Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Estou pensando em desistir de fazer festa.. o que devo fazer?

Andressa, dia 3 de Novembro de 2017 às 10:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Olá Brindes ♥ Como vão? (Prepara para o texto) Sabe meninas eu só tenho até 12.100,00 reais para fazer uma festa de casamento.. Procurei uma assessoria e ela me cobrou 13.500,00 para fazer TUDO!! Mais não sei onde vou arrumar esses 1.400,00 reais. Se fosse fazer festa eu ia juntar todo mês 250 reais...

Olá Brindes ♥ Como vão? (Prepara para o texto)

Sabe meninas eu só tenho até 12.100,00 reais para fazer uma festa de casamento.. Procurei uma assessoria e ela me cobrou 13.500,00 para fazer TUDO!! Mais não sei onde vou arrumar esses 1.400,00 reais. Se fosse fazer festa eu ia juntar todo mês 250 reais meu, noivo 600,00.. e ia ganhar durante 1 ano dinheiro do meu pai ( tipo pensão) 500 reais..Ou seja por mês teria 1.350,00 reais por mês!
Começaria juntar de janeiro até dezembro de 2018 seria exatamente: 16.200,00 reais + 1660,00 que tenho na conta seria 17.860,00 ao todo. Só que tem um problema! Com esse dinheiro teria que comprar os moveis da minha casa todinha, e mais o dinheiro na festa.. seria 12.100,00 reais da festa e sobraria 5.760,00 reais pros moveis.

Só que assim, estou quase pensando em desistir de fazer a festa dos meus sonhos.. Só para poder ter dinheiro pros meus moveis.. O que devo fazer?

Meu noivo, ele nem se importa em fazer festa, ele não liga para isso. Mais queria saber o que eu devo fazer em relação a isso tudo, sendo que sonho em casar de branco e fazer algo romântico e fofo... o que eu faço??
Podem me ajudar nisso?


Lembrando que a tudo isso quem esta bancando sou eu e meu noivo..



67 Respostas

  • Monique
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tente fazer algo mais simples. Farei uma recepção simples, com salgadinhos e gastarei pouco. Arte Mais culinaria.

    Opção 1: faz uma recepção com salgadinhos. ou peça ajuda de alguem para fazer algo como lanche.

    opçaõ 2: adesão. REserve um lugar/restaurante e cada um paga o seu. Tem gente que gosta e tem gente que não


    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pense em algo mais simples , mas nao abriria mao do casamento , eu e meu marido que custeamos todooo nosso casamento e conseguimos , decidimos fazer algo simples mas Lindo e que entrasse no nosso orçamento , reveja o que realmente é necessario.

    ex: eu nao contratei assessoria.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma otima ideia viu noivinha, quem vai gostar de saber disso é meu noivo kkkkkkkk por ele casaria apenas no cartório mesmoo!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade pode fazer isso,comprar os móveis e depois fazer a festa
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acontece que a minha igreja é muito pequena.. então não sei se faria isso, e tem outro problema.. Minha familia mora em outra cidade bem longe.

    • Responder
  • Helionally
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Helionally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Eu penso o seguinte: Da para fazer uma festa Simples gastando pouco. Eu terei festa de casamento por motivos pessoais (2 fornecedores ja estao pagos). Meu sonho sempre foi entrar de branco na igreja... porém, a festa de casamento é para encher a barriga dos convidados(acredite, nem todos os convidados irão para a festa pensando em comemorar o amor e a União dos noivos, irao para comer). E penso que o dinheiro que tem que ser mais gasto, pq será muito bem usado, é a viagem da lua de mel, pois será só voces dois, um dando atenção pro outro, pensando no outro, mimando o outro...agora, se vc nao abre mao de uma festa, pense em algo simples, vao a uma churrascaria, pizzaria... ou aluguem um lugar baratinho e só chamar os amigos mais proximos do casal e a família para um jantar/almoço . Sabe? Da pra fazer festa ate com 10.000 reais noivinha, mas, pra isso, é necessario colocar a mao na massa e vc mesma fazer algumas coisas de decoração por exemplo, e pedir ajuda das suas amigas e família. Espero que eu tenha ajudado. Deus abençoe vocês ❤
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andressa,
    Não tem como fazer apenas uma cerimônia religiosa sem fazer festa?
    Eu já fui em casamento católico assim: teve só a cerimônia, na saída os convidados ganharam um bem casado e tiraram fotos com os noivos e depois teve um jantar só com os noivos e os pais. Foi uma celebração religiosa e pronto.
    A celebração foi linda (e eu nem sou católica), mas ficou claro a fé e a emoção daquele momento.
    Assim, você respeitaria os seus valores e não passaria por dificuldades financeiras. Quando a situação estiver melhor, você poderá dar uma festa.
    Eu particularmente não vejo o menor sentido em passar dificuldades para dar festa.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah nessa situação seria a mais viável... e as vezes queremos economizar na festa e acaba não saindo como planejamos... assim você consegue mobiliar sua casa, viajar e ter o seu momento de noiva após a cerimônia.. teria tudo e seria especial!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, vale a pena fazer algo mais barato né

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade você tem razão flor. Vale a pena dispensar uma assessoria

    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se tivesse nas suas condições, eu guardaria esse dinheiro para os móveis e uma viagem (não necessariamente para um lugar muito caro), e faria o esquema de casar (seja la na igreja ou onde vc preferir) e depois ir todos para um restaurante. Fui em casamentos assim e foi ótimo! Cada um pagou o seu e foi tipo 50,00 para cada. A noiva conseguiu fazer uma mesa do bolo linda para as fotos, teve momento buquê e ela não gastou nada praticamente.. quem gosta do casal faz qualquer coisa...
    • Responder
  • KariBe
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    KariBe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo bem noivinha? Pra comentar esquece da ideia de contratar uma Asesora! Pq fazer isso? Se vc pode organizar todo sozinha? Uma prima minha gastou 3mil só na asesora e depois ela foi pesquisar os preços sozinha com os mesmos fornecedores do casamento dela...o q ela achou? A asesora roubaba sempre dinheiro dela ao fechar com cada fornecedor!!!!! Foi uma pena de verdade! O que vc tem q fazer seria uma mini Wedding! Procura varios estilos na internet que irão te ajudar! Além disso já pensou em casar num cruzeiro? Tem pacotes ate de 4mil reais com todo incluido! Até com Buquê de noiva! Para poucos convidados! Não perda a fé ! Você consegue gastando quase nada!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, verdade você tem razão!!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não tenho medo de me arrepender, porque nunca tive uma festa de 15 anos.. como toda garota sonha. Mais quem sabe eu não caso apenas no civil.. e depois de uns anos fazer uma festa

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Financiamento sem ter pelo menos metade do valor do imovel pra mim é loucura!!!! è pagar 3 imoveis pra ter um! Antes dividir a razão do investimento. Ex: Quanto eu pagaria de parcela? 2000??? Otimo! Então alugo algo de 500 a 1000 reais e o restante (1500 ou 1000) vou juntando numa poupança. No final do ano, pego essa grana e aplico num investimento de longo prazo (pra ser rentavel no minimo 5 anos) e faça isso todo ano por 5 anos, com data de vencimento de todos no mesmo dia (os ultimos da menos mas a logica é a mesma do financiamento). Com esse valor, ou da pra comprar a vista ou da pra pagar mais da metade e ai sim financiar, mas em no máximo 5 anos tbm. Em resumo, em 10 anos vc terá imovel quitado! Um terço do tempo de um financiamento do zero!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma otima ideia, obrigada

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha imagimo como esta se sentindo,eu também estou assim,j pensei em tudo ate em.almoço,quero muito me casar vestido,na minha opinião vou fazer uma cerimônia simples ,tudo simples,pra poder ter casamento dos meus sonhos,tenho medo de arrepender depois se não fizer.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, concordo com você. No caso a pastora nos abençoaria. É que assim, eu sempre me sinto mal quando eu acabo caindo ao pecado. Se eu morar sem casamento, acho que não me sentiria bem. Mais isso é de cada pessoa né? Estou pensando mesmo casar apenas no papel, e juntar dinheiro para casar no religioso um dia

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não adiaria a festa mas planejaria algo mais simples ainda. Como uma cerimonia na igreja e depois uma recepção por adesão, vc economizaria na festa e ainda teria dinheiro para mobiliar a sua casa.


    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito comentário Julia!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você é o Rio né? As coisas aqui são tão caras!

    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o problema é ter um papel, então casa no civil agora, e se programa para fazer o religioso depois, e a festa! Na minha religião o fato de ter o casamento civil não muda nada, você ainda estaria "em pecado", pois o que vale é o casamento religioso. No entanto, eu acho que existem tantas outras coisas piores, casar perante Deus, e trair a esposa/esposo, viver NA igreja mas não viver A igreja, por exemplo ver uma pessoa necessidade e não estender a mão... Acredito que quando fazemos o bem, e nos sentimos em paz com nossas atitudes é o que realmente conta, e não o que vão dizer as pessoas de fora.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente fazer algo pequeno e simples. Fui madrinha em maio e a noiva com certeza não gastou mais de 5 mil. O jantar os pais do noivo fizeram, não teve doces, apenas em compota, e nem filmagem. Ela amou e o noivo também. Eles não teriam nada, seria só no cartório, então tudo foi lucro. Na minha cidade existe uma churrascaria em que eles fazem tudo (comida, doces, decoração) e fica bem em conta.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim vamos minha flor, a gente ia fazer financiamento.. Mais não vale a pena ficar 30 anos pagando né?

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo pq tbm preso o namoro casto (sou católica). Bom... nesse caso tem uma opção: casem apenas no civil e vão juntando dinheiro pra fazer a cerimonia religiosa com tempo.


    Vão mobiliando a casa aos poucos (entrem com o básico, cama, geladeira, fogão e maquina de lavar) E aos poucos vão comprando e juntando (vcs vão pagar aluguel?)

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha.. No meu caso, a casa seria aluguel mesmo.. Mais devo pensar melhor sobre isso que me falou. Obrigada ♥♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei suas dicas minha flor, Mais não posso morar com ele antes de ser casada. Ou seja ajuntar.. Sou de igreja, não sei se viu os meus comentarios anteriores. Pensei em casar apenas no civil, e quem sabe um dia juntar dinheiro e casar ou fazer votos.. né? Porque morar com ele sem casamento, isso seria errado na minha opinião, não me sentiria confortável.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha,

    Estou nessa tbm orçamento baixo,

    Eu quero um casamento simples, pois como você disse meu noivo tbm não quer festa! rs

    Faça um casamento mais simples, olhe outros fornecedores, as vezes buffet mete a faca, tudo que envolve casamento ja tem um valor elevado.

    Mas pense na sua casa tbm, pq a festa é otima, mas é passageira, e a casa não é sua pra sempre!


    Beijocas!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, eu li seu artigo sobre financiamento. Acontece que não posso adiar o casamento. Pois eu e meu noivos somos evagélicos, e a coisas estão se apertando sobre nós. Quanto mais a gente adiar, mais dificil será eu e ele nos segurar.. Somos virgens, e queremos fazer a coisa certa sabe?

    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa, sabe aquela coisa "se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia" mas vou te dar a minha opinião. Arruma a tua casa, do jeitinho que você quer, depois que as suas coisinhas em casa estiverem prontas, você se programa para casar, fazer tudo ao mesmo tempo é muito estressante, podem ocorrem imprevistos, então, uma coisa de cada vez! Me casei agora em outubro, mas já morávamos juntos desde 2015, o apartamento é financiado, mas os móveis já estavam paguinhos, tudo do nosso jeito. Então resolvemos que era hora de casar e fazer a tão sonhada festa. Foi um período muito difícil, deixamos de sair e fazer muitas coisas para dar conta de tudo, e no meio do caminho sempre surgem imprevistos. Nosso dia chegou e foi tudo maravilhoso, fez valer a pena todo o esforço. Gastamos 45 mil e ganhamos de presente e gravata 12 mil. Eu te sugiro, arruma a tua casa, vai morar com o teu noivo, e depois se programem para casar.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja pensou em investir?

    Vamos por partes: em um ano vc junta 16. 200. Va colocando todo mês na poupança. Com o rendimento da poupança, vamos supor que vc terá 20 000 reais. Aplicando por um ano vc renderá 22 267 ( calculei pelo site do tesouro )

    Nesse um ano que a aplicação estará rendendo, vc continua juntando mensalmente. Supondo que vc consiga mais 20 000 (em calculos de poupança ta) em dois anos vc terá 40 267. Ou seja, o que da pra fazer é adiar. A vantagem é que, como vc terá a grana pra pagar a vista, terá muitos descontos tanto em fornecedores como nos moveis.


    Não tem jeito, é preciso pé no chao!


    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pensei nisso tbm

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas