Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais

Expectativa sobre as madrinhas - #desabafo

Vanessa, dia 28 de Dezembro de 2020 às 09:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 87

Oi noivas!! Queria a opinião de vocês, já que vendo pelos debates por aqui, somos uma comunidade diversa no quesito "opiniões" kk Eu e meu noivo nos conhecemos praticamente a vida toda, temos os mesmos amigos e fomos padrinhos de quase todos eles. Quando pensamos nos NOSSOS padrinhos, incluímos...

Oi noivas!!

Queria a opinião de vocês, já que vendo pelos debates por aqui, somos uma comunidade diversa no quesito "opiniões" kk

Eu e meu noivo nos conhecemos praticamente a vida toda, temos os mesmos amigos e fomos padrinhos de quase todos eles. Quando pensamos nos NOSSOS padrinhos, incluímos essas pessoas que nos conhecem tão bem e estão sempre presentes nos nossos momentos importantes, como estamos sempre presentes pra eles também.

Acontece que estou me sentindo um pouco frustrada em relação às minhas madrinhas... Como eu disse, eu fui madrinhas delas e sempre dei total apoio e suporte, nunca reclamei das escolhas delas, sempre fiz o máximo para ajudar e não ser inconveniente. Mas, não é isso que estou recebendo, já reclamaram desde a cor do vestido, até o horário do casamento. Reclamaram do chá, do dia do chá, da hora do chá, da data do casamento, da paleta do casamento, do horário, do manual, do grupo... DE TUDO! Eu fiz o presente deles, fiz o manual dos padrinhos com tanto carinho e alguns tiveram a coragem de dizer que nem leram.

Nenhuma delas chegou pra elogiar algo, ou pra perguntar se estava tudo bem, se precisava de ajuda... Até aí ok, eu lido com isso, mas são muitas opiniões e reclamações desnecessárias que estou tendo que aguentar delas, sendo que quando foi a vez delas, eu não fiz nada disso.

Esperava que, por elas já terem passado por essa fase de noiva, e visto a minha atitude em relação ao papel de madrinha que tive, que elas saberiam agir comigo com sabedoria e parceira.

Mais alguém aí passando por isso?

87 Respostas

• Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento deveria ser algo totalmente especial para nós, deveria ser algo do jeitinho que queríamos, todos deveriam ter a consciência de que é um momento nosso e fazer tudo como queríamos pelo menos nessa ocasião, seria tão bom né? Mas a realidade é que lidar com o próximo é demasiadamente complexo, cada pessoa tem uma personalidade e um jeito de ver a vida, existem pessoas egoistas e elas não vão deixar de ser assim. A coisa mais sábia a se fazer nessa situação é abstrair, focar em outros pontos do casamento, tomar decisões junto a alguém que você confie e não querer opinião de todas as madrinhas para mais nada. No meu caso, eu não conto nada pra ninguém, minhas decisões são em conjunto com meu marido, primo que é design e entende de moda e cerimonialista. Apenas.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, vai dar tudo certo viu? Pode ter certeza disso!!!! Se precisar de alguma coisa, só chamar.
    • Responder
  • Jane
    Noiva Novata Dezembro 2020 Mato Grosso
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como deveria ser o perfil dos padrinhos?
    • Responder
  • Lydia
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Lydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, madrinha é uma coisa complicada kkkk estou passando uma situação muito chata tb por causa disso, eu e meu noivo temos 21 anos e temos madrinhas que nem casadas são. Minha melhor amiga está sendo a melhor madrinha do mundo e totalmente perfeita (temos 8 anos de amizade) enquando uma amiga minha que eu conheço desde q nasci está me dando bastante dor de cabeça e pra minha outra madrinha, eu cheguei a conversar com ela e pedi pra ela ser minha dama em vez de madrinha (lógico q ela n gostou muito), na verdade eu nem a tinha convidado pra ser madrinha, ela foi se empurrando e disse q era minha madrinha e eu aceitei pq fiquei sem coragem, mas agora estou num baita problema pra decidir oq faço da vida dela kkkkkk tem mais coisa na historia, mas com isso eu quero dizer que, eu tenho sofrido muito com os meses que deveriam ser os mais felizes da minha vida e eu quero te aconselhar a pensar em você em primeiro lugar, suas madrinhas tem que ser BOAdrinhas como diz minha cerimonialista, pense em você e no que vai te deixar feliz! Não siga padrões nem fique com remorso de trocar madrinhas ou simplesmente descartar, é o seu dia! Tem q ser perfeito, pra te estressar e falar mal já basta nossa familia que é convidada né rsrsrs.
    Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Claudiele
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Claudiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada de desistir agora em!!!!

Felicidades 🤩🎉
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Claudiele, obrigada!!1

• Responder
  • Claudiele
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Claudiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das piores coisas que tem é a gente de doar tanto e nunca receber ,a mesma atenção ou carinho que a gente deu por alguém principalmente em uma ocasião tão importante para você!, Mas um conselho se você não estiver se sentindo bem ou até mesmo satisfeita o casamento é seu a data é sua tudo é seu não mude não faça nada para agradar ninguém!
    Pois como eu disse o momento é único e marca para o resto da vida!
    Então não deixe ninguém estregar ou opiniar sobre o seus detalhes!!!❤️Se preciso mude as madrinhas,mas não mude nada por ninguém! Pois cada noiva da Ane o desespero que dá e as frustrações não pode atrapalhar o momento mais importante da tia vida viu!!!Sucesso para você, mantenha a calma se preciso conte até 10 mas faça o seu casamento sair do jeito que você sempre sonhou viu!!! 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Natiele!

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, algo que aprendi da pior forma: colocar nossas expectativas nos outros e medi-los com a nossa régua é pedir pra se frustrar. Você com certeza quando ajudou elas fez de coração, sem querer nada em troca. Só que nem todo mundo age com a gente como a gente agiria. E eu aprendi que tá tudo bem. Se a gente faz não é esperando que façam por nós. Esse é o segredo do amor (amor ágape, no sentido de amizade ).

Claro, reclamações é ruim de ouvir, faltou não reciprocidade, mas sensibilidade em pelo menos falar que leu o convite. Isso concordo com você, pois foi falta de educação.

Agora sobre roupa: eu particularmente não tenho NADA contra quem determina cor se conversa antes com os envolvidos. Vamos analisar: quando elas casaram as madrinhas eram solteiras. Quantas delas tem filhos? Quantas delas já veem o corpo de forma diferente (isso acontece depois que a mulher tem filho). Outra coisa, como é a vida financeira? Quem já é casado ou tem filho tem outras prioridades.

Sobre chás: mesma coisas, pessoas casadas geralmente não tem paciência mais pra essas coisas. Justamente porqur já passaram a fase. É tipo filho mais novo sabe? Que meio que perde a graça. Então faz parte.

Não passo por isso justamente porque não criei nenhuma expectativa. Nunca quis chás , mas se quisesse ia fazer por mim sem contar com ninguém, até pq as pessoas tem a vida delas né. Não vou escolher cor de roupa pelos motivos já citados, se elas quiserem escolher a gente senta e decide.

Por fim, te aconselho a se maravilhar com quem está dando apoio e que você não esperava. Focar no copo meio cheio ao invés do meio vazio sempre é o melhor.

Por fim, deixo esse debate que achei aqui

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sobre-expectativas--t597951
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!! o seu também!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também acho que fui afobada a escolher algumas que atualmente não chamaria mais, mas acontece, de qualquer forma seu casamento vai ser lindo!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jessica! Realmente é complicado a situação das noivas com as madrinhas. O que eu deveria ter feito é pensar e repensar muitas vezes sobre quem chamar...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! É complicado mesmo, também sinto que algumas não participam, principalmente as que são esposas de padrinhos da família, mas acho que isso faz parte, não fique esperando das
    pessoas algo que você faria pq isso te frusta ainda mais. Acredito que se achar necessário o que pode fazer é substituí-las, inclusive estou pensando nisso com uma madrinha que chamei, sei que fica chato, então não decidi ainda.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marcella, que sorte a sua poder contar com essas duas madrinhas!

A ideia do grupo me facilitou muito com algumas coisas, mas por outro lado ficou bem claro o descaso das pessoas... Enfim, muito obrigada!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Clara!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Lara! Vou seguir o conselho

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Bruna! Muito obrigada ♥

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai sem comentários para algumas madrinhas. Nesse sábado estava falando com a minha Assessora que me aconselhou a não fazer grupo no whats, pois tem mais chances das madrinhas se revoltarem juntas com alguma coisa. Farei apenas lista de transmissão. Reclamar, sempre vão, isso é fato. Mas de vdd, não espere muito das pessoas. Eu estou fazendo tudo com o meu noivo, e para situações que requer ajuda de mulheres, tenho 2 madrinhas que sei que posso contar, e isso basta. Por isso nem quero criar grupo, gente demais dando palpite me irrita. Mas noivinha, não se deixe abalar por causa dessas coisas, nem sempre as pessoas retribuem com os mesmos gestos, nem podemos esperar isso das pessoas. Confie em uma ou duas madrinhas e faça as coisas do seu jeito. Sem dar muita importância para a opinião alheia.

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha... que chato.

Também já fui madrinha e a gente dá o sangue pra ajudar a noiva. Se espera o mesmo em retorno... Ma senta e conversa com elas, quem sabe tudo não se resolve?

Espero que de certo viu. Na torcida por voces!

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato tudo isso, Vanessa. E entendo vc.
    Eu sempre fui uma amiga de noiva e madrinha que ajudou muito, tanto nos preparativos, como suporte msm, pois como trabalhei em casamentos, fazia isso com muito prazer. Agora chegou a minha vez, ainda não convidei as madrinhas, mas não estou esperando absolutamente nada, pois algumas delas estão com filhos, outras enroladas no trabalho, enfim, o que vier é lucro. Porém, não estou dependendo delas para absolutamente nada, ou seja, já está tudo organizado, se alguém não gostar do horário, paciência. Se não gostar do dia, paciência, se não gostar do convite, paciência... sugiro que vc faça o msm. Siga seus preparativos, faça o que vc sempre sonhou, sem esperar ajuda, pq a gente se frustra e, infelizmente, não é pq elas contaram conosco que podemos contar na mesma proporção. Se apegue às pessoas que realmente estão te ajudando (noivo, familiares..) e não deixe isso tirar a felicidade desse momento. Vai q alguma delas te surpreende nas próximas semanas, te ajude, te dê esse suporte... mas deixe fluir, sem expectativas, sem ansiedade e aproveite seu momento Smiley smile Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa, tudo bem?

Casei recentemente e vou der sincera: se reclamaram ou causaram de alguma forma eu nem fiquei sabendon porque não montei grupo, nem fiz nada. Entreguei e conversei tudo individualmente porque uma amiga minha teve o mesmo problema que vc está tendo, acredito que dificilmente alguma noiva nao tenha reclamações, afinal o seu gosto não é o mesmo dos outros nao é mesmo?
    Mas nao esquente com isso, o momento é seu e saiba que será maravilhoso e melhor do que você espera.... Desde já, desejo toda a felicidade do mundo a vocês!!!
    Abraço.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada *-*

• Responder
  • Nalym
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, minhas madrinhas até o momento não me deram nenhum problema, mas acredito que vale a pena vc conversar com elas e ser sincera, claro que com jeitinho.... É um momento em que ficamos estressadas, são muitos detalhes pedir a colaboração das madrinhas é importante.
    Acaba que a noivinha tenta entender todas as madrinhas e algumas madrinhas não se esforçam pra pensar na noiva. Se abra com todo o carinho e respeito, você merece ter um dia incrível. 😍
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vanessa!

Poxa, que triste, sinto muito que suas amigas não estejam sendo meio sem noção com você nesse momento. 😕 Eu acho que não é normal nem legal porque aqui tem sido o contrário... Falei para o meu noivo ontem, que minhas amigas estão até exagerando, por eu ser a noiva elas só elogiam, tudo que eu escolho "tá ótimo, tá perfeito, tá linda" kkkkkk. Claro que houve momentos que eu pedi dicas para as que já casaram e elas têm me ajudado muito a entender como funcionam as coisas com os fornecedores e até fiz algumas mudanças baseadas em algum bom conselho. Mas, tudo numa boa.

Bom, elas são suas amigas do peito? Bem próximas? Se sim, aproveita uma conversa individual e comenta com delicadeza que às vezes sente que as pessoas não estão gostando de nada e isso tem te deixado tão chateada... Com certeza cada uma vai refletir e passar a te apoiar o melhor que puder. 😊 Vai com leveza para não pesar no clima e acho que dará certo.

Beijooos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou bem direta e nao tenho paciencia pra mimi assim... se ficam de mimi eu descarto e se der a loka nem convido. Gracas a deus ate agora a sminhas parece ok. Só aceitarei desculpas etc caso ocorra caso de doença.
    Mas até agora como antes ja tinha conversado ta td ok
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é MUUUUITO chato!

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai e um saco qndo terceiros fazem isso...nao liga façabo q vc quer elas queiram ou nao
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suas palavras encherão meu coração, Erica! Muito obrigada Smiley cry Smiley catface

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou assim kkkkkkkk falo tudo na lata, mas com elas, decidi guardar pra mim pra não causar um clima chato sabe? Acaba que toda noiva sofre por isso e ninguém aprende a parar de ser inconveniente

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Vanessa! Somos seres humanos e queremos reciprocidade, só q a maioria das vezes ela não acontece. Nem por isso vc tem q deixar de fazer o bem, mas ao executar não espere nadinha em troca, nem mesmo agradecimento, pq se não tu se decepciona grandão. Sinta-se bem por você fazer o bem, somente isso. Mas de uma coisa eu tenho ctz, Deus nunca decepciona, e se for necessário ele nos honra para que todos saibam que ele é na nossa vida. Coloque todas essas frustrações nas mãos de Deus, perdoe essas pessoas e siga seus planos com Deus na frente ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Então, eu ainda nem convidei minhas madrinhas e as pessoas mais próximas já dão pitaco toda hora. Eu sou um pouco grossa as vezes e depois me arrependo. Minha sogra, por exemplo, disse outro dia que “o certo” seria ao invés de fazer o casamento na fazenda no domingo de manhã, fazer outro dia ao entardecer. Eu já aperreada por outras questões do casamento, soltei na lata “o certo é ser do jeito que os noivos sonharam porque são os noivos que vão pagar”. Pei! Torta de climão. Kkkk Depois pedi mil desculpas. Então meu conselho é: respira fundo e tenta relevar o máximo possível, porque parece que a “chuva de reclamações” é a sina de toda noiva mas esse sonho é seu. Então releva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas