Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco

escolha dos padrinhos e madrinhas

Débora, dia 23 de Janeiro de 2022 às 09:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Olá noivinhas, tudo bem? O meu dia C está se aproximando e eu comecei a conversar com a minha mãe sobre os preparativos. Eu estava evitando essa conversa com ela porque eu e ela discordamos bastante de muitas coisas, então, para evitar brigas, eu tava fazendo tudo praticamente sozinha 😅 (não...
Olá noivinhas, tudo bem?


O meu dia C está se aproximando e eu comecei a conversar com a minha mãe sobre os preparativos. Eu estava evitando essa conversa com ela porque eu e ela discordamos bastante de muitas coisas, então, para evitar brigas, eu tava fazendo tudo praticamente sozinha 😅 (não pretendo contratar uma acessoria porque eu sou muuito chata com essas coisas, quero que saia tudo do meu jeitinho, afinal, o casamento é meu 😅) enfim...
Fui falando pra minha mãe aos pouquinhos como ia ficar a organização e etc., até que cheguei na parte dos padrinhos e madrinhas (que serão 7 casais). As meninas e os meninos que eu escolhi para serem minhas madrinhas e padrinhos não são casados. Uns namoram e outras estão solteiros mesmo. Quando falei pra minha mãe ela começou a criticar, dizendo que os padrinhos e madrinhas tem que ser necessariamente casados, que não pode fazer assim do jeito que eu estou pensando e que vai dar errado, e ainda mais, ela disse que vai ficar feito.
Isso me deixou bem chateada. Só fui pra um casamento a minha vida toda, eu era criança, tinha por volta de uns 12 anos (hoje eu tenho 22). E nesse casamento que eu fui, todos os padrinhos eram casados. Acho que isso se tornou uma regra para a minha mãe e agora ela quer que eu faça assim também, porém não quero e não vou fazer!
Enfim, noivinhas, como vai ficar essa questão pra vocês? Vocês vão ter padrinhos e madrinhas? Eles são todos casados? Como fizeram a escolha?
Contem aqui pra mim por favor e heeelllp rsrsrsrsrs

65 Respostas

  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Nós escolhemos tanto casados quanto solteiros. Não é obrigatório que sejam casados. Só acho que se você puder ter o número par de casais fica legal, se não puder, ficará legal do mesmo jeito.
    Por aqui teve 2 casais solteiros que mesclamos minha cunhado foi com o amigo do meu noivo e uma amiga minha foi com um amigo meu, mas por aqui teve mais casados porqur a maioria eram casados e achamos chato não chamar os cônjuges como padrinhos e madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas