Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Março 2022 São Paulo

Escolha dos bolos e doces! #vemver

Letícia, dia 22 de Setembro de 2021 às 15:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 58

Olá noivinhas e noivinhos, tudo bem? Há um tempinho atrás eu fiz um post detalhando o Menu do casamento que definimos, mas ainda faltava uma parte bem importante: os bolos (será mais de um, já explico!), docinhos e lembrancinhas. Vou deixar aqui as minhas escolhas pra inspirar caso alguém tenha...

Olá noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Há um tempinho atrás eu fiz um post detalhando o Menu do casamento que definimos, mas ainda faltava uma parte bem importante: os bolos (será mais de um, já explico!), docinhos e lembrancinhas. Vou deixar aqui as minhas escolhas pra inspirar caso alguém tenha dúvidas:

OS BOLOS 🍰

Eu, particularmente, não gosto de bolo fake. Gosto de bolo de corte mesmo, e decidi sair do "tradicional" escolhendo 3 bolos menores ao invés de 1 grande, mais ou menos como essa foto!

cfb_1908366.jpg

E já que são 3 bolos diferentes, escolhi 3 sabores diferentes né? Assim consigo agradar a praticamente todos os gostos! Os sabores escolhidos foram:

- Bolo 1: mousse de chocolate

- Bolo 2: doce de leite com nozes

- Bolo 3: creme com morangos

DOCINHOS 🍭

Vou causar polêmica agora, mas sinceramente não sou muito fã dos doces finos! Pra mim, não tem nada mais gostoso que os docinhos mais tradicionais! Escolhi:

- Brigadeiro

- Beijinho

- Surpresa de uva

E a minha inspiração para a apresentação é essa aqui:

cfb_1908368.jpg

LEMBRANCINHAS 🎁

Sempre falo nos posts aqui que sou super a favor das lembrancinhas comestíveis, e eu e o Renan somos muito fãs de doce de leite. Então não teríamos outra opção a não ser escolher os bem casados!

cfb_1908370.jpg

Ah, e uma observação muito importante: eu sou celíaca, não posso comer glúten. Então tuuuudo no meu casamento é sem glúten e MUITO bom! Todos os bolos e doces, quem fará é a confeiteira que já sou acostumada, que também é celíaca e só faz coisas sem glúten e maravilhosas!

Então eu também não poderia deixar outras pessoas com intolerâncias de fora! Um dos bolos será sem lactose e todos os docinhos também. E tenho um tio diabético, ele terá um mini bolo pra ele sem açúcar.

Noivinhas, isso é uma dica e também um apelo: analisem os seus convidados e façam questão da inclusão alimentar! Isso faz uma diferença enorme para nós. Smiley heart

58 Respostas

• Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Noivinha!
    Amei a idéia ficou tudo impecável!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, você chegou a fazer todos os exames específicos de doença celíaca (endoscopia com biópsia de duodeno, todos os exames de sangue de anticorpos…)?
    Pergunto porque a doença celíaca pode ser silenciosa porém fatal. A minha irmã não tem absolutamente nenhum sintoma e só descobriu que é celíaca depois do meu diagnóstico. Mas não ter sintomas não significa nada, futuramente ela poderia ter as mesmas complicações que qualquer outro celíaco. Não existe nenhum “intolerante” ao glúten que não seja celíaco ou SGNC… e nos dois casos os cuidados é o mesmo (não pode nem comer em locais que manipulem trigo!)
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Letícia!
    Eu tenho sensibilidade ao glúten, mas não farei nada de especial, meu caso não é grave como o seu. Não conheço confeiteiro para celíacos. No meu jantar do civil eu farei o meu bolo sem glúten❤
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vi, que bom que você gostou!! Espero que esse post possa inspirar algumas noivinhas 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Lê, suas ideias são muito maravilhosas.. amei todas, as 3 opções de bolos e sabores, os docinhos tradicionais, as lembrancinhas e a ideia do mini bolo para o seu tio diabético.. muito importante e bacana vc ter pensado em cada um deles!!! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo, Le!!
    Parabéns pela iniciativa 👏🏾❤
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Jé! Apesar de eu conhecer muitos veganos e vegetarianos, não tenho nenhum convidado com essas restrições porque no meu caso é mini wedding e nenhum deles é tãaaao próximo assim. Mas fico feliz que vcs tenham pensado nos seus!!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia, adorei as escolhas, tbm prefiro os docinhos tradicionais!!

Também prezamos muito pelos convidados, temos amigos veganos e terá opção de prato para eles, bem como os docinhos. Achamos super importante tbm, todos se sentem acolhidos!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Julia! A princípio eu tinha pensado em fazer doces finos, mas depois percebi que não faria sentido colocar só porque é o normal! O casamento é meu, então terei os doces que eu prefiro hahahaha E eu AMOOO bolo de morango, não fiz 1 aniversário sem bolo de morango até hoje Smiley xd Com certeza não poderia faltar no meu casamento também!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Patricia! A ideia dos 3 bolos dá um ar diferente e provavelmente vai surpreender a maioria dos convidados! Eu adorei, já tenho várias referências com 3 bolos na minha pastinha do pinterest Smiley love

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, acredita que não gosto de doces finos 😂😂 eu amo docinhos tradicionais e no meu casamento eu optei por docinhos tradicionais rsrs ❣️ amei a ideia dos 3 sabores eu particularmente quero fazer no máximo 2 sabores, eu e meu noivo amamos bolo de frutas principalmente 🍍 e 🍓. Amei seu cardápio de doces 👏👏👏 está de parabéns
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia,

Amei a ideia de 03 sabores diferentes. Vai ficar delicioso.

E parabéns pela iniciativa de fazer a inclusão alimentar, certeza que seus convidados vão ficar honrados com essa sua preocupação.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fe, eu adoro nozes mas também detesto camafeu Smiley xd Os outros doces finos eu até já comi algumas vezes (quando pude), mas não sou muito fã não! Os mais tradicionais com certeza ganham disparado pra mim, além de serem até mais em conta! haha

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Diih! Obrigada Smiley love

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei bem como é! Smiley ups

No post do menu de casamento acabei não detalhando essa parte das intolerâncias, mas é tudo sem glúten também, e mais ou menos metade das opções são sem lactose. Os garçons estarão instruídos a tirarem as dúvidas para os convidados com restrições alimentares.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, amei sua ideia dos 3 bolos, e me senti super inspirada, pois eu já queria 4 sabores de bolos pequenos também na minha festa para agradar a todos. Sobre os docinhos eu odeio camafeu e outros doces de casamento acredita? Por isso estou pensando em apenas trufas na minha mesa, mas amo a ideia dos docinhos tradicionais também, além de sair bem mais em conta né. Eu amo cozinhar e trabalho em restaurante (mas com a parte de reservas e público) e sempre sou muito ligada nisso de perguntar sobre alergias e oferecer à todos opçoes veganas, sem gluten, diet, sem lactose, enfim, acho importante esse cuidado como você citou
    • Responder
  • Diih
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Diih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc detalhou tudo, parabéns 👏 aposto que vai ficar muito bonito e fantástico o sei casamento, gostei do três sabores de bolos, os docinhos e bem casados! Até vou colocar bem casados no meu casamento kkkkk
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho intolerância a lactose e nunca fui em um evento onde eu pudesse comer sem preocupação. Então, eu acho ums questão de muita importância.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Dani! Ninguém vai saber se nós não falarmos, né? hahaha

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa inclusão é muito importante, e como você comentou anteriormente, é importante também as pessoas ao seu redor saber o que você tem. Pois não é muito comum ficar perguntando para cada convidado "tem alguma restrição alimentar?"... E se você não falar, ninguém vai saber e acho que nem tem a obrigação haha. Então, quanto mais gente souber da sua restrição, mais chance de ir nos lugares e se sentir acolhida!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alyne. é verdade! Para bolos muito altos, acaba sendo arriscado fazer verdadeiro né? Ele pode rachar até mesmo durante a festa, mesmo que tenha chego intacto no local, e acabar desmoronando Smiley ups

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lê! Amei tudo, tenho certeza que vai ficar maravilhoso! No meu casamento será um bolo fake pois queremos ele com vários andares… Se fosse de verdade ficaria muito caro e também muito difícil o transporte, correndo risco de quebrar/derrubar o bolo. Amei a dica sobre a inclusão alimentar! Bjs💕
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando vi a ideia dos 3 bolos pela primeira vez, não tive dúvidas! Me apaixonei Smiley love

Sobre as restrições, também tenho poucos convidados (45), mas por incrível que pareça, muitos tem restrições! hahah Eu e a minha irmã celíacas (é genético), um tio diabético, e uma madrinha e uma convidada intolerantes à lactose. Eu, que tenho essa restrição com o glúten, me senti na obrigação de incluir todos eles também.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,
    Eu vi esses dias um casamento com 3 bolos e achei incrívell!!! Fica muito lindo.
    Parabéns por pensar nos convidados, certeza que eles vão sentir todo esse cuidado e carinho. Por aqui, não tivemos esse cuidado, pois eram poucos convidados e bem próximos, e sabíamos que ninguém era intolerante. Mas realmente é algo a se pensar e um detalhe para cuidar

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna, acho super importante! Infelizmente a maioria das pessoas acaba não pensando nisso (já tive que ir em casamentos com uma marmitinha pra não passar fome Smiley ups ) e é algo que não é difícil de providenciar. Não culpo as pessoas, provavelmente se eu tivesse casado há alguns anos atrás, antes do meu diagnóstico, eu também não teria pensado nisso! Por isso acho importante que as pessoas com restrições falem um pouco sobre isso com todos à nossa volta, só assim as outras pessoas começam a ter mais consciência.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu adorei a ideia dos 3 bolos e principalmente o fato de você pensar em cada convidado. Tenho certeza que eles irão se sentir muito bem acolhidos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas