Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco

escolha dos padrinhos e madrinhas

Débora, dia 23 de Janeiro de 2022 às 09:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 65
Guardado
Olá noivinhas, tudo bem?


O meu dia C está se aproximando e eu comecei a conversar com a minha mãe sobre os preparativos. Eu estava evitando essa conversa com ela porque eu e ela discordamos bastante de muitas coisas, então, para evitar brigas, eu tava fazendo tudo praticamente sozinha 😅 (não pretendo contratar uma acessoria porque eu sou muuito chata com essas coisas, quero que saia tudo do meu jeitinho, afinal, o casamento é meu 😅) enfim...
Fui falando pra minha mãe aos pouquinhos como ia ficar a organização e etc., até que cheguei na parte dos padrinhos e madrinhas (que serão 7 casais). As meninas e os meninos que eu escolhi para serem minhas madrinhas e padrinhos não são casados. Uns namoram e outras estão solteiros mesmo. Quando falei pra minha mãe ela começou a criticar, dizendo que os padrinhos e madrinhas tem que ser necessariamente casados, que não pode fazer assim do jeito que eu estou pensando e que vai dar errado, e ainda mais, ela disse que vai ficar feito.
Isso me deixou bem chateada. Só fui pra um casamento a minha vida toda, eu era criança, tinha por volta de uns 12 anos (hoje eu tenho 22). E nesse casamento que eu fui, todos os padrinhos eram casados. Acho que isso se tornou uma regra para a minha mãe e agora ela quer que eu faça assim também, porém não quero e não vou fazer!
Enfim, noivinhas, como vai ficar essa questão pra vocês? Vocês vão ter padrinhos e madrinhas? Eles são todos casados? Como fizeram a escolha?
Contem aqui pra mim por favor e heeelllp rsrsrsrsrs

Somente casais casados

8%

18 votos

Misto (casados&solteiros)

91%

217 votos

Somente solteiros

1%

2 votos

65 Respostas

Última atividade por Samara Santos, dia 27 de Julho de 2022 às 00:27
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso caso, os meus masdrinhos são solteiros e do meu noivo são casados. Será misto é tudo bem, o importante é estarem todos felizes e o com pessoas que são especiais neste dia.
    • Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo e eu teremos padrinhos solteiros, que namoram e as namoradas não serão necessariamente nossas madrinhas, o mesmo vale para as madrinhas que namoram... Todos os nossos amigos aceitaram numa boa!
    Se você conhece seus amigos e sabe que fazem questão de ficar juntos, você pode convidar o casal.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita Pri...sobre o seu amigo: é como as outras noivinhas estão falando aqui, é muito importante que você tenha perto de você, no seu dia C, pessoas que sejam muito importantes e que você possa contar e que te apoiem. Sei que você vai escolher o certo. Tô aqui na torcida pra que dê tudo certo 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo, Van❣️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tenho um casal que são solteiros os irmãos do meu noivo.
    • Responder
  • Beatriz Prucoli
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz Prucoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui teremos casais de todo tipo, até homoafetivos, doa a quem doer, o casamento é meu ❤️
    • Responder
  • Tiomara
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Tiomara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo escolheu os irmãos. Eu escolhi alguns primos e primas nem todos são casados ou tem relacionamento. Daí coloquei uma tia com uma prima.... É daí para frente.


    O dia é seu faça suas escolhas. Um casal que eu convidei não poderá comparecer (marido) devido a um compromisso fora do país. Daí já combinei com a madrinha entra normalmente e sinta se em seu lugar. Ninguém tem nada haver com a história. O que eu quero é apenas as pessoas que eu amooo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não decidi ao certo quem serão... Mas na antiga lista, eu tinha uma prima que namora mas eu não conheço o rapaz e um amigo que começou a namorar a pouco tempo, mas tb não conheço o rapaz. Ia colocar eles pra entrarem juntos. Mas eu me afastei mt dessa minha prima e meu amigo deixou bem claro que não acredita em amor/casamento, e aí estou na dúvida agora se chamo eles
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é pura besteira kkkkkkkk seus padrinhos precisam ser pessoas que no momento que vcs como casal precisarem de ajuda/apoio estejam ali Pr vocês! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Agosto 2028 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero ter ajudado! 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tay, por aqui também serão NOSSOS padrinhos 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Day ❣️
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei❣️❣️❣️
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pati, o casamento não vai ser na igreja porém que vai fazer é um pastor. Escolhi as madrinhas e padrinhos levando em consideração a amizade e proximidade que eles têm com a gente😉
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sobre isso❣️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia não tem muito disso de ser casado. Até acontece muito de ter mais madrinhas que padrinhos então as madrinhas entram sozinhas mesmo.
    O casamento é seu então faça o que te faz feliz!!!

    • Responder
  • Rizia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Rizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que sendo casado ou solteiros não ira interferir na sua vida pessoal. Mas os padrinhos são mais para aconselhar, instruir quando os dois não tiverem se entendendo. Porém não acredito que sendo casado ou não, irá intervir.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!
    A maioria dos nossos amigos são casados, mas temos alguns que são solteiros e fazem parte da nossa história, por isso demos um jeitinho haha

    Ah, e optamos por não ter "meus" padrinhos ou padrinhos "dele". Deixaremos claro que serão dos dois, pois temos amigos que são igualmente importante e que não queremos dividir hahah

    Boa sorte no preparativo!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Agosto 2028 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha pessoas importantes pra vocês e que façam parte da vida de vocês! Faça o que deixe vocês felizes!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria é casado mas tenho amiga solteira e ela é muito importante para mim e por isso a opção mista
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite!

    Também concordo, somente a quantidade de casais.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus padrinhos são todos casados, mas acredito que tudo isso é por causa do poder que um padrinho tem e que nem todos levam a sério. Nossos padrinhos tem que ser pessoas especiais em que podemos confiar, que seja próximo do casal, para que quando aconteça algo você possa recorrer aquela pessoa ( ou casal) e eles terão um ombro amigo aconselhando para o bem e crescimento do casal, estando juntos e unidos 💕
    É como aprendi pelo menos e tenho aprendido nesse processo de organização e preparativos 🥰
    • Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    10 dos meu Padrinhos são casados e 1 casal e solteiro no meu caso 98% dos nosso amigos são casados aí vai de cada casal
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há problema algum em ser misto! É o seu casamento, você tem toda razão de ser do seu jeito! Eu ainda não sou casada e serei madrinha de uma amiga minha. Meu namorado não, mas foi convidado. Zero neuras! Tudo tranquilo.
    No nosso casamento também não serão todos os padrinhos casados, será misto, e tudo bem
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, seu casamento suas regras.

    Não sei se seu casamento será religioso?? Caso sim, o que acho que sua mãe quis te explicar é que geralmente os padrinhos são casais amigos/familiares que vcs se inspiram como casal e que poderão aconselhar vcs em momentos de dificuldade ou ajudar a superar alguma adversidade.

    Então votei na opção Misto, para que vc possa ter padrinhos de todas as formas que escolheu.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liza mulher, sou igualzinha a tu kkkkkkkkkkkk tem que ser do meu jeito e ponto!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jé, isso mesmo, diz a escolha seguindo essa linha de raciocínio: pessoas muito importantes pra nós!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii rafaela, eu me coloco sempre no lugar do outro, eu acho que eu iria ficar sem graça se meu noivo fosse e colocassem ele com outra mulher. Mas acho que é coisa minha também, tem gente que não ligaria mesmo

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Sofia!

    Eu acho que se eles não forem casados, você pode convidar só um e colocar uma outra pessoa mais próxima a vocês sim. Só fica ruim se forem casados, mas namorados, não esquenta com isso não kkk

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Eu penso que eu não iria curtir se fosse eu, então não iria gostar de colocar alguém nessa situação também.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaaa


    Compartilho da situação de ter feito tudo praticamente sozinha por divergências em opiniões, então como sou a noiva prevalece a minha kkkkkkkkO meu tem casais e tem solteiros que formarão pares, inclusive escolhemos pessoas que foram relevantes em nossas vidas e relacionamento, ser casado não é regra.
    Bjooo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha os meus serão 4 casais, optei assim pela questão do convite, mais não vejo nada errado em eles não serem casados,vai ficar bom sim, o importante é que vc fique feliz no seu dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas