Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sulamita
Super Noiva Abril 2016 São Paulo

Escolhendo tudo das madrinhas : abuso?

Sulamita, dia 7 de Abril de 2017 às 15:53

Publicado em Fórum Moda nupcial 98

Faz muito tempo que não faço um debate. Como diz a Mari, depois que a gente casa fica mais raro ter pauta para criar. Mas esse mês eu serei madrinha de uma amiga (dia 22/04 - vou contar tudo depois) e uma outra amiga minha, vai ser madrinha de um casamento amanhã, e acabou que vimos muitas coisas...

Faz muito tempo que não faço um debate.

Como diz a Mari, depois que a gente casa fica mais raro ter pauta para criar.

Mas esse mês eu serei madrinha de uma amiga (dia 22/04 - vou contar tudo depois) e uma outra amiga minha, vai ser madrinha de um casamento amanhã, e acabou que vimos muitas coisas juntas, pois as datas dos casamentos são bem próximas.

Eu, particularmente, achei que essa noiva de amanhã exagerou um tico nas exigências.

Nesse casamento, a noiva solicitou que as madrinhas usassem um vestido longo preto.

Até aí, normal! (tirando a cor que é um pouco fora do padrão para madrinhas).

madrinhas de preto

madrinhas de preto

madrinhas de preto

madrinhas de preto

Mas também foi solicitado que as madrinhas adquirissem um sapato todas iguais, na mesma loja em que a noiva encomendou o sapato dela.

O gasto não era muito alto, o sapato sairia por 150 reais (razoável até) , mas tinham madrinhas que já tinham um sapato que poderia ser usado (todo mundo tem um sapato pra usar com um vestido preto, né?). Mas essa idéia não prosperou...

Daí então, a noiva pediu para que as madrinhas usassem um sapato SCARPIN PINK - sim tinha que ser scarpin (não poderia ser peep toe, sandália fina, etc.) e necessariamente pink. Eu achei meio desnessário a escolha do sapato, porque sapato usado com vestido longo quase nem aparece, né? mas enfim...

Também foi pedido que as madrinhas usassem esmalte pink, com uma filha única no dedo anelar, de esmalte preto. Minha amiga sempre usa esmaltes clarinhos, nude, etc, nem combina com ela essa cor de esmalte!

unhas pink

unhas pink

Para os padrinhos, a noiva pediu que usassem uma gravata pink (que a noiva não deu de presente).

Em suma, a noiva escolheu:

1-A COR DO VESTIDO (só podia ser uma: preto)

2- A COR E O MODELO DO SAPATO (scarpin pink)

3- COR DO ESMALTE (esmalte pink com filha única preta)

4-COR DA GRAVATA DOS PADRINHOS (que não foi dada pela noiva).

Está cada vez mais comum padronizar as madrinhas ( eu mesma solicitei que usassem um vestido longo em algum tom de rosa - do pink ao nude) , contudo, não podemos esquecer que elas são seres humanos com gostos e vontades.

Essa minha amiga é uma pessoa nada perua: jamais por ela mesma usaria um scarpin pink, uma unha pink com uma filha única preta.

Então, como tudo na vida, vale o bom senso, meninas. Somos as noivas, somos... mas temos que ter razoabilidade com as nossas escolhas, principalmente quando envolvem outras pessoas.

Mais vale um altar com diversas cores de vestidos e madrinhas satisfeitas e felizes, do que tudo em um padrão, e o pessoal já de "saco cheio" (desculpe a expressão) de tanto ter procurar sapato, gravata, vestido, etc. etc. só porque a noiva quer.

Acho válida a padronização... mas deem margem para escolha de suas madrinhas!

Vale a reflexão!

beijos!

98 Respostas

• N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a do sapato eu acrescentaria uma coisa: tem gente que não gosta de salto! Gente, sapato é algo muito íntimo! Um sapato pode até provocar queda se a pessoa não souber andar! Já pensou uma amiga machucada por causa disso. E, desculpa. Uma coisa é roupa que pode alugar. Mas eu não aceitaria pagar 150 reais em algo que eu nunca mais usaria (pink no caso) só pra agradar os outros. Desculpa dou muito valor ao meu dinheiro! Unha nem falo! Pagar manicure pra se sentir ridícula?

Você foi perfeita! É preciso acima de tudo bom senso é empatia! Se colocar no lugar dos outros (em ambos os casos)
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Curiosa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, que é estranho é, mas ela é a noiva, acho q está no direito dela, já fui em casamento q foi dado uma paleta de cor e simplesmente as madrinhas resolveram fazer oq quiser,ficou um desacordo total, se a noiva quer uma coisa padrão não vejo nada de mais, com o tanto q seja avisado bem antes,
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não gosto e não optei pela padronização, cada madrinha tem um corpo, uma idade e um tom de pele, impossível um modelo ou cor de vestido que favoreça a todas, exceto o preto q fica bem em todo mundo, nos EUA (da onde veio essa moda de padronização) as noivas escolhem o vestido mas elas pagam, aqui não, vc acaba impondo que a pessoa gaste dinheiro num vestido novo sendo que ela já podia ter um vestido de uma cor x em casa... O sapato já é um exagero e a cor da unha nem se fala, cor da unha sai em foto? Rs
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza noivinha , concordo com você . Aí acaba que as madrinhas nem vão estar felizes no seu grande dia, quando eu casei escolhi apenas a cor do vestido que foi preto também por sinal (e não me arrependo nem um pouco, minhas madrinhas ficaram lindaaaaas) e ainda assim conversei com elas antes se teria problemas em escolher a cor . A gravata dos padrinhos como queria igual dei de presente é o mínimo que eu podia fazer. Beijos
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso e é traumatizante! Devemos ter semancol !
    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha...que exagero né...

eu não escolhi nada, deixei bem livre.... só pedi que usassem longo e cores mais claras..por ser um casamento de dia...

fiquei com medo de alguma madrinha aparecer lá de vermelho ou azul escuro..rsrsrs

Smiley tongue

• Responder
  • Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou escolher as cores só . Grata eu vou dá para os padrinhos ... Nossa nem o esmalte elas podem escolher
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa....nao escolhi nem cor de vestido...nem gravata...ninguém é obrigado a gastar dinheiro com casamento dos outros assim...ja da presente e de todo jeito gastam com roupas...que absurdo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um abuso enorme! Tem que ter um limite
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Unha gente? Acho q esse caso foi abuso sim! Ela obrigou todas as madrinhas a assumirem a personalidade DELA! Isso é muito além de escolher cor de vestido...
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem exagerada ela! Impor a loja (e o preço, consequentemente) para elas comprarem um sapato foi o fim da picada. Essa não deve ter ganhado bons presentes dos padrinhos pois devem ter gastado um bom tanto com vestido, sapato e gravata nova.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ja é abuso!!!!
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, essa noiva realmente acha que as madrinhas são decoração, exigir unha e sapato é bem exagerado né!
    • Responder
  • Maiby
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Maiby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, acho q a noivinha exagerou!
    Esse debate tirou totalmente minhas dúvidas kkkk
    Eu qria padronizar as madinhas com as cores da paleta, mas prefiro q minhas madrinhas sejam felizes e se sintam bem com a roupa q estiverem usando.
    Ainda mais pq qro madrinhas com idades bem variadas, fica bem difícil EXIGIR cor ou oq quer que seja!

Obrigada pelo esclarecimento casadinha!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus qndo penso q já vi de tudo kkkk Essa exagerou legal,as madrinhas deveria ser muito santas...Pq eu perderia a paciência rs Já acho estipular cor (pra minhas pedi só se possível irem todas de cor clara) ...Sou dá seguinte opinião : o q estipular tem q pagar...Por exemplo estipulei q todas as daminhas fossem com a mesma coroa de flores,fiz e dei de presente e que o pajem estivesse de suspensório ...Dei o suspensorio. Imagina estipular até a cor do esmalte a maneira de pinta-las ? Absurdo total ...
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa achei o sapato e as unhas um cúmulo.
    • Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do nível de intimidade que você tem com as madrinhas... agora, escolher tudo, é ser um pouco controladora mesmo.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkkkkkkk.... Ufa! Alguém pensa como eu. hahaha

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o seu debate! Muito bom para ajudar as noivinhas indecisas a formarem uma opinião sobre esse tema.

Sou da seguinte opinião, se não posso bancar as minhas vontades, preciso abrir mão delas. Eu não acho certo exigir uma padronização de cor se eu não poderei dar ao menos o tecido, por exemplo! É bonito um casamento com padronização de cor? É sim... Mas, cada ser humano é único. Cada um possui um gosto, um tom de pele, uma condição financeira... Acho MUITO chato quando a noiva não faz esse tipo de ponderação. Noiva pode tudo? Beleza... Mas e o bom senso, fica aonde? Eu não irei estipular cor pelas seguintes razões:

>>>>Não acho democrático;

>>>> A madrinha pode ter um belo vestido em casa e, portanto, poderá evitar esse gasto (e é um SENHOR gasto);

>>>> Quero minhas madrinhas felizes usando o que caem bem para elas e o que elas realmente gostam de usar.

>>>> Gosto de diversidade! Cada um com a sua beleza dentro do seu próprio estilo.

Mas.........

Irei sugerir que elas não usem muito brilho, preto e vermelho. (Mas será uma sugestão)...É pq o casamento será ao entardecer e eu, particularmente, acho que não cai muito bem.

Quanto ao traje dos padrinhos, iremos tentar um bom desconto caso todos aluguem na mesma loja. Pq cada homem com uma cor de terno complica um pouquinho, né? A gravata a gente já deu.

Achei bem absurda essa padronização de sapato (cor E modelo) Oi?! E o esmalte? Putz.... Essa noiva forçou a barra demais! Ficou pesado... rsrsrs

Parabéns pelo debate. Beijos Smiley heart

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... fica chato pra todo mundo!Boa sorte nos seus preparativos.Beijos
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror , até o sapato e a loja ainda Isso é demais jáA cor do vestido até é comum né
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... coloca a pessoa em situações desnecessarias, gastos desnecessarios....Boa sorte no seu casamento noivinha! Beijos
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você, e tem noivas que brigam e fazem caso quando a pessoa não pode. Convidamos quem gostamos e não quem pode fazer nossas vontades. As unicas coisas que pedi foi vestido longo vinho/marsala e a gravata do padrinho (que darei de presente)

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa pedir pras madrinhas contratarem um buffet é demais né? AFFFF sem comentários.
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho nada a ver... até a cor da unha!!! Demais...
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo seu dia noivinha! Beijos
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza ficarão lindas e a vontade...Beijos
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu foi bem perido com o.meu.Pedi q usassem qualquer tom de rosa. Homens de terno cinza ou preto e camisa branca, comna a gravata rosa que demos...
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tome cuidado com suas exigências, noivinha... padronize alguns itens, mas deixe uma margem pra eles esolherem tb!Beijos
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    HahahaMenos é mais né, amiga?
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaria menos chato, né?as ainda acho muita exigência descabida!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É claro que noiva sempre tem ideias diferentes ... Mas acho um pouco forçado tanta exigência ... Se a noiva tivesse dado tudo para as madrinhas e os padrinho ai até q vai... Mas as vezes a pessoa nem está com condições financeiras para tanta exigência... Mas isso vai de casa um ... No meu caso eu deixei q casa madrinha escolhesse seu modelo e cor do vestido ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas