Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joelissa
Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado

Escolher o vestido sozinha ou pedir ajuda?

Joelissa, dia 21 de Março de 2022 às 14:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 3 102
Guardado

Oii, noivinhas, uma situação me atormenta, rsrs

Gosto muito de resolver tudo sozinha para sair exatamente do meu gosto, porque quando peço ajuda de alguém sempre acabo cedendo o meu gosto pra concordar com a pessoa. Estou num impasse de chamar minha mae e minha irma para irem comigo nos ateliers para vermos vestidos ou ir sozinha e mandar um "quero fazer surpresa do vestido pra todo mundo" (já pelo medo de não seguir meu gosto pessoal total.

Mais alguém sofrendo antecipadamente com isso ou já caiu nessa? rs

Mulher escolha sozinha

33%

76 votos

Chame mais uma pessoa

56%

130 votos

Socorro, tbm sou assim

10%

24 votos

102 Respostas

Última atividade por Nicolle, dia 31 de Maio de 2023 às 03:26
  • Nicolle
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu. Acho que vc é um caso a parte....
    Acho que por vc já ser uma noiva bem decidida não terá essa problema. Mas faça um teste... Tenho certeza que vc encontrará seu vestido ideal 🤍
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amada é independente
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi sozinha pq se eu deixasse, as opiniões seriam brutais e eu só ficaria estressada . Então preferi escolher sozinha. E deu tudo certo. zero estresse!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo ir com alguém, mas vou escolher o que me senti bem.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vejo tudo com meu noivo e só de lembrar que não vou poder contar com ele já enlouqueço, mas ao mesmo tempo quero realnsurpresa para todos, incluindo mami
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, acabei de escolher meu vestido 😍 deu um trabalho danado kkk mas achei importante levar alguém, no meu caso, levei minha mãe. Achei que ela ajudou a pensar e ver detalhes que eu não vi e nem pensaria na hora. Por exemplo, tamanho de calda de vestido, quase fechei um vestido com uma calda enormeeee, no momento só pensei no quanto o vestido era lindo, mas minh mãe levantou a questão do volume da calda (pessoas pisadando na festa/crianças/peso quando fosse prender) sem ela, provavelmente não teria parado para pensar em todos esses detalhes. Uma outra opção, é você ir sozinha e tirar fotos, e enviar para algumas pessoas de confiança, porque será apenas as opções que VOCÊ já gostou.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, minha primeira loja minha mãe foi comigo. Posso te dizer que minha mãe respeitou muito a minha escolha, ela fez eu provar um vestido princesa, mas só pra eu e ela vermos mesmo. Eu sabia que não iria gostar. haha!

    Na segunda loja eu fui com uma amiga, ela foi só pra me acompanhar e super respeitou meu estilo. A terceira loja - que foi a que fechei, eu fui sozinha. Nem minha mãe, e nem minha amiga conseguiam ir comigo no dia - posso te dizer que não influenciou em nada a minha escolha, depois que sai de lá, enviei fotos pra elas e ok. Quando você encontrar o vestido, você vai ter certeza que é ele.

    Eu acho que você pode chamar alguém, mas alguém que vá respeitar o estilo que você quer, alguém que não tenha visão negativa ou que sempre coloque defeito nas coisas. Alguém pra acompanhar e auxiliar mesmo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em dois lugares com minha mãe e minha tia, porém o que elas gostaram eu não gostei do modelo apenas do bordado, optei por usar o bordado que gostei no modelo que queria, mas é bom ter opinião.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que uma pessoa sempre é bom, porém siga seu coração sempre nas escolhas, aliais o momento é seu e único... não se arrependa depois por ouvir ninguém, que vá apenas de companhia porque procurar sozinha é desanimador kkk

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui com a minha mae, mas quem escolheu mesmo fui eu, acho que temos que usar o que a gente gosta e principalmente o que nos faz nos sentirmos bem, afinal é a gente que vai usar o vestido!

    • Responder
  • Lauryn
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Lauryn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você sabe que essas pessoas sempre tem o poder de mudar suas escolhas, vá sozinha. É o que eu pretendo fazer e essa desculpa pra não magoar as pessoas é ótima. É o que vou usar, pois também sou exatamente assim!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro momento eu vou sozinha, pq quero viver esse momento comigo mesma e sem muitos palpites. Mas, quando eu de fato escolher o modelo (pq precisamos provar no corpo e amar além da foto) e buscar outras lojas eu vou escolher alguém para me acompanhar.
    • Responder
  • Elielda
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná
    Elielda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer o mesmo kkkk
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em chamar mais uma pessoa, pois mesmo sabendo exatamente do meu gosto, ainda prefiro que minha mãe esteja junto para me acompanhar.

    Fui com a minha amiga que é minha madrinha também e foi super legal ... Inclusive dei a dica para ela falar que NÃO iria fechar de imediato na loja x que fomos, pois eles fazem de tudo para vender (claro, não estou julgando, é o serviço deles), porém, eles aproveitam que você tenha gostado de um vestido para te forçar a fechar naquele momento. Essa loja em questão é sensacional, vestidos lindos e bem conhecida na rua das noivas... Mas ressaltei referente à pagamento, pois o vestido que eu queria, queriam alugar por R$5.800,00 (segundo aluguel), quando eu disse que estava fora do meu orçamento caiu para R$4.500,00 e por fim chegou nos R$3.500,00 e com a minha amiga foi a mesma coisa.

    Fomos nas mesmas três lojas e fechamos na mesma que foi inclusive perto da nossa casa...

    Conclusão ... Achamos nosso vestido perfeito sem ninguém ter ao menos nos pressionado para fechar.

    Chame mais pela companhia do que pelo palpite que talvez darão!!

    Desculpe o textão, noivinha kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, quero que minha mãe vá cmg.
    Pq ela é minha companheira para tudo.
    Ainda estou na dúvida se chamo ou não minha sogra e minha irmã, pq opinião d+ pode acabar confundindo nossa cabeça. E oq importa mesmo é se vamos estar no vestido e sentir que somos a noiva mais linda do mundo.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jhennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso minha cunhada foi comigo e foi muito divertido...
    • Responder
  • Marília
    Noivo Curioso Agosto 2022 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu fui com a minha mãe e foi incrível a experiência! ❤️
    • Responder
  • Nay
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo
    Nay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joelissa! Eu fui com a minha mãe, porque é uma pessoa que me conhece bem, até pra me ajudar a não fechar nada por impulso né? Kkkk. Mas foi bem tranquilo, eu acho legal ter uma segunda opinião, e pelo menos 1 pessoa que você goste bastante e confie também. Espero ter ajudado, um abraço ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhei por mim mesma, se chamo alguém fico mais na dúvida ainda.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui con o noivo que é pra mim a pessoa mais interessada no casamento quanto eu e que vai respeitar minha escolha é opinião mas acho que ninguém tá preparado pra essa conversa...
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi o meu vestido sozinha ,estou bem satisfeita com a minha escolha . As vezes muitas opiniões podem te deixar mais confusa ainda. Mas faça o q seu coração mandar 🥰
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou com a minha irmã, acho que é um momento único, e ter quem possa registrar e se emocionar é ótimo.

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhaaa!!!

    Eu fui escolher com minha mãe..acho que o ideal é levar uma pessoa só para não dar mais confusão no juizo da gente kkkkk

    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho melhor eu ir sozinha entao kkkk

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah não, noivinha!! Imagine vc não se sentir bem com uma roupa um evento inteiro só pra agradar alguém??? Deus me livre!!! kkkk Eu já tenho um monte de caraminholas na cabeça por conta do meu corpo, imagine vestindo algo q não gosto!!!

    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai!!!! ♥

    • Responder
  • Morganna
    Noiva Constante Junho 2025 Goiás
    Morganna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, também não ligo para superstições e tbm não acredito, o que importa é se ele realmente gostar de como vou estar e eu perceber na expressão dele que gostou
    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ♥

    Também amo o estilo princesa/pouco volume, *-*

    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nao ligo nenhum pouco pra superstição, mas quero que ele se emocione ao me ver entrando, e acho que se ele ver antes vai "quebrar" o clima kkkk

    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Todo modelo que mando pra ela ela me manda outro totalmente diferente kkkkk, oh ceus

    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É dessa forçação que tenho medo tbm rsrs

    • Responder
  • Morganna
    Noiva Constante Junho 2025 Goiás
    Morganna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então está do mesmo jeito que eu viu kkkkk corro sério risco de mostrar o meu pra ele antes de hora🤦‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas