Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

Carol Lima, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 19:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 75

Oi queridxs noivinhxs dessa comunidade maravilhosa! Tudo bem com vocês? O título é sensacionalista sim, mas juro que não tem um único centavo de exagero nessa conta! Quer saber como economizei mais de R$ 15.000,00 no meu casamento? Então senta que lá vem história! A real é que meu casamento sai só...

Oi queridxs noivinhxs dessa comunidade maravilhosa! Tudo bem com vocês?

O título é sensacionalista sim, mas juro que não tem um único centavo de exagero nessa conta! Quer saber como economizei mais de R$ 15.000,00 no meu casamento? Então senta que lá vem história!


tenor.gif


A real é que meu casamento sai só no ano que vem, mas como eu já estou na fase de pedir orçamentos e começar a me preparar para fechar os contratos iniciais, já tenho muitos números rodando em volta da minha cabeça o dia todo!

Quem tá acostumado com minha carinha por aqui sabe que eu sou uma pobre assalariada que precisa economizar ao máximo no casamento, já falei disso antes nos meus outros debates dessa "série":

Economia de verdade! (pra quem não vai ganhar as coisas)

Economia de Verdade 2! (juntando dinheiro pro casamento)


Achei muito importante abrir esse debate para ajudar os noivinhos que estão na mesma fase que eu a abrir os olhos trazendo essa reflexão: ** SAIBAM RECONHECER E ACEITAR A SUA REALIDADE! **

CASEM COM O QUE PODEM AO INVÉS DE SE AFUNDAR EM DÍVIDAS!


Basicamente aqui eu vou mostrar pra você dois orçamentos diferentes com OS MESMOS FORNECEDORES, pois é, eu não peguei só a diferença de preço entre fornecedores caros e baratos porque isso todo mundo sabe que gera economia, mas eu peguei a diferença de valores de diferentes serviços prestados pelas mesmas empresas. Eu idealizava meu casamento de um jeito e tive que aceitar que não poderia pagar por isso, então tive que mudar alguns planos, bolar algumas alternativas, colocar a mão na massa em várias coisas e fazer tudo dentro da minha realidade!


SEM MAIS DELONGAS, VAMOS AOS VALORES $$$$

tenor.gif


Essa é a tabela que prova que eu economizei mais de 15 mil reais fazendo escolhas alternativas e mais baratas na hora de decidir que tipo de serviço iria contratar. E não, esse nem é o orçamento de todos os fornecedores que preciso! Como vocês podem ver, não tem decoração, cerimonialista, docinhos, etc... Ou seja, esses números ainda vão sofrer alterações e já estou chocada! hahaha


Fui de um orçamento original de acordo com minhas vontades iniciais que era de mais de 25 mil reais, pra um alternativo dentro das minhas condições de 11 mil reais... Economizei no total, R$ 15.323,50.cfb_1715204.jpg


Em resumo, o grande segredo é: faça tudo dentro das suas condições. Se você não abre mão, como eu, de certas coisas e quer porque quer se manter no casamento dos sonhos, saiba que pode levar um tempo até você se planejar financeiramente pra chegar até lá. Junte dinheiro, tenha uma renda extra, saiba esperar... Ou, assim como eu, busque e aceite alternativas mais baratas para se adequar a sua realidade!


Um grande beijo! Smiley heart

75 Respostas

  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra quem tem esse dinheiro "sobrando" pra investir, acho super válido. O duro é quem não tem e acaba se complicando pra fazer um desses. :/

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O vestido já chegou e é lindo! Depois abro um debate pra vocês verem! Tem bastante dica de como não errar nessa compra. Ela é só arriscada pra quem não conhece os macetes!

    E eu tenho a segurança e prática pra me arrumar sozinha. Além disso, sou chata demais e detestei as maquiagens que fizeram em mim até hoje. Sempre deixam minha sobrancelha estranha, a pele numa tonalidade diferente por eu ser muito branquela... Enfim! Eu já estou acostumada a me arrumar de um jeito que gosto e tenho certeza que vou me sentir melhor sendo eu mesma no dia! Não quero que me mudem completamente, correr o risco de mal me reconhecer nas fotos... Principalmente pagando caro por isso kkk

    Por hora, é a melhor alternativa dentro da minha realidade! Mas de qualquer forma, não estou com a mente fechada sobre nada e, se algo surgir no meio do caminho, entendo que mudanças são bem vindas e as vezes necessárias! Vamos ver até lá! Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois únicos pontos que eu reavaliaria: vestido do Aliexpress e se arrumar por conta... De resto, perfeito Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima Carol! Amei a planilha que fez ❤
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha.. os que eu fui nesse formato foram em torno de 40 60 mil!

    foram liindos, e quem fez não se arrependeu..

    Eu ja não sei se faria algo tão caro assim..

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô no mesmo bonde 😅😅
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Uma casa já gera muitos custos mensais, imagina isso somado a não sei quantos boletos de casamento? hahaha não tamo podendo não!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Jamais que um desses detalhes vai deixar esse dia tão incrível menos especial... Claro que fariam a diferença, mas eu tenho certeza que vai ser tão perfeito quanto tem que ser!

    E isso que eu também quero algo super simples, pra 80 pessoas no máximo... Fico imaginando o quanto não fica um casamento mega luxuoso ou mesmo desses de mais de 250 convidados!

    Misericórdia kkkk

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todos tem que realizar seu sonhos,mas com os pés no chão,não vale a pena se endividar horrores e casar e depois ficar passando luta,pra pagar as contas do casamento....Arrasou na sua meta de realizar seu sonho e sair num custo que conseguiu pagar👏🏼🥰
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, temos os mesmos pensamentos!!

    Eu tbm queria varias coisas especificas nada luxuoso , mas buffet finger food por exemplo...

    e no fim fazendo as contas... não era bem a nossa realidade!

    Me desesperar? Jamais!

    Me adequar as novas opções que estão dentro da nossa realidade e não sera menos perfeito por isso!!!



    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem bacana essa planilha noivinha!!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas