Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
Patricia, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 20:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 95

Olá lindas!!! Meninas estou em um dilema com o meu noivo, estamos nos planejado para casarmos ano que vem 2022. E estou pensando em iniciar com a preparação do enxoval, porém todos dizem para espera por conta do casamento, chá de cozinha e etc.Porém, tenho medo de esperar e depois não ganhar nada...
Olá lindas!!!
Meninas estou em um dilema com o meu noivo, estamos nos planejado para casarmos ano que vem 2022.
E estou pensando em iniciar com a preparação do enxoval, porém todos dizem para espera por conta do casamento, chá de cozinha e etc.Porém, tenho medo de esperar e depois não ganhar nada porque sempre falta alguma coisa 😐
Vocês já iniciaram o enxoval de vocês?Quais itens não pode faltar?Com quanto tempo começaram a planejar o enxoval?

95 Respostas

• Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Camila, penso o mesmo que você ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher estou me tornando o que mais temia, em vez de pegar a revista da Avon de maquiagem estou pegando a revista da Avon coisas de casa 😂
    Eu estou tentando pegar promoções, principalmente de toalha e questões de cama que geralmente são mais carinhos
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm hahaha são muitos detalhes mas no fim da tudo certo ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vívian, verdade são estas coisas mesmo que estava pensando em comprar.
    Que chato que faltaram algumas coisas da sua lista, o bom é que você se antecipou e da para se programar para comprar 🙌🏽
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, coloca uma meta analisa o que gostaria de ganhar e vai comprando aos poucos🥰 Vê o que aparentemente não ganharia e vai comprando, no final tudo acaba bem
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa linda graças a Deus já tem bastante coisa, eu pensei em comprar na mesma quantidade que você, menos tupperware porque não cabe no meu orçamento 😂
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher do céu 😱
    Não me imagino passando por isso, aqui em casa as panelas da minha mãe estavam horríveis tive que correr pra comprar porque não tinha panela descente pra cozinhar 😂
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Jani, obrigada ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade linda, são muitos detalhes né?
    Por este motivo todas as meninas que eu conheço para se prepararem antecipadamente, porque olha é casamento, enxoval, mobília, detalhes da casa 🤯
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani, minha mãe não me preparou desta forma não mulher 😂
    Eu de casamento marcado pra levar para nossa casa eu somente tenho um chaveiro é uma toalha de mão do Palmeiras que foi minha sogra que fez 😂
    Mas já vou começar a comprar algumas coisas, hoje mesmo fui dar uma olhada na Americanas tem umas colheres de silicone linda em formato de coração 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Larissa, você é das minhas que não fica contando com presentes, moro de medo de contar em ganhar e acabar não ganhando nada 😂😂
    Só não fui tão preparada igual a ti haha
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha pior que a gente que só vai sair de casa com a roupa do corpo é uma mochila sempre quer levar alguma coisinha e do nosso jeitinho hahaha
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Sheila, uma amiga que se casou recentemente falou que ganha muita coisa repetida, ela ganhou 4 liquidificador, eletrodomésticos vou evitar de comprar porque além de ser barato o pessoal sempre da em casamento 😱
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii patricia, comecei meu enxoval logo que noivei em 2017, nós fizemos festa de noivado e ganhamos presentes, nesse período fui comprando várias coisas, na grande maioria os itens essenciais mais caros como cafeteira, cobertas, final de semana fiz meu chá de panela e ganhamos muita coisa mas pra não ganhar nada que já tínhamos eu fiz a lista de presentes do chá na havan, ainda assim ficaram faltando itens como lixeirinho de pia, prendedor de roupa, kit de banheiro etc a dica que dou é não compre concha espátula escumadeira etc isso sempre ganha foi a única coisa repetida que ganhei. Toalhas, panos, copos e potes nunca são demais.
    Vou deixar o link do debate que fiz que tem foto dos Presentes do chá e um debate sobre noivado aonde postei foto dos meus presentes também

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vale-a-pena-fazer-cha-de-panela-gastos-x-presentes--t642870
    https://comunidade.casamentos.com.br/fotos/noivado-fazer-ou-nao-4--f1197000

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ellen, seguirei sua dica, sempre tem algo que o valor é um pouco mais salgado e você quer muito 🤪
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 mulher do céu uma coisa que eu querer evitar e tapete odeio lavar esse negócio😂
    Toalha eu achei bastante coisa no mercado livre e os preços estão bem eu conta e os comentários parece serem bons 😍
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Principiante Junho 2022 Goiás
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já comprei muita coisa, pq eu amo comprar kkkk, mas também eu já compro pensando que está conforme meu gosto né
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho enxoval ... Muito bom 😍Enxoval 1

• Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu esposo e eu começamos a pesquisar listas de enxovais para saber do que precisaríamos. Comprei algumas coisas: panela de pressão elétrica (pq estava na promoção), jogo de talher azul (que eu queria muito), tapete capacho, jogos de toalha de banho e rosto, panos de pratos (tb ganhei no chá), cortinas de pvc blackout, cortina persiana.
    Porém, ganhei muita coisa nos chás (fiz 2 pq morávamos em cidades diferentes).. por isso o faça de 2 a 3 meses antes do casamento pois se faltar algo muito importante vc tem tempo de comprar. Eu coloquei travesseiros, jogos de lençóis, edredom na lista de casamento e ganhei 4 jogos de cama, 1 jogo de cobreleito, 1 edredom e 1 coberdrom (mas eu tinha 3 cobertas boas e grandes qdo solteira que trouxe tb).
    Nos chás ganhei muita coisa de cozinha e banheiro.
    Faltaram pouquíssimas coisas para minha cozinha estar completa. E acredite que ganhei minha cama na última semana do casamento e até mês passado ainda estávamos ganhando coisas de enxoval. Fazem 5 meses que estamos casados. Ainda faltam algumas coisas, mas nada que tenha atrapalhado no dia a dia.
    Espero que tenha ajudado! Se puder ir comprando coisas “menos importantes”, porque depois você não coloca esses itens na lista do chá e do casamento. E vai pesquisando desde já e vendo o que vocês acham mais importantes e o que não precisa tanto. Fica tranquila que no final tudo dá certo! 😉
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Pernambuco
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa sim, quanto antes melhor! Mas não precisa comprar tudo também, vá comprando o que têm a menor possibilidade de você ganhar exatamente como você quer, como um jogo de cama específico por exemplo... Eu comecei com itens de cozinha que eu queria muito de um modelo específico e que eu tinha certeza que ninguém iria me dar por ter outras opções mais baratas hahaha
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, nem estou noiva ainda, tenho só uma ideia da data que vamos nos casar, e já comecei meu enxoval kkkkkk
    tenho algumas tupperwares que fui ganhando, outras que fui comprando e um tapete que ganhei da minha sogra.
    Continuo comprando minhas coisas aos poucos, e super recomendo que você faça o mesmo,já dá um gás kkkkk e aí, conforme for ganhando, pode ter a mais, o que nunca é ruim, ou ainda há a possibilidade de trocar em algumas lojas.

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compensa economizar dinheiro e gastar com o que faltar realmente, principalmente se for fazer chá de cozinha e noivado
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, começa sim, enxoval dá muito trabalho, é bastante coisa, quanto antes você começa consegue ir acompanhando e pegar ofertas.

Eu comecei em julho/2020 me caso em novembro/2021, e ainda falta MUITA coisa, minha lógica foi comprar 1 de cada, e roupa de cama, mesa e banho, uns 2, pra ter o que repor quando lavar, e o que vier a mais é lucro. Eletros quero adquirir mais próximo, devido a garantia, tenho um eletro só, que ganhei de presente de natal da minha sogra, mas não comprei nada ainda.

Não pretendo fazer chá de panela também.

Tenta dar uma segurada quando começar a comprar, eu comecei e me tornei a doida das compras de casa hahaha a que não pode ver um pote que já quer.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Curiosa outubro 2022 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não... tem isso também né

• Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria a comprar. Pelo menos um de cada, do jeito como você gosta, porque certas coisas nunca são demais. Como lençol de elástico, cobre leito, toalhas de banho, toalhas de rosto, panos de prato, potes plásticos, copos e vidro (sempre quebra)... Eu fiz uma chá drive por conta da pandemia e só ganhei metade da coisas da lista, porque muitos não foram (mas alguns disseram que estão com o presente guardado).
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar daqui a 8 meses e com 1 ano e meio antes comecei a montar o enxoval. Até agora já temos:

2 jogos de lençol
    2 fronhas
    2 edredons
    1 cobre leito
    1 colcha
    1 Protetor de colchão impermeável
    6 Protetores de travesseiros impermeáveis
    7 toalhas de banho
    7 toalhas de rosto
    3 toalhas de piso pra banheiro
    E várias tupperwares que estamos comprando aos poucos tbm.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Julho 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho super válido você já ir se preparando e comprando as coisas.

Mas, se você vai fazer lista de presente, talvez seja melhor mesmo esperar pra mais perto do casamento. Geralmente as pessoas já se preparam pra isso quando já estão esperando pela data próxima..

Apesar de tudo vai muito dos seus amigos e família. Se você acha que vai ser legal já fazer o chá antes e ir recebendo os presentes vai de cabeça!

Eu casei na igreja porque minha festa foi adiada e por isso guardei minha lista de presente pra mais próximo da data. Casei sem NADA em casa hahaha literalmente cama, fogão e geladeira.

Alguns padrinhos se dispuseram a ajudar, mas a lista de presente mesmo ficou pro casamento rs

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bom de se planejar bem antes, é que você pode comprar aos poucos suas coisas, com sua carinha, da maneira que você sonha.

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que você ir comprando coisas do seu gosto, com as quais se identifique, não faz mal! Acho que nunca é demais! Às vezes pode se apaixonar por algo que viu, não comprar por estes pensamentos, e depois não encontrar mais igual!
    Coisas que são mais certas que ganhará, não precisa se preocupar!🥰 Mas é boa essa fase de dar atenção a cada detalhe do casamento e da casa!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, minha mãe sempre dizia pra mim "Você precisa montar seu enxoval desde já", e na época eu nem namorava ainda rsrs

Eu tenho várias coisas até. Tenho um edredom, uma coberta, 2 jogos de cama, tapetes, toalhas de banho e rosto e alguns ítens de cozinha. Smiley laugh

É sempre bom ganhar, mas eu preferi comprar muita coisa do meu jeitinho Smiley love

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro 2021, faço meu enxoval desde junho 2020, comprei as coisas que gostaria que fosse do meu jeito pois sei que nn vou ganhar, mais preparei a tabela de tudo antes que quero que comprarei... como não terei chá de panela não creio que no casamento ganharei muita coisa
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro junto a dois anos, quando fomos morar juntos começamos a comprar os básicos e depois fomos melhorando, mas acho que se eu fosse casar agora sem morar junto eu ia esperar o casamento e depois ia ver minhas necessidades do que falta. Eu não sou muito encanada com isso então pra mim é bem de boa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas