Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Enxoval

Patricia, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 20:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 95
Olá lindas!!!
Meninas estou em um dilema com o meu noivo, estamos nos planejado para casarmos ano que vem 2022.
E estou pensando em iniciar com a preparação do enxoval, porém todos dizem para espera por conta do casamento, chá de cozinha e etc.Porém, tenho medo de esperar e depois não ganhar nada porque sempre falta alguma coisa 😐
Vocês já iniciaram o enxoval de vocês?Quais itens não pode faltar?Com quanto tempo começaram a planejar o enxoval?



95 Respostas

Última atividade por Aline Vasconcelos, dia 9 de Dezembro de 2021 às 06:12
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Patrícia!
    Me caso em 3/12/22, há algum tempinho venho montando meu enxoval (cama, mesa, banho, além de itens para cozinha) assim tenho certeza que tudo ficará do meu jeitinho, caso ganhe algo depois que não se encaixa ao que eu gosto, irei realizar a troca.
    Aconselho a iniciar, é a melhor sensação do mundo comprar coisinhas para a sua casa 😍❤
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ...enxoval é uma coisa difícil e varia muito de tamanho principalmente itens de cama, pq hoje existe vários tamanhos e muita gente fica na dúvida em qual tamanho você deseja a não ser que crie uma lista de presentes nas lojas com o tamanho desejado.
    O que eu fiz foi o seguinte itens de cama e banho eu comprei por conta própria pq assim compraria do tamanho que eu queria e a cor q desejava. Pretendo fazer chá bar pq assim meu noivo tbm ganha os itens que deseja, coisinhas do dia a dia sabe e baratinha q compra em loja de "1,99" e presente como copos, jogos de jantar, enfim essas coisas deixei para os convidados ... lembrando que nem é todo mundo que compra presente.
    Espero ter ajudado!Bjos 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pati, me diziam a mesma coisa, para não comprar porque eu ganharia tudo, mas tive o mesmo receio que você, não ganhar ou ganhar coisas que eu não goste, então em abril desse ano eu comecei a montar meu enxoval (cama, mesa e banho) e depois fui comprando priorizando as coisas de cozinha que eu iria ficar triste se ganhasse de outro jeito. Me caso em maio do ano que vem e já tenho meu enxoval pronto.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não esperei não hahaha. Fui comprando lençol, cobertores e toalhas de banho aos poucos, durante um ano. Com isso de pandemia (fora que meus convidados eram de cidades diferentes) decidi fazer um chá rifa de cozinha, e foi ai que ganhei as coisas de cozinha, o restante compramos. No noivado também foram poucos presentes.

    Tivemos que adiar a festa, mas casamos no civil, ai eletrodomésticos, e demais itens, ganhamos de presentes. O que te aconselho, vai comprando aos poucos, do seu gosto!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com um ano de antecedência você consegue ir comprando uma coisinha ou outra, e a sensação de estar comprando coisas pra sua casa é incrível hahahaha vai comprando aos poucos, sem exagero, ganhar sempre ganha mas não dá pra contar só com presente

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ganhei algumas coisas da minha mãe e da minha sogra já! Eu não comprei nada ainda. Faremos lista de presente online para reverter em dinheiro e aí começarmos a comprar. Acho legal esperar. Sempre se ganha algumas coisinhas a parte. Vou esperar para não perder dinheiro.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo o mesmo que você novinha, também me caso em 2022 em maio, e já estou montando o meu enxoval há 2 meses, sugiro que você não espere ganhar, pois coisas boas mesmo e de qualidade eu acredito que ninguém da, então estou montando aos poucos e do meu jeitinho. Pretendo sim fazer chá de cozinha, mas para as coisas mais básicas do dia a dia. Todo mês compro um item de cama e banho e algo de cozinha que eu goste e acho diferente. Esse mês mesmo comprei um jogo de panela , mas porque eu sempre achei ele lindo demais e como teoricamente ainda falta 1 ano , da pra pagar tranquilo. Então sempre compra algo que você gosta e acha que pode não ganhar.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei o meu, não foi muito, mas o básico sim, lençóis, edredons e toalhas de banho. Fizemos uma festinha de noivado e ganhamos algumas coisinhas também, que apenas complementaram.

    Chá de cozinha irei colocar apenas os itens de cozinha mesmo, excluindo talhares, panelas e alguns itens "mais caros", pois sempre ganhamos isso de presente de casamento, chá de cozinha, na minha opinião, são itens mais baratinhos.

    Portando, esses itens, deixarei fora da lista de presentes do casamento =)

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha =)
    Fui comprando meu enxoval aos poucos e hoje se eu ganhar é extra, pq enxoval nunca é demais.

    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me disseram a mesma coisa, então resolvi escutar rsrsrs

    Ainda não comprei nada, estou investindo na construção da casa e no casamento (cerimonia e recepção). Penso que por mais que falte alguma coisinha, será o mínimo ou ate mesmo algo que somente nós dois saberemos.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falta 1 ano, então acho que já seria bom começar a fazer a lista de presentes, arrumar o enxoval, aproveitar promoções, e não deixar muito para a última hora, pois serão muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo na reta final, então as chances de vocês esquecerem de algum item importante do enxoval será muito maiot.

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Paraná
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu conselho é não espere por presentes! Kkkk comece o quanto antes, ainda mais se tem coisas que você quer comprar do seu jeitinho, já vai comprando depois o que você ganhar se tiver você troca ou tem coisas que nunca são demais! ..
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara eu não planejo enxoval não kkkk e também não pretendo fazer chá essas coisas. Não curto. Vou esperar e ver se ganho. O que eu não ganhar vou comprando. Não tenho necessidade de casar com tudo em casa não
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também vou demorar a casar - ainda não estou nem noiva, mas já comecei o meu enxoval do jeitinho que eu gostaria, cores, conjuntos, marcas, pra ficar combinando e do jeito que eu gostaria. Não vou esperar por chá de panela / cozinha, pois de todos que eu participei, dificilmente a noiva ganhava o que ela pedia.

    Dica: estou comprando marcas e materiais "atemporais", como inox, madeira, vidro, coisas cinzas, brancas, beges... e amando!

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Paraná
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Patrícia eu pretendo me casar também em 2022. E eu aconselho você a começar fazer sim, porque tem coisas que você vai querer comprar do seu jeitinho, das cores que você gosta, o chá de cozinha você pode deixar para as coisas mais simples da cozinha como saleiro, ralador essas coisas , mais a parte de cama e banho e coisas como lixeiras, jogo de jantar, entre outros já dá para comprar porque é bastante coisa!! Eu já comecei o meu, que Deus abençoe e te direcione sobre o que fazer !!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade vou começar o meu enxoval, principalmente para pedir somente o básico então caro valores caros para os convidados no chá ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade linda ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Lari verdade, vou iniciar pelo menos com o básico e aquelas coisas que você sabe quanto mais ter melhor
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não vou fazer chá de nada. Porque não gosto mesmo desses eventos. Tampouco vou fazer algo pra reunir pessoas, não gosto de ser a dona de nenhum evento (e sim, já tô sofrendo com o casamento ter que todo mundo ficar me olhando e querendo me dar atenção. Me deixa no meu canto por favor kkkkk). Então não tenho essa sua questão. Eu vou comprando aos pouquinhos, do meu gosto mesmo. Se alguém perguntar se eu quero algo, eu digo que já tenho tudo e que se a pessoa quiser pode me dar o valor que gastaria.



    No seu caso, eu iria juntando o dinheiro. Tem excelentes aplicações. Você pode ir guardando um valor por mês, como se fosse uma compra. Aí mais perto, se você não ganhar as coisas, tem montante pra comprar !
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Julho 2021 Paraná
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iniciei, acho melhor msm esperar um pouco, pq sempre ganhamos algo, e pense que vc tem que economizar, se estiver próximo e não ganhar, coloca um item ou outro no chá de lingerie, sempre tem uma tia ou outra que dá.
    Relaxa msm.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2021 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Adorei a ideia também.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2021 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que seja interessante começar a planejar algumas coisas sim. O que vc tiver preferência, der prioridade ou esteja com um bom preço em alguma promoção. Quanto ao que ganhar de presente, caso alguém deseje dar algo que vc já tem, você explica que já possui porque acompanhou alguma promoção anteriormente, por exemplo e pode sugerir alguma outra coisa que você precise ou deixar el@ aberto a escolher.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Patrícia, tudo bem?

    Eu comecei meu enxoval com um ano e meio de antecedência. Foquei principalmente em cama, mesa e banho porque é difícil ganhar esses itens. Nesse tempo meu noivo e eu compramos algumas coisinhas como copos, ganhei jarra e pratos da minha mãe, xícaras e toalhas da minha sogra, presentinhos da tia do noivo, entre outras coisas que aproveitávamos em promoção. Hoje faltando pouco mais de 9 meses pro casório já tenho toda essa parte completa e o restante vou pedir no chá de cozinha (assadeiras, espátulas, peneiras, utensílios menores além dos de lavanderia - vassoura, rodo, balde, prendedores, etc). A vantagem é que comprando com antecedência você não corre o risco de ter que comprar às pressas porque não ganhou e às vezes gastar um dinheiro que poderia ser investido no casamento ou lua de mel.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Patrícia,

    Não precisa agradecer.

    Aqui ganhamos dois conjuntos de taças de vinho iguais, uma delas acabei trocando por outra coisa que não havíamos colocado na lista.

    Beijos.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Julho 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAAHAHH vou te falar que eu também não me imaginava fazendo isso 😂😂

    Aconteceu tudo tão rápido que foi indo e hoje, apesar de não ter muita coisa ainda, nós vibramos com cada conquista no nosso apêzinho Smiley heart

    É muito bom comprar as coisas que vão montando nosso lar! Aproveite muuuito

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahahahaha entendi

    Nossa, nem me fale. Sou apaixonada nessas colheres de silicone Smiley xd

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Tatyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, sugiro que você comece montar seu enxoval com antecedência. Não espere o chá de panela, chá de casa nova para iniciar. Você pode ir garimpando, procurando produtos que esteja ao seu agrado e aproveite promoções. Assim vc pode ir comprando aos poucos sem passar aperto financeiramente.
    Certamente você vai ganhar coisas para sua casa, mais nem sempre vai ser de boa qualidade. Então ja invista em jogo de lençol, Colcha, toalhas de banho, cobertor.... Veja oque você mais precisa e aproveite as promoções!!!!
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo 😃 É sempre bom consultar outras 😉 Muitíssimos detalhes não eh?! 😅
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Precisamos nos planejar e trabalhar nossa ansiedade! 😂♥️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei quase 2 anos antes, e não me arrependo! Nada melhor do que ter tudo do nosso jeitinho, e aos poucos é a melhor forma de fazer.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Gabi verdade, sempre queremos algo do nosso jeitinho é que as vezes são um pouco mais caro, vou começar a montar meu enxoval pra ficar tudo do meu jeitinho 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas