Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais

Escolher ou não a cor dos vestidos das madrinhas?

Marina, dia 11 de Julho de 2022 às 14:06 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 34

Oi, gente! Estou numa dúvida grande!! Quando comecei a planejar o casamento pensei em não escolher a cor dos vestidos das madrinhas. Levei em conta o fato de que pode ser que alguma já tenha vestido, outras não se sentirem bem com a cor etc. Depois, quando montei a paleta de cores do casamento, já mudei de ideia e fiquei imaginando todas com cores dentro da paleta. E agora voltei a ideia inicial de não escolher. Pensei em pedir vestido liso e longo. Mas cada hora eu penso numa coisa. Não sei o que resolver!

34 Respostas

Última atividade por Renata, dia 14 de Julho de 2022 às 15:27
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também penso assim... não quero gerar despesas e compromissos para as pessoas que EU mesma quis ter como testemunha no meu próprio casamento.
    Ademais, acho que caiu de moda, assim como ter muitos casais de padrinhos.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi definir uma paleta, me conheço, meu toque em ver todo mundo colorido não iria prestar
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi uma paleta de cores em tons terrosos para as madrinhas, tbm optei por padronizar
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É por que as madrinhas tem que ter destaque, elas não são parte da decoração né. você pode usar cores que se complementem com a sua decoração, mas a mesma cor vai fazer elas sumirem. Por exemplo, forro de mesa, painel de tecido etc da mesma cor do vestido delas dificulta até as fotos.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carolina, pensei a mesma coisa… meu casamento também será nos tons terrosos. Só quero que o vestido seja liso, longo e sem brilho.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pode ser da mesma cor que a decoração?! 😱
    As minhas seriam 😬😂
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, vai do seu gosto. Eu não quis escolher um tom específico, mas dei uma paleta com vários tons de azul pra que elas pudessem escolher, desde que fosse longo. Acho que ter uma cor específica fica mais bonito nas fotos e dá mais destaque pra elas, que tem um lugar especial no casamento. Única coisa é que madrinha não pode ser da mesma cor da decoração! Escolha pra elas uma cor uma paleta que não vai ser usada na decoração, ou que apareça apenas em pequenos detalhes, se não elas vão ficar plano de fundo hahaha.

    • Responder
  • Anadil
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná
    Anadil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina! Eu também havia ficado muito em dúvida, mas depois de ver tantas inspirações de fotos com as madrinhas, decidi padronizar apenas a cor e o comprimento do vestido, deixei livre o modelo que cada uma se sinta mais confortável.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi padronizar, acho que fica mais bonito nas fotos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a cor e irei entregar uma amostra no tom mais próximo do que quero kkk


    Mas poderão escolher modelo que se sentirem melhor 😉
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas kkk compartilho da sua angústia …vc criou id visual?
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho super a escolher, não são todas as pessoas que têm senso e pode destoar totalmente do que você imagina.
    • Responder
  • Lo Oliveira
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lo Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por padronizar as cores, pois fica algo mais harmonioso para as fotos e sem contar que pode escolher uma cor que combina totalmente com a decoração e estilo do casamento. Eu deixaria a escolha delas o modelo, porém a cor seria dentro de uma paleta de cores.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense no resultado final que vocês gostariam, é importante que todos gostem, mas principalmente os noivos💓


    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo o seu dilema, rs! Eu resolvi padronizar as cores, coloquei tons terrosos e pedir o modelo longo e sem brilho também. No primeiro momento queria todas com o mesmo modelo, mas achei muito abuso da minha parte, nem todas ficam boas no mesmo modelo de vestido e tecido kkkkkkk então só escolhi a cor mesmo.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra. O dia é seu e a padronização das cores é algo muito pessoal.
    Por aqui sempre pensei em padronizar e assim foi, todas irão de rosê, acho mais bonito e mais harmônico.
    Nenhuma delas reclamou, pelo contrário antes de entregar o convite oficial, entregamos um pré convite e todas perguntaram sobre a cor do vestido, é algo meio que esperado.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente eu prefiro padronizar a cor, fica tudo visualmente mais bonito, mas acho que a sua madrinha deveria achar a cor o de menos, ela vai ser uma das pessoas escolhidas devido ao afeto entre vocês, alguém muito importante, e se te deixar feliz eu tenho certeza que isso deve ser o de menos em questão de incômodo. Monte uma paleta com pelo menos 3 tons diferentes, no caso a mesma cor com tons mais claros e escuros, para poderem escolher melhor,

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não gosto da ideia de padronizar a cor, acho que cada uma deve usar a cor e modelo que mais se sentem bem. Nunca liguei para a padronização de cor e já fui em inúmeros casamentos assim e continua sendo lindo. Mas isso é uma opção pessoal msm!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marina, eu tb a principio deixei a cor livre.... porém as madrinhas me procuram e elas preferiram q eu escolhesse a cor.
    Então a pedido delas escolhi!!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito opcional, mas pela minha preferência é para deixar combinando optei por escolher, mas vai de você, se não faz tanta diferença não se preocupe com isso.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, pessoalmente, nao acho bonito todo mundo da mesma cor,... mas acho q hoje em dia sou exceção.. além de não achar bonito, pra mim não faz sentido pedir para pessoas queridas usar (e gastar) um vestido de uma cor especifica, que não é da preferencia delas so pra me agradar. Livre pra mim é uma questão de economia, a pessoa vai com q tem ou pede emprestado...

    mas penso q cada noiva tem um sonho e conhece as madrinhas e se chegam em um consenso, acho maravilhoso...

    mas achho q vale o bom senso, se não eu não vou arcar com os gastos, não posso ser inflexivel

    por isso acho chato noiva q faz mil exigencias e depois vem aqui dar xilique reclamando das madrinhas...

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não padronizei e não me arrependo. Foram todas lindas, felizes com a cor e modelo que queriam. É tanta coisa para a gente se ocupar que quanto mais prático melhor.
    E eu preferi tirar foto com os casais, até esqueci da tal foto das madrinhas e padrinhos.
    Tirei poucas fotos posadas porque acho mais bonito foto espontânea.
    • Responder
  • Robson
    Noivo Ativo Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma opinião muito pessoal. Afinal, o dia é todo seu. Mas, por aqui preferimos padronizar a cor!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina,

    Optei por colocar padronizar sim, gosto de tudo alinhado e acho muito bonito nas fotos.Smiley love

    Foi bem tranquilo, e antes de entregar o convite, quando fizemos o pre convite, elas já perguntaram a cor.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as minhas madrinhas eu escolhi tons de azul, assim cada uma pode escolher se irá de azul claro ou escuro.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina,

    Eu tive 3 madrinhas, são amigas extremamente próximas. Logo após convidá-las, eu criei um grupo no Whastapp e a primeira coisa que perguntei foi se topavam os vestidos na mesma cor e mandei duas opções de cores que gostaria se fossem todas iguais. Todas mega toparam e acabaram escolhendo a mesma cor.

    Acho que eu conversaria com as minhas madrinhas, as vezes elas se animam também e facilitam a sua indecisão.

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que da pra ter o meio termo que é colocar uma paleta com mais de um tom. Eu, particularmente, acho mais harmônico padronizar, mas escolher uma única cor acho complicado devido as diferenças de tons de pele. Já fui madrinha em que todos os vestidos eram do mesmo modelo e cor, e ficou lindo, porém a cor ficou péssima pra mim, fiquei uma lagartixa kkkkk

    No meu, estou colocando 3 variações de tons, e que seja longo e liso, e ai cada uma escolhe a cor que ficar melhor das 3 e o modelo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que toda noiva tem direito de pedir e se que convidada não puder/quiser seguir algumas regrinhas ela pode recusar o convite. Mas tudo dentro do bom-senso. Dar algumas opçoes de cores dentro da sua paleta e pedir pra elas usarem vestido longo e liso é bem flexivel e aposto que elas vão se adequar facil
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é pessoal. Eu sou extremamente decidida quanto a tudo na vida (enfim, o capricorniano). Eu nunca quis pedir nada pelos mesmos motivos que você descreveu. Não vou impor a ninguém um gasto, sendo que a pessoa pode ter algo no armário que fique bem nela, ou pior, nunca vou obrigar ninguém a se sentir feia pra eu ter uma foto (mas eu sou exceção, detesto foto)


    Mas se vc ta na dúvida, converse com as mais interessadas, elas no caso. Veja como reagem e o que vai te deixar mais confortável
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi escolher uma paleta, acredito que fica mais bonito. Pensei em um tom que combine com mais tons de peles. E deixei mais de um tipo de cor também. Escolhemos o verde oliva, mas se alguem vir com um tom diferente, não exato ao o que eu quero, nao vou surtar. É bem complicado achar o tom certinho, cada pessoa ve de uma forma também.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro padronizar! No convite o laço Se a da cor do vestido delas para não fugir do tom!
    Elas adoram! Deixei a opção do vestido para elas decidirem
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Marina! Eu tinha dúvidas também, até porque eu não queria obrigar minhas amigas a gastarem muito. O que eu fiz foi definir uma paleta (eram vários tons de azul) e indicar que deveria ser um traje longo e sem muito brilho. Teve uma que comprou no enjoei, outra que a tia fez um macacão, outras que fizeram no mesmo lugar que eu, uma que reaproveitou um vestido da mãe. Deu super certo e ficou bem bonito nas fotos. Não me arrependo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas