Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Estou pensando em desistir de fazer festa.. o que devo fazer?

Andressa, dia 3 de Novembro de 2017 às 10:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 67

Olá Brindes ♥ Como vão? (Prepara para o texto)

Sabe meninas eu só tenho até 12.100,00 reais para fazer uma festa de casamento.. Procurei uma assessoria e ela me cobrou 13.500,00 para fazer TUDO!! Mais não sei onde vou arrumar esses 1.400,00 reais. Se fosse fazer festa eu ia juntar todo mês 250 reais meu, noivo 600,00.. e ia ganhar durante 1 ano dinheiro do meu pai ( tipo pensão) 500 reais..Ou seja por mês teria 1.350,00 reais por mês!
Começaria juntar de janeiro até dezembro de 2018 seria exatamente: 16.200,00 reais + 1660,00 que tenho na conta seria 17.860,00 ao todo. Só que tem um problema! Com esse dinheiro teria que comprar os moveis da minha casa todinha, e mais o dinheiro na festa.. seria 12.100,00 reais da festa e sobraria 5.760,00 reais pros moveis.

Só que assim, estou quase pensando em desistir de fazer a festa dos meus sonhos.. Só para poder ter dinheiro pros meus moveis.. O que devo fazer?

Meu noivo, ele nem se importa em fazer festa, ele não liga para isso. Mais queria saber o que eu devo fazer em relação a isso tudo, sendo que sonho em casar de branco e fazer algo romântico e fofo... o que eu faço??
Podem me ajudar nisso?


Lembrando que a tudo isso quem esta bancando sou eu e meu noivo..



67 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 22 de Janeiro de 2018 às 10:24
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que ótimo! Depois vc mostra pra gente as fotos!

    Beijos

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gabi, como vai? Então esse debate é beeem antigo, e eu ja mudei de ideias, e eu com toda certeza, vou realizar meu sonho de fazer festa, e vai caber tudo no nosso orçamento

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh Natanael, obrigada viu!!

    Então algumas coisas já compramos hahaha ( temos fogão, geladeira, maquina de lavar) e assim, eu pensei muito e adiei o casamento, eu farei meus sonhos se torna realidade, mesmo porque toda mulher pensa em entrar de branco né? Espero que você e a sua noiva sejam felizes., e tudo em dobro

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaa Xará que sorte vocês tem de ter uma familia que sempre ajuda, no meu caso é só eu e meu noivo.. então não temos ajuda dos parente, e por isso nos esforçamos demais. Mais que bom que tudo deu certo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauu Carol, que bacana. Obrigada por comentar, eu farei o possivel para realizar meus sonhos obrigada ♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Fernanda, obrigada pelas dicas. Eu vou ver o melhor que posso, mais pelo que eu vi eu vou conseguir realizar esse pequeno sonho. Beijos, felicidades


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu abriria mão de alguma coisa da festa para ficar no limite. Eu acho muito arriscado querer festa e não fazer, se caso vc se arrepender, já era. Ou abrir mão de algo pra deixar a festa simples ou esperar um pouco mais.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, obrigada pelas dicas, eu farei sim a festa. Fica tranquila

    • Responder
  • Natanael Souza
    Noivo Ativo Julho 2018 Distrito Federal
    Natanael Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andressa.
    Não desista desse sonho lindo. Primeiramente, procure e procure mais... pois, tenho certeza que encontrará fornecedores muito bons com preços bem acessíveis. Outra coisa, sobre os móveis, daria a dica para priorizar quarto e cozinha ... depois com o tempo vcs vão comprando as coisas. E quem sabe os padrinhos de uma força. Logico que não é uma conta certa... mas, pense com calma e creia que dará tudo certo.

    Espero ver depois sua crônica de casamento. E creio que será incrível.

    Felicidades ao casal!Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii querida, então esse post é um pouco antigo, e como eu mudei de ideia, fiz coisas que dava.. eu vou fazer festa sim, e vou ter dinheiro para os moveis tbm. Obrigada por comentar

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Linda, então eu ja mudei de ideia kkkkkk como eu sempre mudo.. Resolvemos fazer festa simmm!

    Achei um lugar que é incluso


    - o local

    - Buffet

    - Decoração

    - DJ

    - E cerimonista


    por apenas 12.900,00 reais.. e vamos fechar com ela! Mais assim vamos esperar um pouco, nos casar depois que terminar meu curso mesmo

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu passo sim. Amiga só posso passar final da tarde preciso ver no computador...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fechei nenhum dos dois, vc pode me passar o contato? Vc precisa de mais alguma ajudinha? Se precisar, me chama ta! Quando vc vai casar? É bom saber que tem alguem daqui ! rsrs

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica não sei se vc ja fechoubi totem mas fiz um orçamento por 899, 00 e barman tenho uma indicação de 10, 99
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, tudo bem?
    Desculpe a demora para responder, estava sem acesso ao computador... rsrs
    Bom, vamos lá.
    Não desista da sua festa, eu também quase desisti da minha! Com certeza eu me arrependeria depois!
    Meu casamento ainda não aconteceu, será no dia 01/12 desse ano.
    O nome do salão é Spazzio Gatti. Sinceramente, eu amei o local!
    Ela tem toda a infra estrutura, pista de dança com aparelhos de DJ, balcão para bartender, toda a iluminação, mesas e cadeiras, é lindo.
    Posso ser sincera? Eu acho besteira pagar cerimonialista. Estou fazendo tudo por conta própria, por exemplo, fiz várias cotações de decoração, nenhuma foi abaixo de 3000,00. O que eu fiz? Escolhi um modelo de decoração da mesa do bolo na internet, fui na friso de ouro e aluguei tudo o que preciso para a mesa. Resultado: 631,00 + 600,00 com flores na Sempre Victoria.
    Fotos: estou procurando ainda o totem de foto, mas já fiz cotações e gostei de uma opção que sai por 1000,00 e ja serve como lembrancinha de casamento.
    Convites: você pode comprar pela internet, sai bem mais barato
    Buffet: contratei um buffet completo de churrasco com picanha, contra file, fraldinha, frango, linguiça, queijo, 6 tipos de saladas e molhos, batata em conserva e frita, maionese, arroz, pao, farofa, 2 tipos de frutas por 40,00/pessoa. A bebida vamos comprar barrilzinhos de heineken para o garçom servir. (Garçom o buffet cobrou 120,00 cada). Bartender está entre 15,00 a 16,00 por pessoa mais ou menos.
    A cortina de led se vc procurar aqui em Piracicaba, vão te cobrar em torno de 450,00 cada 4 metros. Eu comprei duas de 4 metros pelo site aliexpress por 85,oo as duas.
    E pra instalar é facil, é um pisca pisca na verdade, bem simples.
    Os doces vou fazer simples mesmo, brigadeiro, beijinho, doce de paçoca, mini tortinha de morango e limão... que são os doces que eu gosto.
    Espero ter ajudado.

    Uma observação:
    +/- 15.000,00 ficou minha festa + viagem de lua de mel 8 dias + passagem área para um resort em Maragogi no nordeste...
    Beijos !




    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica
    estou a procura de um lugar pra locar e que possamos gastar menos. Também sou de Piracicaba, vc poderua me passar o contato desse local que vc alugou para sua festa. Gostei muito de suas ideias.
    Quem instalou essa cortina de led pra vc?
    Bjos.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xará, eu ganhei dinheiro suficiente pra fazer um festão de princesa. Mas eu não tinha onde morar (estava sendo "mandada" embora de onde eu morava com meu marido - uma casa do meu avô que entrou no inventário que ele fez em vida) e eu pensei: gastar com festa ou ter uma casa pra morar? Eu escolhi a segunda opção.
    Nós conseguimos dar a entrada de quase 50% no nosso apê (minha sogra e meu pai ajudaram), mas ainda queríamos fazer algo.
    Aí fizemos assim: eu paguei todos os alugueis da festa, minha mãe deu os doces e as flores e minha sogra pagou a comida e a bebida da festa. Deu certo, fizemos um almoço para nossa família e creio que tudo não passou de R$10 mil.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri mão de muita coisa do meu apê pra fazer a festa que eu sempre quis!Eu e meu noivo concordamos em fazer só a cozinha e o quarto e ir decorando depois do casamento Até pq teremos muito tempo e dinheiro depois da festa Mas como sempre digo são prioridades, veja o que é o mais essencial pra vocês E vá com tudo!!! Boa sorte
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, acho que dá sim. Mas tem que reduzir ao máximo a lista de convidados, pesquisar bastante e tentar fazer o máximo possível de coisas em dyi. Também já li várias noivas contando que sai mais barato contratar alguém para cozinhar e garçons. Se você tiver um play ground ou casa de parente ou amigo pra fazer isso sai mais barato ainda. Sucesso na organização e muitas felicidades!!! Smiley love Smiley heart


    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile Está certo amore, se o sonho nasce em nosso coração uma hora ou outra ele se realiza. Torcendo aqui por vocês. Boa sorte!

    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de pensar em desistir da sua festa de casamento, porque não faz o orçamento dos móveis e ver quando de fato vai gastar e aí sim você terá o valor disponível para realizar sua festa, e com o valor em mãos porque não pensar em fazer um mini wedding ou fazer algo para reduzir os gastos ( convites, forminhas e etc). Boa sorte!
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, se vc tembo sonho de casar de branco fazer festa então não desista. O meu sonho é esse estou abrindo mão de muitas coisas, estou fazendo bastante Diy para economizar para poder realizar meu sonho, e super vale a pena sim
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii!

    Eu sou de Piracicaba, aqui consegui um espaço muito legal estilo Las Vegas, com iluminação, todos aparelhos de som, decoração já inclusa no ambiente, com sala de jogos e salinha de cinema e a proprietária se propôs a deixar tudo prontinho pro dia! Tudo acabou ficando em 3000,00. O buffet optei por ser churrasco, contratei uma equipe que cobrou 35,00 por pessoa e é muito bom!

    Procure um espaço como esse, que por si só não precise de decoração ... acaba economizando bastante nesse ponto!
    No caso das flores, eu pesquisei bastante e descobri que nos Ceagesp sai muito mais barato! Procure o Ceagesp da sua cidade pra fazer uma cotação ...

    Procure lojas de decoração para alugar os itens, vasos de flores, castiçais, bandejas ( o que vc quiser que decore seu casamento!), etc...


    Pra você ter uma ideia, uma empresa de decoração me passou orçamento no valor de 1500,00 para mesa do bolo .... Eu comprei 12 vasos de flores ( 4 para mesa do bolo e 8 para mesa dos convidados) por 152,00 tudo e são lindos. Pelo site aliexpress comprei 2 cortinas de led para colocar atras da mesa do bolo por 88,00 (e uma cotação que fiz tinha me cobrado 450,00).

    Vale a pena investir seu dinheiro em coisas que vc possa preparar ... sai bem mais barato...

    De uma conferida em sites, pegue exemplos da internet de como vc gostaria que fosse sua decoração! Coloque na ponta do lapis quanto sairia com vc, sua familia e amigos te ajudando a fazer!

    Beijos!



    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha.. Obrigada pelas dicas ♥♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem flor. Admiro sua fé e sua humildade. Eu conversei com meu noivo, e decidimos esperar um pouco. A gente se casa no civil, faz um almoço na chacara.. E mais para frente, quando tivermos condições, quando tiver num trabalho bom.. Fazemos a festa dos meus sonhos.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, verdade.. Obrigada pelas dicas ♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade. Preciso pensar beeem o que fazer

    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe eu li uma frase que dizia: "Não coloque limites em seus sonhos. Coloque fé". No momento não lembro ao certo quem escreveu ou onde a vi, mas guardei em meu coração.

    Quando marcamos a data não tinha um único real na conta - para ser exata eu tinha R$ 0,24 na minha conta e o restaurante do meu noivo esta passando por sérias dificuldades financeiras desde o último ano. Não sabia ao certo como iria conseguir realizar uma festa de casamento e manter as contas básicas do dia a dia, equilibrar a faculdade, trabalho e os preparativos do casamento e tampouco se as coisas vão ou não melhorar com o negócio dele e se no final de tudo isso ele ainda vai conseguir dar a volta por cima ou se vamos decidir fechar o estabelecimento.

    Mas, enfim, guardei no meu coração que se Deus tinha me dado um sonho, então uma hora ou outra tudo iria dar certo e contribuir para que fosse tudo feito com o melhor que pudíamos e com muito amor.

    E, bom, eu pensei muito muito mesmo em tudo o que iríamos gastar, que não tínhamos dinheiro e ainda tinha um apartamento para arrumar, mobiliar e manter. E é verdade se pensarmos mesmo a gente não faz nada porque como li um debate recente de uma casadinha por aqui - Financeiramente não vale tanto a pena, mas ver as pessoas que você mais ama celebrando com você o inicio de uma vida maravilhosa ao lado de quem te ama, isso sim, supera qualquer valor monetário.

    Enfim, pra concluir respirei fundo, fechei os olhos e resolvi dizer sim para o meu sonho, sim para um casamento com nosso jeito e com a nossa cara, sim para viver a vida inteira ao lado de quem mais amo no mundo inteiro.

    E foi, assim que com R$ 0,24 na conta, mas com muita determinação eu fechei o espaço para cerimônia e festa, assessoria do dia, decoração, banda e DJ, foto e filmagem.

    E quer saber de uma coisa? Deus tem abençoado e cuidado de cada detalhe (E olha que nem sou uma pessoa religiosa hein). Todo mês temos nossas despesas pessoais e com o casamento e mensalmente temos conseguido honrar com nosso compromisso.

    Se estamos sem grana até para tomar uma casquinha no Mc? Verdade, rs. Mas, daqui há 2 anos quando disser sim eu aceito vou saber que valeu muito a pena fazer tudo isso e que provavelmente faria de novo, rs.

    Não coloque limites em seu sonhos flor, coloque fé. Smiley smile

    Boa sorte! Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você esta em que cidade?Eu consegui fechar o meu buffet,decoracao,iluminação,cerimônia será no buffet. Isto tudo paguei 12.000
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não contrataria assessoria pra entregar todo o dinheiro na mão dela a não ser que eu tivesse mt certeza que é confiável. Sou bem desconfiada com essas coisas. E outra coisa: a festa não é só o espaço, buffet e decoração. Tem que calcular os trajes dos noivos, bouquet, fotógrafo, filmagem, mesas e cadeiras (se não estiver incluso), cerimonial, lembranças, bolo, doces e a própria lua de mel.
    Eu prefiro contratar fornecedores conhecidos e por indicação.
    Dicas que podem ajudar:
    1. Flores encarecem. Se não faz questão delas, economize em decoração e feche só a decoração da mesa do bolo. Para o restante da decoração, chame seus padrinhos e a família para confeccionar itens decorativos. Só aí vc economiza uns 4.000,00.
    2. Fazer seus próprios docinhos e economizar de 400 a 1500, dependendo da quantidade de docinhos.
    3. Se não tem o vestido ainda, visite os bazares em sua cidade, ou veja no ali. O meu comprei por 400,00 e nisso economizei uns 3.000 kkkk. O vestido é lindo e novinho.
    4. Faça tudo o que puder ser manual: convites, lembranças, bem-casados, etc.
    5. Diminua a lista de convidados. Um miniwedding sai bem mais em conta.
    Minha maior dica é: lute pelos seus sonhos. Corra atrás que vc vai conseguir.Beijo e boa sorte 😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não consegue adiar a festa mais uns 3 meses para juntar o que vai faltar? Melhor do que desistir...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho menos dinheiro ainda que vc! O que eu vou fazer é alugar um lugar com buffet, que dê pra fazer a cerimônia e a recepção no mesmo local. O restante decoração, lembrancinhas, doces e tal vou fazer por conta! Ah e o bolo que vou mandar fazer pq não sei kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas