Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joelissa
Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado

Escolher o vestido sozinha ou pedir ajuda?

Joelissa, dia 21 de Março de 2022 às 14:07

Publicado em Fórum Moda nupcial 102

Oii, noivinhas, uma situação me atormenta, rsrs Gosto muito de resolver tudo sozinha para sair exatamente do meu gosto, porque quando peço ajuda de alguém sempre acabo cedendo o meu gosto pra concordar com a pessoa. Estou num impasse de chamar minha mae e minha irma para irem comigo nos ateliers...

Oii, noivinhas, uma situação me atormenta, rsrs

Gosto muito de resolver tudo sozinha para sair exatamente do meu gosto, porque quando peço ajuda de alguém sempre acabo cedendo o meu gosto pra concordar com a pessoa. Estou num impasse de chamar minha mae e minha irma para irem comigo nos ateliers para vermos vestidos ou ir sozinha e mandar um "quero fazer surpresa do vestido pra todo mundo" (já pelo medo de não seguir meu gosto pessoal total.

Mais alguém sofrendo antecipadamente com isso ou já caiu nessa? rs

102 Respostas

• Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que eu penso, é que costuma ser uma tradição de familia a filha ir com a mae para escolher, rs

• Responder
  • Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu unico medo é magoar a minha mae escolhendo outra pessoa para ir, é este o meu impasse, pois sei que ela ficaria chateada se eu fizesse isso, e como ela ja tem depressão nao gostaria de fazer parte de uma chateação á ela Smiley sad

• Responder
  • Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vc tem opinião forte, eu ja sou mto sentimental, então se eu ver que posso agradar alguem eu acabo cedendo rs

• Responder
  • Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm, ja falei que quero ver o terno dele e ele disse que so se ele puder ver meu vestido kkkkk

• Responder
  • Morgana
    Noiva Constante Agosto 2026 Goiás
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou sofrer demais quando for escolher o meu viu, tudo que faço gosto de pedir opinião ao meu noivo kkkkk mas já que n vou poder, prefiro escolher sozinha
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro escolher sozinha!! Só eu sei do que gosto e não adianta as pessoas falarem q estou bonita com algo e eu não me sentir bem q não uso nada pra agradar ninguém!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mae e minha madrinha foram comigo e eu amei Smiley heart

Como ja tinha um modelo mais o menos em mente, foi mais fácil...

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu também sou assim, para escolher o vestido eu chamei apenas 1 madrinha porque se eu estivesse indecisa entre dois modelos ela seria a minha luz, ela foi um anjo, me fez rir e até brincamos falando de tal vestido não combinar comigo.
    As vendedoras e o estilista que me atendeu também foram perfeitos, sempre querendo saber o meu estilo e tudo o que eu curtia em um vestido. Acabou que eu escolhi fazer um vestido sob medida e até me ajudaram a colocar melhor as minhas ideias no papel.
    Se você quiser levar alguém, leve, mas com a consciência de que o casamento é SEU e ninguém pode escolher seu vestido por você, é o seu sonho e de mais ninguém. Chame pessoas que você tem confiança e entende os seus gostos.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua resposta já está no inicio da pergunta: Gosto muito de resolver tudo sozinha para sair exatamente do meu gosto. kkkk Noivinha, vá sozinha, gostos são totalmente diferentes, eu sou libriana e indecisa e mesmo assim fui sozinha; saiu tudo do meu jeitinho e estou mega feliz. Quando levamos alguém, os gostos são diferentes e acaba gerando um conflito em nossa cabeça.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu levei minha mãe e uma irmã na maioria das vezes. Aí como eu não achava NADA elas fizeram uma força tarefa com minhas duas irmãs, minha mãe, avó e até meu cunhado (que é super parceiro meu) foram kkkkkkkkkkkkk. Eu sou muito indecisa, mas avisei que se eu amasse o vestido não era pra dizer que não gostou, pra dar opinião só quando eu pedisse e etc. Deu super certo, todo mundo amou o mesmo vestido.

Mas olha, não recomendo gente demais por que todo mundo concordar com o mesmo é muito raro. Então leva quem entende seu gosto e seu estilo, e que você confie na honestidade. Minhas irmãs mesmo tem o problema de forçar o estilo delas nas minhas escolhas, daí ter que ficar filtrando é bem cansativo.

• Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe quem me ajudou a escolher o vestido! Sempre bom ouvir a opinião dela.

• Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo Estado
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!! Estou muito feliz com minha escolha, me caso dia 03/04 está pertinhooooo!!!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o mesmo posicionamento que você, de ceder um pouco quando a opinião é diferente.
    Fui apenas em dois ateliês, e os assustaram quando me viram chegando sozinha kkkk. Eu fechei meu vestido sozinha e falei com minha irmã e minha mãe que levaria elas na última prova.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é que ninguém vai saber melhor que você o seu vestido.
    Eu vi um post de uma estilista que não gosta do estilo princesa ( e o meu é, porém com menos volume), e questionei minha escolha. Chame alguém que você ache que vai somar, e não te dar crítica em forma de opinião. É seu sonho, é sei gosto e é você quem vai pagar. E na minha opinião, mesmo que fosse um presente, é seu vestido. ☺️ Eu fui sozinha, e fui tratada como rainha, no final, foi um momento lindo e é bem verdade que a gente se emociona quando encontra O VESTIDO. Então, siga seu coração, e se realize. Tem gente pra dar pitaco em tudo e o tempo todo, não se prenda a isso, se não seu casamento vai ser baseado nos outros e não em você e seu parceiro. 🥰❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhaa Smiley heart
    Eu penso em levar pelo menos minha mãe, talvez sogra e cunhada que é minha melhor amiga.

• Responder
  • Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, esse é meu medo

• Responder
  • Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha

• Responder
  • Joelissa
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindaaaa!

• Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo Estado
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha!
    Acho legal vc ir acompanhada desde que vc tenha em mente oq vc quer. Pq se encontrar seu vestido ideal e não ter aprovação pode ser muito ruim, afinal quem irá usar é vc! As pessoas que irão te acompanhar devem compartilhar opiniões mais tbm respeitar a sua. Fui com minha filha e foi muito legal, nos divertimos muito a cada prova, no final nos apaixonamos pelo mesmo vestido!!
    Seja fiel ao seu gosto e seja feliz!Olha meu vestido!!!❤️😍Escolher o vestido sozinha ou pedir ajuda? 1

• Responder
  • Raiza
    Noiva Principiante Julho 2022 Goiás
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooe noivinha!!
    Acredito que uma segunda opinião seja bom.. afinal pode ser q vc fique na dúvida de qual vestido escolher...além de que é um momento especial, seria bom levar alguém que seja importante pra vc.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu aconselho a levar alguém porque são tantas opções que a gente fica perdida haha e tendo um olhar de fora elas conseguem ver o que talvez a gente não percebeu.
    Eu já fui em 3 lojas, e em todas as visitas estou levando minha mãe e minha irmã. Confesso que tem hora que elas opinião negativamente em vestidos que eu achei bacana kkkk mas como ainda não encontrei o que encantou meu coração, então tudo bem elas não gostarem haha 🤭🤭
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu ia escrever aqui que ter uma validação de alguém é sempre legal...

Mas eu pensei melhor, e na verdade a gente não precisa que ninguém valide nossos gostos, pq imagina se vc amou algo, e resolve trocar só pq alguem não validou sua decisão, e vc pra agradar resolve seguir oq o outro acha melhor pra vc...enfim, super assunto polemico.

Maaaas, é muito bom levar alguém junto, pra compartilhar a felicidade, pra trocar ideias, pra ter mesmo uma segunda opinião...contanto que vc não se deixe levar só pelo que os outros dizem e sim pelo que vc sentiu no momento de escolher. Eu levei minha mãe junto, e foi a melhor escolha da minha vida!!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei uma amiga que também será madrinha para ir comigo mais eu já sabia exatamente o que eu estava buscando.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levei minha mãe, irmã e melhor amiga e foi super divertido com todas elas comigo!! Elas amaram e eu tbm
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ter uma pessoa!! Apenas uma para nos ajudar 😍😍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, pois ficaria com esse receio também, mas vale uma conversa antes sobre o assunto para ambas se sentirem confortáveis.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei somente a minha irmã. E temos estilos bem diferente e ela respeitou a minha escolha. Mas eu queria que ela tivesse comigo nesse momento. Achei q teria que ter alguém que fosse bem sincera caso o vestido não ficasse bom , ou algum detalhe q agente pode não perceber estando sozinha.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, meu vestido eu comprei sozinha. Tinha ido acompanhada em algumas lojas, mas nesse dia eu fui sozinha, e calhou que foi o dia que achei ele!
    • Responder
  • Macielly
    Noiva Curiosa Maio 2022 Piauí
    Macielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se é por que já sonhava com ele rsrs
    Mais escolhi sozinha. Até por que é uma coisa minha, então tem que ser do jeitinho que eu sonhei.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tbm tenho um opinião muuuitoo firme mas diferente do seu caso, não gosto muito de ceder mas fico chateada sim! Eu acho q nesse dia quanto menos palpite melhor porq tem q estar pessoas q vão ficar felizes independente do seu gosto pessoal, então leva alguém que vá se alegrar com vc e levantar seu astral. Você tem que se sentir linda acima de tudo, você tem que gostar.. Afinal, é um momento único e devemos realizar nossos sonhos para que não venhamos nos arrepender de ter escolhido por “obrigação”.
    • Responder
  • CATARINA
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    CATARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui ver o meu vestido com a minha mãe e ela não gostou da minha escolha e eu me senti super bem.
    Eu agora irei sozinha e escolherei em definitivo o meu tão sonhado vestido.
    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levei somente as pessoas mais próximas a mim nos lugares que visitei, minhas 2 irmãs, minha mãe e meu pai. Na minha opinião tem que ser alguém próximo a você e que consiga guardar segredo né kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas