a cerimonia ao ar livre. O dia amanheceu ensolarado e lindo. Meu casamento ia começar as 17hrs, mas as 16hrs começou a chover, as 16:30 decidiram mudar o local da cerimonia para o coberto. Ficou bem corrido, meu casamento atrasou em duas horas (isso pq eu já estava pronta desde as 16hrs), mas no final tudo deu certo. Esqueci de tirar algumas fotos importantes, pois tinha me programado pra tirar ao ar livre, e acabou não rolando. Então tenhm plano B não apenas de local, mas de cronograma mesmo, pois no meu esqueci de várias coisas por conta da mudança de planos.

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiimm Smiley smile Eu comprei um lá que era pretinho com vários detalhes de florzinhas... aí, eu combino c uma parte de baixo preta básica Smiley winking

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma opção! uhauahu, afinal a moda agora é não combinar.
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Auuahuauhahuauhhau lá tem biquinis LINDOS, mas só rola comprar a parte de cima uhahuauhauuha pq a parte de baixo parece aquelas calcinhas de vó gigantes uhahahuauhuha nada contra, mas eu prefiro os normais... Quando eu morei la, eu só comprei partes de cima uhahuau

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já temos até um roteiro pronto. A única coisa que não pretendo comprar por lá é biquini, uahuahua, afinal, em nenhum lugar do mundo se tem biquinis como os do Brasil.
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certezaaaa... Chuva traz sorte, mas se não chover, é melhor uhauhhauhua

Mas se chover tb, eu não estou tãooooo preocupada pq o meu é buffet fechado, então tá tranquilo! O que não pode é acabar a força huahuahua

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uahuahuahuha não vai ser um horror nãooo Smiley winking Mas não esquece das galochas e guarda-chuvas huauhahuha

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não quero que chova Smiley sad Mas se chover, tudo bem rs...

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí, que perfeito! Vai nos Outlets Smiley winking E se vc for em algum shopping normal, vai na H&M, Forever 21, Victoria's Secrete e Bath and Body Works (Bem melhor que Victoria's e um preço igual) Smiley winking

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva VIP Março 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, ouvi dizer que chuva traz sorte, mas no seu caso vamos torcer pra não chover! E se chover vc se casa do mesmo jeito!!!! Beijos

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa Dezembro 2013 Ceará
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesuuuuuuuuuus Nós ajude....... Ou será um horror...
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por favor em Deus, segura as comportas aí em cima, pelo menos uns tres dias antes do meu casamento, e no dia, no dia seguinte pode chover a vontade rsrs
    vai ser óoo se chover mesmo que tenha um salão fechado eu não gostaria que chovesse

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já temos uma listinha, rsrsrsrs.

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero, kkk sempre né !

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí, com certeza vai dar muitoo certo! Boa sorteee =)

Aí, eu penso todo dia assim... um dia a menos! Smiley winking

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem fala Amiga, Estou tranquila vamos ver o que dá, espero que dê tudo certo ... ai ai =D O mês esta acabando e o casamento chegando uuuhu kkk

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu lembroooo! =) Nossa, que delícia... trabalhar perto de casa é tudo de bom, né?! Ah, mas tudo bem... depois vc acostuma de Sábado Smiley winking E sem falar que é tão bom um trabalho novo! Dá uma renovada Smiley winking

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Obrigada, Nós tinhamos conversando lembra kkkk, Nossa frio demais! Fiquei feliz por que os 3 meses de experiencia vou trabalhar das 8h as 16h é mais ou menos 10 a 15 min de casa kkkk, uma delicia! Só fiquei triste por que vou ter que trabalhar durante o sabado o dia todo aff, mas a empresa da uma bolsa para estudar qualquer lingua que eu escolher após os 3 meses ...

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jura??? Nossa, que tudoooooo! Parabéééeéns =) Fiquei feliz por vc!

E que bom que tem 5 dias UHAUHAHUUHAHUA Uhuuuu

Aqui tb está friozinhoo! Hj esfriou bastante...

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk, Né, menina nem fala que ak esta um frio nuss!!! Ah nem te contei mudei de serviço hehehe comecei hoje e acredite uma das perguntas que eu fiz foi quantos dias davam quando casava kkk a moça do administrativo me respondeu 5 dias já me senti tranquila kkk

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Auahahuuhauauh nem euuuu! mas se chover, tudo bemmmm!

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E não esquece de fazer algumas comprinhas em Miami... aí, EUA é tudo de bom para isso huauhahuahua

Eba Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii Mari, não quero que chora de nenhum jeito kkkk, =D

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te conto sim Mari, pretendemos aproveitar muito e tirar muitas fotinhas. Te conto detalhes de como foi.

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que liiiiiiiindo! =) Depois vc coloca muitas fotinhos para a gente ver Smiley winking

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí, depois vc me conta como foi?!!! =) Uma mulher de uma empresa de foto e vídeo nos aconselhou a fazer essa lua de mel que vc vai fazer Smiley winking

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai mesmo! Vai ter fogos e tudo! Eu não vejo a hora :o)

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas opções, eu e meu amor iríamos para Cancún mas resolvemos ir para Miami, ficaremos 4 dias em Miami e depois faremos um mini cruzeiro de 4 dias pelas Bahamas.

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não seii Smiley sad Eu tô bem afim de Cáncun, Punta Cana... essas coisas sabe? Mas vai depender do preço :/

Vcs vão pra onde?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas