Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais

Expectativa sobre as madrinhas - #desabafo

Vanessa, dia 28 de Dezembro de 2020 às 09:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 87

Oi noivas!!

Queria a opinião de vocês, já que vendo pelos debates por aqui, somos uma comunidade diversa no quesito "opiniões" kk

Eu e meu noivo nos conhecemos praticamente a vida toda, temos os mesmos amigos e fomos padrinhos de quase todos eles. Quando pensamos nos NOSSOS padrinhos, incluímos essas pessoas que nos conhecem tão bem e estão sempre presentes nos nossos momentos importantes, como estamos sempre presentes pra eles também.

Acontece que estou me sentindo um pouco frustrada em relação às minhas madrinhas... Como eu disse, eu fui madrinhas delas e sempre dei total apoio e suporte, nunca reclamei das escolhas delas, sempre fiz o máximo para ajudar e não ser inconveniente. Mas, não é isso que estou recebendo, já reclamaram desde a cor do vestido, até o horário do casamento. Reclamaram do chá, do dia do chá, da hora do chá, da data do casamento, da paleta do casamento, do horário, do manual, do grupo... DE TUDO! Eu fiz o presente deles, fiz o manual dos padrinhos com tanto carinho e alguns tiveram a coragem de dizer que nem leram.

Nenhuma delas chegou pra elogiar algo, ou pra perguntar se estava tudo bem, se precisava de ajuda... Até aí ok, eu lido com isso, mas são muitas opiniões e reclamações desnecessárias que estou tendo que aguentar delas, sendo que quando foi a vez delas, eu não fiz nada disso.


Esperava que, por elas já terem passado por essa fase de noiva, e visto a minha atitude em relação ao papel de madrinha que tive, que elas saberiam agir comigo com sabedoria e parceira.

Mais alguém aí passando por isso?

87 Respostas

Última atividade por Osmaisa, dia 11 de Janeiro de 2021 às 14:27
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu esperava muito mais , confesso! 🙁
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é o seu dia
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kk Oi Ananda!

    Verdade, né? Elas precisavam entender...

    Muito obrigada pelo seu comentário

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ( desculpa acabei apertando enviar sem querer kkk)
    Enfim, que o casamento não é feito só para você e sim com muito carinho para todos os convidados também. Acho que essa conversa franca possa ajudar para que elas enxerguem o quanto estão te magoando.
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, imagino o quão decepcionada você está. Ainda não passei por isso, pois tem uma madrinha só a par de tudo e ela é muito companheira e me apoia em tudo, quando não gosta fala de uma forma que eu entenda mas que não me magoe. Mas acho que posso passar por isso mais para frente. Em relação a suas madrinhas acho que você deveria conversar e expôr seus sentimentos em relação a isso. Explique para eles que você deseja apoio, por isso é que elas for.escolhidas, que o
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Vanessa ❤️
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que chato isso. As minhas não são muito ativas também, de perguntar e tal. Mas também não reclamam de nada.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Jessica! Não tenho nem energia mais pra arrumar confusão por isso. Mas agora sou super discreta com minhas escolhas. E pretendo ser curta e grossa se vierem mais críticas..

    Obrigada pelo seu coomentário!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também espero viu Smiley sad

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Carla.

    Obrigada!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk

    Muito obrigada, Lydia!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Chato, né? Obrigada, Fabiana!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Giovannise!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É confortante ver que não foi só eu que escolhi algumas por emoção. Tava muito triste por isso, mas acontece ne?

    Muito obrigada e sucesso pra você ♥

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente fica chateada mesmo ne? Esperava mais...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Laira! Tem razão Smiley shame

    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito frustrante isso né , a gente faz de tudo pra contribuir, e as pessoas não reconhecem isso . Eu estou cuidado de tudo sozinha , minha mãe e meu noivo que me ajudam muito , por isso ainda estou no processo de análise pra ver quem faz caso , e colabora com minha felicidade .


    Mas é muito ruim , eu te entendo . Mas Deus reconhece tudo que a gente faz pelo bem das pessoas .
    Fica tranquila , o dia é seu , não leva as opniões alheias em consideração, faça o que seu coração mandar , faça como sempre sonhou . Quem gostar de verdade de você , irá contribuir.
    Sucesso pra vocês , e muita felicidades ✨🌹
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa novinha, que chato!!!!
    Eu confesso que também não estou 100% feliz com as minhas escolhas, não chegaram ao ponto de reclamar, mas também não se importam com absolutamente nada! Fico frustrada, infelizmente...

    Beijos!!🥰
    • Responder
  • May
    Noiva Ativa Abril 2021 Bahia
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, que situação complicada né? Estou passando algo parecido. As que eu não "esperava" estão dando apoio, já outras não. Eu escolhi algumas por emoção e hoje eu me arrependo. Mas não liga não, o Casamento é SEU, e as coisas precisam ser do seu gosto, se você for pelo gosto das pessoas você pode não se sentir bem depois. Desejo tudo de bom pra você e que isso passe logo!

    • Responder
  • Giovannise
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio Grande do Sul
    Giovannise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Olha... Eu acho que o ideal nesse caso seria realmente você ser honesta com elas assim como foi nessa publicação, seja por escrito ou pessoalmente, mas vc precisa falar oq sente.
    Eu fico aqui imaginando que elas não estão passando por um casamento leve e com companheirismo, por isso acabam "boicotando" suas escolhas, mesmo que sem querer, ou mesmo sem perceber que estão te fazendo mal... Enfim, oq quero dizer é que elas mesmas podem estar passando por um momento ruim e talvez precisem de ajuda... Ou é inveja, mas daí elas não merecem nem sua amizade... Prefiro ficar com a primeira opção.Tenho certeza que se vc conversar direitinho, com sinceridade e sem tom de briga, as coisas se ajeitam.Boa sorte!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, que triste 😕
    Acredito que se te chateia, você deveria expor o seu sentimento, dizer que o comportamento delas está te afetando. É para ser o seu dia mais feliz e, apesar de estressante, a organização é uma parte tão gostosa, não as deixe estragar isso.
    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minina eu desconvidava ela da minha vida depois de falar isso! Vc é muito paciente. Boa sorte noivinha! Realize seu sonho e conta pra gente como foi 🥰 desejo tudo de bom
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas faça o que deve ser feito e ignora as reclamações, vc não está pedindo opiniões, precisa focar em resolver os assuntos do casamento que são de fato importantes e não ficar esquentando a cabeça com o que dizem
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que situação! Imagino a sua frustração. Acho que é bom você conversar com elas e mandar a real, é o seu dia, poxa vida, você merece que ele seja do jeitinho que sonhou. Espero que elas mudem de atitude.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, achei essa atitude tão feia, justamente pelo fato delas já terem passado por isso, imagino o que você está passando em um momento em que queria apoio, estar apenas ouvindo reclamações..
    Pior que agora é tarde, eu não desconvidaria, porém deixaria de comentar mais coisas, faça tudo da forma que preferir, sem deixar a opinião delas interferir nas suas escolhas. Tenho certeza que tá tudo lindo ❤️
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanesa isso acontece mesmo! No meu caso quis escolher apenas amigos em comum do nosso relacionamento e entre eles apenas uma ir na minha e uma sobrinha como madrinhas entre os parentes. Mas quando minhas irmãs descobriram que ficariam de fora fizeram o maior barraco!!! Principalmente a mais velha que foi super contra meu relacionamento foi a que mais reclamou!!!
    Tenho também madrinhas que pedem ora ir de cores diferentes, as ousadas que estão mais afim de mostrar o corpo do que prestigiar nossa união... enfim tenho de tudo menos madrinhas que querem me dar uma geladeira, um fogão , um televisão ou uma viagem kkk
    Acho que devemos lidar com isso da maneira mais leve possível pra não estragados nosso dia que está sendo preparado com tanto carinho!!! Um abraço!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Sinto muito pela situação, imagino a sua chateação e também frustração diante disso. Com sutileza comece a responder as reclamações. Acho que assim poderão perceber melhor que você não está curtindo esse tipo de atitude. E lembre do que importa: seu casamento, a celebração do amor de vcs.
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa chato ... Vc falo algo sob ? Com elas?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né, é uma decisão mto difícil optar por substituir ou deixar assim mesmo.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Vanessa bem decepcionante tudo isso eu imagino. Mas sinceramente, se eu fosse vc teria uma conversa em particular seja pessoalmente ou não, e iria expor tudo isso que vc falou, que não era isso que vc esperava visto que já foi madrinha delas e nunca agiu de tal forma e que está decepcionada, e que se elas estão reclamando de tudo nao teria pq obrigar ninguém a nada, afinal a festa é sua, é seu momento e seu sonho, elas já tiveram o delas e parecem não saber, não é mesmo ? Eu deixaria isso bem claro, e não faria tanta questão em manter madrinhas desse tipo no meu dia, pra colocar gosto ruim em tudo, se já estão falando e fazendo tudo isso antes do dia do casamento imagine quando chegar o dia ? Vai falar até do seu vestido, imagine da festa? Nossa, péssimo isso! Por aqui quando percebi que tinha essas madrinhas ao meu lado tirei enquanto era tempo, me estressei muito já com madrinhas que não me apoiavam em nada e só reclamavam e descobri que ficavam falando por trás de mim, foi a melhor escolha que fiz, me afastar de quem não me acrescenta, e tudo tá fluindo tão bem agora!!! É isso noivinha, espero que vc seja sábia em sua decisão.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa,

    Identifiquei em suas palavras e sentimentos exatamente o que eu senti!

    Doeu demais ouvir de uma das madrinhas que devido a pandemia, eu deveria desistir de tudo e fazer somente o civil com o almoço, que seria até demais!

    Para nós que somos a noiva e sempre sonhamos com este dia, é como uma facada no peito, principalmente por já ter tido a agonia de esperar por todo esse tempo, não há palavras que demonstrem tamanha tristeza!

    Mas, foi como eu disse para meu noivo, só eu e ele sabemos como esse sonho é desejado, então vamos em frente que se Deus quiser, será lindo e inesquecível!

    Pra frente que se anda princesa, não deixa a coroa cair, seu dia vai chegar.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também passei por isso Jéssica, ainda mais com a pandemia, a gente consegue enxergar os erros nas escolhas com mais facilidade!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas