Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Constante Agosto 2014 Acre

Eu tenho R$5.000,00 para organizar meu casamento... E agora?

Alana, dia 1 de Novembro de 2013 às 16:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 65

Olá, meninas, meu nome é Alana, tenho 20 anos e sou estudante de Engenharia Civil, formo em Janeiro de 2015. Esse é o meu noivo, o Pedro! Ele tem 25 anos, é gestor público e fotógrafo.

Eu e o amor

Eu, como a maior parte das noivas que vi por aqui, estou com um orçamento meio (muito) apertado. Tenho R$5.000,00 para organizar a cerimônia e a festa, ou seja, vou ter que fazer milagre, haha! (a viagem de lua-de-mel tá com o dinheiro à parte).

O casamento vai ser em Agosto do ano que vem, simples, para 150 pessoas, com cerimônia e festa em uma chácara (tudo no mesmo lugar), mas ainda não me decidi se vou fazer a festa, já que o custo seria maior. Estava pensando em só um coquetel depois da cerimônia, tirar foto com os queridos, cortar o bolo, champanhe, etc.

Eu estou vendo a chácara e parece que vai sair por R$1.000,00 o aluguel junto com as mesas e cadeiras. O vestido eu vou mandar fazer mas vai sair só o custo do tecido porque minha avó é costureira (de mão cheia) e vai fazer ele pra mim como presente

A minha ideia é fazer mais ou menos assim: na cerimônia, só as cadeiras dispostas no campo, com algumas flores e uma mesa rústica no "altar". A cerimônia vai acontecer às 16:00, porque eu queria ter tempo de aproveitar a luz natural pras fotos e ter uma festa à noite. Como a foto aí de baixo:

Cerimônia

O coquetel e as mesas ficariam na parte coberta da chácara, onde eu iria colocar umas luzes no teto. E nas árvores, vidros pendurados com velas dentro (vocês já viram?).

Luzes no teto

Vidros

Estou pensando em fazer ele meio rústico, assim, com vidros e alguns detalhem em azul, olhem:

decoração

Bom, então, resumindo:

Eu quero uma decoração apenas em luzes, vidros e flores.

decooo

Como estou vendo com bastante antecedência, vai dar tempo de eu fazer tudo manualmente (junto com minhas amigas madrinhas) e economizar em bastante coisa, eu espero. Sou eu que vou colorir os vidros, juntar vidros pra colocar nas árvores, fazer todos os detalhes, fazer o convite (eu mexo um pouco com design) e comprar velas e luzes pequenas. Como moro no Acre e aqui a gente faz divisa com a Bolívia, lá na Bolívia eu encontro muita coisa por um preço melhor (como as velas).

Meus maiores problemas são: as flores! que são muito caras x.x eu mesma vou juntar e fazer o buquê, mas vou precisar delas em toda a decoração.

E... A COMIDA!!! Poorque tem que sair a menos de R$20,00 por pessoa pra eu conseguir fazer.

Minha pergunta (e quero a opinião de vocês) é: para eu fazer uma festa depois, vou precisar servir para os meus convidados comida-comida mesmo? Ou um coquetel com festa também dá certo?

Espero sugestões, dicas e opiniões!

Um beeeijo de uma noivinha desesperada!

65 Respostas

Última atividade por Talita, dia 13 de Fevereiro de 2017 às 16:27
  • Talita
    Noiva Novata Abril 2022 Paraná
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, aqui na minha cidade, tambem tenho este orcamento, porem achei mais pratico e barato contratar uma cozinheira, que vem com a equipe toda, aqui cobrou 3500,00 pra fazer bolo, doces, salgadinhos, suco, agua e refri pra 100 pessoas.... incluindo 4 garçom

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao acho feio servir somente bolo e Champagne. Estou com o orçamento apertado também, por isso optei por buffet de macarrão ao vivo que por aqui saii R$21 por pessoa. É uma idéia. Vc tbm pode fazer aperitivos de frios oi comida de buteco.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline me passa o contato da pessoa do macarrao
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Samela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ALINE QUERIA O TELEFONE DO MACARRÃO AO VIVO DE BATATAIS ... VC PODE ME PASSAR : ******.********@*****.***

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do jeito que vc programou vai ficar mt organizado e vai dar certo flor! Smiley smile Ah e a decoração tá linda!!!!

    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar lindo flor! Coloca Deus na frente que já deu tudo certo! Smiley winking

    • Responder
  • Sibelle
    Noiva Constante Setembro 2015 Pará
    Sibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alana, do jeito que vc já se organizou/planejou todinha, não tem como não dar certo. Será que no meio dessa 150 pessoas que vc vai convidar não tem umas 5 que cozinhem bem e possam doar uns pratos para a festa. aí outros podem dar as bebidas, outras dão umas sobremesas e assim vai indo... Já pensaste em pedir uma doação pra uma parente/chegado? Pode ser que funcione e vc economize bastante... E tem outra, assim que fui pedida em casamento já pensei: vou fazer uma festa pra 100 pessoas, só os mais íntimos, aí fiz uma lista bem reduzida com pessoas que participaram do nosso relacionamento e parentes mais chegados... Tem muitos sites que são súper dicas e ensinam a fazer um casamento de mil, dois mil, três mil. Então é possível!

    Um abraço Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor... não ele é de Batatais-SP, acho q ele não faz em outras cidades, mas com certeza na sua cidade tem alguém, da uma pesquisada

    bjs



    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, adorei cada detalhe que vc quer fazer no seu casamento, vai ficar muito lindo! Quanto ao coquetel, eu gosto e muito... Meu primo casou e foi coquetel, tinha crepe como prato principal, mas como a entrada foi com vários tipos de salgados eu nem quis saber muito do crepe, aliás, não sou muito chegada, mas os salgados agrada a todos!!!

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline esse moço que faz o macarrao é de são paulo?

    • Responder
  • Janete
    Noiva Novata Setembro 2014 Distrito Federal
    Janete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLÁ! SOU NOIVA, ME CASO EM SETEMBRO DE 2014, MORO EM BRASÍLIA E AS COISAS POR AQUI TBM TÊM PREÇOS EXORBITANTES. O MEU ORÇAMENTO É APERTADO COMMO O SEU! AMEI AS SUAS IDEIAS PARA O SEU GRANDE DIA. CREIO QUE VC DEVA FAZER ALGO SIMPLES E BEM ACONCHEGANTE (EU TBM ESTOU ME ACOSTUMANDO A ESTA IDEIA! RSRSR). CREIO QUE A DECORAÇÃO QUE PALNEJA DEVA SER UM POUCO MAIS COLORIDA, TIPO AZUL E AMARELO PARA O CERIMÔNIA A TARDE FICARÁ LINDO. QUANTO A RECEPÇÃO, CREIO QUE A MELHOR OPÇÃO SEJA SERVIR O COQUETEL COM ALGUNS SALGADINHOS GOSTOSOS E DEPOIS CELEBRAR A UNIÃO COM BOLO E CHAMPANHE. AH! E REDUZIR AO MÁXIMO A LISTA DE CONVIDADOS (CREIO QUE ESTA SEJA UMA DAS TAREFAS MAIS DIFÍCEIS). SORTE PRA TI E FELICIDADES.

    • Responder
  • Nádia
    Super Noiva Março 2014 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa agradecer florzinha! estamos aqui para nos ajudarmos! =) qualquer coisa estou aqui! bjos e boa sorte!!!

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuuuito obrigada!

    Nossa, ajudou bastante! Vou procurar sim gente que trabalha em buffets. Não tinha noção da garrafa que tinha que juntar, mas vou pedir prum pessoal juntar as garrafas de Smirnof pra mim Smiley heart

    Sua ideia do macarrão é ótima, não se preocupe, vai ficar muito bom, tenho certeza. Pelo menos eu amo macarrão!

    Boa sorte pra você também e me mantenha informada Smiley winking

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigaaada, linda!! Pode deixar que coloco tudo aqui Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alana! nossos casamento serão parecidos e nosso orçamento também! =) o meu também será em uma chácara, bom, vou te dar algumas dicas do que eu já pesquisei... tem muita coisa na internet de artesanato que é muuuuito fácil de fazer para a decoração, e com isso vc compra menos flores e gasta menos com decoração... eu vi umas tulipas de tecido muito fofinhas e qualquer pessoa é capaz de fazer, é só digitar tulipa de tecido no youtube que vc ve vários videos com o passo a passo... aqui mesmo no site tem muitas opções em Manualidades! Eu também vou fazer meu convite, o topo do bolo e os doces... vou fazer boa parte da decoração, estou juntando garrafinhas de smirnof ice para os enfeites de mesa... Sobre a comida eu pesquisei muitos buffes aqui na minha região... todos fora do meu orçamento... enfim comecei a partir para opções mais simples e encontrei uma opção que eu achei muito interessante... macarrão ao vivo, no inicio pensei, mas só macarrão não fica simples? e que não gosta?... mas pedi a opinião de alguns familiares e todos adoraram, ainda vou fazer com ajuda da familia uma mesa de frios, o interessante é que a pessoa que faz o macarrão ao vivo trabalha em um buffe muito bom, ele cobra R$15,00 por pessoa e foi o que eu achei mais em conta, talvez seja legal vc procurar pessoas quetrabalhem em buffe mas façam "por fora" isso faz com que o preço fique bem mais em conta, outra ideia que achei legal foi comida de buteco, fazer varios petiscos... e fica em conta também... outra coisa que vc pode pensar é em fazer um churrasco e pedir a colaboração dos familiares para levarem a bebida! bom... é isso espero que ajude! beijos! Boa sorte!

    • Responder
  • Nádia
    Super Noiva Março 2014 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza dará tudo certoo flor!!!! Qdo usamos nossa criatividade é bem + prazeroso....não se esqueça de colocar aqui no site os detalhes p acompanharmos!!!!! Beijokasss linda Smiley kiss

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigaaaada! Fiz até um debate sobre elas, olha:

    https://www.casamentos.com.br/forum/gipsofila-ou-mosquitinho-flores-baratas-e-bonitas--t52966

    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    otima escolha , Smiley smile

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigaaada!

    Em relação às flores, já escolhi (exatamente pelo preço), a Gipsofila (mosquitinho) Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua ideia eh otima...

    voçe ira precisar de bastante paciençia e pequisar muito ...

    porque afinal ,são 150 convidados..

    economize com flores escolhendo as menos nobres , tente decorar voçe mesma .

    se conseguisse diminuir um pouco a sua lista seria bem mais facil

    .

    mas pesquise bastante que voçe vai encontrar algo dentro do seu orçamento .

    Boa sorte noivinha

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley winking

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, bonita!

    Que bommm!! Já decidi que vai ser coquetel mesmo!

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2015 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu amei as suas ideias Smiley smile bem eu acho q vc nao presisa de fazere comida-comida ...

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ser lindo, eu sei que vai *------------*

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, florzinha! A gente começou a namorar muito cedo, eu tinha 14, ele 19. Estamos com quase 6 anos de namoro, tudo de lindo Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é tão lindo ver uma menina assim como vc novinha e pronta para casar... sou apaixonada por casamento de pessoas novinhas, acho que prova tanto romantismo....

    Suas ideias são ótimas, e tenho certeza que vai dar tudo certo!!

    Bjs!!

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser à tardezinha, acho que combina sim *-*

    Muito obrigada, liiinda!

    Um beijo!

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2014 Acre
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahhahahaah! Que bacaaaana! *-*

    Obrigada!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força garota que da certo! Com os DIY tu já economiza bastante, então bota a mão na massa... realmente nao tenho como opinar a respeito da comida, mas eu ficaria contente se fosse sua convidade e tivesse um coquetel, só tem que ver o horario, tipo..nao sei explicar, mas tem algo de o horario favorece um coquetel, algo assim.

    Vai que é tua >.<

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É... aí complica muitooo! :/

    Ó... tem essa fotinho que ajuda bastante a escolher convidados...

    Reduzir Convidados

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas