Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
Patricia, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 20:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 95

Olá lindas!!! Meninas estou em um dilema com o meu noivo, estamos nos planejado para casarmos ano que vem 2022. E estou pensando em iniciar com a preparação do enxoval, porém todos dizem para espera por conta do casamento, chá de cozinha e etc.Porém, tenho medo de esperar e depois não ganhar nada...
Olá lindas!!!
Meninas estou em um dilema com o meu noivo, estamos nos planejado para casarmos ano que vem 2022.
E estou pensando em iniciar com a preparação do enxoval, porém todos dizem para espera por conta do casamento, chá de cozinha e etc.Porém, tenho medo de esperar e depois não ganhar nada porque sempre falta alguma coisa 😐
Vocês já iniciaram o enxoval de vocês?Quais itens não pode faltar?Com quanto tempo começaram a planejar o enxoval?



95 Respostas

  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Aqui no meu caso como eu já tenho meu apto próprio, seriam algumas coisas que precisaria para o enxoval.

    Fizemos a lista do que realmente é necessário e caso a gente não ganhe tudo, compraremos aos poucos o que for prioridade.

    Semana passada ganhamos duas taças de vinho iguais, compradas em lojas diferentes.

    Uma delas trocamos por uma sanduicheira elétrica, que é algo que gostaríamos de ter.

    Te aconselho a comprar aos poucos, o que é básico, que corres o risco de não ganhar e que preferes escolher.

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que nada impede você de ir comprando alguns itens (uns mais caros), por exemplo, aquele edredom maravilhoso que vc gostou especialmente dele, dificilmente alguém vá adivinhar e lhe dar e outra no chá de cozinha/panela é pedido itens mais em conta para cozinha e área de serviço, ate pq se for pedir coisinhas mais salgadas é arriscado não ganhar ou no casamento vc não receber os itens da lista pois as convidadas ja estouraram o limite de gastos no chá. Enfim o que eu recomento é que compre os itens essenciais em pouca quantidade e separar outros itens um pouco mais baratinhos para o chá aqueles que se vc não receber pode comprar sem problemas como (conjunto de xícaras, pano de prato, faqueiro, prato, sanduicheira, jarras, potes, escorredor de louça, copos)

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltando 3 meses.. no chá vamos fazer a entrega dos convites.
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem alguns itens como jogo de lençol, toalhas de banho, que se vc investir em uma boa qualidade não são tão em conta, mas valem a pena pq duram muito, eu comprei 3 de cada. Lembrando que tem coisas que ganhamos, eu já ganhei 1 jogo de toalha. Outros são mais em conta e a conta como toalhas de mesa, fronhas, tapete de piso de banheiro, tapetes em geral (descobri que sou a louca do tapete 🤦🏼‍♀️)...A principal dica é já decidiu o tamanho da sua cama, mesa? Antes de qualquer coisa veja se tem certeza das medidas para não ter erro. Utensílios de cozinha parecem não ter fim 😱 geralmente é o que se ganha nestes chás, então sugiro definir primeiro se farão o chá ou não...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma!
    Há muitas coisas que necessitam ser compradas.
    Tipo, descascador de legumes. Tem coisas que você não ganha.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fran, a lista foi muito útil até salvei para embasamento, mas mulher não vários detalhes 😱
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De, única coisa que estou bem exigente são as panelas, pano de prato e potes de mantimentos, mas sempre surge alguma coisa que queremos do nosso jeitinho, né?


    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Le, quero comprar as mesmas coisas que você porque coisas na cozinha são muitos detalhes e são coisas indispensáveis, né?


    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miriam, mulher do céu estou ansiosa para comprar as panelas e os talheres hahaha 🤣
    Mas, por enquanto quero comprar somente o básico e não exagerar e comprar tudo.
    Eu e o noivo estamos indecisos se iremos fazer o chá ou não, por este motivo queria me antecipar e ir comprando algumas coisas
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa opção Jessica, mas por aqui ainda estamos indecisos se iremos ter o chá ou não hahaha
    Você pretende fazer com quanto tempo o chá?
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna,


    Aí que ótimo, na minha casa eu quero ter o básico também, odeio acumulação ou excesso de coisas.Pretendo comprar somente o básico mesmo, sobre toalha combinando, não estava nos meus planos comprar ou mandar fazer, mas certamente está nos planos da minha sogrinha 😂❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabrina, o pessoal tem sempre palpite de tudo, né? Hahaha
    Estamos ainda indecisos de iremos fazer o chá ou não, mas se for fazer será lá para o ano que vem
    Sobre os padrinhos quero chamar antes também para deixá-los avisados
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é um tempo ótimo, estou me planejando assim mesmo, principalmente que a cerimônia e festa já está bem encaminhado 🙌🏽
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aninha, eu e o noivo não fizemos noivado e não sei se pretendemos fazer chá de panela, estamos na indecisão, mas se for fazer será algo pequeno hahaha (espero muito)😂
    Meus planos e comprar apenas o básico lençol, alguns utensílios domésticos, toalha etc até porque não tenho espaço para muita coisa
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, verdade
    São muitas coisas e muitos detalhes MISERICÓRDIA, separei por comado e o pior é a cozinha sempre aparece algum utensílio para comprar 😱
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima Dani, tem coisas que queremos do nosso jeitinho, por aqui o que eu estou querendo escolher do meu jeito é bobo, mas eu quero muito e o famoso pano de prato hahaha
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii... Já comecei por aqui o meu😉
    Segue sugestão de leitura ⤵️
    https://www.casamentos.com.br/artigos/o-enxoval-dos-noivos--c4903
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando noivamos já fomos ganhando jogos de banho. Depois comecei a comprar jogos de cama e alguns itens de cozinha e mais uns eletrodomésticos. Não quis fazer chá de cozinha pois gosto de escolher tudo. Kk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia,

    Já comecei a iniciar o enxoval no meio de 2019 😅
    Fizemos festa de noivado em dezembro/19 e ganhamos muitas coisas de cama, mesa e banho e no decorrer do ano passado comprei algumas coisas como por exemplo: Travessas, Potes de Vidro, Galheteiros, Porta Mantimentos, Tapetes de cozinha/banheiro, Utensílios de cozinha, Aparelho de Jantar e etc.Se você tem espaço para ir guardando as coisas, compre! 😘
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia eu optei por não fazer chá de cozinha, comprei todo o meu enxoval aos poucos, financiamos o apê há 2 anos atrás (ainda não mudamos por diversos fatores, um deles foi o adiamento do casamento), qdo pegamos a chave a primeira coisa que eu comprei foi um jogo de Panela da Tramontina, melhor sensação da vida haha e não parei por aí, mas dei uma sossegada, com 1 ano da data do adiamento fui comprando aos poucos, coisas essenciais, outras nem tanto rs mas do nosso gosto e curtimos muito esta fase. Há 4 meses do casamento já ganhei algumas coisas de padrinhos como eletrodoméstico e tapetes, toalha, panos de prato, eu recomendo ter o básico, seja por cha de cozinha, ir comprando, falo por mim, minha lista é pela magalu, eu não viu esperar os presentes chegarem p/ mudar, quero minha casa prontinha com o mínimo que um casal precisa nela no dia da mudança, não sei quanta coisa vou ganhar, mas eu não me arrependo. Só acho que tem que focar no essencial, sem exageros.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia, nós decidimos guardar o dinheiro que iríamos gastar comprando as coisas, e depois dos chás ver oq não ganhamos e comprar, assim já vamos ter a reserva do dinheiro e não ficaremos sem nada..
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou ganhando meio que tudo, na verdade hahaha como eu e meu noivo já tínhamos cada um a sua casa, o básico já tínhamos e por nós, ficava nisso mesmo. Minha família que está nos dando o enxoval completo. Daqui a um tempo , depois que tivermos terminado de pagar todo o casamento daí penso em comprar os jogos de toalhas combinando e essas coisas mais típicas de enxoval
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa por aqui também amam dar uns palpites sobre kkk
    Nos casamos em abril 2022
    Pretendo fazer o chá de cozinha em abril desse ano, faltando um ano para o casamento, assim podemos nos planejar e já deixar os padrinhos avisados né,e também o que faltar compramos depois
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem provável que* ganhe bastante coisa.
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo me casar em Maio/2023, vou começar a comprar o enxoval em Set/2022 acho um tempo bacana, até pq não pretendemos fazer chá de cozinha! Mais como vc fará chá de cozinha, É bem provável ganhe bastante coisa 🥰
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho algumas coisas no noivado e fui comprando algumas coisas ao pouco faz mais ou menos 2 anos que comecei me caso ano que vem em julho e pretendo ganhar mais no chá e no casamento 💓
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Https://br.pinterest.com/pin/6896205665817800/ -> consegue acessar?

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lista é essa?
    Compartilha com a gente 📃😃
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende. Eu comecei bem antes, já tem quase um ano que estou montando aos poucos. Acho que se deixar tudo pra um mesmo período pode ficar pior, porque realmente são muitos detalhes do casamento, da casa nova, etc; e podemos acabar esquecendo algo. Não estou comprando muita coisa, só o básico que não dá pra viver sem. Pra isso, estou usando uma lista pronta no Pinterest.

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei agora com 5 meses para o casamento.. comprando poucas coisas (aquilo que é provavel eu nao ganhar ou que eu faco muita questao de escolher), pois posso vir a ganhar e se não ganhar apenas complemento no final
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas