Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco

escolha dos padrinhos e madrinhas

Débora, dia 23 de Janeiro de 2022 às 09:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Olá noivinhas, tudo bem? O meu dia C está se aproximando e eu comecei a conversar com a minha mãe sobre os preparativos. Eu estava evitando essa conversa com ela porque eu e ela discordamos bastante de muitas coisas, então, para evitar brigas, eu tava fazendo tudo praticamente sozinha 😅 (não...
Olá noivinhas, tudo bem?


O meu dia C está se aproximando e eu comecei a conversar com a minha mãe sobre os preparativos. Eu estava evitando essa conversa com ela porque eu e ela discordamos bastante de muitas coisas, então, para evitar brigas, eu tava fazendo tudo praticamente sozinha 😅 (não pretendo contratar uma acessoria porque eu sou muuito chata com essas coisas, quero que saia tudo do meu jeitinho, afinal, o casamento é meu 😅) enfim...
Fui falando pra minha mãe aos pouquinhos como ia ficar a organização e etc., até que cheguei na parte dos padrinhos e madrinhas (que serão 7 casais). As meninas e os meninos que eu escolhi para serem minhas madrinhas e padrinhos não são casados. Uns namoram e outras estão solteiros mesmo. Quando falei pra minha mãe ela começou a criticar, dizendo que os padrinhos e madrinhas tem que ser necessariamente casados, que não pode fazer assim do jeito que eu estou pensando e que vai dar errado, e ainda mais, ela disse que vai ficar feito.
Isso me deixou bem chateada. Só fui pra um casamento a minha vida toda, eu era criança, tinha por volta de uns 12 anos (hoje eu tenho 22). E nesse casamento que eu fui, todos os padrinhos eram casados. Acho que isso se tornou uma regra para a minha mãe e agora ela quer que eu faça assim também, porém não quero e não vou fazer!
Enfim, noivinhas, como vai ficar essa questão pra vocês? Vocês vão ter padrinhos e madrinhas? Eles são todos casados? Como fizeram a escolha?
Contem aqui pra mim por favor e heeelllp rsrsrsrsrs

65 Respostas

  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Carol! Também não acho legal separar casais casados ou namorados, vou deixar eles juntos rsrsrs
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa escolha de padrinhos foi baseada no quanto aquelas pessoas eram importantes para nós, então tem casais, tem solteiros, e tem também dois primos que entrarão juntos, porque essa ideia de que tem que ser um casal já casado diminui muito as opções e aí acaba convidando por convidar, e perde o significado para nós.

    Faça o que teu coração mandar, convide quem for importante para você porque afinal de tudo é o seu dia e o dia do teu noivo, de ninguém mais Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nós escolhemos não pensando no estado civil mais sim pensando no carinho que temos e que recebemos das pessoas, da parte do meu noivo todos são casados, mais não foi um critério, da minha temos umas duas ou três pessoas solteiras que entrarão com um par que também escolhemos. Essa escolha é muito particular mais não segue regras, apenas siga seu coração e queira neste dia tão especial pessoas que por toda vida irão celebrar e apoiar sua união. Sua mãe no final vai acabar entendendo e não é este um motivo pra conflitos, ignora qualquer negatividade e não esqueça que este dia é todo seu 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui teremos casais mistos, mas sem separar casais casados HAHAHA Não acho legal Smiley smile
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha!!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre isso eu não tô me preocupando muito não porque as minhas madrinhas quase todas namoram e eu conheço os namorados pessoalmente, então cuidei pra organizar cada uma com o seu namorado e as solteiras (que são só duas) vão entrar com dois amigos meus, até agora tudo certinho 🤭
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certezaaaaa noivinha!!!! Casadas ou solteiras, o importante é sempre estarem presentes. Boa sorte
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimm, exatamente por isso que a minha mãe tá pesando desse jeito, porque são os padrinhos que ajudam. Mas sobre isso, minhas madrinhas são super, hiper, mega criativas e tenho certeza que elas vão me ajudar sim❣️
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado, Manu! Foi assim mesmo que os escolhi e vão ser eles sim!
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Acho que a escola de padrinhos/madrinhas é totalmente pessoal e deve ser feita APENAS pelos noivos e baseada nos laços que vcs tenham com as pessoas - e do jeitinho que signifique aea vcs - como tudo no SEU casamento - pois esse é um momento único e especial de vocês. Então, acho que o número e o fato dos padrinhos/madrinhas serem casados ou solteiros não tem importância alguma. Importante são os laços de amizade e carinho que vcs tem com essas pessoas. No meu casamento, por exemplo só teremos madrinhas - amigas queridas minhas - quase irmãs, e amigas de meu marido também (estamos juntos há 15 anos). Como ele não tem amigos (homens) próximos, Decidimos que serão apenas essas mulheres que são marcantes e especiais em nossas vidas - pois nelas tiveram um papel fundamental. Então teremos 7 madrinhas .com.
    E uma daminha - que carregará as alianças.
    Minha filha entrará comigo na igreja (já não tenho pais vivos).
    Será um casamento feminista cujo tema será equalité, fraternité e liberté, com as cores da bandeira francesa e o seu espírito de democracia. E é isso. Então faça o que agradar a vcs dois - e é isso. Um grande abraço. 🌹
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim, e será lindo Smiley heart

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, isso é um dilema mesmo. Acho que o melhor é conversar com a madrinha em potencial e descobrir como ela se sentiria se ela fosse madrinha sem o boy. Tem pessoas que super entendem e não se importam de serem madrinhas (ou padrinhos) sem @ companheir@. Tem quem não tope, pois acha chato. E tem quem topa mas @ companheir@ não gosta e fica com ciúmes. Enfim, o melhor é abrir o jogo com a pessoa
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que essa ideia de só ter padrinhos casados já foi uma tradição no Brasil, pois para muitos padrinhos de casamento são aqueles que em tese nos ajudam nessa jornada. Para você ter uma ideia minha sogra acredita fortemente que padrinhos solteiros não vão se casar. Hoje, noivinha, acho que a ideia não é mais essa. Geralmente convidamos para padrinhos pessoas especiais para nós, independente de serem casados ou solteiros. Por aqui temos dos dois: casais e solteiros. Boa sorte
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, você deve ter pessoas que fizeram parte da vida do casal nesse dia especial, independente de serem casados ou solteiros. Você deve fazer o que te deixar feliz e convidar para padrinhos as pessoas que torcem e querem o bem de vocês!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe essa regra de todos os casais serem necessariamente casados,agora meu cerimonial disse que deve haver a mesma quantidade de casais de cada lado... Se no seu tem 7 casais significa que ou do seu lado ou do lado do noivo terá um casal a mais, e isso não é indicado pq esteticamente fica feio
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta!! Smiley laugh

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tudo, Tay! Vai ser lindo🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei Geisi! Aprendi por aqui que as noivas realmente não TEM QUE rsrsrsrs é isso me deu ânimo pra eu mesma organizar o meu dia C e ser tudo do meu jeitinho 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim foi super fácil de escolher porque a maioria das minhas madrinhas namoram e eu conheço, pessoalmente, os namorados de todas, e mesmo se eu não conhecesse ia chamar. Então foi bem de boas🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que não tenha regras mesmo não, já vi vários casamentos em que os padrinhos eram jovens e nem todos eram casados! É coisa da cabeça da minha mãe mesmo 😅
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Alini! Queria compartilhar tudo com ela, mas não dá 😅 mas vamos firmes e fortes e vai dar tudo certo 😘
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Boa ideia, também estou pensando sobre isso.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum dos meus amigos são casados, só uma prima que é. Logo, a maioria será solteira mesmo. Além disso, nem estamos chamando os(as) namorados(as) vamos montar os pares com as pessoas que são mais importantes pro relacionamento.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, por aqui as pessoas mais próximas de nós são os familiares mesmo e eles são casados. Vamos chamar meus tios, minha irmã e o namorido, a prima do meu noivo com o marido, nossos compadres (irmão do noivo e esposa), os padrinhos do meu noivo e o avô do meu noivo com a esposa. Queria muito que as minhas amigas fossem madrinhas, mas como sou mais próxima delas do que dos companheiros optei por chamá-las como demoiselles, serão 4 no total.

    Acho que nenhuma noiva TEM QUE nada. Se é da sua vontade chamar essas pessoas e se elas são importantes pra vocês, a opinião de ninguém deve se sobrepor.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que deva ser regra, mas nós estamos pensando mesmo pelas pessoas que realmente queremos como padrinhos e madrinhas. A grande questão para mim, é quando você quer muito que uma pessoa seja madrinha ou padrinho e ela namora com alguém que você não conhece etc. Minha dúvida é, automáticamente o namorado vira padrinho ou madrinha? Eu acho indelicado não convidar o casal como um todo quando se é um casal.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi casados pq todos os meus são, mas não acho q seja uma regra!! Se são amigos queridos e q vc sabe q continuarão na sua vida, acho q é isso que conta!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Aqui no meu caso é parte dos padrinhos casados e parte solteiros, sendo que, no momento, tem apenas um casal como meus padrinhos e nem todas as madrinhas que são casadas vão ter os maridos de padrinhos em meu casamento. Pra ficar mais confortável a todos, tô querendo fazer uma entrada ao estilo americano; as madrinhas entrarão sozinhas primeiro e logo após, os padrinhos (darei exceção apenas ao casal). Assim não haverá constrangimentos. Além do mais, acho legal e diferente esse tipo de entrada
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Acho q não tem regra, na prática vc só precisa de 2 pessoas q sejam testemunhas para assinar os papéis do casamento. Então vc pode ter padrinhos casados, solteiros ou não ter padrinhos, a escolha é sua.
    No nosso caso escolhemos pessoas que são importantes para nós, que são amigos que sabemos irão apoiar nosso casamento e nos ajudar qdo necessário. Serão 4 casais mais 2 mulheres e um homem solteiros, que entrarão sozinhos alternados com os casais. Por coincidência os casais q escolhemos são casados, mas se fossem namorados iríamos convidá-los igual.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos alguns casais casados e alguns solteiros que entrarão juntos. Não existe regras quanto a isso, a única coisa que não gosto é separar casados. Quanto a sua mãe, se está te estressando, não compartilhe mesmo. Seu casamento é pra ser um momento feliz e do seu jeito!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, eu passei pela mesma coisa que você, tbm não estou compartilhando as coisas com a minha mãe, por tudo ela achar que é besteira.
    Na hora da escolha dos padrinhos não foi diferente, eu terei 4 casais e desses 4, só um vai entrar com o esposo (porque não achei uma pessoa que minha amiga tenha afinidade, por isso ela vai entrar com o marido), o restante serão todos casados, mas entrarão com outras pessoas.
    Eu bati o pé e falei que assim vai ser e ponto. Só perguntei aos meus amigos se eles se importavam, não se importaram e está tudo ótimo.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lê, por aqui também fiz assim. Meus padrinhos e madrinhas foram escolhidos com muito carinho, são pessoas muitíssimo espaciais para mim e que estiveram comigo em todos os momentos (piores e melhores). Minha mãe não quer aceitar de jeito nenhum, já disse que não ia pro casamento se eu fizesse assim. Acredito que no final ela vai acabar indo, mas isso machuca. Enfim, vou seguir com os meus padrinhos e madrinhas, não vou mudar não!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deb, por aqui não escolhemos por estado civil, escolhemos pelo carinho e intimidade. Nossos padrinhos são nossos melhores amigos e isso era indispensável para nós. São dois homens solteiros e um casal, não poderia ter feito escolha melhor!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas