Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais

Expectativa sobre as madrinhas - #desabafo

Vanessa, dia 28 de Dezembro de 2020 às 09:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 87

Oi noivas!! Queria a opinião de vocês, já que vendo pelos debates por aqui, somos uma comunidade diversa no quesito "opiniões" kk Eu e meu noivo nos conhecemos praticamente a vida toda, temos os mesmos amigos e fomos padrinhos de quase todos eles. Quando pensamos nos NOSSOS padrinhos, incluímos...

Oi noivas!!

Queria a opinião de vocês, já que vendo pelos debates por aqui, somos uma comunidade diversa no quesito "opiniões" kk

Eu e meu noivo nos conhecemos praticamente a vida toda, temos os mesmos amigos e fomos padrinhos de quase todos eles. Quando pensamos nos NOSSOS padrinhos, incluímos essas pessoas que nos conhecem tão bem e estão sempre presentes nos nossos momentos importantes, como estamos sempre presentes pra eles também.

Acontece que estou me sentindo um pouco frustrada em relação às minhas madrinhas... Como eu disse, eu fui madrinhas delas e sempre dei total apoio e suporte, nunca reclamei das escolhas delas, sempre fiz o máximo para ajudar e não ser inconveniente. Mas, não é isso que estou recebendo, já reclamaram desde a cor do vestido, até o horário do casamento. Reclamaram do chá, do dia do chá, da hora do chá, da data do casamento, da paleta do casamento, do horário, do manual, do grupo... DE TUDO! Eu fiz o presente deles, fiz o manual dos padrinhos com tanto carinho e alguns tiveram a coragem de dizer que nem leram.

Nenhuma delas chegou pra elogiar algo, ou pra perguntar se estava tudo bem, se precisava de ajuda... Até aí ok, eu lido com isso, mas são muitas opiniões e reclamações desnecessárias que estou tendo que aguentar delas, sendo que quando foi a vez delas, eu não fiz nada disso.

Esperava que, por elas já terem passado por essa fase de noiva, e visto a minha atitude em relação ao papel de madrinha que tive, que elas saberiam agir comigo com sabedoria e parceira.

Mais alguém aí passando por isso?

87 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso que eu deveria ter feito, "não esperar dos outros o que eles recebem de mim". Meu noivo sempre fala isso comigo, agora é pra eu aprender de vez kkk

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai nega as pessoas sempre nos decepcionam, por isso nossa confiança tem q ser só em Deus mesmo. Feche seus ouvidos às críticas e siga somente seus desejos e de seu noivo. Não espere nada de ngm, pq assim se alguém vier lhe agradar vc se surpreenderá, do contrário vc já esperava e já está vacinada rs
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Andri! É sim, revoltante ver pessoas tão próximas e que já passaram por isso ter atitudes sem realmente pensar em você. Se eu pudesse, teria chamado um ou dois padrinhos e tava ótimo. Bom que a gente aprende a não esperar muito das pessoas, que é o meu maior problema...

Estou pensando se vale a pena conversar sabe? Talvez na próxima reclamação eu exponha minha insatisfação com elas... Mas muito obrigada pelas palavras ♥

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa. Infelizmente existem atitudes como essas, e acredite, é super normal elas vir das madrinhas de casamento, pessoas que tanto gostamos e escolhemos com tanto amor. Entendo que apesar dessa situação, elas continuam sendo importantes para você. Mesmo assim, aconselho você a chamar todas para conversar e expôr o seu sentimento em relação à isso e falar de todo coração! Acima de tudo, não deixe de fazer tudo conforme você e seu noivo querem. Olha, pra dar opinião e fazer críticas (construtivas ou não) sempre vai ter alguém. Em todo casamento é assim. Mas.. querer mudar as ideias dos noivos e reclamar de tudo, é muito chato. O casamento é de vocês, um dia único e mais que importante. Façam tudo do jeito de vocês. Não aceitem algo que não lhes agrada, para agradar alguém, pois corre o risco de se arrepender depois. Sério. Desculpa se falei algo errado, é que eu fico muito revoltada com isso, pois passei por isso no meu noivado, e é algo que esgota nossa saúde mental. Mas conversa com elas, de forma calma e sincera. E espero que tudo se ajeite. Não se sinta frustrada, não deixe ninguém mudar o que você quer, os seus sonhos.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, falta pouco tempo e aí eu tava pensando se realmente vale a pena me estressar por isso sabe? Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo... pq até na hora de organizar, ver os detalhes e decidir as coisas, tem que ser um momento prazeiroso pra você! Eu estou amando fazer tudo sozinha, não tem ninguém palpitando, dando pit ou reclamando. Estou muito feliz com todas as escolhas do casamento que fiz até agora. Só pergunto a opinião do meu noivo e da minha mãe, e pronto!
    Assim, todo mundo fica feliz 🙏🏼😍
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenta conversar antes para evitar que novos momentos desagradáveis apareçam ... vi que falta pouquinho para o seu casamento ... a ansiedade e nervosismo vão aumentando naturalmente... é bom evitar qualquer contratempo que seja possível... Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou avaliando a possibilidade de conversar com elas, antes ou depois do casamento... Só pra me livrar desse sentimento

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Gabriela! Muito obrigada

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! sinto muito pelo que está passando ... é uma situação bastante chata...

eu no seu lugar conversaria abertamente com elas... iria expor como estou me sentindo e pedir que se colocassem no meu lugar... iria fazê-las relembrar sobre como foi o momento delas e como o apoio e suporte é importante...

acredito que as coisas irão melhorar Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o ponto é:

Você prefere falar e tentar resolver isso, mesmo que crie um mal estar

Ou
    Aguentar as opiniões contrárias e as criticas e tentar ignorar o que te entristece?
    De um lado você expõe o que sente e tenta se livrar do sentimento de impotência e chateação, já do outro você fica amargurada por ter criado expectativa e não ter o retorno esperado.

Acredito que conversar com elas te trará mais alívio e elas serão um pouco mais flexíveis e empáticas.

Desejo muito que tudo fique bem e que você tenha momentos maravilhosos nesse período de preparação para o casamento ♥️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De mais e horrivel andar sob ovos ainda mais a respeito do casamento
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma pena que isso esteja acontecendo! Não estou passando por isso, mas acho interessante você conversar com elas, ainda mas que se conhecem há muito tempo, então creio q tem a liberdade para chegar e conversar e caso elas não entendem, deixa pra lá você fez sua parte o casamento é seu e você faz do seu jeito, elas gostando ou não!! 🙌🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi. Letícia! Obrigada pela sugestão, mas eu pensei já diversas vezes em uma maneira mais suave de falar sobre essas coisinhas sabe? Não encontro uma forma de falar isso e não criar problemas, acredito que escolhi as pessoas erradas para estarem lá e agora estou quebrando a cara kkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! A parte boa é que evita as sugestões chatas. Eu gosto de fazer tudo do meu jeito e não contei com a ajuda de ninguém, sabe? Mas fica meio que aquele sentimento de "esperava mais".

Tudo tá sendo muito complicado nesses preparativos e eu fico chateada com muita coisinha. O que estou tentando fazer é deixar isso pra lá e esquecer essa chateação.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ellen! Obrigada pela empatia... Não conversei, pois acho que isso criaria um desentendimento desnecessário, posso magoar elas pois não é todo mundo que sabe ouvir o outro e procurar entender o lado oposto é complicado muitas vezes ne?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Giovana!

Eu acho melhor deixar pra lá e tentar esquecer isso. Estou fugindo de problemas kk obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito chato agir com as pessoas de uma forma e receber atitudes diferentes em troca ne? Odeio ingratidão. Mas é isso que você falou, não mando mais nada, se reclama eu sou curta e grossa, quero deixar isso pra lá e lidar com essa frustação...

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, essas madrinhas são demais hein! Kkkkk
    Eu fui madrinha de casamento da minha cunhada, ajudei ela, dei minha opinião... Ela passava o dia inteiro me perguntando e pedindo a minha ajuda com as coisas do casamento dela. E agora que é o meu, ninguém se prontifica a ajudar, não falam nada sobre e quando falo sobre o meu casamento me ignoram.
    E quer saber, não pergunto mais a opinião pra ninguém não falar nada. Tô fazendo tudo do meu jeito, goste quem gostar e não comento mais nada do que eu estou fazendo. Agora essa questão das suas madrinhas reclamarem é bem indelicado né. Poxa, o casamento é seu! Tem coisas que eu vejo que pode ser ciúmes ou inveja do momento que vc está vivendo, os seus planos e etc. Nem todo mundo consegue lidar com a felicidade do outro e sempre fala alguma coisa para nos chatear de propósito. Enfim! Deixa elas para lá, não muda nada do seu casamento por causa delas não. Se não querem ajudar e incentivar, não deixem que atrapalhem. 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa! Não estou passando por isso, mas acredito que o diálogo seja a melhor solução. Se são suas amigas isso significa que são pessoas próximas e que você tem a liberdade do diálogo. Portanto, diga como vc está se sentindo, faça-as relembrarem do valor de cada momento pré casamento e que você gostaria que elas ajudassem a tornar esses momentos especiais também. Pra mim franqueza e diálogo são sempre a melhor saída. Elas podem estar em outra vibe, já passaram dessa fase de casamento e podem ter esquecido do quanto cada detalhe é valioso para os noivos. De sua parte, se houver algo em que isso for possível, desencane tbm daquilo que menos importa e deixe pra gastar cabeça somente com o essencial 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem ? Sinto muito pelo que esta passando 💔
    Vc ja conversou com elas ? Ja falou o que vc sente ?
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii td bem? Das minha não recebi reclamações assim não, a maioria topou de boa, só uma disse q odeia a cor q eu escolhi para o vestido (paciência amiga, vai ter q usar kk) mas de resto td tranquilo, ou se reclamaram não vieram falar pra mim por receio pq sou bem direta nas palavras. Mas uma coisa te digo, não crie expectativas sobre as pessoas te ajudarem na organização, eu estou fazendo tudo sozinha, acho q isso evita mto as sugestões maldosas e sem noção.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Vanessa!

Que situação chata e que sem noção essas suas madrinhas, em.

Eu não estou passando por isso, mas se estivesse acho que teria uma conversa com cada uma no individual e falaria que o comportamento X dela está me deixando chateada, pois eu esperava que tivesse apoio. Que entendo caso ela não concorde com algo, mas se eu já estou avisando e não pedindo a opinião para determinada coisa, eu não gostaria que desse uma opinião mas que aceitasse a minha escolha.
    O que acha de conversar com elas e expressar o que está sentindo? Talvez ajude.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas