Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

Exames pré nupciais - minha experiência

Jamile, dia 17 de Março de 2017 às 11:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 68

Olá meninas, tudo certo?

Vamos animar porque hoje é sextaaaaa (quem não ama a sexta, hein?)

Hoje vim contar minha experiência com uma consulta que tive ontem com a ginecologista, e muitas meninas tem dúvidas sobre isso. É MUITO IMPORTANTE lembrar que, não tem que ir ao médico somente quando vai casar hein, temos que nos cuidar SEMPRE! Já fui no médico outras vezes, claro, mas ontem eu fui mais especificamente para falar dos cuidados antes do casamento. Nunca tive nenhuma relação sexual,e fui me informar sobre anticoncepcional, quanto tempo tomar e tal, ela me indicou o primera 20 (Alguém já tomou?) e passou alguns exames de sangue e uma ultra pélvica só por precaução mesmo. Achei bem importante ir na consulta e tirar algumas dúvidas que eu tinha, tem muitas meninas que não tem nenhuma informação, e anticoncepcional só receitado pelo médico hein? nada de tomar por conta própria.. é bem perigoso. A médica me indicou tomar a partir do mês que vem (Faltando 5 meses para o casamento) pois se eu tiver algum problema posso trocar tranquilamente...

E vocês, já foram? Me conte suas experiências... Beijinhos.

68 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 3 de Maio de 2018 às 10:49
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lembrando LIzandra que o Anti concepcional, faz parte do planejamento familiar, e nem sempre corta o libido e outras coisas, como você citou, tomo remédio a mais de 10 anos, e nunca interferiu em nada, ao contrario, em ajudou em diversos fatores.

Melhor coisa é sempre ir ao médico para que ele te oriente, e não fiquemos apenas em pesquisas de GOOGLE, para que possamos sempre nos ajudar com orientações mais bacanas e lembrando que Ser Humano reage a uma forma com medicações, e prevenções e planejamento. Beijos

• Responder
  • Lizandra
    Noivo Novato Dezembro 2018 Espírito Santo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiramente: a mulher vai ser orientada por uma instrutora;

Segundo: A mulher não tem que ser 100% regulada( afinal de contas a realidade de ter uma menstruação regulada não é muito realista, pois boa parte das mulheres possuem ciclos que variam. Lembrando que quando a mulher toma anticoncepcional ela para de menstruar e passa a sangrar, alem disso não ocorrendo a ovulação isso vai interferir ate na libido da mulher e em outros fatores).

Terceiro: De fato, o Método Billings não é contra a gravidez, o intuito é o planejamento familiar onde o casal de forma responsável planeja a gravidez e o espaçamento estre uma e outra.

E sim, fazer os exames é muito importante, bem como o companheirismo do casal e a responsabilidade compartilhada.

Vale a pena pesquisar sobre o método, ver os testemunhos e conhecer o bem que pode fazer à saúde da mulher e a vida do casal.

* Não quer dizer que seja fácil, já tenha de ante mão que será preciso abrir mão de algumas vontades. É uma decisão, decidir pelo amor.

* Você sabia que o anticoncepcional é abortivo?

(https://www.cenplafam.com.br/blank-20)

• Responder
  • Lizandra
    Noivo Novato Dezembro 2018 Espírito Santo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Https://formacao.cancaonova.com/familia/fertilidade/o-que-e-o-metodo-billings/

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente ir no médico não é só antes do casamento tem que ir sempre, e tomo selene e não engordei com ele, nem espinhas, nem nada...

• Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza Vivian. Já fui fazer um checape ,mas não especificamente para o casamento. Voltarei com esse propósito especificamente. Obrigada!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exames pré nupciais é de suma importância.. através dele descobri um cisto no ovário onde precisei passar por remoção cirúrgica!Graças a Deus que fiz meus exames onde me pediu detalhes que em uma consulta normal não pediria e como eu estava bem adiantada eu tive a oportunidade de operar ano passado e agora estou ótima... Então eu sempre digo que é importante não somente o pré nupcial, mas ir anualmente no médico para saber como está o funcionamento do organismo e se está tudo bem!!!
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fizemos os exames pré nupciais... Mas, iremos fazer... Tomo anticoncepcional Tamisa 20 pra regular minha menstruação, tbm não me deu nenhuma reação graças a Deus...Esse método pela saliva nunca tinha ouvido falar... Mas, confesso que me interessei bastante!!!Bjs noivinha... E felicidades 🙏😘😍
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Independentemente de ter relações ou não, devemos nos cuidar e fazer exames sempre!

E como falei, se a pilula for receitada dps do casamento e vcs quiserem ter relações, basta usar camisinha e pedir um pouco de paciencia pra ele. Ele vai entender! Smiley winking

• Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha! Ainda não temos relações. Como o casamento é em setembro vou ir ao médico resolver essa questão. Obrigada pela atenção! 😘
    • Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você vai tomar se tiver necessidade e se quiser tb, claro! Você pode por enquanto ficar nos outros métodos contraceptivos, como a camisinha, por enquanto. Só pedir pro amado paciência enquanto vc não se adapta a uma pílula.

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei a tomar pílulas com 15 anos por um motivo bem semelhante, minha menstruação vinha em grande volume, hoje tenho 20 e nunca tive problema nenhum.
    • Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi! Acho que estou atrasada. 🙈 Caso em setembro e não fui ainda. Tem algum tempo certo antes para começar a tomar? Nunca tomei também noivinhas.
    • Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que muitas pessoas comentando aqui q passam mal com pilula ou condenam a pilula como causadora de males pra saúde. Acho que isso vai de pessoa pra pessoa... Conheço pessoas q tomaram pilula a vida toda e nunca tiveram nadica de nada. Minha mãe mesmo nunca teve nenhuma reação e nem doença por causa disso.

O médico irá dizer o q é melhor para o seu organismo. Não fique tão assustada. Cada um tem um modo de reagir ou tendências para doenças ou não. Só com bastante exames e acompanhamento para saber o que é melhor pra vc!

• Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu já tenho relações desde meus 17 anos, com o meu atual noivo (perdi com ele, que lindo! hahahaha). E comecei a tomar pílula desde os 19 anos, mas não pela relação, e sim pelas hemorragias que eu tinha todo mês! Eu ficava de cama de tanta cólica e tinha que jogar roupas fora pq sempre vazava muito! Não tinha absorvente que segurava! Era constrangedor sair na rua. Depois que comecei a tomar, nunca mais tive problema de TPM, dores, hemorragias,... Como minha vida mudou! Sou outra pessoa! E nunca tive efeito colateral! Tomo a mesma pílula (Siblima o nome dela) e agora tenho 27 anos. Faço acompanhamento sempre e minha médica não vê necessidade de trocar a medicação!

Felicidades pra vcs!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tássia, então comecei a tomar no inicio do mês e por enquanto não tive nenhum efeito colateral também.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não conhecia esse método Laís.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

lembrando que o metodo citado não é 100% contra gravidez, devido alterações como candidiase, ou qualquer outro corrimento, levando a pessoa ao "erro ou incerteza", e a mulher tem que ter a menstruação 100% regulada, eu NUnca tive problemas com anticoncepcionais, mas o DIU é nao hormonal, e creio eu que se ofuturo marido é parceiro, independente do metodo contraceptivo ele pode participar de todas as decisões!

boa sorte meninas! meus exames foram realizados muito antes do casamento, mas quero repeti-los ...

• Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii noivinha,

Eu tomo o anticoncepcional primeira 20 tem uns 3 anos. Não senti nenhuma reação, foi super tranquilo.

• Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que informação mais interessante sobre esse método da slaiva! Nunca tinha visto!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Vitória, por isso é bem importante fazer com antecedência.

• Responder
  • Vitoria
    Super Noiva Julho 2017 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o exame noivinha, e foi ai que descobri o ovários policístico. Eu nem sabia que tinha, estou tratando com o anticoncepcional e outro medicamento.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super interessante mesmo, realmente o anticoncepcional traz muitos problemas para a saúde.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha é muito interessante, nós decidimos pelo Billings pois no nosso curso de noivos ensinaram esse método. Usei anticoncepcionalmuito tempo e tive problemas devido o uso, desenvolvi nódulos nas mamas e minha mastologista me disse q foi por causa do anticoncepcional, e é tão verdade q quando parei de tomar os nódulos sumiram, além de outras coisas e problemas q desenvolvemos a longo prazo. Achei super interessante esses metodos pq não é algo só para a mulher se preocupar, envolve os dois fazendo com q gente fique mais próximo. Vou pesquisar sobre esse outro método e fazer junto pra ter mais segurança.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não conhecia. No curso de noivos que fizemos um casal falou sobre o método Billings e citou que eles usavam esse método da cristalização da saliva junto, pra tirar as duvidas se realmente havia iniciado o período fértil. Achei interessante e fui pesquisar. Depois pedi o microscópio no Aliexpress que foi baratinho 30 reais. Só demorei um pouquinho a aprender a regular o microscópio rsrsrs mas logo peguei o jeito. E deu super certo da pra ver certinho. Eu faço a anotação do muco do método Billings pelo APP Ovuview e complemento com esse outro pra controlar certinho o ciclo.
    Eu e meu noivo conversamos muito e somos muito amigos e parceiros. Nós decidimos esperar, então só teremos relações após o casamento. Mas pra já irmos nos adaptando sempre mostro as anotações e as vezes até mando as fotos do microscópio pra ele já ir conhecendo como funciona meu ciclo e as variações que acontecem. Ele acha o máximo, fica super interessado, faz várias perguntas. O que só aumenta nossa intimidade. O bom desses métodos é que o homem também tem que participar o que aumenta a cumplicidade e intimidade entre o casal.
    • Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha! Tem que se cuidar! Eu irei em breve!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui noivinha e está tudo certo graças a Deus. O médico me passou o "Elani Ciclo". Me caso em setembro e ele disse q eu posso começar a tomar no primeiro dia da próxima menstruação.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar desse método, vou pesquisar sobre.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou no próximo mês. Acho que já deveria ter ido, estou atrasada. Faltam 3 meses.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc noivinha. Eu também vou utilizar somente métodos naturais. Já tomei anticoncepcional a um tempo atrás, sentia muito mal. E depois de pesquisar e ver o perigo dos efeitos colaterais, como AVC, trombose, aboli de vez ele da minha vida.
    Também vou utilizar o método Billings e para aumentar a eficácia vou usar ao mesmo tempo o método da cristalização da saliva(também conhecido como samambaia)
    É um método bem simples e seguro tbm, vc só precisa de um microscópio de brinquedo que aumente no minimo 100x, vc tira a saliva na lâmina de manhã ou depois de 2 horas sem comer ou beber nada e espera secar. E observa no microscópio se estiver parecendo folhas de samambaia vc está no seu período fértil. Como nas imagens.
    A última é do meu resultado de hj. Como vc vê as samambaias estão começando a aparecer (estou no período duvidoso) pq estou perto da ovulação. Acho o resultado dele bem satisfatório. E complementa o método Billings se vc estiver em duvida se está próximo ao período fértil ou não.

Exames pré nupciais - minha experiência 1

Exames pré nupciais - minha experiência - 1

Exames pré nupciais - minha experiência - 2
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui 7 meses antes do casamento, ainda faltam 2 pra casar... ela me pediu 27 exames diferentes... descobri q estou com anemia e pedra na vesícula, em questões ginecológicas não deu nenhum problema. Me Passou um anticoncepcional q até estranhei, não senti nadinha de reação, nem enjoou nem nada... meu noivo vai fazer os exames essa semana!
    • Responder
  • R
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito cuidado, aconselho procurar outros métodos, a saúde sempre em primeiro lugar!!
    • Responder
  • R
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc Estela, todas as ginecologistas indicam anticoncepcional como solução de todos os problemas, para evitar gravidez e também para regular a menstruação.. Nunca me sugeriram outra solução, acho super errado, pois hoje em dia todos conhecem o mal q o anticoncepcional pode causar para nossa saúde e mesmo assim sempre receitam. Existem diversos meios de prevenir, por isso já decidi que não vou tomar, agora pode ser uma solução, mas a longo prazo são muitos problemas, a saúde da gente vale muito mais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas