Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

Exames pré nupciais - minha experiência

Jamile, dia 17 de Março de 2017 às 11:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Olá meninas, tudo certo? Vamos animar porque hoje é sextaaaaa (quem não ama a sexta, hein?) Hoje vim contar minha experiência com uma consulta que tive ontem com a ginecologista, e muitas meninas tem dúvidas sobre isso. É MUITO IMPORTANTE lembrar que, não tem que ir ao médico somente quando vai...

Olá meninas, tudo certo?

Vamos animar porque hoje é sextaaaaa (quem não ama a sexta, hein?)

Hoje vim contar minha experiência com uma consulta que tive ontem com a ginecologista, e muitas meninas tem dúvidas sobre isso. É MUITO IMPORTANTE lembrar que, não tem que ir ao médico somente quando vai casar hein, temos que nos cuidar SEMPRE! Já fui no médico outras vezes, claro, mas ontem eu fui mais especificamente para falar dos cuidados antes do casamento. Nunca tive nenhuma relação sexual,e fui me informar sobre anticoncepcional, quanto tempo tomar e tal, ela me indicou o primera 20 (Alguém já tomou?) e passou alguns exames de sangue e uma ultra pélvica só por precaução mesmo. Achei bem importante ir na consulta e tirar algumas dúvidas que eu tinha, tem muitas meninas que não tem nenhuma informação, e anticoncepcional só receitado pelo médico hein? nada de tomar por conta própria.. é bem perigoso. A médica me indicou tomar a partir do mês que vem (Faltando 5 meses para o casamento) pois se eu tiver algum problema posso trocar tranquilamente...

E vocês, já foram? Me conte suas experiências... Beijinhos.

68 Respostas

• E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom, vc foi em alguém de confiança, isso tb é importante Smiley smile

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii eu fui 3 meses antes do casamento e ela tb ja falou para tomar. Comecei este mes... Mas comecei a tomar por indicação médica, tenho muito medo de tomar qualquer um.. Ainda mai sabendos dos riscos que um anticoncepcional tem hehe

• Responder
  • Clívia
    Noiva Constante Janeiro 2018 Acre
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, estou na mesma situação que você, nunca tomei anticoncepcional e obrigada pelas dicas, vou ao médico sim! 😀
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Estela, meu medo também é ter problemas futuros, sim, conversamos sobre isso, minha mãe já é atendida por essa médica há 15 anos - o que me deixou mais segura - Ela já conhecia meu histórico familiar pois já vou nela desde os 13 (antes de menstruar pois sentia cólicas e umas dores no abdomem. Considero que seja bem importante já saber disso tudo antes de receitar mesmo.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já ouvi falar desse Ciclo 21, espero não ter enjoos com o primera 20 , mas já vi os efeitos que pode causar.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rayane, nunca tomei então estou um pouco receosa em relação a isso. Vou esperar para ver se vou ter algum efeito colateral ou algo assim. Futuramente penso em recorrer a outro método.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faço esses exames desde quando tinha 14 anos (hoje tenho 36), já virou tão rotina, que nem sinto nada, nem dor nem nada, rs.... acho super tranquilo e algo que faz parte da vida.... se pensar que é necessário e importante pra saúde, logo se acostuma também e tira de letra! Ruim é ter algum problema de saúde e ter que lidar com isso, fazer tratamentos difíceis, etc.... fazer exame de rotina não é difícil, é importante Smiley smile

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive problemas serios com anticoncepcional mesmo com receita médica:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688

acho um pouco complicado sair receitando pilula so pra prevenir gravidez, pois existem diversas formas e no minimo uma pesquisa familiar deve ser realizada. A médica te perguntou sobre historicos de doenças na sua familia? Smiley winking

bjs!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando comecei a tomar anticoncepcional, a médica passou o Primera 20, mas não me adaptei. Tinha enjoos, meu ciclo ficou mais desregulado que o normal, aí ela receitou o Ciclo 21, que tomo há quase 9 anos e nunca tive problema. Ele é muito indicado hoje em dia, pq os hormônios dele não são tão agressivos, então os efeitos colaterais dele são minímos.

Maaaaas, esou querendo colocar o diu mirena, na próxima consulta vou mostrar meu exames e conversar com meu médico sobre essa possibilidade.

Eu sempre faço papanicolau, e esse ano fiz a usg transvaginal pela primeira vez. Confortáveis não são, mas é igual relação sexual, precisa relaxar pra dar certo. Eu nunca tive problema, faço numa boa, e prefiro ser atendida por homem.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fiz meus exames pré nupciais, meu noivo ainda não, rsrs... Sobre anticoncepcionais, não irei tomar, pois meu noivo não quer q eu tome devido aos problemas graves q a pílula pode causar na minha saúde, ele estuda muito sobre o assunto, faz muitas pesquisas sobre o uso de anticoncepcionais e os riscos para a saude, então decidimos q vamos usar outro método, o Billings q não trás nenhum risco a saúde e é muito seguro, além de envolver o casal, não apenas a mulher.. Tomei anticoncepcional um tempo devido a problemas hormonais, mas tive problemas piores, não aconselho ninguém tomar, quando parei senti uma melhora muito grande em muitos aspectos da minha saúde. Bjoss e fique com Deus!!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Miriã, foi uma ótima decisão Smiley smile

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Isa!! Para nós foi uma escolha esperar até o casamento - nós dois casaremos virgens- é uma doce espera mas com certeza valerá a pena rs.

Tenho medo desses efeitos colaterais mas vamos ver como o organismo vai reagir, não tem como prever pois cada um reage diferente. Fiquei com medo da injeção rs

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada noivinha! Não se preocupe que vai dar tudo certo!

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica e pelo conforto de saber que não doi.Vou da uma pesquisada

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, nao doi nada!! Procure um bom laboratório, pq isso faz diferença. Foram super atenciosas e cuidadosas comigo. (Onde eu fui só tinha mulheres) devo dizer q da um pouco de vergonha pq ficamos numa posição ruim (a mesma do parto, pernas para cima e abertas, apoiadas num suporte), e incomoda sim, mas nada absurdo. Vc vai sair de la tranquilamente! Tente não ficar nervosa, ficar relaxada ajuda (assim vc nao irá contrair os musculos). Enfim, pode ficar tranquila! É muito importante fazer.Qualquer dúvida é só falar!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani, passei semana passada na Ginecologista e me pediu pra fazer o papanicolau e a transvaginal. Estou um pouco reciosa pois fala que doi , quando você fez foi muito incomodo ?

Estou nervosa

• Responder
  • M
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem nunca tive relaçao noivinhaa Estou esperando pela primeira vez apos casamento Amoo isso ❤Parabens pela decisaoEu tambem vou passar com ginecologista mas ainda nao tive experiencias
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Primeiro preciso salientar uma coisa, acho tão lindo noivinhas que terão sua primeira relação após o casamento! Acho bem bacana, com certeza será mais incrivel ainda.

Bom, eu tomo pilula já a 13 anos! Comecei tomar aos 15 por conta de um problema hormonal muito grande que eu tinha, e depois aos 18 comecei a namorar... ai não parei mais de tomar rs. Tomo a Yaz.
    É um pouquinho cara, mas foi a unica que me adaptei.

Passei por três pilulas diferentes e os efeitos que elas causavam em mim eram terriveis! Sentia muito enjoo, parecia mulher grávida! haha não conseguia comer pq eu não podia sentir cheiro de comida embrulhava o estomago, as enchaquecas eram diarias, ai fui mudando até encontrar essa que tomo hoje. Estou nela a mais de 10 anos.

Mas isso depende muito de mulher para mulher ne? Existe também as de injeção e o diu... Mas sou tão adaptada a minha que não tenho vontade de mudar. rs

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

è verdade!! Depois conto minha expreiência!!

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomava o Iumi. Mas parei pq comecei a engordar e minha menstruação mudou muito. Vou na médica para ver outro método. Tomei por quase 1 ano.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Dani, de mama eu já tinha feito há um tempo então não foi necessário realizar novamente, toma algum remédio?

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha perguntou se queria injetável, mas falei pre preferia o oral mesmo.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, comecei a ir e fazer exames mesmo no ano passado (quando iniciou minha vida sexual) fiz um monte de exames. De sangue, urina, mama, tranvaginal e Papanicolau. Devo dizer q não são confortáveis, na verdade pra mim foi bem constrangedor! Mas é necessário! Parabéns pela iniciativa.. esse mes volto para fazer mais uma bateria de exames.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vê sim, já coloca na listinha de tarefas noivinha.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se informa sim Isa, já tomou algum ?

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo também não fez ainda, mas já falei com ele; Esses exames são ótimos e já detectam essas coisas mesmo.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna, a principio vou ficar o remédio mas depois pretendo ver um outro método contraceptivo, não pretendo ficar com o remédio pra sempre rs

• Responder
  • Kellyane
    Noiva Ativa Abril 2017 Bahia
    Kellyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fui na ginecologista mês passado. Pois será a minja primeira vez! Bom a primeira me passoi injetável mais ai troquei de médica por alguns questões e ela me passou elaine 28 em comprimido. É sempre bom cuidar da saúde
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem lembrado noivinha

Temos que passar para ver

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou na terça feira.. faltando 3 meses p casório Tbm vou me informar sobre a pílula
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus. Meu noivo ainda não. O bom é que acabei fazendo uma bateria geral de exames, até descobri que tava com níveis baixíssimos de vitamina D.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltam dois anos e to começando a pensar nisso.. kkk não costumo frequentar ginecologista.. já fui, mas nao vou sempre. Morro de medo de anticoncepcionais e penso em colocar diu com hormonio depois de casada. Não quero cólicas nem sofrimento! haha nem tomar remedio, porque sou pessima com essas coisas! haha aí só tirar o diu quando decidirmos ter filho..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas