Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

E se chover no dia do meu casamento?

Mari, dia 24 de Setembro de 2013 às 08:26

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 89

Olá, noivas! Muita chuva por aí? Aqui em São Bernardo está caindo o mundo desde Domingo :/ E agora, a chuva que acabou de começar, me inspirou a escrever um debate sobre chuva no dia do casamento. Principalmente para as noivas que pretendem casar ao ar livre, mas logicamente não excluindo nós, que...

Olá, noivas! Muita chuva por aí? Aqui em São Bernardo está caindo o mundo desde Domingo :/ E agora, a chuva que acabou de começar, me inspirou a escrever um debate sobre chuva no dia do casamento.

Casamento com chuva!

Principalmente para as noivas que pretendem casar ao ar livre, mas logicamente não excluindo nós, que iremos casar em um ambiente fechado, chuva é um assunto que todas temem!

Sim, como li em todos os blogs e afins, há o velho ditado "Casamento molhado, casamento abençoado", mas no final das contas, por mais que a gente queira um casamento abençoado, queremos sem chuva rs... Em um dos blogs que li um texto sobre isso, achei um significado desse ditado que gostei muito: "O ditado "casamento molhado, casamento abençoado" tem a sua razão de ser, uma vez que a chuva é sinónimo de fertilidade, prosperidade, purificação, união e criação de uma ligação forte (se um nó estiver molhado, será bem mais difícil de desatar), renovação e Vida."

Se caso chover no seu casamento, seguem algumas dicas:

1. Escolha o local da festa de acordo com a época do ano

A escolha do local da festa é muito importante e não deve ser feita de ânimo leve. Não arrisque: se tem mesmo que casar no Outono mas não consegue viver sem praia, faça da praia o tema do seu casamento e recrie uma atmosfera verdadeiramente balnear… dentro de portas!

2. Recepção e festa no mesmo local

Se possível, providenciar que a recepção e festa ocorram no mesmo local. Isso irá evitar muitos problemas de locomoção em caso de chuva.

3. Belos Guarda-chuvas

Não adianta a noiva se arrumar para parecer uma princesa e chegar à festa toda molhada, ou com um guarda-chuva sem graça que acabe com o visual dela. Por issoo esteja prepara com um belo guarda-chuva. Já para não falar num guarda-chuva em renda ou cheio de corações!

Se for possível peça para a cerimonialista deixar alguns guarda-chuvas preparados para serem emprestados aos convidados que esquecerem de levar.

4. Use e abuse dos acessórios para a chuva

Com certeza nenhuma noiva sonha em se casar de galochas, mas é bom ter um par preparado para você poder se locomover sem estragar seus sapatos. O acessórios desempenham um papel essencial nas tendências para 2012. A ameaça de chuva é uma desculpa como nunca mais terá outra para comprar umas galochas…

casamento com chuva

5. Manobristas

É bom pensar nos convidados e providenciar um serviço de manobrista para evitar que eles tenham de andar no estacionamento durante uma possível chuva.

6. Toldos

É bom ter um ou dois espaços cobertos por toldos para os convidados poderem se abrigar em caso de chuva. Em especial deve-se lembrar de cobrir a mesa de bufett.

No caso de preferir não alugar os toldos e acabar não usando, pelo menos tenha preparada a cotação de duas empresas de toldos que posam fornecê-los de última hora.

7. Deixe o bufett preparado

Durante a chuva os convidados poderão estar mais propensas a tomar bebidas quentes como cafés e capuccinos. Por isso é bom deixar o bufettpreparado para essa possibidade.

8. Combine previamente um plano B com o seu fotógrafo

Aliás, comece por ter este critério em conta na hora de escolher o fotógrafo do seu casamento. É sempre bom contar com profissionais experientes e versáteis, capazes de ser adaptar às circunstâncias. Preparem cenários alternativos e recorram a adereços para tornar as fotos bem divertidas.

9. Prefira um vestido de noiva adaptável a diferentes climas

A coleção de vestidos de noiva Aire 2012, por exemplo, propõe um agasalho para praticamente cada modelo. Pode dar uma de Kate Middleton e, à semelhança da Duquesa da Cornualha, mudar de look (e de grau de conforto) ao longo do dia do seu casamento, mas sem ter que mudar de vestido. Um cai-cai pode ser complementado com um bolero de renda para a cerimónia na igreja e com uma estola bem quentinha para a festa pela noite adentro…

10. Se não consegue vencê-la, junte-se a ela e aproveite!

Ela, a chuva, claro. Faça precisamente dessa visitante indesejada a estrela do seu casamento: escolha-a para tema do seu casamento, adeque a decoração à altura do ano, selecione canções temáticas a condizer e divirta-se enormemente, singing in the rain! O mais importante é não deixar a chuva estragar o seu dia, lembre-se que em muitas culturas a chuva é considerada um sinal de boa sorte no casamento.

E se chover no meu casamento?

Fontes: Zankyou e Sombrinhas

89 Respostas

  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha nossa, que legaaaaaaaaaaaaaaal =) Adoooreii... sensacional hein?! E esse buffet é muito esquema! Smiley winking

    E que bom que é baratooo e com certeza, vale a pena gastar essa graninha... vai ser lindo Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley winking

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer isso mesmo Mari. Quero aproveitar muuito a minha festa. Vcs vão pra onde na lua de mel?

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, o meu buffet tem um helicóptero e eles fornecem esse tipo de serviço pra noiva de maneira mais barata então fica o mesmo preço de alugar um carro de luxo. Fora que onde eu moro fica há 3 horas do lugar do casamento então beeeeeeem mais prático ir de helicóptero. rs - acho chique demais, nem eu me aguento - hahahahahaha Mas é barato viu, tenho grana pra exorbitâncias não!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas! Muito uteis!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nãooo... não faz isso! rs...

    Faz assim, assim que você ficar sabendo a companhia do voo, você liga, explica a situação e eu tenho certeza q vc vai conseguir resolver Smiley winking

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer isso mesmo Mari, vou ligar pra eles e ver direitinho, tô com medo de não curtir tanto a minha festa e ficar preocupada com a viagem.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    =)

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que estranho! Geralmente, dá pra fazer o check-in sim... quando vc souber a empresa do primeiro voo, liga lá neles e pergunta!

    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To bem tranquila agora! Smiley smile
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei Mari, fiquei super chateada, pq nunca tinha visto isso. Meu noivo entrou em contato com a agência e eles informaram que teremos que estar lá mais tardar 03:30h, aihm to com muuuito medo =s
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, né?! Dá pra tirar várias fotinhos legaiiis Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pq nãoooo?!!!!!!!!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se acontecer aproveita a chuva, hoje em dia tem fotografos muito bons!!! Usa o cenário, tudo precisa ser alegre nesse dia!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pensamos nisso mas fomos informados que não será possível =(
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hmmmm... entendi... e se vcs fizerem o check-in online???? Smiley winking é uma opção Smiley winking pede para seu noivo fazer ou para alguém fazer no dia do casamento!!!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai Mari, seremos felizes pra sempre! Então... nosso medo é de chegarmos atrasados, moramos em Barra Mansa - RJ e nosso voo sairá de Guarulhos SP 06:25am, estou com muito medo, e sendo assim teremos que marcar o início do casamento para 18h, e sairmos da festa no máximo 23:30h, pois teremos que chegar no aeroporto 3 h antes para fazer o check in.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza... se chover, vamos casar felizes de qualquer forma! Smiley winking Ah, mas em relação a isso, o máximo que pode acontecer é voo atrasar e tals... (se vc forem de avião), mas aí, vcs estarão casados e poderão curtindo juntinhos esperando rs...

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb acho que se acabar a força é BEM pior huahuauhahu

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é... fica super bonito e diferente, né?! Eu tb não gostaria, mas se acontecer, eu vou tentar não me desesperar huauhahu

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aihm Mari, tomara mesmo, mas se chover não tem problema, casaremos do mesmo jeito e será lindo! Eu só to muito tensa com o questão da chuva pq sairemos da festa e já iremos viajar para a lua de mel.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também estou no mesmo esquema que vc... igreja e depois buffet fechado! Para nós, não é tão ruim se chover, desde que seja depois que chegarmos no buffet ahahaha

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    COM CERTEZA! =)

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb me caso em Janeirooo! Smiley smile Espero que não chova huahuhuauha

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hmmmm... se chover, vai ficar até bonito o vidro todo com gotinhas Smiley winking E vc nem precisa se preocupar, pq como é tudo no mesmo lugar, fica bem mais tranquilo Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza! E me conta, como assim vc vai chegar de helicóptero? QUE CHIQUE! rs...

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é por mim, ate pópde chover um poquuinho, mas não muito pq São Caetano do Sul é um O quando chove srrssr

    Mas de verdae tenho medo que acabe a força srsrsr

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Partiularmente, acho lindo as fotos com guardachuvas e tal, mas não gostaria, acho que estragaria minha festinha rs

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eu choro kkkkk, Bom vou me casar na igreja e depois a festa vai ser em um Salão Fechado, e que tem um ambiente nos fundos aberto bem lindo, espero que não chova, mas se chover vou usar a ideia dos guardas chuvas na hora das fotos, claro se não tiver muito forte hehehe !

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai ai que medo!!! rs dia 01 de novembro (Finados) é sempre dia bom! Mas se chover coloco minhas galochas, capa de chuva e vou deslumbrante ao altar, pois será o dia mais feliz da minha vida!!!!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aihm nem me fale, me caso em janeiro e é uma época de muita chuva, morro de medo só de pensar mas independente da chuva, sol, estrela... nosso casamento vai ser muito abençoado e espetacular :-)
    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso numa época que chove um pouco. Mas o local q eu escolhi já é todo estruturado caso chova. Vai ser recepção e cerimônia no mesmo local. A parte da cerimônia é toda coberta, e a recepção é tipo uma casa de vidro. É em um sítio então fica bem bonito. Ainda bem rs pq eu tava um pouco com medo de chover no dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas