Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

E se chover no dia do meu casamento?

Mari, dia 24 de Setembro de 2013 às 08:26

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 89

Olá, noivas! Muita chuva por aí? Aqui em São Bernardo está caindo o mundo desde Domingo :/ E agora, a chuva que acabou de começar, me inspirou a escrever um debate sobre chuva no dia do casamento. Principalmente para as noivas que pretendem casar ao ar livre, mas logicamente não excluindo nós, que...

Olá, noivas! Muita chuva por aí? Aqui em São Bernardo está caindo o mundo desde Domingo :/ E agora, a chuva que acabou de começar, me inspirou a escrever um debate sobre chuva no dia do casamento.

Casamento com chuva!

Principalmente para as noivas que pretendem casar ao ar livre, mas logicamente não excluindo nós, que iremos casar em um ambiente fechado, chuva é um assunto que todas temem!

Sim, como li em todos os blogs e afins, há o velho ditado "Casamento molhado, casamento abençoado", mas no final das contas, por mais que a gente queira um casamento abençoado, queremos sem chuva rs... Em um dos blogs que li um texto sobre isso, achei um significado desse ditado que gostei muito: "O ditado "casamento molhado, casamento abençoado" tem a sua razão de ser, uma vez que a chuva é sinónimo de fertilidade, prosperidade, purificação, união e criação de uma ligação forte (se um nó estiver molhado, será bem mais difícil de desatar), renovação e Vida."

Se caso chover no seu casamento, seguem algumas dicas:

1. Escolha o local da festa de acordo com a época do ano

A escolha do local da festa é muito importante e não deve ser feita de ânimo leve. Não arrisque: se tem mesmo que casar no Outono mas não consegue viver sem praia, faça da praia o tema do seu casamento e recrie uma atmosfera verdadeiramente balnear… dentro de portas!

2. Recepção e festa no mesmo local

Se possível, providenciar que a recepção e festa ocorram no mesmo local. Isso irá evitar muitos problemas de locomoção em caso de chuva.

3. Belos Guarda-chuvas

Não adianta a noiva se arrumar para parecer uma princesa e chegar à festa toda molhada, ou com um guarda-chuva sem graça que acabe com o visual dela. Por issoo esteja prepara com um belo guarda-chuva. Já para não falar num guarda-chuva em renda ou cheio de corações!

Se for possível peça para a cerimonialista deixar alguns guarda-chuvas preparados para serem emprestados aos convidados que esquecerem de levar.

4. Use e abuse dos acessórios para a chuva

Com certeza nenhuma noiva sonha em se casar de galochas, mas é bom ter um par preparado para você poder se locomover sem estragar seus sapatos. O acessórios desempenham um papel essencial nas tendências para 2012. A ameaça de chuva é uma desculpa como nunca mais terá outra para comprar umas galochas…

casamento com chuva

5. Manobristas

É bom pensar nos convidados e providenciar um serviço de manobrista para evitar que eles tenham de andar no estacionamento durante uma possível chuva.

6. Toldos

É bom ter um ou dois espaços cobertos por toldos para os convidados poderem se abrigar em caso de chuva. Em especial deve-se lembrar de cobrir a mesa de bufett.

No caso de preferir não alugar os toldos e acabar não usando, pelo menos tenha preparada a cotação de duas empresas de toldos que posam fornecê-los de última hora.

7. Deixe o bufett preparado

Durante a chuva os convidados poderão estar mais propensas a tomar bebidas quentes como cafés e capuccinos. Por isso é bom deixar o bufettpreparado para essa possibidade.

8. Combine previamente um plano B com o seu fotógrafo

Aliás, comece por ter este critério em conta na hora de escolher o fotógrafo do seu casamento. É sempre bom contar com profissionais experientes e versáteis, capazes de ser adaptar às circunstâncias. Preparem cenários alternativos e recorram a adereços para tornar as fotos bem divertidas.

9. Prefira um vestido de noiva adaptável a diferentes climas

A coleção de vestidos de noiva Aire 2012, por exemplo, propõe um agasalho para praticamente cada modelo. Pode dar uma de Kate Middleton e, à semelhança da Duquesa da Cornualha, mudar de look (e de grau de conforto) ao longo do dia do seu casamento, mas sem ter que mudar de vestido. Um cai-cai pode ser complementado com um bolero de renda para a cerimónia na igreja e com uma estola bem quentinha para a festa pela noite adentro…

10. Se não consegue vencê-la, junte-se a ela e aproveite!

Ela, a chuva, claro. Faça precisamente dessa visitante indesejada a estrela do seu casamento: escolha-a para tema do seu casamento, adeque a decoração à altura do ano, selecione canções temáticas a condizer e divirta-se enormemente, singing in the rain! O mais importante é não deixar a chuva estragar o seu dia, lembre-se que em muitas culturas a chuva é considerada um sinal de boa sorte no casamento.

E se chover no meu casamento?

Fontes: Zankyou e Sombrinhas

89 Respostas

  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, mas vai dar tudo certo, certeza!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será em local fechado, apesar d eoutubro não chover muito... se chover paciencia..

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aííííí, não pode chover mesmooO!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu caso em Janeirooo Smiley sad Eu nem sabia que era um mês que chove tantoooo! hahaha Depois que fui ver.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    :/

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mim pode chover a vontade, mas seria bem melhor que não chovesse.Só não pode cair um temporal pq eu vou de helicóptero e se ele não puder voar, não tem plano B, não dá tempo de chegar!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa se chover eu choro. Vou casar em Fevereiro e chove bastante, por isso escolhi um salao fechado.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não temos Smiley amazing

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdadeee Smiley winking E não tem como a gente prever isso, né?!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou no mesmo esquema! Na igreja em que eu vou casar, também não tem lugar coberto... vou ter de esperar no carro e pegar um monte de guarda-chuva para me cobrir hahuauhuahua e em relação ao buffet, eu tô tranquila pq é fechado!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é receio de toda noiva.... eu queria cerimonia fim de tarde ao ar livre, desisti por esse motivo se não tiver sol acabou com meu sonho.... por isso escolhi salão

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que medo Smiley atonished

    Eu não tenho plano B, nem C...nada.

    Se chover eu estou ferrada. Porque a igreja não tem um lurgazinho coberto que eu possa ficar esperando para entrar e minha recepção será em um sítio.

    Então já estou rezando pra São Pedro desde o dia que decidi casar....rsrsrsrs Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é... concordo muitooo com vc!! Eu tb tenho medo... se chover depois que eu já tiver no buffet, aí, blza... mas entre o buffet e a igreja... ou entre o salão e a igreja... aí, senhor que desespero! uhahuahuhua

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhauhauhahuuhahua

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho muito medo disso rsrs... por mais que eu vá me casar em ambiente fechado... chuva atrapalha um pouco... sair do carro... entrar... e as fotos ... e acho que desanima um pouco os convidados... ai que medoooo rs

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Constante Novembro 2013 Paraná
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da até dor de barriga só de pensar rsrsrs...

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É eu ja tenho o plano B vai que chove no meu... ai meu Deus por favor faça sair um solzinho rsrsrs
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah! Então, tranquilo! A igreja e o buffet que vou fazer são super pertinhos... ufa! Smiley winking mas mesmo assim! Espero que não chova hahaha

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar o salão da igreja en~tão é só sair da igreja entrar no salão

    Mas eu vou me casar no frio então acho que não vai cair agua não Smiley tongue

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! E também, para mim, se chover, ferrou huahuuhauha pq a igreja não tem tipo uma entradinha onde eu possa ficar no coberto sabe?! É meio que a porta e só Smiley sad e o caminho da igreja e salão... eu quero tirar fotos huauhahu

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se chover no meu,não vai ter problema o local é todo coberto e fechado, frio não vamos passar Smiley laugh

    Agora para quem vai casar em local aberto sempre é bom previnir né Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar ao ar livre, e o local dispoe de um salão de inverno como plano B, é muito importante pensar nisso...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas