Olá comunidade liiiiiiiiiiiinda da minha vida. 
Hoje vou falar sobre padronização de madrinhas.

Concordo qu fica super lindo! Mas, apesar da beleza da padronização, decidi não padronizar.
SIIIIIM! EU NÃO IREI PADRONIZAR!
A questão é que estou tentando não me aborrecer muito. kkkkkkkkk
Sabemos que existem madrinhas e madrinhas e que as vezes pode tudo dar certo e as vezes não. Isso não é só em casamento, mas de modo geral. Tudo na vida pode dar errado ou dar certo.
Algumas poucas vezes cogitei padronizar, achando que seria fácil, mas desisti. Afinal, não era algo que eu realmete queria...
Quando o assunto é padronização eu digo que sim, é lindo, mas que não vou aderir. Tudo isso por alguns motivos:
1- TENHO MADRINHAS DE DIFERENTES ESTADOS E MUNICÍPIOS

Pois é... Tenho madrinhas e convidado de muitas partes do Brasil. Muitos convites terão que ser entregues pelo correio! Acreditem, quando se tem distância no meio, tudo dificulta.
Eu teria que enviar uma amostra de tecido, ou a modelagem e cada uma se virar onde mora. Acabaria não tendo o efeito harmonico esperado.
2- TENHO UM GRUPO DE MADRINHAS MUITO DIVERSO NO TOCANTE A IDADE E TIPO FÍSICO

Então, já pensou? Mesmo que padronizasse só a cor, ou modelo... Já me deu dor de cabeça!
Nem a bela adormecidaficou bem na roupa de jovem depois de envelhecer. Então pensei um pouco nisso também. Me senti mais a vontade em deixá-las livres para escolher o que lhe caisse melhor e a cor que desejassem.
Evidente que especifiquei que seria um traje LONGO, que evitasse as transparências, decotes muito profundo e fendas muito grandes. É sempre bom dar esses avisinhos. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs 
3- GOSTO DA IDEIA DO COLORIDO NOS VESTIDOS

Por isso fechei com elas que não seria permitido repetir cores.
Sempre tem aquela madrinha que encrenca na hora de escolher a cor e sim já tive alguns pequenos aborrecimentos.
Claro que sempre tem uma ou mais madrinhas malas, por isso contei com a ajuda da minha assessoria, fiz um grupo no wapp e estamos nos comunicando por ali. Junte todas as suas madrinhas num lugar só. Parece uma arena de guerra! kkkkkkk
As duas mães escolheram tons diferentes de azul, então nenhuma madrinha usará azul, somente as mães.
Até o momento está tuuuuudo correndo bem. O que precisava ser ajustado já foi. Mas, se alguma madrinha decidir que vai repetir a cor....o bicho pega!
Pois serei a primeira a gritar

Então é isso noivinhas e noivinhos.
Eu preferi não padronizar e já tenho dores de cabeça. Imagina padronizando? kkkkkkkkkkkkk
ISSO VAI DO GOSTO DE CADA UM E CLAAAAARO SE VOCÊ SONHA COM A PADRONIZAÇÃO, PADRONIZE!
Aproveito para deixar dois links legais sobre madrinhas de casamento e penteados.
Clunth X Bouquet - Madrinhas de casamento
Rapunzel, jogue suas tranças! Inspirações de cabelos trançados
Um super beijinho! Até a próxima!