Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Março 2022 São Paulo

Escolha dos bolos e doces! #vemver

Letícia, dia 22 de Setembro de 2021 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 58

Olá noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Há um tempinho atrás eu fiz um post detalhando o Menu do casamento que definimos, mas ainda faltava uma parte bem importante: os bolos (será mais de um, já explico!), docinhos e lembrancinhas. Vou deixar aqui as minhas escolhas pra inspirar caso alguém tenha dúvidas:

OS BOLOS 🍰

Eu, particularmente, não gosto de bolo fake. Gosto de bolo de corte mesmo, e decidi sair do "tradicional" escolhendo 3 bolos menores ao invés de 1 grande, mais ou menos como essa foto!

Escolha dos bolos e doces! #vemver 1

E já que são 3 bolos diferentes, escolhi 3 sabores diferentes né? Assim consigo agradar a praticamente todos os gostos! Os sabores escolhidos foram:

- Bolo 1: mousse de chocolate

- Bolo 2: doce de leite com nozes

- Bolo 3: creme com morangos

DOCINHOS 🍭

Vou causar polêmica agora, mas sinceramente não sou muito fã dos doces finos! Pra mim, não tem nada mais gostoso que os docinhos mais tradicionais! Escolhi:

- Brigadeiro

- Beijinho

- Surpresa de uva

E a minha inspiração para a apresentação é essa aqui:

Escolha dos bolos e doces! #vemver 2

LEMBRANCINHAS 🎁

Sempre falo nos posts aqui que sou super a favor das lembrancinhas comestíveis, e eu e o Renan somos muito fãs de doce de leite. Então não teríamos outra opção a não ser escolher os bem casados!

Escolha dos bolos e doces! #vemver 3

Ah, e uma observação muito importante: eu sou celíaca, não posso comer glúten. Então tuuuudo no meu casamento é sem glúten e MUITO bom! Todos os bolos e doces, quem fará é a confeiteira que já sou acostumada, que também é celíaca e só faz coisas sem glúten e maravilhosas!

Então eu também não poderia deixar outras pessoas com intolerâncias de fora! Um dos bolos será sem lactose e todos os docinhos também. E tenho um tio diabético, ele terá um mini bolo pra ele sem açúcar.

Noivinhas, isso é uma dica e também um apelo: analisem os seus convidados e façam questão da inclusão alimentar! Isso faz uma diferença enorme para nós. Smiley heart

58 Respostas

Última atividade por Franciana, dia 9 de Abril de 2022 às 14:37
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as opções e achei interessante ter 3 bolos com diferentes sabores... ainda não vi por aqui!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São os melhores né? 🥰
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha,
    Amei suas escolhas, e particularmente também prefiro os doces tradicionais Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em todo post qnd alguém pergunta o que dar de lembrancinha eu falo "algo comestível" nunca tem erro e o povo AMA!

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha!!
    Tenho amigas vegetarianas e veganas, fiz questão de verificar com o Buffet pratos que as contemplem. Uma ótima dica a sua de levarmos em consideração as especificidades de alguns convidados. Beijos
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, sou do time das lembrancinhas comestíveis mesmo! Hahaha E bem casado eu amo!
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Santa Catarina
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as escolhas, amo os docinhos tradicionais também 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou nas escolhas do sabor do bolo, achei muito bom! Bem casado nunca sai de moda e lembrancinhas comestíveis são as melhores Smiley winking

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que amor!! 😍🥰
    Isso mesmo, vou aderir!! tenor.gif

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ela vai se sentir ainda mais amada!

O bolo do meu tio vou deixar fechado com uma tag com o nome dele, até pro pessoal da cozinha não se confundir! Você pode deixar fechadinho na caixinha também com o nome dela.

Escolha dos bolos e doces! #vemver 4

• Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Letícia!! É só ela mesmo que tem a restrição. Ótima ideia, posso contratar alguns separados somente pra ela, com certeza ela vai amar pq em todas as festas ela não pode comer.
    ❤️❤️

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal ler seu comentário, Naiara! Smiley love

Sobre seus docinhos, eu super apoio! Tanto os docinhos típicos mineiros quanto os tradicionais na mesa do bolo! Não vejo sentido em colocar doces finos só porque é o mais comum... quem gosta, coloca! Quem não gosta, como nós, colocamos os que gostamos mesmo Smiley heart

E sobre a intolerância a lactose da sua mãe, se ela for a única convidada com essa restrição, você pode até pedir pra fazer só os docinhos dela sem lactose e deixar separado na cozinha (e eles servem só pra ela). Assim fica mais em conta do que fazer tuuuudo sem lactose! No meu caso é quase tudo sem porque tem mais de 1 convidado, e os bolos 2 terão lactose e só 1 que não, então os que tem a restrição, comem esse. Mas no caso do açúcar, por exemplo, farei só o do meu tio separado porque financeiramente não valeria a pena fazer muita coisa zero açúcar sendo que só ele precisa comer dessa forma.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, aqueles bolos grandes (com vários andares) surpreendem pela exuberância, e esse surpreende por fugir do convencional! Vejo beleza nos dois, mas com certeza o trio de bolos ganhou meu coração e é minha escolha definitiva!

• Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, adorei seu post e quero destacar duas coisas sobre ele:

1º- como meu casamento será com um tema mais de roça rs nós pretendemos ter uma mesa de doces mineiros (pé de moleque, queijo e goiabada, doce de leite etc etc.) e ter somente os tradicionais brigadeiro e beijinho na mesa do bolo, não ter os doces finos. Estava com receio de ficar estranho, porque nunca vi assim, e ler seu relato me deu um pontapé pra prosseguir com a ideia haha obrigada por isso!!
    2º- amei a questão de vc se preocupar com as intolerâncias alimentares dos seus convidados também!! Minha mãe é intolerante à lactose, e é bem sério, ela passa muito mal mesmo!! E eu confesso que não tinha me atentado ainda sobre esse detalhe das sobremesas do casamento, e com certeza quero poder fazer algo que minha mãe possa comer também 🥰 já vou começar a pensar. Muito obrigada!!! Foi extremamente importante pra mim seu debate!E parabéns pelas escolhas 👏🏽👏🏽🌺
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a opçao de 3 bolos diferentes, n tinha pensado nessa possibilidade..
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

May, eu VOU comer todos os sabores! Isso já é um fato!!! Smiley xd hahahahahah

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Le. Mto legal da sua parte pensar no seu tio diabético!

Parabéns pelas escolhas, tudo vai estar uma delicia. Eu tbm não terei doces finos e adorei sua inspiração pra apresentação dos doces tradicionais, pretendo fazer algo do tipo tbm.

Eu não tenho maturidade pra uma festa com mais de um sabor de bolo, eu quero comer todos!! kkkkkkk

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Janice, obrigada!! Smiley love

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, amei o post. E amei a possibilidade de ter um sabor para cada um dos bolinhos. E é lindo esse cuidado com quem estará connosco a viver esse grande dia. Parabéns 👏👏
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, que legal! Mais difícil ainda ver essa inclusão partindo de alguém que não tem restrições alimentares. Tenho certeza que seus convidados se sentiram muito especiais ♥️
    Quanto ao bolo, eu sempre imaginei um naked de verdade também! Mas aí quando comecei a planejar meu casamento, surgiu essa possibilidade do trio de bolos e amei na hora! Minha decoradora ficou apaixonada quando eu sugeri e quando mostrei minhas referências
    • Responder
  • LETICIA
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    LETICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Será o bolo ou o dia de noiva, então prefiro aproveitar meu dia kkk
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 💕
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jess! É verdade, eu só tomei consciência há poucos anos atrás, quando a minha mãe precisou cortar muitos alimentos por um bom tempo (alguns não pode até hoje, como frutos do mar). E aí em 2018 tive meu diagnóstico e senti realmente na pele!
    O trio de bolos é maravilhoso 😍
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Le! Realmente ficaria muito puxado ser noiva e fazer o bolo, você passaria a véspera e o dia do casamento fazendo né? Eu também passaria o serviço pra outra pessoa fazer e aproveitaria o dia mais tranquila
    • Responder
  • LETICIA
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    LETICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, adorei.... Eu trabalho com confeitaria e vou fazer todos os doces e imaginei fazer a mesa de bolo também dessa forma, mas não sei se vou dar conta junto com ser noiva, muitos coisa ao mesmo tempo, acho que vou ter que passar o bolo para outra pessoa fazer
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Legaaal e que consciente. Por aqui somos todos intolerantes a lactose mas, não farei nenhuma adaptação pq estamos acostumados a comer em ocasiões dessa forma mas, achei muuuuito legal mesmo sua iniciativa.

• Responder
  • Lua
    Noiva Curiosa Junho 2023 Bahia
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que super legal isso. Somente alguém que tem alguma restrição sabe o quanto esse olhar é importante, né? Achei todas as escolhas que você fez belíssimas. Inclusive, o trio de bolos está tmb minha lista.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le,
    Adorei a idéia dos 3 bolos, nunca tinha visto!
    Seu cuidado com a inclusão para os convidados é linda, com certeza irão se sentir super acolhidos. Parabéns!! 🤍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post maravilhoso! Me lembrou muito do meu casamento. Lembro que quando eu disse do bolo, eu fui categorica em dizer que queria um naked cake de dois andares e nada de bolo fake: foi a melhor decisão da vida.
    Eu analisei o perfil de todos os convidados e dentre eles tinha convidados veganos e então negociei com o buffet e com quem fez os doces um cardápio a parte pra essas pessoas e foi maravilhoso porque ninguém saiu com fome e todos elogiaram por termos pensado nesse cardápio diferenciado. Acho importante incluir todos, tenho uma amiga que não pode comer nada com leite ou ovo e também alguns alimentos, e aqui em casa eu sempre tenho o cuidado com os alimentos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiz sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais