Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro

Eu decidi nÃo padronizar as madrinhas! que os jogos comecem!

Maria, dia 27 de outubro de 2015 às 16:19

Publicado em Fórum Moda nupcial 121

Olá comunidade liiiiiiiiiiiinda da minha vida. Hoje vou falar sobre padronização de madrinhas. Concordo qu fica super lindo! Mas, apesar da beleza da padronização, decidi não padronizar. SIIIIIM! EU NÃO IREI PADRONIZAR! A questão é que estou tentando não me aborrecer muito. kkkkkkkkk Sabemos...

Olá comunidade liiiiiiiiiiiinda da minha vida. Smiley catface

Hoje vou falar sobre padronização de madrinhas.

padronizar ou não

Concordo qu fica super lindo! Mas, apesar da beleza da padronização, decidi não padronizar.

SIIIIIM! EU NÃO IREI PADRONIZAR!

A questão é que estou tentando não me aborrecer muito. kkkkkkkkk

Sabemos que existem madrinhas e madrinhas e que as vezes pode tudo dar certo e as vezes não. Isso não é só em casamento, mas de modo geral. Tudo na vida pode dar errado ou dar certo.

Algumas poucas vezes cogitei padronizar, achando que seria fácil, mas desisti. Afinal, não era algo que eu realmete queria...

Quando o assunto é padronização eu digo que sim, é lindo, mas que não vou aderir. Tudo isso por alguns motivos:

1- TENHO MADRINHAS DE DIFERENTES ESTADOS E MUNICÍPIOS

brasil

Pois é... Tenho madrinhas e convidado de muitas partes do Brasil. Muitos convites terão que ser entregues pelo correio! Acreditem, quando se tem distância no meio, tudo dificulta.

Eu teria que enviar uma amostra de tecido, ou a modelagem e cada uma se virar onde mora. Acabaria não tendo o efeito harmonico esperado.

2- TENHO UM GRUPO DE MADRINHAS MUITO DIVERSO NO TOCANTE A IDADE E TIPO FÍSICO

antes e depois

Então, já pensou? Mesmo que padronizasse só a cor, ou modelo... Já me deu dor de cabeça!

Nem a bela adormecidaficou bem na roupa de jovem depois de envelhecer. Então pensei um pouco nisso também. Me senti mais a vontade em deixá-las livres para escolher o que lhe caisse melhor e a cor que desejassem.

Evidente que especifiquei que seria um traje LONGO, que evitasse as transparências, decotes muito profundo e fendas muito grandes. É sempre bom dar esses avisinhos. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Smiley xd

3- GOSTO DA IDEIA DO COLORIDO NOS VESTIDOS

3- GOSTO DA IDEIA DO COLORIDO NO VESTIDO

MADRINHAS

Por isso fechei com elas que não seria permitido repetir cores.

Sempre tem aquela madrinha que encrenca na hora de escolher a cor e sim já tive alguns pequenos aborrecimentos.

Claro que sempre tem uma ou mais madrinhas malas, por isso contei com a ajuda da minha assessoria, fiz um grupo no wapp e estamos nos comunicando por ali. Junte todas as suas madrinhas num lugar só. Parece uma arena de guerra! kkkkkkk

As duas mães escolheram tons diferentes de azul, então nenhuma madrinha usará azul, somente as mães.

Até o momento está tuuuuudo correndo bem. O que precisava ser ajustado já foi. Mas, se alguma madrinha decidir que vai repetir a cor....o bicho pega!

Pois serei a primeira a gritar

kkkkkkkk

Então é isso noivinhas e noivinhos.

Eu preferi não padronizar e já tenho dores de cabeça. Imagina padronizando? kkkkkkkkkkkkk

ISSO VAI DO GOSTO DE CADA UM E CLAAAAARO SE VOCÊ SONHA COM A PADRONIZAÇÃO, PADRONIZE!

Aproveito para deixar dois links legais sobre madrinhas de casamento e penteados.

Clunth X Bouquet - Madrinhas de casamento

Rapunzel, jogue suas tranças! Inspirações de cabelos trançados

Um super beijinho! Até a próxima!

Smiley kiss

121 Respostas

• Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou mega taxativa quanto a isso. kkkkkk

Meu noivinho tbm decidiu mais que eu na escolha das madrinhas. Smiley xd Mas tá valendo!

• Responder
  • Mary
    Super Noiva Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"que os jogos comecem" é ótimoooooooo hahahahaha

eu escolhi padronizar, mas darei as opções coral e azul royal, sendo que terei 10 madrinhas (5 coral e 5 royal), então as largarei na arena de guerra também pra decidirem quem fica com qual cor hahaha

• Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estou nessa... Vou deixar as madrinhas decidirem o que vestir, modelo, cor... A única coisa que pedirei é para não usarem branco ou tons claros, mas só para as madrinhas do meu lado, pois as do lado do meu noivo eu tenho certo receio, foi difícil encontrar nossos padrinhos, então vou deixá-los bem a vontade...

• Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não irei padronizar. Primeiro pensei como você, devido ao trabalho que isso vai dar. Depois também pensei nelas. Vi no casamento de uma conhecida o quanto as madrinhas ralaram pra encontrar a bendita cor escolhida pela noiva e em um modelo que elas gostassem. Por isso tiveram que mandar fazer o vestido e pagaram muito mais caro por isso. Acho desnecessário fazer pessoas tão queridas e tão importantes passarem por isso. Até porque o importante é a nossa felicidade pelo grande dia, a cor da roupa pouco importa né.

Abraços

• Responder
  • Edeline
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Edeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom seu post noivinha, também acho lindo a padronização das madrinhas, mas não vou aderir rs, só vou pedir que todas usem longo.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei tbm em padronizar e tudo o que vc descreveu aqui foi exatamente oke eu pensei, minhas madrinhas tbm sao de idades ddiferente e tipo físico tbm, entao escolher um modelo igual que ficasse legal para todas seria muito dificil. Pensei em fazer a caixa convite para os padrinhos e no manual das madrinhas queria especificar exatamente o tipo de vestido, como serem todos longos e nada de vestidos com decotes muito ousados, nem fendas nem nada que seja muito vulgar, quero algo elegante. Já pensou bem na hora la a madrinha da noiva chamando toda atenção pra ela com uma roupa toda vulgar? Horrivel neh? É o nosso dia ne, quem tem q chamar mais atenção é a gente. Enfim adorei essa parte de cada uma ir sem repetir as cores dos vestidos, fica muito lindo mesmo ja vou aproveitar e avisar tbm Smiley smile
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaa , quase naão tem madrinhas hahahaha ! eu só tenho 12 porque o noivo que tem a familia pequena colocou quase todo mundo como madrinha , e eu que tenho a familia grande até agora só decidi 4 hahahahaha.. mas ta certa ou aceita ou não entra rs

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esses avisos são sempre bem vindoos, né? rsrsrsrs

Um super beijinho!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Arrasou! "Tamo junto"!

• Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto eu também não vou padronizar cor só pedi mesmo que fosse longo e que não fosse nada muito decotado e com muitas transparências.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"Tamo junto"! kkkkk

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É assim mesmo... questão de gosto. Smiley winking

Espero que dê tudo certo! Um super beijinho!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu liberei o preto, niguém quis! kkkkkkk

Branco pra mim tbm não tá liberado!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Smiley xd

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nooooormal! Você tem 12? Eu tenho 14! kkkkkkkkk Smiley xd

Quis evitar muitos aborrecimentos, claro que elas quase se comem vivas quando uma decide "brincar" dizendo que pegará a cor da amigunhinha. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho bonita a padronização, mas nunca foi algo que eu relmente quis, então, pra quê? Né?

O importante é ser feliz! Se elas quiserem fazer graça se entederão entre si, pois eu fui muito clara. Repetidas e fora dos padrões acordados não entra no cortjo no dia! kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"tamo junto!" rsrsrsrs

• Responder
  • Giseli
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Giseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm!!!! Kkkkkkkdeu vontade de copiar tudo o que vc escreveu , pois é tudo o que penso e tudo o que se passa comigo! Tenho madrinhas como as mulheres que Martinho da Vila canta em sua música " ... Mulheres de todas as cores , de várias idades de muitos amores ..." KkkkkkkkkkkkkBrasileiríssimas com muita riqueza multicultural!! Lindas ! Mas quero que elas decidam suas corescores\modelo preferidas ( vestido longo)Pedi que me deixem informada para não ter repeteco e salientei que branco é da noiva blablabla ... Vai que rsrs
    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm não irei padronizar!

Beijoos

• Responder
  • Arleide
    Noiva Esperta Setembro 2016 Sergipe
    Arleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha! Eu irei padronizar somente a cor, modelo e tom fica a critério de cada uma.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Abril 2016 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas, tambem nao irei padronizar vou deixa-las escolher so vou deixar claro que nao quero preto nem branco:Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que comecem os jogos kkkk
    Não vou padronizar as minhas também
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Euuu acho , que padronizando ou não padronizando sempre teremos dor de cabeça com as madrinhas, são MULHERES, com personalidades e gosto diferentes , então haja paciencia hahaha .. eu terei 12 isso mesmo 12 madrinhas , vou ficar maluca ...... mas decidi padronizar , não abro mão do que eu gosto e quero para o meu casamento, afinal madrinha é como o nosso anjo auxiliar, elas tem que nos ajudar , mesmo que elas não gostem das cores, é o nosso dia acredito qe elas tem que agradar a gente assim como vamos fazer o maximo para agrada-las, por exemplo, eu escolhi a cor e alguns detalhes deixei claro assim como você , decotes, vestido longo , sem paête acho horrivel e muito gliter. mas de resto é a escolha delas, modelo, o tecido, sapato, make, pentado, só vou pedir tambem para que ninguem faça um penteado muito parecido com o meu rs ... mas quero deixa-las bem a vontade, quero fazer aqueles mimos que acho uma graça para elas se sentirem importantes, mas sacomé né , sempre tem uma madrinha meia maldosa que pode esperar que alguma ela vai aprontar, oou vai reclamar de tudo rsrsrsrs

• Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm não vou padronizar!!!!

• Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre. Smiley ups
    • Responder
  • Ana Carina
    Noiva Constante outubro 2015 Ceará
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade!!! Smiley winking

• Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também!

• Responder
  • Ana Carina
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi assim que fiz, elas ficaram à vontade! Deus tudo certo.Smiley winking

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho que ficará lindo. Obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Estratégia boa. Eu deixei que escolhessem e elas mesmas não querem repetir. Por isso tô mais relax, afinal, se alguém pegar a cor da outra elas mesmas começam os jogos. Smiley winkingUm super beijinho
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma amiga... Já tomei tantas providências... Quase todas as madrinhas do Rio de Janeiro vão comigo a uma loja pra fechar o vestido no mesmo dia. As que não são do Rio, já estão vendo vestidos e se comunicando comigo via grupo de wapp. Você sabe que sou um docinho de pessoa, mas que quando me aborreço o trem sai do trilho. Né? Pois é... Eu deixei umas coisinhas muito claras para todas elas. Deixei de ser o docinho, fora que estou contando com a organização da minha assessora. Até o momento, está tudo ok. Tenho uma listagem com todos os preparativos e informações das madrinhas e elas mesmas não querem repetir cores tbm. Só a louca que quer a cor da minha mãe. Mas essa vai comigo até a loja pra eu escolher o traje dela. Kkkkkkkkkkkkk
    No mais, minha assessora tem carta branca para impedir a entrada no cortejo se descumprir qualquer combinado. E isso, claro, foi delicadamente avisado. KkkkkkkkkkkkTenho certeza de que vai dar certo. Dá uma dor de cabeça pequena, mas tá bom. Melhor do que uma dor de cabeça gigante por conta da padronização geral. Das 14 madrinhas, apenas 3 são problemáticas e uma delas já tem o vestido. Então tô relax. Smiley winking
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem isso! As minhas madrinhas são de personalidades diferentes e regiões geograficas diversas.. Pensei em não padronizar uma cor, mas fiquei com um pouco de medo de deixá-las muito soltas. Então optei pelo que achei mais justo e lógico: decidi a cor de cada uma (para não repetirem) e me baseei em escolher as preferidas e/ou aquelas que eu sei que combinam com cada uma. Até agora não tive problemas, mas ainda falta um ano pro casório, até lá muita coisa pode acontecer.. Rs
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkk Smiley xd "tamo junto"!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas