Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Constante Agosto 2014 Acre

Eu tenho R$5.000,00 para organizar meu casamento... E agora?

Alana, dia 1 de Novembro de 2013 às 16:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 65

Olá, meninas, meu nome é Alana, tenho 20 anos e sou estudante de Engenharia Civil, formo em Janeiro de 2015. Esse é o meu noivo, o Pedro! Ele tem 25 anos, é gestor público e fotógrafo. Eu, como a maior parte das noivas que vi por aqui, estou com um orçamento meio (muito) apertado. Tenho R$5.000,00...

Olá, meninas, meu nome é Alana, tenho 20 anos e sou estudante de Engenharia Civil, formo em Janeiro de 2015. Esse é o meu noivo, o Pedro! Ele tem 25 anos, é gestor público e fotógrafo.

Eu e o amor

Eu, como a maior parte das noivas que vi por aqui, estou com um orçamento meio (muito) apertado. Tenho R$5.000,00 para organizar a cerimônia e a festa, ou seja, vou ter que fazer milagre, haha! (a viagem de lua-de-mel tá com o dinheiro à parte).

O casamento vai ser em Agosto do ano que vem, simples, para 150 pessoas, com cerimônia e festa em uma chácara (tudo no mesmo lugar), mas ainda não me decidi se vou fazer a festa, já que o custo seria maior. Estava pensando em só um coquetel depois da cerimônia, tirar foto com os queridos, cortar o bolo, champanhe, etc.

Eu estou vendo a chácara e parece que vai sair por R$1.000,00 o aluguel junto com as mesas e cadeiras. O vestido eu vou mandar fazer mas vai sair só o custo do tecido porque minha avó é costureira (de mão cheia) e vai fazer ele pra mim como presente

A minha ideia é fazer mais ou menos assim: na cerimônia, só as cadeiras dispostas no campo, com algumas flores e uma mesa rústica no "altar". A cerimônia vai acontecer às 16:00, porque eu queria ter tempo de aproveitar a luz natural pras fotos e ter uma festa à noite. Como a foto aí de baixo:

Cerimônia

O coquetel e as mesas ficariam na parte coberta da chácara, onde eu iria colocar umas luzes no teto. E nas árvores, vidros pendurados com velas dentro (vocês já viram?).

Luzes no teto

Vidros

Estou pensando em fazer ele meio rústico, assim, com vidros e alguns detalhem em azul, olhem:

decoração

Bom, então, resumindo:

Eu quero uma decoração apenas em luzes, vidros e flores.

decooo

Como estou vendo com bastante antecedência, vai dar tempo de eu fazer tudo manualmente (junto com minhas amigas madrinhas) e economizar em bastante coisa, eu espero. Sou eu que vou colorir os vidros, juntar vidros pra colocar nas árvores, fazer todos os detalhes, fazer o convite (eu mexo um pouco com design) e comprar velas e luzes pequenas. Como moro no Acre e aqui a gente faz divisa com a Bolívia, lá na Bolívia eu encontro muita coisa por um preço melhor (como as velas).

Meus maiores problemas são: as flores! que são muito caras x.x eu mesma vou juntar e fazer o buquê, mas vou precisar delas em toda a decoração.

E... A COMIDA!!! Poorque tem que sair a menos de R$20,00 por pessoa pra eu conseguir fazer.

Minha pergunta (e quero a opinião de vocês) é: para eu fazer uma festa depois, vou precisar servir para os meus convidados comida-comida mesmo? Ou um coquetel com festa também dá certo?

Espero sugestões, dicas e opiniões!

Um beeeijo de uma noivinha desesperada!

65 Respostas

• Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaaaaada!

Sim, toda a parte de decoração, convites e papelaria sou eu! Espero conseguir mesmo...

Estou pensando em diminuir a lista de convidados também, mas é tão difícil >.< Porque a minha família é enorme e ainda tem o pessoal da igreja que participo (e olha que nem vou convidar todo mundo), além de muitos amigos que estiveram com a gente durante todo o namoro... haha!

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Smiley smile

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Smiley winking AMEI as suas ideias!

Eu acho que se você fizer um coquetel básico depois da cerimônia vai ser bem tranquilo para você pagar! Talvez, você poderia tentar diminuir a lista de convidados para te ajudar também com os custos Smiley winking Deixar somente familiares e amigos BEM próximos!

Você também pode fazer a decoração, convites, papelaria... enfim, tudo que você puder! isso barateia MUITO!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As suas ideias são ótimas, e como vc vai fazer bastante coisa, vai dar tempo!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitoo bommmm!!

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk ai flor pode deixar que te deixo por dentro kkk e é as vezes eu desanimo mas tudo volta ao normal quando eu vejo que Deus esta abrindo portas que eu nem imaginava que poderia como eu ja ganhei o dia da noiva, as fotos e o bolo dos convidados, para os outros isso pode parecer pouco mas para nós é muito kkk, bom eu tambem vejo os casamentos lindos e fico chateada porque não vou conseguir fazer dos meus sonhos, mas ai eu penso positivo assim o meu não vai ser o dos sonhos, mas vai ser melhor rsrs então flor pensamento positivo e vai ficar lindo simples ou cheio de coisas rsrs

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo!! Eu acho que não saio mais desse fórum nunca AHAHAHA Smiley heart

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaaaada, linda! Vai dar tudo certo, obrigada por me tranquilizar Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que vamos trocar, o seu vai acontecer primeiro

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Nem me fala! Já comecei a juntar os vidros e tô colocando tudo em listinha agora.

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, linda!!

Nossa, temos muito em comum mesmo, então! Antes de ler seu comentário tava pensando em eu fazer os doces, agora tenho certeza! Colocar o pessoal de mão cheia aqui pra cozinhar e fazer umas tortas, brigadeiros de copinho, mousse, acho que fica um mimo mesmo.

Ai, o orçamento apertado desanima mesmo... Comecei a organizar agora e já passei isso muitas vezes hahaha, principalmente quando vejo fotos de uns casamentos MAAARAVILHOSOS e sei que não vou poder fazer exatamente do jeito que queria. Mas estou mais tranquila, estou gostando muito das ideias e acho que vai ficar bem bonito, então digo pra você de volta: caaaalma, que vai dar tudo certo!

Quero atualizações do casamento, viu? ;D hahahaha

um beeeeijo!

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaaaada, linda! Acho que vai ficar bonitinho no final mesmo. Com as mensagens de vocês estou bem mais tranquila pra servir o coquetel Smiley heart

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, é nisso que penso, depois poder aproveitar pra conversar com os meus amigos e queridos, rir e me divertir Smiley laugh

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaada, florzinha! Vai sim!

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então vamos! Depois você me diz como ficou o seu também Smiley smile)

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, linda! Assim eu me sinto até mais confortável em servir o coquetel! um beijo :*

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Estou contando com que dê mesmo, haha! Smiley laughD

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigaada, flor! Sim, estou pensando em encomendar os salgadinhos do coquetel e fazer tortas para servir lá, acho que vai ficar bom!

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ótima ideia fazer um coquetel.. Dá pra fazer sim... Os itens mais caros pra uma festa: buffet (você pode optar por uma cozinheira), foto (seu noivo pode conhecer um profissional bom e mais barato), vídeo (pode descartar), decoração(você economiza fazendo DIY), banda (pode descartar). Creio que dá pra fazer sim, pode ser que tenha menos itens na festa, mas o mais importante são vocês dois e o amor que vos unem! Smiley winking

• Responder
  • Thawana
    Noiva Esperta Setembro 2014 Mato Grosso
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha adorei suas ideias tbm. Só que voce ja tem qe ir fazendo as coisas, pois exigem muito tempo, mesmo se for alguma coisa facil.

• Responder
  • Thawana
    Noiva Esperta Setembro 2014 Mato Grosso
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha adorei suas ideias tbm. Só que voce ja tem qe ir fazendo as coisas, pois exigem muito tempo, mesmo se for alguma coisa facil.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flro estou com o mesmo problema rsrs vamos nos dar muito bem...

Bom vamos la o sitio por 1.000,00R$ esta otimo ja que tem as cadeiras e mesas, o meu vou pagar 1.600,00R$ com 100 cadeiras e para ficar 2 dias, ja que o casamento vai ser sabado e vamos passar a noite la para sair no domingo para a lua de mel que eu achei por 700,00R$ de domingo a terça... Acho que a sua avo fazendo o vestido ja vai econimizar bastante, eu vou ter que alugar mesmo, bom flor acho que servir o coquitel é o que é mais barato, eu vou servir só o coquetel e os doces cortar o bolo e tchau rsrs bom eu vou gastra com os salgados 700,00R$ o que vai dar e sobrar salgados, outra dica para econimizar é fazer os doces minha mãe e tias vão fazer tudo muito simples, musse de maracuja, beijinho e brigadeiro no copinho e talvez vai ter mini trufas que eu e minhas amigas vamos fazer... Outra coisinha para economizar é colocar todo mundo para trabalhar rsrs eu mesmo tenho quem vai fazer a decoração mas barata mas eu e meu cunhado estaremos la para ajudar em todos os detalhes isso economiza mão de obra rsrs, e é o que vc disse mesmo pega suas amigas e fazer a decoração as garrafas são lindas e deixam um charme todo especial, e é facil fazer a decoração...

Flor só mais uma coisinha a gente que tem o orçamento apertado para fazer o casmento as vezes acaba desanimando eu mesmo tem uns 3 debates de desespero rsrs mas pense sempre que o mais importante é vcs serem felizes não importa como vai ser a cerimonia meu noivo vive falando isso para mim rsrs

Epero ter ajudado rsrs Ha esquici de te falar o meu orçamento é de 6 mil e a lua de mel é junto rsrs entãotenho o mesmo orçamento que vc de 5 mil e vou ter 200 convidados, ai meu Deus rsrs mas sei que vai dar tudo certo

Bjinhos flor Smiley winking

• Responder
  • Nádia
    Super Noiva Março 2014 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suasss idéiasss estão perfeitasss Alana.....é possível sim fazer tudo isso com a ajuda d suas amigas....barato e lindooo.... Um charmee!!!! Em relação ao q servir aos convidados como vc fará a tarde seu casamento.....então não é necessário se preocupar com a comida....jantar....e sim um coquetel bem servido será ótimoo!!!! Boa sorte....tenho certeza q ficará tudo lindo!!!! BeijokasssSmiley laugh

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho sua ideia ótima um coquetel vai ficar bom e não precisa ser uma festa o importante é que vc possa comemorar esse momento especial com pessoas especiais!!

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí faça você mesma! No final vai dar tudo certo!

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens, mesmo

eu qria fazer assim, e nao gastar mto

• Responder
  • Tatiene
    Noiva Esperta Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, você já tem tudo esquematizado e isso é perfeito!

A cerimônia começando às 16h super combina com Coquetel. Aliás, Coquetel pode ser servido até a noite, o importante é a qualidade dos produtos e a forma carinhosa de servir.

Vai com tudo, suas ideias são lindas.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah vai ficar lindo... Com os mais intimos acho que até dá sim...

• Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas ideias, vai dar tudo certo vc vai ver, muita gente ainda vai te ajudar, acho que um coquetel fica ótimo, com uns pates e salgados, muitos docinhos e bolos e o principal: muito amor, ai da tudo certo, boa sorte!

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hmmmm, vou pensar na ideia! Obrigada ;]]

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahah, obrigada!!

Vai ficar um pouco sim, mas vou ter ajuda... e vai ser divertido!

Acho que isso é o mais importante! Eu quero me divertir muito fazendo as coisinhas, preparando tudo e durante o casamento Smiley smile)

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há necessidade de muitas flores na decoração, se for em uma chácara, utilize flores de papéis, garrafas para susbtituir as flores naturais

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas