Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sulamita
Super Noiva Abril 2016 São Paulo

Escolhendo tudo das madrinhas : abuso?

Sulamita, dia 7 de Abril de 2017 às 15:53 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 98

Faz muito tempo que não faço um debate.

Como diz a Mari, depois que a gente casa fica mais raro ter pauta para criar.

Mas esse mês eu serei madrinha de uma amiga (dia 22/04 - vou contar tudo depois) e uma outra amiga minha, vai ser madrinha de um casamento amanhã, e acabou que vimos muitas coisas juntas, pois as datas dos casamentos são bem próximas.

Eu, particularmente, achei que essa noiva de amanhã exagerou um tico nas exigências.

Nesse casamento, a noiva solicitou que as madrinhas usassem um vestido longo preto.

Até aí, normal! (tirando a cor que é um pouco fora do padrão para madrinhas).

madrinhas de preto

madrinhas de preto

madrinhas de preto

madrinhas de preto

Mas também foi solicitado que as madrinhas adquirissem um sapato todas iguais, na mesma loja em que a noiva encomendou o sapato dela.

O gasto não era muito alto, o sapato sairia por 150 reais (razoável até) , mas tinham madrinhas que já tinham um sapato que poderia ser usado (todo mundo tem um sapato pra usar com um vestido preto, né?). Mas essa idéia não prosperou...

Daí então, a noiva pediu para que as madrinhas usassem um sapato SCARPIN PINK - sim tinha que ser scarpin (não poderia ser peep toe, sandália fina, etc.) e necessariamente pink. Eu achei meio desnessário a escolha do sapato, porque sapato usado com vestido longo quase nem aparece, né? mas enfim...

Também foi pedido que as madrinhas usassem esmalte pink, com uma filha única no dedo anelar, de esmalte preto. Minha amiga sempre usa esmaltes clarinhos, nude, etc, nem combina com ela essa cor de esmalte!

unhas pink

unhas pink

Para os padrinhos, a noiva pediu que usassem uma gravata pink (que a noiva não deu de presente).

Em suma, a noiva escolheu:

1-A COR DO VESTIDO (só podia ser uma: preto)

2- A COR E O MODELO DO SAPATO (scarpin pink)

3- COR DO ESMALTE (esmalte pink com filha única preta)

4-COR DA GRAVATA DOS PADRINHOS (que não foi dada pela noiva).

Está cada vez mais comum padronizar as madrinhas ( eu mesma solicitei que usassem um vestido longo em algum tom de rosa - do pink ao nude) , contudo, não podemos esquecer que elas são seres humanos com gostos e vontades.

Essa minha amiga é uma pessoa nada perua: jamais por ela mesma usaria um scarpin pink, uma unha pink com uma filha única preta.

Então, como tudo na vida, vale o bom senso, meninas. Somos as noivas, somos... mas temos que ter razoabilidade com as nossas escolhas, principalmente quando envolvem outras pessoas.

Mais vale um altar com diversas cores de vestidos e madrinhas satisfeitas e felizes, do que tudo em um padrão, e o pessoal já de "saco cheio" (desculpe a expressão) de tanto ter procurar sapato, gravata, vestido, etc. etc. só porque a noiva quer.

Acho válida a padronização... mas deem margem para escolha de suas madrinhas!

Vale a reflexão!

beijos!

98 Respostas

Última atividade por Liris, dia 10 de Abril de 2017 às 14:46
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já disse em outro tópico padrinhos deveriam assinar um contrato tamanha a exigência que algumas pessoas colocam:

Parágrafo único - Aceito ser parte integrante da decoração, renegando qualquer vontade que eu venha a ter em virtude deste evento. A minha missão será única e exclusivamente agradar aos noivos.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exato Su! Analisar o todo, se por no lugar dos outros é uma questão de empatia! Eu não sou contra padronizar, sou contra a forma que é feito! Num país com 3 MILHOES de desempregados precisa ser exercida mais que nunca! O que mais vejo é noiva por ai falando " Se a madrinha não pode fazer isso não gosta de você" Gente, calma ne! Financeiro e auto estima são coisas pessoais e intransferiveis! Cada um sabe o seu limite!

Imagina uma pessoa com problemas de auto estima usando algo que odeia? Imagina o dano que vai causar? Você falou tudo empatia é a chave!

• Responder
  • Tiara
    Noiva Curiosa outubro 2017 Bahia
    Tiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é Sulamita! Também achei uma grande falta de bom senso!
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Angélica!

Que situação delicada... eu penso um pouquinho diferente.

Eu sinceramente, não acho que noiva TEM DIREITO de escolher nem mesmo as cores das madrinhas... eu, particularmente, penso que ela tem direito de escolher outros itens do casamento, tais como cor das flores da decoração, cardápio, as músicas, etc... nesse caso, são contratos pelos quais ela paga e obviamente, ela tem o direito de escolher como quer que esse serviço seja prestado.

No caso de padrinhos, ela faz um CONVITE né? as pessoas aceitam ser ser madrinhas né? acho que se a noiva coloca essa situação de cores e modelos desde o início e a madrinha não concorda, pode recusar o convite.

Eu também não faria como essas madrinhas, que cientes do desejo da noiva, ignoraram e foram com outras cores... penso que o correto seria informar que não poderiam seguir o padrão, e agradecer o convite.

Não precisamos de extremos: nem a noiva impor tudo, nem as madrinhas passarem por cima do que a noiva pediu e fazer do jeito delas... acho que aí toda a ideia de ser madrinha, já foi pro ralo, com tanto "climão".

beijos

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa noiva não tem noção nenhuma. Super desnecessário tudo isso. Só a escolha do vestido já está de bom tamanho.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem duvidas padronizar sem exageros... Algumas noivas estrapolam aquela famosa frase "É o seu grande dia faça o que você quiser"...

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente texto! Madrinha não é item de decoração Smiley heart
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

o mundo precisa mais de bom senso e empatia né? seria mais fácil viver em sociedade!

beijos!!

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

pois é! Meu pé também é largo, raramente uso scarpin!

Fiz exatamente como vc pretendo no meu: ROSA... cada uma escolheu o tom que achou melhor.

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

penso como vc! Acho legal padrão, mas esse foi exagero!

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

nossa, padronizar penteado não dá!

gente, meu cabelo é meu TRAUMA na vida!!! hahaha só eu sei o que eu passo com esse danado, pra vir alguém e me dizer como penteá-lo, daí não dá!

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

isso aí! conversando, de mente aberta, geralmente dá pra chegar num acordo sobre padrão, sem constranger ninguém!

beijos

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que abuso, vou disponibilizar pras minhas madrinhas uma paleta de rosa, porém quanto ao sapato, unhas, deixarei a critério de cada uma!
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

fica linda essa cor! Acho que combina com todas!

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente... o mais importante é ter suas amigas ali presenciando o momento com vc, o restante são detalhes...

beijos

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exagerou d+ gente, e o esmalte meu Deus, bom senso é tudo, padronizar os vestidos acho super valido, mas o restante super exagero.

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que dá pra padronizar a cor, deixando o tom livre... escolhendo uma cor que tenha muitas variações, dá pra cada uma escolher um tom que fique bom! eu acho pelo menos...

beijos e boa sorte!

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

pois é!!! tem que dar um pouco de flexibilidade pras madrinhas, né?

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

isso aí!

Também acho padrão legal nas fotos... mas dá pra padronizar sem ser tão rígido, né?

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

concordo!

mas ela teve madrinhas santas hehehe no final saiu praticamente tudo como ela quis...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As fotos ficam lindas com as madrinhas e padrinhos padronizados...

Deixei livre a escolha da cor e modelo do vestido.. Nem sempre o que gostamos fica bom para todas, quero que elas se sintam bem e confortáveis..

• Responder
  • Lígia
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido a padronização, mas com um certo limite né?!Só faltou escolher o penteado Smiley ups
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraná
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, que noiva sem noção! Sabe, sempre quis combinas minhas madrinhas, mas estou quase desistindo da ideia, pois elas são muito diferentes e o que combina com uma não vai combinar com a outra! A única coisa que as minhas madrinhas tem de igual é que todas são baixinhas.... mas tirando isso cada uma tem um corpo diferente, um estilo de se vestir diferente, um tom de pele diferente! A pricipio a única coisa que vou exigir é vestido longo que não seja preto e nem branco, mas vou fazer uma jantinha aqui em casa com todoas elas, aí vou decidir com elas se vamos padronizar alguma oisa ou não! Mas não vou exigir sapato, cor da unha e nem nada do tipo!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale. Já fui madrinha de casamento que a noiva nem exigia nada mas as madrinhas meio que obrigaram ela a escolher coisas. Achei bizarro. Acho legal padronizar mas as pessoas tão perdendo a noção. É melhor deixar calro o que não quer que as madrinhas vistam (eu vou dizer que não quero vestido estampado e decotes fundos) e se eu achar alguma pulseira ou brinco que achar legal que usem, eu vou dar. Acho que o convite é pra ser testemunha, não pra gastar dinheiro. Em um que vou ser madrinha agora, tínhamos até local pra alugar o vestido mas antes de saber isso eu já tinha comprado. Às vezes receber convite pra ser madrinha dá até medo. Ótimo assunto a se debater, tem noiva que esquece os propósitos do "evento".
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu só quero o mesmo tom Azul Tiffany kk. O restante é com elas. Adorei as colocações e o debate rs
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate e adorei suas colocações! !! Acho bonito padronizar cor, mas imagino se eu escolher uma cor q alguma madrinha detesta? Minha idéia eh q após a entrega dos convites, irei abrir um grupo de whatsapp para tds colocarem suas idéias (cor única ou cor diversificada). Acho q eh legal para não ter mtas cores repetidas caso não seja padrão.
    • Responder
  • Tiara
    Noiva Curiosa outubro 2017 Bahia
    Tiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois conheço uma noivinha que escolheu... Pasme!
    • Responder
  • Acsa
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow!! Padronizar tudo bem.. mas aí já foi demais! Só faltou escolher o penteado também! Rsrs
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor de padronizar, mas acho que ela exagerou e dificultou muito a vida das madrinhas.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu agradeceria, mas recusaria o convite.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só pedirei para minhas madrinhas a cor do vestido: rosa. O tom, modelo e etc fica a critério delas. Escolher o sapato pra mim foi o fim, porque se fosse eu seria um martírio, porque meu pé é gordinho então scarpin ia destruir o coitado (espero que ela tenha tirado bastante foto dos pés e mãos das madrinhas depois de tanta exigência)
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao podia deixar de dizer: assino em baixo! Disse o que eu penso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais