Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

Carol Lima, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 19:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 75

Oi queridxs noivinhxs dessa comunidade maravilhosa! Tudo bem com vocês? O título é sensacionalista sim, mas juro que não tem um único centavo de exagero nessa conta! Quer saber como economizei mais de R$ 15.000,00 no meu casamento? Então senta que lá vem história! A real é que meu casamento sai só...

Oi queridxs noivinhxs dessa comunidade maravilhosa! Tudo bem com vocês?

O título é sensacionalista sim, mas juro que não tem um único centavo de exagero nessa conta! Quer saber como economizei mais de R$ 15.000,00 no meu casamento? Então senta que lá vem história!


tenor.gif


A real é que meu casamento sai só no ano que vem, mas como eu já estou na fase de pedir orçamentos e começar a me preparar para fechar os contratos iniciais, já tenho muitos números rodando em volta da minha cabeça o dia todo!

Quem tá acostumado com minha carinha por aqui sabe que eu sou uma pobre assalariada que precisa economizar ao máximo no casamento, já falei disso antes nos meus outros debates dessa "série":

Economia de verdade! (pra quem não vai ganhar as coisas)

Economia de Verdade 2! (juntando dinheiro pro casamento)


Achei muito importante abrir esse debate para ajudar os noivinhos que estão na mesma fase que eu a abrir os olhos trazendo essa reflexão: ** SAIBAM RECONHECER E ACEITAR A SUA REALIDADE! **

CASEM COM O QUE PODEM AO INVÉS DE SE AFUNDAR EM DÍVIDAS!


Basicamente aqui eu vou mostrar pra você dois orçamentos diferentes com OS MESMOS FORNECEDORES, pois é, eu não peguei só a diferença de preço entre fornecedores caros e baratos porque isso todo mundo sabe que gera economia, mas eu peguei a diferença de valores de diferentes serviços prestados pelas mesmas empresas. Eu idealizava meu casamento de um jeito e tive que aceitar que não poderia pagar por isso, então tive que mudar alguns planos, bolar algumas alternativas, colocar a mão na massa em várias coisas e fazer tudo dentro da minha realidade!


SEM MAIS DELONGAS, VAMOS AOS VALORES $$$$

tenor.gif


Essa é a tabela que prova que eu economizei mais de 15 mil reais fazendo escolhas alternativas e mais baratas na hora de decidir que tipo de serviço iria contratar. E não, esse nem é o orçamento de todos os fornecedores que preciso! Como vocês podem ver, não tem decoração, cerimonialista, docinhos, etc... Ou seja, esses números ainda vão sofrer alterações e já estou chocada! hahaha


Fui de um orçamento original de acordo com minhas vontades iniciais que era de mais de 25 mil reais, pra um alternativo dentro das minhas condições de 11 mil reais... Economizei no total, R$ 15.323,50.cfb_1715204.jpg


Em resumo, o grande segredo é: faça tudo dentro das suas condições. Se você não abre mão, como eu, de certas coisas e quer porque quer se manter no casamento dos sonhos, saiba que pode levar um tempo até você se planejar financeiramente pra chegar até lá. Junte dinheiro, tenha uma renda extra, saiba esperar... Ou, assim como eu, busque e aceite alternativas mais baratas para se adequar a sua realidade!


Um grande beijo! Smiley heart

75 Respostas

  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem legal mostrar os dois lados para ter ideia da quantidade de dinheiro.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei a mesma coisa, Jel. kkkk

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita em noivinha, que maravilha. Vou aderir umas coisas dessa lista viu?!
    Obrigada por compartilhar conosco. Beiijuxx

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, arrasou, Carol!

    Realmente, foi uma economia!

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns linda arrasou no debate, adorei as dicas

    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate noivinha.


    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate Carol Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo debate Carol, vai ajudar muitas noivas Smiley smile

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ajudo! É pra isso mesmo que estou aqui! Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina você é uma fada madrinha de nós noivinhas hahah Adorei o debate, uma baita economia! Obrigada por compartilhar com a gente Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk! De nada! Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Família é um problema mesmo... A minha também, basicamente metade da festa é minha família, o resto são nossos amigos mais próximos e convidados do meu noivo kkk que pra minha sorte não tem tantos convidados, então fui aumentando a lista pro meu lado!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Carol, por aqui teremos 150 convidados, isso encarece muita coisa. Mas não dava pra fazer pra menos, meu noivo e eu temos uma família grande.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk adorei o título! Obrigada! Smiley heart
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau Carol, você é uma fada madrinha da economia!

    Adorei o debate!

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, parabéns você foi demais! Eu também estava querendo o casamento dos sonhos, mas me adequei a minha realidade, não foi fácil mas já estou vendo a economia.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito!!

    Queremos fazer casamento, mas definitivamente não queremos afundar em dívidas (aliás, vamos pagar tudo antes, no dia e depois será só alegria heheheh).

    Estamos escolhendo opções que nos agradaram mas dentro dos nossos bolsos , e fazendo muita coisa nós mesmos.

    Como faremos um miniwedding tb, é claro que fica mais fácil economizar.

    Mas isso tb foi uma escolha: fazer o casamento, com apenas as pessoas realmente mais próximas.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahauhauhauhau melhor resposta! Vou acrescentar essa última parte nas minhas justificativas! Kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sensatíssima, noivinha!
    Tenho muitas amigas noivas e sempre converso com elas sobre esse lance de frustração X não ter dinheiro pra fazer o casamento dos sonhos.
    Nosso discurso é parecido! Ainda acrescento uma pergunta no final: "Você quer começar logo sua família ao lado do amor da sua vida ou quer dar uma festa a la Kardashian?" hahahaha
    Beijos!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, arrasou no debate!!!! Devia ir pra uma lista de "Debates para ler antes de começar a organizar o casamento".
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu adorei Carol!! Baita economia e com consciência!

    Leve isso pra vida que se dará muito bem nas suas finanças.

    Parabéns!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer mini wedding pra 80 pessoas! Esse com certeza é outro item muito importante na hora de planejar o casamento de baixo custo... Muito difícil gastar pouco com um casamento de 200 convidados, por exemplo :/
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sim! Amo maquiagem, sou daquelas que segue blogueira, vê tutorial, acorda entediada no domingo e se maqueia pra uma festa de gala (mas no fim vai varrer a casa kkkkkk) e gasta mais do que o necessário nisso. Kkkk é definitivamente meu guilty pleasure!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau noivinha, já virou minha nova inspiração. Meu orçamento também é bem apertado, e é muito bom ver noivas que não desistiram desse sonho por conta da grana, e que mostram que é possível sim 💛
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha realmente economizou uma boa grana, mas o valor que você iria gastar antes é bem menor do que o valor que gastamos aqui, com praticamente os mesmos itens, única coisa que muda é a decoração... pra quantos convidados é o seu casamento?
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha organização está bem semelhante a sua! E tbm estou economizando muito e aceitando a minha realidade de um orçamento apertado! Que ótimo debate noivinha! 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a planilha!
    Parabéns .
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei apenas um mini wedding, para no máximo 80 pessoas! Não quero gastar muito,como vc mesmo falou né, não vamos nos afundar em dívidas! Faremos apenas o que cabe no bolso,Afinal ninguém merece casar,e ficar pensando nas tais dívidas,esquentando a cabeça. Farei nas minhas condições, recepção e cerimônia pequena,porém pequena no tamanho,pq na emoção, ah vai ser grande!
    Nada de dívidas! Quero curtir minha lua de mel,e meu maridão despreocupadíssima!♥️♥️♥️🤭🤩
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sua maravilhosa!
    Excelentes dicas, parabéns pela economia.❤
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu eu comprei num bazar, de uma loja famosa. Ficou 2 mil, mas dps QQ coisa posso vender ele por uns 1.500...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra quem não tem prática não recomendo mesmo! É melhor não arriscar e economizar em outra área pra poder investir nessa!

    Já sobre o vestido, eu também ouvi falar bem sobre o Milanoo, até cheguei a dar uma olhada, mas não tinha nenhum modelo que me agradava, acabei desistindo! Mas já vi um debate de uma moça aqui falando da compra dela que deu certo também! (mas o medinho, até que ele esteja em sua mão tem sim! kkkk)

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que o vestido deu certo! Eu teria medo de comprar o vestido no Aliexpress... Ouvi falar bem do Milanoo... Mas que bom que deu certo!
    Sobre se arrumar por conta: eu sou zero a esquerda nisso kkkkkkkkkk... Então, não arriscaria jamais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas