Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Constante Agosto 2014 Acre

Eu tenho R$5.000,00 para organizar meu casamento... E agora?

Alana, dia 1 de Novembro de 2013 às 16:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 65

Olá, meninas, meu nome é Alana, tenho 20 anos e sou estudante de Engenharia Civil, formo em Janeiro de 2015. Esse é o meu noivo, o Pedro! Ele tem 25 anos, é gestor público e fotógrafo. Eu, como a maior parte das noivas que vi por aqui, estou com um orçamento meio (muito) apertado. Tenho R$5.000,00...

Olá, meninas, meu nome é Alana, tenho 20 anos e sou estudante de Engenharia Civil, formo em Janeiro de 2015. Esse é o meu noivo, o Pedro! Ele tem 25 anos, é gestor público e fotógrafo.

Eu e o amor

Eu, como a maior parte das noivas que vi por aqui, estou com um orçamento meio (muito) apertado. Tenho R$5.000,00 para organizar a cerimônia e a festa, ou seja, vou ter que fazer milagre, haha! (a viagem de lua-de-mel tá com o dinheiro à parte).

O casamento vai ser em Agosto do ano que vem, simples, para 150 pessoas, com cerimônia e festa em uma chácara (tudo no mesmo lugar), mas ainda não me decidi se vou fazer a festa, já que o custo seria maior. Estava pensando em só um coquetel depois da cerimônia, tirar foto com os queridos, cortar o bolo, champanhe, etc.

Eu estou vendo a chácara e parece que vai sair por R$1.000,00 o aluguel junto com as mesas e cadeiras. O vestido eu vou mandar fazer mas vai sair só o custo do tecido porque minha avó é costureira (de mão cheia) e vai fazer ele pra mim como presente

A minha ideia é fazer mais ou menos assim: na cerimônia, só as cadeiras dispostas no campo, com algumas flores e uma mesa rústica no "altar". A cerimônia vai acontecer às 16:00, porque eu queria ter tempo de aproveitar a luz natural pras fotos e ter uma festa à noite. Como a foto aí de baixo:

Cerimônia

O coquetel e as mesas ficariam na parte coberta da chácara, onde eu iria colocar umas luzes no teto. E nas árvores, vidros pendurados com velas dentro (vocês já viram?).

Luzes no teto

Vidros

Estou pensando em fazer ele meio rústico, assim, com vidros e alguns detalhem em azul, olhem:

decoração

Bom, então, resumindo:

Eu quero uma decoração apenas em luzes, vidros e flores.

decooo

Como estou vendo com bastante antecedência, vai dar tempo de eu fazer tudo manualmente (junto com minhas amigas madrinhas) e economizar em bastante coisa, eu espero. Sou eu que vou colorir os vidros, juntar vidros pra colocar nas árvores, fazer todos os detalhes, fazer o convite (eu mexo um pouco com design) e comprar velas e luzes pequenas. Como moro no Acre e aqui a gente faz divisa com a Bolívia, lá na Bolívia eu encontro muita coisa por um preço melhor (como as velas).

Meus maiores problemas são: as flores! que são muito caras x.x eu mesma vou juntar e fazer o buquê, mas vou precisar delas em toda a decoração.

E... A COMIDA!!! Poorque tem que sair a menos de R$20,00 por pessoa pra eu conseguir fazer.

Minha pergunta (e quero a opinião de vocês) é: para eu fazer uma festa depois, vou precisar servir para os meus convidados comida-comida mesmo? Ou um coquetel com festa também dá certo?

Espero sugestões, dicas e opiniões!

Um beeeijo de uma noivinha desesperada!

65 Respostas

• Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar meio corrido ein?

Mas dará tudo certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇