Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlen
Noiva Principiante Abril 2024 Rio de Janeiro

Familiares não convidados

Ketlen, dia 22 de Março de 2023 às 13:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 35
Boa tarde gente! tudo bem?
então, a família do meu noivo é enooorme e com certeza não dá pra convidar todo mundo.
meu noivo sugeriu fazermos uma lembrancinha para os que não forem convidados, mas eu não tenho muita certeza se é uma boa. o que vocês me dizem?

35 Respostas

Última atividade por Débora, dia 27 de Março de 2023 às 16:59
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo totalmente com o Diego hahaha

    É isso noivinha, você não precisa ficar dando satisfação para pessoas que não estão convidadas, mesmo sendo familiares.

    Eu por exemplo não irei convidar quase ninguém da minha família porque é bemmmm grande e não tenho contato diariamente, e sei que irei ouvir muitas críticas, mas no final eu nem ligo. É o meu casamento, quem está pagando sou eu e quem convida sou eu.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que seja melhor sem lembrancinhas e sem satisfação.

    Chame aqueles que desejam e ponto.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso levanta muito mais conversas e opiniões paralelas. Achamos que o mais correto é ser transparente, afinal, todo mundo sabe que casar é um custo alto. Cabe que os outros adultos tenham maturidade pra entender… isso já não é uma responsabilidade sua… maturidade é de cada um
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Julho 2023 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor não fazer isso convida só os mais próximos
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Curioso Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um assunto um tanto quanto delicado. FATO.

    E realmente todos sabem que casamento não é uma coisa barata, FATO.

    Vai do senso de todos entender e não se sensibilizar por não ser convidado, simples assim.

    E realmente faz sentido, que se foi convidado é porque realmente os noivos tem conexão com este convidado(a). Não que os que não foram convidados não têm conexão ou algo do tipo. rsrs

    Mas ainda assim, é assunto muito delicado. rsrs

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por Aqui Ambas Famílias São Enormes, Porém Iremos Convidar Os Mas Próximos.
    Não Vejo Motivo Pra Convidar Parentes Distantes Q Nem Faz Parte Da Vida Do Casal.
    Independente De Ser Família Ou Não
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que só da margem para quem não for falar coisa desagradáveis, chama quem realmente é proximo e quem vocês não forem chamar , tera que entender , acho bem chato dar uma lembracinha de algo que não foram convidados ...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também não convidarei todos para a recepção, apenas para a igreja e vou tentar entregar lá alguma lembrancinha, mas se não forem em nada acho que não precisa. acho que as pessoas precisam entender que casamento é caro e respeitar a decisão do casal. chame essas pessoas para um café na casa de voces, se são pessoas que gostam e que gostariam de fazer um agrado

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Idália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo muito sentido de dar lembrança pra quem não foi convidado
    Quem não foi convidado se tiver bom senso vai entender que casamento é caro e que no casamento as pessoas que devem ser convidadas são aquelas mais próximas ao casal independente do parentesco,nosso sangue até mosquito tem 😂
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou tendo o mesmo problema. Só da familia do meu noivo foram 80 pessoas, coisa que estou tentando fazer ele mudar de ideia porque a maior parte ele não ve a anos. Nós somos de ABC paulista e a maioria da familia dele é do interior de MINAS. Eu sei que é chato não chamar, mas são pessoas que durante todo nosso tempo de relacionamento (quase 9 anos) nem eu nem ele tivemos contato.

    A minha familia tem pessoas que nao estou chamando também e minha lista deu cerca de 25. Então eu não acho justo chamar quem não agrega para o casamento e que não fará parte da nossa vida de casados.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia convidaria os mas próximos, não precisa convidar todo mundo fique tranquila! E não mandaria lembrança pois eu acho q ficaria meio chato!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2023 Maranhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família também é enorme, no meu casamento só vou convidar os mais próximo. O restante da família eu não tenho muito contato, então não vou convidar. Questão de lembrancinha também não vou fazer, pq conheço minha família kk, seria só mais um motivo para falarem mal. Mas cada caso um caso, analisem bem se esse gasto é mesmo necessário.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria. Ao meu ver, fica uma situação mais chata ainda. E, ao mesmo tempo, penso que no casamento devem estar as pessoas importantes e que participam da vida do casal! Então, se não for todo mundo da família, tudo bem.
    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo bem? Eu acho uma boa ideia, pois isso demostra que vocês queriam a presença deles no evento, mas que devido as circunstancias eles entenderem ne! E apesar disso, e o momento de vocês que irão comemorar com os mais próximos, mas a intenção e linda!

    • Responder
  • Matheus
    Noivo Novato Novembro 2023 São Paulo Estado
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, uma forma de filtrar isso é ir chamando para pré eventos. Chá de cozinha, chá bar, churras de noivado. Os parentes mais distantes não irão, logo não terão como reclamar de não terem sido convidados para o casamento. Funcionou muito bem para o casamento do meu primo.
    • Responder
  • Lumma
    Noiva Constante Setembro 2023 Distrito Federal
    Lumma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria quem realmente é recíproco com vocês quem não é infelizmente não é convidado eu farei assim.. e vai ter que entender
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal dar a lembrança para pessoas que não foram convidadas a estar na cerimônia, para mim soa estranho.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Aqui optamos por chamarmos as pessoas mais próximas da gente

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Esse assunto de família é muito complicado mais se vc der lembrancinhas e não chamar vão falar mal, então é melhor pedir desculpas e convidar quem é mais próximo.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Entendo porque passei pela mesma situação, só que no nosso caso a família enorme é minha.
    O que fiz foi chamar um casal ou duas pessoas representantes de cada lado da família, e deixei avisado que não tinha condições de chamar todos por conta do custo. Mas não faria a lembrancinha. Entendo que a intenção é boa, mas penso que daria margem para falarem coisas desagradáveis pra vocês (pensando em pessoas que não aceitam bem a ideia de não irem), e aí sim ficaria um clima chato. Mas no fim dá tudo certo, você verá! 😘
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!
    Como outros comentários, realmente não acho uma boa ideia. As pessoas já vão comentar por você não convidá-las, se você der a lembrancinha acredito que vai ser um motivo a mais para comentarem
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu optei por selecionar as pessoas que realmente estão próximas a mim de nós como ‘’casal’’ eu não daria lembrancinha para aquele que não foi convidada. Não é algo que eu gostaria de receber sem ser convidada também.. Maaaas faça o que seu coração pedir



    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Eliza
    Noiva Ativa Novembro 2023 Santa Catarina
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria! Acho que é um gasto a mais e ainda corre o risco de ter comentários desagradáveis.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria , eles vai entender , nessas horas sei que é difícil mas fica em paz
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu já ouvi falar que existem paises em que é super comum, vc mandar um cartão comunicando que casou para os parentes q nao foram convidados para o casamento... no entanto, como isso não é cultural aqui no Brasil, fico na dúvida se as pessoas vão entender, se o tiro não vai sair para culatra sabe? vc faz na melhor das intenções e povo usa isso para falar mal de voces...

    outro ponto, se o seu noivo nem é tão proximo, provavelmente esses familiares nem fazem questão de serem convidados... pq a gente sabe que ser convidado para casamento gera inumeros gastos, e as vezes essas pessoas nem fazem questão de ir

    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho que irá pegar bem…. Parece que é prêmio de consolação
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, quem não foi convidado com certeza não tem muita intimidade ou convivência com você, então não tem pq dar uma lembrancinha, seria tipo um prêmio de consolação kkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu não faria isso pois vai gerar comentários desagradáveis e vão ter só mais uma gasto a mais

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que tenha necessidade. Isso faz é gerar mais comentário e bafafá. Não convidou pq o número de convidados é limitado e pronto. Não tem que ficar justificando demais não.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria não, acredito que se fossem pessoas importantes demais, estariam na lista principal. Acho que é um gasto desnecessário e talvez gere mais comentários. Como as meninas disseram, casamento são escolhas, e as pessoas que estarão lá fazem parte dessa escolha.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, até porque esses familiares não vão... Convidem quem vcs tem vínculo, amizade. Não escolha dar uma lembrancinha por mera obrigação. Vc não é obrigada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos dar lembrancinhas para não convidados, mas não apenas por serem familia, mas sim pessoas queridas que temos estima mas não sao intimos o suficiente para participar do nosso microwedding (para 25 pessoas) faremos cerca de 60 lembrancinhas para enviar para essas pessoas extras
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas