Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sulamita
Super Noiva Abril 2016 São Paulo

Escolhendo tudo das madrinhas : abuso?

Sulamita, dia 7 de Abril de 2017 às 15:53

Publicado em Fórum Moda nupcial 98

Faz muito tempo que não faço um debate. Como diz a Mari, depois que a gente casa fica mais raro ter pauta para criar. Mas esse mês eu serei madrinha de uma amiga (dia 22/04 - vou contar tudo depois) e uma outra amiga minha, vai ser madrinha de um casamento amanhã, e acabou que vimos muitas coisas...

Faz muito tempo que não faço um debate.

Como diz a Mari, depois que a gente casa fica mais raro ter pauta para criar.

Mas esse mês eu serei madrinha de uma amiga (dia 22/04 - vou contar tudo depois) e uma outra amiga minha, vai ser madrinha de um casamento amanhã, e acabou que vimos muitas coisas juntas, pois as datas dos casamentos são bem próximas.

Eu, particularmente, achei que essa noiva de amanhã exagerou um tico nas exigências.

Nesse casamento, a noiva solicitou que as madrinhas usassem um vestido longo preto.

Até aí, normal! (tirando a cor que é um pouco fora do padrão para madrinhas).

madrinhas de preto

madrinhas de preto

madrinhas de preto

madrinhas de preto

Mas também foi solicitado que as madrinhas adquirissem um sapato todas iguais, na mesma loja em que a noiva encomendou o sapato dela.

O gasto não era muito alto, o sapato sairia por 150 reais (razoável até) , mas tinham madrinhas que já tinham um sapato que poderia ser usado (todo mundo tem um sapato pra usar com um vestido preto, né?). Mas essa idéia não prosperou...

Daí então, a noiva pediu para que as madrinhas usassem um sapato SCARPIN PINK - sim tinha que ser scarpin (não poderia ser peep toe, sandália fina, etc.) e necessariamente pink. Eu achei meio desnessário a escolha do sapato, porque sapato usado com vestido longo quase nem aparece, né? mas enfim...

Também foi pedido que as madrinhas usassem esmalte pink, com uma filha única no dedo anelar, de esmalte preto. Minha amiga sempre usa esmaltes clarinhos, nude, etc, nem combina com ela essa cor de esmalte!

unhas pink

unhas pink

Para os padrinhos, a noiva pediu que usassem uma gravata pink (que a noiva não deu de presente).

Em suma, a noiva escolheu:

1-A COR DO VESTIDO (só podia ser uma: preto)

2- A COR E O MODELO DO SAPATO (scarpin pink)

3- COR DO ESMALTE (esmalte pink com filha única preta)

4-COR DA GRAVATA DOS PADRINHOS (que não foi dada pela noiva).

Está cada vez mais comum padronizar as madrinhas ( eu mesma solicitei que usassem um vestido longo em algum tom de rosa - do pink ao nude) , contudo, não podemos esquecer que elas são seres humanos com gostos e vontades.

Essa minha amiga é uma pessoa nada perua: jamais por ela mesma usaria um scarpin pink, uma unha pink com uma filha única preta.

Então, como tudo na vida, vale o bom senso, meninas. Somos as noivas, somos... mas temos que ter razoabilidade com as nossas escolhas, principalmente quando envolvem outras pessoas.

Mais vale um altar com diversas cores de vestidos e madrinhas satisfeitas e felizes, do que tudo em um padrão, e o pessoal já de "saco cheio" (desculpe a expressão) de tanto ter procurar sapato, gravata, vestido, etc. etc. só porque a noiva quer.

Acho válida a padronização... mas deem margem para escolha de suas madrinhas!

Vale a reflexão!

beijos!

98 Respostas

• Tatiana
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa noiva tem um baita mal gosto. Eu sinaeramente pediria desculpas e sairia fora. Eu me caso em Outubro e escolhi a cor marsala para as madrinhas, mas cor de sapato, unha ou como será os cabelos isso é problema delas. Acho abusivo exigir demais. Fui marinha em 2015 onde a noiva disse que o chá de panela seria por conta das madrinha. Tanto a decoração como a contratação de umBuffet de crep. Eu mandei mensagem No particular dizendo que além de eu estar com uma bebe pequena, estava desempregada e não iria poder poder contribuir. Sinceramente acho certas coisas muito abusivas.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bizarro quando a galera dá esmalte de presente pras madrinhas 🙄
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, respeito quem tem a opiniao contrária. Mas PARA MIM isso é uma palhaçada, um absurdo. Acho que algumas pessoas estão dando muita importância pro visual e estão se esquecendo do verdadeiro significado do casamento. Acho que tudo tem limite. As pessoas são diferentes e uma noiva querer obrigar todo mundo a ir dos pés à cabeça do jeito que ela quer é uma falta de empatia. Eu sou contra essa história de "é o meu dia, é o meu sonho e por causa disso tem q ser assim" eu hein! Fazer os padrinhos usarem, talvez, uma cor que odeiam, um sapato que odeiam e ficarem até desconfortáveis? Sério que o sonho de um casamento precisa envolver isso? Se um casamento precisa disso pra ser bonito o meu será feio. Mas será feliz. Pra mim e se Deus quiser para os meus padrinhos tbm. Eu sinceramente nao entendo certas noivas.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2018 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que abuso... Além das madrinhas não terem escolha, tiveram de comprar um sapato que dificilmente vão usar depois... Acho um exagero. Quero minhas amigas felizes, bonitas e se sentindo bem no dia do meu casamento... por isso cada uma decidirá o que vestir...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também penso praticamente a mesma coisa, eu padronizei a cor e pedi que fosse longo, agora sapato, unha, cabelo e modelo do vestido fica a critério delas, e os padrinhos também pedi ao fácil de achar e que a maioria já tem porque costumam usar, terno preto, blusa branca e a gravata na cor vinho como o vestido das madrinhas! O restante, a critério deles.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito exigente ou devo ser até chata porque quero padronizar minhas madrinhas e padrinhos também Smiley laugh
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou dessas. Acho que usei filha unica uma vez quando fui colocar gel (burrada) e ela colocou uma pena de pavão na unha hahahahahahhaa. Fiquei olhando aquilo uns 2 dias e tirei tudo. Me deixava com TOC.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assino embaixo. Olha, eu dou graças a Deus por morar no exterior e aqui todo mundo já ser casado. Se eu fosse convidada pra ser madrinha com essas condições, só lamento... eu recusaria. Sou adulta e ninguém vai me dizer o que vestir ou de que cor pintar minhas unhas. Se eu sou especial o suficiente pra ser madrinha, espero que isso seja demonstrado. Não tenho paciência pra essas frescuras.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ajuda bastante, se vc quer cobrar tem que dar pelo menos..kkkk
    obrigada flor!! Beijos!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta exigência!!

Acho que quando tem muitas especificidades, a noiva deve arcar com os custos de sapatos, manicure, etc..

é minha opinião...

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHHAHAHA

menina, e ela é boazinha, viu? não sei o que baixou nela na fase noiva!

Eu acho que acabaria cedendo pra não "causar" hahaha mas nem gosto de filha única, sou bem básica pra esmalte: uma esmalte escuro cremoso, bem pintado, com um extra brilho, tá ótimo..

falei pra minha amiga que ela é uma madrinha santa!!! hahaha

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oba!! Faz sim! E estamos esperando sua crônica Smiley winking

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

obrigada!! com certeza, o importante é simplificar! bj

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaaha também achei muito pink pra um casamento só!

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

super legal! Vai ficar lindo... acho que terno preto a maioria tem... sem padronizar até dá pra usar um vestido que a madrinha já tenha tb...

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

tem muita noiva que tá assim mesmo né? por isso criei o debate... muitas pessoas acabam cedendo pra não se indispor com a noiva, mas não estão felizes com a situação...

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

essa da unha tb achei nada ver! Eu nem curto unha filha única!

Então, tme sapato bem mais barato que isso né? mas quando ela falou que era de uma ateliê eu pensei que fosse ser uma fortuna!

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também dei as gravatas, saiu super baratinho! Ajuda né? menos uma coisa pros padrinhos olharem...

beijos

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, tem gente que acha que só porque é noiva, tem que abusar das madrinhas,das escolhas e das frescuras rs

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

não é mari, deixa o povo ser feliz!!! hahaha
    é difícil sim, e olha que não fiz um monte de debate, deixei a comunidade meio de lado na reta final dos preparativos... rs nem a crônica fiz ainda! mas essa onde de casamentos de amigos me animou!

Aguarde meus novos debates! hahaha

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

pois é, minha amiga nuca mais vai usar esse sapato, ela deu sorte que achou um relativamente barato na Marisa hehehe mas foi difícil achar!

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

dando a gravata já é uma ajuda, né???

vai ficar lindo!

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho certo isso... Eu não irei padronizar as Madrinhas, pedi apenas que fossem de longo.
    Eu acho péssimo qdo a Noiva pede uma única cor (quando solicita vários tons de uma cor, aí tudo bem).
    Eu até o momento me considero uma sortuda, porque todas as vezes que fui Madrinha deixaram livre rsrs é muito bom vc mesma escolher a sua roupa.
    Aqui no Brasil as pessoas adoram copiar modinha dos EUA, só esquema que lá às Noivas padronizam, porém também pagam pelo vestido dá Madrinha.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Também foi pedido que as madrinhas usassem esmalte pink, com uma filha única no dedo anelar, de esmalte preto." NÃO USAVA NEEEEMMMM F* piiiiiiiii. hahahahaha Que noivinha abusadinha hein?

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padronizar estava uma coisa bonita e legal, mas agora as noivas estão saindo do limite. Padronizar tudo como se a pessoa fosse parte da decoração pode trazer até um desconforto das madrinhas com ela depois. Mas talvez tbm ela não teve festa de 15 anos ne kkk
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa noiva passou dos limites, hein? rssrs

eu vou pedir para as madrinhas o vestido longo de cor escura (menos preto) e, portanto, elas podem escolher qq cor.

para os padrinhos, o terno é preto (mega fácil de achar) e gravata champanhe (que eu vou dar). as pessoas estão perdendo a noção, até padronizar a unha? q isso, gente...

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente!!!!!!

Que noiva louca, me desculpe! hahaha Mas nossa, ja acho um grande absurdo essa moda de noiva escolher a cor das roupas das madrinhas e padrinhos, agora essa ai caprichou! rs Não sei se eu teria paciencia para isso Smiley cry , do jeito que eu sou, acho que seria capaz de recusar o convite.

Acho que as noivinhas estão perdendo o bom senso.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, estou chocada com essa exigência de esmalte pink com filha única preta.. e para mim, na atuação situação um sapato de 150 reais está mais que caro. Essa noiva surtou legal.. que chata!

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei absrudo mesmo, eu padroneizei a cor do vestido das minhas madrinhas, pedi que usassem marsala, as que eu já conversei entenderam numa boa, no mais, não pedi nada, a gravata dos padrinhos, que também será marsala, nós daremos.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais do que concordo com você, Sula!!! Prefiro mil vezes um altar com pessoas sorridentes e felizes do que com alguém de cara amarrada por conta de exigências dos noivos. Acho mais chique e bonito do que qualquer outra coisa!

Hehehehe bom que não sou só eu que tenho dificuldade em achar assunto Smiley xd

• Responder
  • Luana Thomazini
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Luana Thomazini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa tem gente que perde a noção né.. ai a pessoa compra o scarpin pink só para usar no dia do casamento... tenso

Acho que padronizar a cor já esta bom.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas